Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de mai. de 2016

É DIA DE DECISÃO

Botafogo e Vasco se enfrentam
no primeiro jogo da decisão do carioca 2016
e o nosso time perde por 1x0



Você é o maior Jefferson - ninguém é infalível


Boa noite meus amigos. Fui mesmo ao jogo (e não me arrependi). Foi o primeiro jogo do Botafogo que assisti no estádio, desde aquele último do brasileiro do ano passado, contra América-MG. E foi também a minha volta ao Maracanã depois de uns 2 anos, 2 anos e meio (nem lembro mais)

Antes desta partida, ouvi praticamente tudo o que se disse sobre o jogo nos programas esportivos (menos aquele material com o Ribamar mais cedo na TV, por saber que era ‘reportagem-padrão’). Quase todos os analistas davam o adversário como favorito e isto era compreensível. São um time melhor, têm mais bons e experientes jogadores do que nós, enfim, eram favoritos por uma série de fatores.

Só que ninguém, nem o mais visionário dos videntes, seria capaz de dizer como perderíamos este jogo: com uma falha inaceitável justamente do nosso maior craque, o goleiro, o Jefferson, o nosso São Jeff.

Pois foi este imponderável o fator que desequilibrou este jogo e, por tabela, a decisão do campeonato.

Foi incrível a forma como jogamos hoje. Mandamos no jogo praticamente durante os 96 minutos em que a bola rolou. Tomamos aquele gol, o time parou por uns minutos mas logo voltou ao ataque e aí, perdeu os gols mais incríveis do campeonato, um com Bruno Silva e outro com Ribamar.

Claro que nada pode ser usado como desculpa para a derrota(e de juiz, a não ser que venha outro 2007 – batendo aqui na madeira – não reclamo mais). O fato é que precisamos e precisamos muito de um bom 10 para jogar com o Salgueiro e mais um nove cascudo para, aí sim, os garotos do ataque deslancharem. Dizem que estamos entre o Alecsandro e o Kleber Gladiador.

Mas mesmo com todos estes percalços, nada poderia macular a tarde do Botafogo hoje a não ser mesmo o imponderável. Cheguei até a ouvir, no rádio do celular, o comentarista da emissora encarregado de analisar o adversário dizer exatemente estas palavras, após a expulsão do Sassá e o novo sufoco alvinegro: “o Vasco precisa acordar...não é possível um time estar com um jogador a mais e aceitar sufoco de um adversário que atua com tantos garotos”.

Não tenho mais nada o que falar então meus amigos. Hoje, perdemos e foi assim que a bruxa quis (parafraseando os contos de fadas). Vamos ver como o time irá se comportar no próximo domingo.


DO JOGO

- O primeiro tempo foi nosso. Abafamos, não os deixamos raciocinar e poderíamos ter feito uns dois gols.

- Na segunda etapa, O gol deles saiu aos 16 minutos e aos 19, Ricardo Gomes colocou o Sassá no lugar do Leandrinho. Uma pena que esta tenha sido uma substituição para dar certo, mas que deu tão errado.

- Sassá foi expulso aos 26 e aos 29, Fernandes entrou em campo no lugar do Gegê, para segurar um pouco a situação.

- Situação sanada, Ricardo Gomes refez o desenho de ataque com que massacramos o time deles por quase todo o jogo e colocou o Neilton no lugar Salgueiro, aos 30 minutos. Voltamos então a abafá-los na sua área (daí, a reclamação do comentarista acima citada)

- Depois disto, perdemos aquele gol do Ribamar, gol este que pode fazer falta no final.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 comentários:

  1. Jogamos bem, e considerando a expulsão do Sassá, vencemos de 0 a 1. Se perdermos de 1 a 0 vamos pros penaltys. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigão.. E conforme eu falei na postagem, o comentário do Eraldo Leite na rádio Globo foi hilário. Ele quase chorava por uma reação do Vasco, que vencia, tinha um a mais e aceitava um sufôco incompreensível (para eles - já estou acostumado com este "Boafogo europeu").

      Paret.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Eu gostaria de dar uma opinião sobre o estágio atual de nosso time.

    Com todo respeito que nós torcedores merecemos, independente do resultado de domingo no segundo jogo, acho sinceramente que chegamos até longe demais. Fizemos um primeiro "turno" preciso chegando na frente de todos, com um time formado a apenas dois meses.

    Continuamos aprontando e chegamos na frente de dois nas finais do Campeonato Carioca com elencos melhores e dinheiro o bastante para investir.

    Portanto, parabéns ao técnico RG e aos jogadores que encararam com seriedade este campeonato mequetrefe que é o Carioca e fizeram por merecer os resultados.

    Mas, não me iludo com este elenco e acredito que a diretoria também não, é preciso algo mais para que possamos encarar o CB com chances de pelo menos ficar no meio da tabela até conseguirmos sair do atoleiro em que nos colocaram. Com a boa notícia da redução da dívida ontem, pelo menos acho que poderemos ter um pouco de folga nas contas.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  3. É por aí Luiz. Até agora a diretoria foi precisa: elencos fechados e redondos para a série B, na qual pode-se até dizer que passeamos e neste carioquinha, aonde se perdermos o título, mesmo sendo o Vasco um time com elenco bem superior ao nosso (abaixo de uns 3 aí, o melhor do país - com um número 10 valiosíssimo), perderemos com grande injustiça: jogamos melhor do que todos os nossos adversários.

    Estou confiante em que montarão um elenco para segurar a onda na série A este ano e que, se forem igualmente precisos, poderá nos trazer um 2017 promissor, via sulamericana (para CB o investimento teria que ser mais pesado).

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG