Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de fev. de 2016

NOVO ATLETA - PRÓXIMO JOGO





Quinta-feira, 11/2/2016

Olá amigos!

Nesta quinta, desembarcou no Rio de Janeiro o atacante Juan Salgueiro, uruguaio de nascimento mas jogador do mundo (já rodou até pela Europa). A expectativa em torno dele é enorme e as comparações com El Loco Abreu, inevitáveis. Outro que após um mês no clube está apto a jogar é o meia Bruno Silva, atleta que, dizem, não deixará sentirmos falta dos bons meio campistas que saíram. A conferir.

Vale a pena também uma lida neste link. Nele, vê-se como vem de longe e é estreita a relação entre o Glorioso e atletas uruguaios (e pela matéria, o Uruguai inteiro).
________________________________________________________

O JOGO

Sábado, 13/02/2016

BOTAFOGO 1x0 RESENDE


Time vai a Volta Redonda,
vence o Resende por 1x0 e continua
com 100% de aproveitamento no carioca

Imagem - SporTV
No time que entrou para iniciar o jogo, tivemos as seguintes novidades: Joel Carli e Bruno Silva vieram como titulares, Bruno no lugar do machucado Airton e desta vez, Ricardo Gomes preferiu trazer de volta o Luis Henrique lá na frente. Lizio também foi a campo, atuando como meia direita. As informações do pré-jogo davam conta de que o fraco (agora todos sabem) Renan Fonseca nem no banco ficou.

Foi um início de jogo em que o time não veio com a mesma pegada dos outros três anteriores e com isto, a cada bola nossa lá na frente não aproveitada, tomávamos um contraataque, por vezes até perigoso. Mas aos 12 minutos, numa jogada isolada, Luis Ricardo resolveu levantar uma bola na área e lá, o seu xará (Luis Henrique) subiu, dividiu com o zagueiro e encobriu o goleiro. Foi um 1x0 providencial, pelo que veríamos a seguir.

Duas situações se mostravam muito claras nestes primeiros 15/20 minutos de jogo: Gegê parece ter “acordado para a vida” de vez e Damian Lizio, ou está mesmo sem tempo de bola ou então, é muito fraquinho, algo tipo Diego Jardel-II. Bruno Silva, atleta este já conhecido e que veio com boas recordações, atuava mal, só que por outra via: estava visivelmente sem tempo de bola. E assim, fomos levando o jogo em banho maria, “cozinhando” o adversário ao lhe dar espaços mas ao mesmo tempo, marcando com seriedade e, principalmente, não o deixando tentar os chutes ao gol do Jefferson.

Mas isto sempre tem um lado ruim e ele veio na forma de um chute na nossa trave, quando eles, finalmente, encontraram o espaço que precisavam. Foi ali pelos 37 minutos de jogo e vejam, a sorte anda tão a nosso favor que a bola bateu no poste e voltou nas mãos do Jefferson. Ainda tomamos outra na trave, aos 46:50, numa cobrança de falta, mostrando que a segunda metade daquele primeiro tempo foi mais deles do que nossa. Mas se a sorte não ajudar não adianta nem sair de General Severiano e assim, fomos para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, parece que até o técnico cansou da inoperância do Lizio e voltou com o Lucas Zen no lugar do hermano. Vejam só, Lucas Zen. Claro que ele foi o primeiro a dar um novo contraataque e claro que tivemos que contar com um milagre do Jefferson na jogada. Isto foi logo aos 4 minutos e via-se que o time deles voltava ainda jogando melhor e desta vez, até arriscando mais na nossa área. Para piorar, o Yaca Nunez, que já não vinha bem, mostrava-se mortinho, sem condições de dar andamento às jogadas que passavam por ele. Mas não só o Jacaré ficou até o fim como o Zen acabou por ajudar na marcação, fechando mais a meiuca e tirando do adversário aquelas boas condições encontradas na primeira etapa para atacar tanto.

Estamos vencendo, a fase é boa e assim, algo tem que estar sendo bem feito e isto vem sendo realizado pelos setores que marcam, tanto na defesa, quanto no meio e ainda lá no artaque, quando a bola é perdida e não se deve deixar o adversário vir com tudo. A marcação está incansável e assim, sempre é possível segurar placares, manter vitórias e até voltar a apertar o adversário, como na bola na trave do Gegê aos 23 minutos, em bela cobrança de falta. O garoto está mesmo adquirindo de novo a confiança mostrada nos tempos do Seedorf. E aí vieram as substituições finais. Aos 29 minutos, Luis Henrique deu lugar ao Ribamar e aos 36, foi a vez de o Leandrinho substituir o Gegê. Um extenuado Yaca Nunez então teve que permanecer até o fim do jogo mas como a marcação era eficiente, não houve quase mais nenhuma jogada de perigo no gol do Jefferson ao passo que numa boa descida do Luis Ricardo aos 45 minutos, ainda tivemos uma ótima chance de gol (uma das mais claras do jogo), mas a defesa deles conseguiu afastar. No fim, o 1x0 mostrou um jogo com as mesmas características da partida anterior, ou seja, jogamos mal mas a vitória veio.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

5 comentários:

  1. Paret e amigos.

    (Voltando a comentar depois de um longo tempo, mas sempre visitando o blog e lendo os comentários.)

    Paret, você já disse tudo e eu acrescento: resultado enganoso. O Resende jogou "de igual" com o Botafogo, e à rigor, acho que teve melhores chances. Bola cruzando à área, duas vezes, por baixo, e quase o "forward" deles meteu para dentro; bolas na trave, etç.

    Nosso meio inexiste: Lindoso é dose. O Yaca e o Lízio, sei não, mas estou com medo de serem um tiro no pé. Esse Lízio mesmo, se esconde o tempo todo, é muito fraco: desde quando à Bolívia é credencial para algum jogador?

    E pasme, o nosso GG, acabou sendo o nosso melhor por alí, na minha desconsiderável opinião. Quanto ao LH, é menino ainda, e com um meio mais eficiente, penso que pode crescer muito.

    Essa zaga de hoje, com o Emerson e o Carli, parece-me melhor que a anterior, mesmo sendo um pouco lenta. Um jogador do porte do Carli, e argentino, acho que impões um certo respeito.

    Depois, a troca do Lízio pelo Zen, foi igual trocar nada por ninguém (sem trocadilho). O time não consegue se impor, não consegue encurralar o adversário. Mas estou com esperança nesse tal de Salgueiro, que espero, seja o 10 que tanto ansiamos.

    Quanto ao RG, para mim, não tem culpa alguma na atuação do time. Talvez sou o único que levanto essa bandeira, mas para ter um bom time, precisa-se de bons jogadores. O Joel Santana, que eu me lembre, foi um dos poucos que conseguiu fazer um time "fechadinho", mas só ganhou Cariocas.

    Assim, mantendo o "ver para crer", só quando jogar contar os grandes e principalmente, contra os mulambos, é que vou acreditar, ou não. Para mim, essas vitórias estão nos engambelando, e como você deixou nas entrelinhas, precisamos de muito mais.

    Mas claro, é muito bom ganhar.

    Também assisti pela TV. É incrível, como "eles" gostam de falar mal do Bota. O comentarista teve a ousadia de dizer que o Carli, atrasou à bola pro Jeff, por querer, e à imagem foi nítida: foi involuntário. Também ficaram duvidando de um pênalti, que não existiu.

    São hilários.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clovis.. Bom ler vc de novo aqui no blog meu amigo.

      Olha amigão, sobre o Yaca, tenho que pode ainda se mostrar útil mas quanto ao Lizio eu estou perdendo as esperanças: é mais um ‘escondidão’ e isto, creia vc e creiam todos, é uma pena pois ele é bom de bola, tem habilidade. Só que aquele ‘culhão’ que tem que se ter para jogar com uma destas 12 grandes camisas lhe falta e isto é bem mais comum do que pode parecer. Todo ano vemos jogadores assim.

      Já sobre o Gegê, vê-se que recuperou a confiança e assim, a esperança é que junto ao Salgueiro, que já foi definido pela imprensa paraguaia como meia (ele veio do Olímpia), o futebol do garoto só faça crescer. Discordo um pouco da chegada do Zen ao time na segunda etapa, já que o treinador precisava tirar o ímpeto do adversário de boa parte da primeira etapa e ele, que entrou e de cara perdeu uma bola que trouxe o jogo de volta para a nossa área, se tranquilizou e depois disso, fechou bem o setor. Querer dele que produza algo para fazer a bola chegar lá na frente já é demais. Ele é volante-volante, jogador para marcar e destruir e só.

      No mais, aquela ondinha da TV em querer manchar a atuação do time repetindo e insistindo sobre o lance do Carli acaba por fazer o tiro resvalar no pé deles mesmos. Sim, pois não é rádio e sim TV e aí, a imagem vai sempre contra os argumentos que querem impor.

      É isso meu amigo. Volte ao blog sempre que desejar.

      Paret.

      Excluir
    2. Olá,

      Só precisamos de três coisas, para ver este time jogar bem:

      - paciência, para aguentar o desempenho ruim, mesmo com vitórias, esperando que o trabalho renda frutos no futuro.

      - treino, muito treino, e depois mais um pouco de treino, pois esse elenco é realmente bastante limitado.

      - reforços. Hehehehe. O óbvio, mas que também sabemos não ter dinheiro. Então tem que ter paciência e muito treino para contratar os reforços certos na hora certa. Mas sem eles não tem condições. 3 ou 4 jogadores no mínimo.

      E para falar de futebol, continuo gostando do Luís Ricardo, vem fazendo a diferença, e acho que ele deveria ser o meia a jogar pela lateral do campo, tendo um lateral mais defensivo junto com ele.

      Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Me desculpem os entendidos, mas não vi nada de novo, pareceu jogo da série B do ano passado, onde o Botafogo jogava mal para cacete e ganhava.

    Só no aguardo de que alguém tenha um lampejo de bom futebol e que faça este timeco ser alguma coisa.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Luiz.. Foi um bom parâmetro (o daqueles jogos).

      Só que se formos ver a rigor, apenas o time do Vasco tem jogado como grande, ou seja, era já um bom elenco no fim do ano passado, manteve este elenco e assim, joga até de forma bonita de se ver.

      No nosso caso, o cara do lampejo pode ser este tal de Salgueiro, que veio para fazer gols mas é meia de ofício. Vamos ver como isto vai evoluir meu amigo.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG