Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de abr. de 2016

O JOGO DA VOLTA - COPA DO BRASIL



Botafogo recebe o Coruripe-AL,
empata em 1x1 e passa à segunda fase


Sassá - o "Sassalvador" da pátria no jogo de hoje


Recebemos hoje o time alagoano com o nosso elenco reserva, aonde despontavam Neilton e Luis Henrique, claro, atletas antes titulares mas hoje, completamente fora de ritmo. E com isto, desentrosamento em campo e adversário tentando se aproveitar deste fato, tomamos o primeiro gol, de pênalti. Aliás, de titular nós tínhamos apenas o Joel Carli, já que estando suspenso não poderia jogar a primeira partida da decisão do carioca no domingo.

E vamos combinar que não fossem alguns milagres do 'sub Jefferson', o Helton Leite, sairíamos para o intervalo perdendo por muito mais do que um gol só, o que seria um verdadeiro risco para a nossa classificação. Mas o segundo tempo já abriu com duas boas notícias: a primeira foi que retornamos a campo com o Sassá, recuperado de cirurgia (não jogava desde outubro passado) e a segunda, ainda com respeito a este atleta, é que a sua inscrição para as finais do carioca foi possível já que perdemos o garoto Emerson e com isto, ele entrou em seu lugar (coisas do regulamento).

Como o garoto Luis Henrique (o atleta que saiu para a entrada do Sassá) não tem mesmo "dado em bola", o Sassá, ao menos, começou a nos levar para a área deles, o que praticamente não ocorreu na primeira etapa. Aos 15 minutos, o "praticamente carta fora do baralho" Lizio saiu para a entrada do Bruno Silva. A óbvia consistência adquirida pelo time não poderia produzir resultado diferente: conseguimos tirá-los da nossa área, fomos nós para cima deles e aos 19 minutos, numa jogada de sufôco na área, o defensor colocou a mão na bola, resultando em pênalti convertido pelo Sassá, em bela cobrança.

Só que o time parou de apertar e novamente, o adversário voltou a rondar a nossa área. Aos 35 minutos, o Dierson se machucou e o Lindoso entrou em seu lugar, o que fez com que começássemos a pensar que o elenco fosse novamente embalar mas aos 39 minutos, por reclamação (a segunda reclamação), o Bruno Silva recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

E o teste coronariano estava armado, com o agravante de uma parada cardíaca aos 47 minutos e 30 segundos, de um jogo que iria aos 49, momento eu um atleta deles, cara a cara com o Helton Leite, chutou cruzado mas colocou a classificação do time alagoano para fora. Para quem assistiu sabe que este foi um daqueles momentos do futebol de fazer o torcedor perder o ar. Logo depois, 30 segundos antes do tempo extra, o juiz encerrou este malfadado jogo e com isto, não passamos uma vergonha maior do que a de jogar de maneira tão pífia.


- Sassá voltou e provou que pode ser muito útil nesta temporada.

- Por outro lado, acho que hoje pode ter sido a despedida do Lizio e do Yaca.

- E no decorrer deste jogo pavoroso, ainda pude ter tempo para pensar na tática que venho comentando aqui faz tempo, de o Botafogo largar a Copa do Brasil para cair na sulamericana. Não sei mais o que pensar, já que o competitivo Sport Recife acaba de fazer exatamente isto.

- Que venha o Vasco no domingo!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

5 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Eu não assisti ao jogo, pois realmente não me interessou em vê-lo, como acho que grande parte da torcida, já que 264 pessoas tiveram a coragem de acompanhar "in loco". Depois reclamam que a torcida não comparece, mas quem vai pagar para ver estes pernas de pau estrangeiros "jogar"?

    O que realmente me espanta e não consigo entender de forma alguma, é o fato de jogadores nos dias de hoje terem que ser poupados de um jogo de relativa importância como este. Ora, acompanho futebol a 60 anos e não me lembro de jogadores da década de 60, 70, 80 terem sido poupados porque têm um jogo no domingo. Muitos dirão, ah, mais os tempos são outros, conversa, tem que poupar é no segundo semestre, quando provavelmente estarão já saturados de tanto futebol, mas em abril, sinceramente não engulo isso.

    Naquela época, todos sem exceção achavam que quanto mais se jogava mais conjunto se tinha e mais condição física e ritmo de jogo se tinha, como foi o time de 67/68 que na sua grande maioria subiram dos juvenis para o profissional e que ganhou tudo que disputou, inclusive colaborando, e muito, para a copa do mundo de 1970.

    Portanto, coloca-se em risco numa pelada destas a nossa classificação para poupar jogador? Me desculpem mas é demais para minha cabeça. Se não querem participar da competição que saiam, ai não precisa poupar ninguém, fica mais honrado, e não passar a vergonha de ser desclassificado por um time lá de Alagoas, cuja maior virtude foi ter conseguido vir passear no Rio de Janeiro, pois acho que muitos deles jamais vieram a cidade e devem ter desfrutado muito sua estada no Rio.

    Um abraço a todos, e como disse nosso amigo Marcos Paret que venha o Vasco, afinal descansados estamos. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo estratégico que marca a CB Luiz, esta ontem foi a crítica em vários órgãos ao Ricardo Gomes: arriscar-se a perder a vaga logo na primeira fase (e com isto uns 2 milhões, dinheiro ganho para quem chega à terceira fase) por conta de economizar elenco.

      Paret.

      Excluir
    2. Jogo horrível...

      E sobre ter 264 pessoas, o jogo foi em Los Larios. Fui uma vez lá, naquele bonitinho estádio, mas penso em voltar. Fim de mundo do nível da partida que rolou. Assustador ir até lá numa noite chuvosa de quarta-feira.

      Abraços.

      Excluir
  2. Paret, também acho que já deu para Nuñez e Lizio. Mais uma chance tiveram e nada mostraram.

    Li que está chegando um lateral esquerdo, vindo do Palmeiras e precisamos de um reserva para o Diogo. O Jean mais uma vez foi muito mal.

    Ontem por duas vezes vi a bola entrando na nossa meta, mas a primeira, no 1º tempo, o Helton se esticou e evitou o gol. Na segunda, aos 47 do 2º tempo, foi de fato um teste para cardíaco.

    Nosso próximo adversário na Copa do Brasil será o Juazeirense/BA.

    Paret, preciso que me passe um e-mail para te responder a questão que me passou. Pode passar por lá mesmo.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG