Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de mai. de 2016

CARIOCA 2016 - FINALÍSSIMA



BOTAFOGO 1x1 VASCO


Boa noite amigos alvinegros.

No ano passado eu saí da decisão mais triste, só que um pouco animado. Afinal, via-se claramente que aquele elenco seria suficiente para nos deixar tranquilos na série B, o que realmente aconteceu.

Hoje, saio da decisão feliz, por ver que não perdemos por nenhum lance bisonho de campo (como ocorreu em 2015, com aqueles erros do Marcelo Mattos), apesar da falha do Jefferson na semana passada. Saio feliz por ver este embrião de time mas aí é que mora o perigo. Temos que ir no brasileirão com um time que jogue com um atleta cascudo na área (falam em Hernan Barcos de novo) e um meia capaz de, junto com o Salgueiro, aí sim, criar as jogadas que o ataque vai precisar. Sem estes reforços, confesso que diferentemente do que ocorreu no ano passado, fica batendo um tremendo desânimo.

E teremos que ter elenco o que, agora, vejo que a base pode produzir, não deixando assim o clube gastar o que não pode para contratar e formar elenco. No jogo de hoje, apesar de ter estado solitário, vimos que vamos ter no Ribamar, caso venha um 9 experiente para atuar ao lado dele, um garoto de futuro promissor. Numa das suas jogadas hoje, caso ele tivesse rolado a bola para o lado, faríamos o gol pois chegamos com 2 atletas livres pelo meio. Seguindo, o menino Leandrinho não quis nem saber se era decisão, se o adversário era superior e mais experiente e foi para cima da zaga deles. O Diego, que substituiu a nova realidade na esquerda (Diogo Silva), sentiu nos primeiros minutos mas depois, o que foi aquele cruzamento? Perfeito, exatamente aonde o Leandrinho poderia alcançar. Pode até ter sido um lance isolado mas o menino cruzou tirando da marcação deles na área. Leandrinho, também com um belo movimento, não teve trabalho para achar a bola pelo alto e escorar, para fazer o nosso gol.

E temos o menino da zaga, Emerson, que deverá retornar no decorrer do brasileirão, o Luis Henrique que só precisa de mais tempo para ganhar mais confiança. Enfim meus amigos, acho que o caminho do renascimento é este mesmo.

No jogo de hoje, além da pressão num elenco tão jovem, perdemos o Diogo Silva aos 20 minutos e foi o mesmo instante em que o Carli sentiu a coxa. Que guerreiro esse nosso hermano hein? jogou mais 70 minutos sem reclamar, marcando e correndo até o fim. O Diego entrou e foi colocado na direita, com o Luis Ricardo sendo deslocado para o lugar do Diogo Silva. Com um primeiro tempo em que dominamos o time deles quase como na última partida mas sem fazer o gol, voltamos para a segunda etapa, igualmente, da mesma forma que na partida do domingo passado e desta vez, fomos nós que abrimos o placar, logo aos 5 minutos, através do Leandrinho, no citado cruzamento do Diego.

Só que eles empataram poucos minutos depois, o que fez o Ricardo começar a preparar as outras mudanças no time. Luis Henrique entrou no lugar do Salgueiro aos 15 e Neilton no do Leandrinho aos 34, quando a nossa produção no ataque já era a de um time cansado e sem idéias para furar o sistema defensivo deles.

Enfim, não deu. Agora é pensar na CB e no brasileirão, quando faremos a nossa estréia, no próximo final de semana, contra o São Paulo. Foi noticiado hoje que esta partida será disputada em Volta Redonda.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Venceu o imponderável, resultado Jefferson 2 x Botafogo 1.

    Porque disse isso, porque na minha opinião nosso São Jefferson falhou ontem de novo, esqueceu do fundamento básico do goleiro, bola alta dentro da pequena área é do goleiro. Mas o erro maior não é dele e sim do preparador de goleiros, que sabe ser esta uma das deficiências de nosso goleiro e não o treina de acordo para corrigir o erro. Treinador de goleiro para que?

    Mas de resto foi um jogo muito bom que mostrou que com alguns acertos, diga-se reforços, podemos quem sabe fazer bonito neste brasileirão.

    Não sei, posso até estar errado lógico, mas se não der sequência de jogo ao Ribamar, jamais ele terá a experiência necessária para
    enfrentar jogos mais difíceis. O que acho é precisamos de um meia mais eficiente.

    Um abraço a todos, e como disse com um time montado as pressas fomos até melhor do que a própria torcida esperava, no início do ano falava-se que o Carioca seria laboratório, e o que vimos foi um time muito melhor do que todos, se não ganhamos paciência, mas a de louvar o trabalho de todos sem distinção, com exceção do "treinador de goleiro" que na minha opinião pisou na bola ou no tomate como queiram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luiz!!

      Acho meu amigo, pelo que observo nos estádios todos estes anos, que o super goleiro que temos tinha duas deficiências seríssimas: a saída do gol e a reposição com os pés.

      Sobre a reposição, depois até de começar a fazer umas gracinhas tipo driblar atacantes e, num jogo amistoso da seleção, quase perder a bola, parou e agora está muito bem neste fundamento.


      Já na questão da saída em bolas cruzadas acho que não vai ter mais jeito. É fundamento que teria que vir da base ou do seu tempo de reserva no Cruzeiro. Jamais vi um goleiro titular treinar isto e ter a coragem de ir para o jogo (mormente jogos escamados como serão os do brasileirão) e tentar colocar em prática.

      Ele nunca vai ser bom nisto, pode acreditar. E o pior é que os adversários sabem.

      Paret.

      Excluir
    2. Passei o dia tentando comentar... do trabalho está impossível.

      Concordo totalmente com vocês. Sobre o erro do Jefferson, desta vez errou por não sair, e aí o erro anterior, quando saiu e não deveria ter saído, deve ter pesado.

      De qualquer forma é um ponto fraco dele, e de praticamente todos os goleiros brasileiros de todos os tempos, raras exceções. Ele tinha evoluído no quesito, mas parece que regrediu.

      E sobre o elenco: um atacante matador e um meia criativo e que chegue junto no ataque. Sem isso corremos perigo ainda. Mas hoje meu grande medo é perder o Ricardo Gomes.

      Abraços.

      Excluir
    3. Somente para falar sobre elenco Henrique.

      O papo atual é Hernan Barcos, o que seria algo como, em termos de campo, a chegada do Seedorf em 2012. Talvez até com mais aproveitamento.

      Mas por enquanto, da diretoria, só vem a informação de que "estão em consultas".

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG