Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de mai. de 2016

COPA DO BRASIL - SEGUNDA FASE

RICARDO GOMES FICA



Numa atitude que vai ao encontro dos princípios éticos que sempre nortearam a sua carreira, Ricardo Gomes deixou o aliciador mineiro na mesma situação em que se encontrava e renovou com o Glorioso até o final de 2017.

Habemus técnico!




BOTAFOGO x JUAZEIRENSE

Em partida realizada no nordeste, o Botafogo enfrentou o Juazeirense, em Juazeiro-BA, nesta quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil/2016 e venceu por 2x1.

Os gols do jogo

Com o Carli poupado, Renan Fonseca saiu jogando hoje na zaga e na lateral esquerda, Victor Luiz (lateral emprestado pelo Palmeiras) ocupou a vaga do lesionado Diogo Costa, que só volta em um mês. No meio, Fernandes e Sassá substituíram Bruno Silva e Ribamar, suspensos. Geovane Maranhão também apareceu hoje no banco de reservas mas não chegou a entrar em campo. 

Era mesmo dia de testar novos jogadores com vistas à campanha no brasileirão e assim, o time foi ANUNCIADO para esta partida com a seguinte formação: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis. Rodrigo Lindoso, Fernandes, Gegê e Leandrinho e na frente, Salgueiro e Sassá.

Na escalação definitiva porém, o time ANUNCIADO sofreu uma alteração e Neilton foi quem apareceu para jogar em vez do Gegê. Entramos então com Sassá e Neilton na frente e Leandrinho alimentando este ataque e vejam, isto funcionou mais rápido do que o esperado quando, aos nove minutos, Leandrinho recuperou uma bola, lançou milimetricamente para Neilton que só desviou do goleiro para abrir o placar, com um toque no canto baixo.

Tendo em vista a falta de entrosamento do mistão que levamos a campo, até que tocávamos muito bem a bola, errando passes aqui e ali, de forma compreensível para um grupo de jogadores que nunca atuou junto mas no todo, imprimindo a já conhecida marcação firme, encurtando espaços e não deixando o adversário pensar. O problema era que o perigoso time baiano sempre chegava na frente da nossa área, sendo sempre parado com faltas. Eles foram às semifinais do campeonato baiano e deram trabalho para os times tradicionais de lá.

Mas na segunda etapa, ainda antes dos 4 minutos, Emerson Silva raspou um cruzamento de cabeça na área e ampliou para 2x0. Palmas para o Leandrinho que cobrou a falta com perfeição. Este é mais um garoto que vai seguir a trilha de tantos bons valores que temos revelado desde 2010, a saber, Jadson, Gabriel, Doria, Vitinho, Ribamar e tantos outros.

Mas como nada é fácil para o Botafogo, aos 12, Jefferson saiu com um problema no braço (oriundo de mais um dos seus milagres) e o Helton Leite entrou. Entrou e falhou feio, aos 22, tomando o gol que acabou por nos tirar a possibilidade de eliminar a segunda partida. Aos 24 minutos, Salgueiro saiu e Marquinho fez a sua estréia, entrando no lugar do Hermano e aos 38, um Sassá já bem extenuado deu lugar ao Luis Henrique, que ainda perdeu o gol mais feito do jogo.

Ficou assim. 2x1. Agora é pensar no São Paulo, pelo brasileirão, no próximo domingo, nosso primeiro adversário na longa caminhada.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Um comentário:

  1. Paret, em relação à Copa do Brasil, acredito que não teremos dificuldades em avançar de fase.

    Amanhã estreamos no Brasileiro contra o São paulo, às 11 horas, sem as presenças de Jefferson, Carli, Diogo e Gegê.

    O adversário deve atuar com o time reserva, devido à Libertadores.

    Provável time: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Slva e Victor Luis; Lindoso, Bruno Silva, Fernandes, Leandro e Salgueiro (ou Neilton); Ribamar.

    A informação é que Neilton treinou entre os titulares.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG