BOTAFOGO 1x0 BANGU
Rodrigo Lindoso, o autor do gol único.
O time que foi a campo não era exatamente o 11 com que o Ricardo Gomes anda fazendo aqueles milagres. Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa, Lindoso, Fernandes, Otávio, Salgueiro e Gegê, com Ribamar na frente.
Sem Emerson (zagueiro da base), Airton e Bruno Silva, o time ficava visivelmente enfraquecido, o que pudemos observar durante o desenrolar da partida. E outra coisa a ficar também visível naquele início de partida, foi que aquele Bangu a quem goleamos no início do campeonato não era este que nos enfrentava novamente hoje. O Botafogo até era o dono das ações na primeira parte dos 45 minutos iniciais, mas eles sempre procuravam chegar à nossa área nas retomadas de bola. Não nos preocupavam muito mas ainda assim, o risco de uma bola vadia sempre assustava.
Na parada técnica, perdemos o substituto do Airton, o Fernandes, que sentiu uma contusão e vejam, na falta de agressividade do nosso time ele era o que melhor organizava as jogadas. Quem entrou no seu lugar foi o Dierson. E no jogo, a coisa seguia assim: tentar o Botafogo até tentava mas criar com Gegê e Otávio, realmente, era querer demais de 2 meninos que, sabemos, não deram certo.
Discordo quando dizem nas redes sociais que este time é pior do que o de 2015. Não é. Mas é sim, do mesmo nível daquele do final de 2014, ou seja, um time até aguerrido mas que, perdendo um ou dois homens que produzem com mais qualidade, perde a agressividade e a capacidade de criar jogadas. Aliás, de diferente do time rebaixado, temos este ano apenas a defesa consistente. Fomos então para o intervalo no zero e do vestiário, voltamos sem o Otávio e com o Luis Henrique como segundo homem de frente.
Aos 32, ante a total inoperância do 11 que não se encontrava em campo, Gegê saiu para a entrada do Neilton, o que nos deixou com o meio de campo definitivamente fragilizado. Restava então rezar para que o ataque, agora com 2 homens de ofício e mais um de chegada (o recente Neilton) resolvessem o jogo. E vejam, já estávamos nos 45 minutos da etapa final e a realidade é que poderíamos estar perdendo, já que eles perderam um gol, anteriormente, na frente do Jefferson numa cabeçada e neste final, outro num chute que passou raspando o travessão. Mas a sorte que tem nos ajudado veio através de um pênalti no Luis Henrique, cobrado pelo Rodrigo Lindoso, para dar o número final ao placar.
Foi uma vitória imerecida para o péssimo futebol que jogamos, mas camisa é camisa. A classificação para as semifinais veio, no sufoco mas veio. Aquele medo de perdermos os meias e sofrermos o gol se transformou na alegria de vermos o ataque resolver a partida, na jogada em que o Luis Henrique foi derrubado na área. E sobre as semifinais, jogaremos no sábado, independentemente o adversário.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Voltou a me preocupar as atuações dos amebas. Nem vou entrar em detalhes, já que todos vimos a mesma coisa, ou seja, erros se acumulando, e todos negativos para um lado só. O time mesmo completo é limitado tecnicamente em algumas posições. Temos alguns destaques como Jefferson, Carli, Salgueiro, Luis Ricardo e Airton (Jeff e Salgueiro se destacam nesse grupo). Alguns medianos como Fernandes, Lindoso, Bruno Silva, Emerson Silva e Neilton (destaque para Neilton, que tem potencial). Alguns promissores como o Ribamar e o Lateral Direito, acho que se chama Diego. E alguns sofríveis como Dierson, Diogo e Otávio. E ainda temos o inconstante Gegê. Esse é o time, e dele não consigo por muitas esperanças. Torço para que apareça um patrocínio master que nos dê condições de contratar mais duas ou três peças, que entrem como titulares. De apostas já estamos cheios.
ResponderExcluirOlá Alexandre, boa tarde!!
ExcluirApenas sobre os reforços, houve um comentário de que com a volta à primeira divisão seria possível contratar (creio que somente para a segunda parte da temporada) uns 3 a 4 reforços com salário de 350 mil.
De lá para cá, vendo-se que a nossa desconfiada torcida não deixou passar pela goela os ruinzaços aí citados por vc e, percebendo-se igualmente que pelas informações do torcidômetro o número de sócios torcedores não aumenta nem com reza (estancou nos 13.500 há meses), não sei de onde irão tirar recursos para contratar.
Pode ser, segundo citado aí por vc, justamente do patrocínio master mas neste caso, a coisa tá muito complicada. Abandonaram até a camisa do Corinthians, imagine então a nossa.
Paret.
Boa tarde caros Botafoguenses.
ResponderExcluirOntem assistindo a GloboNews à noite, fui surpreendido pelas imagens dos movimentos dos Arcos da Lapa, onde estenderam uma faixa com os seguintes dizeres: Botafoguenses apoiam Dilma Rousseff e contra o Golpe. O pior de tudo, usando o escudo do clube como logo da faixa.
Hoje pela manhã, fui a Ouvidoria do Clube através de um e-mail, inconformado com o fato, revelar o meu veemente protesto, não por ser contra este governo, mas por achar que futebol e política são como óleo e água, não se misturam.
Exigi de pronto uma nota a imprensa da diretoria do clube colocando-se contra o uso da logomarca do Botafogo em tal ato. Não se trata de ser contra ou a favor do governo, trata-se sim de preservar o nosso clube esportivo e não político, do uso indevido de seu nome numa hora grave que enfrentamos no momento.
Gostaria que aqueles concordam com os meus argumentos fizessem o mesmo, escrevendo a Ouvidoria do clube para exigir um pronunciamento da diretoria contra o acontecido.
Um abraço a todos
Abaixo a resposta do clube:
ResponderExcluirCaro Luiz, boa noite!
O clube não participou e sequer foi consultado sobre o que nos relatou.
Encaminhamos sua mensagem a quem de direito e solicitamos avaliação do caso para que se pondere as medidas pertinentes a serem tomadas.
Saudações Alvinegras!
----
Daniel Justi
Vitor Orlando
Fala meu amigo. Esta faixa tá rolando aí mas não tem mesmo ligação com o clube.
ExcluirTem gente contra e a favor do governo e assim, gente que torce pelo clube resolveu usar a imagem do Botafogo numa faixa, o que é lamentável.
Paret.
Olá!
ResponderExcluirVoltando a ativa, pessoal. Vamos ver se consigo acompanhar esses próximos jogos.
Abraços!