Time enfrenta o Macaé e vence
a terceira consecutiva no campeonato
1x0
a terceira consecutiva no campeonato
1x0
Hoje, como novidades, tivemos o Lizio começando de cara (Diego saiu da direita e Luis Ricardo foi deslocado para aquele setor) e Ribamar, este entrando no lugar do Luis Henrique.
E como para demonstrar a boa fase desde a estréia, o time entrou tão seguro que numa jogada logo antes dos 2 minutos, Gegê sofreu pênalti. Aos 3, Gervásio cobrou e abriu o placar. Só que a partir daí, o time passou a atuar com menos afinco no sentido de apertar o adversário e com isso, parou de levar perigo à deles.
Aos 31 minutos, Airton sentiu o tornozelo e saiu para a entrada do Fernandes e, talvez pela entrada do garoto, talvez por ver que não podia só ficar tocando bola para os lados, logo depois, aos 34 minutos, o (ao que parece) recuperado Gegê recebeu uma bola pela esquerda e, após cortar com maestria para o meio, mandou um chutaço no travessão que, infelizmente, não encontrou nenhum atleta nosso para aproveitar o rebote. Logo no minuto seguinte, Ribamar fez outra bela jogada pela direita e tentou o gol chutando direto, já que também não viu à frente do gol aquele jogador com a característica do nove legítimo (não temos ainda este atleta).
Foi o que bastou para o nosso time acordar e voltar a rondar a área do adversário, só que o segundo gol não saiu e no fim, ainda tivemos que contar com O MELHOR GOLEIRO BRASILEIRO DA ATUALIDADE para não cedermos o empate. Chegou então o fim do primeiro tempo e algumas considerações já eram possíveis: Lizio está muito tímido, Fernandes ainda não está jogando como no ano passado e, sem um centroavante enfiado, o time trabalha bem a bola mas não tem aquela jogada final, aguda, aquela que faz incomodarmos o goleiro quando dominamos os jogos.
Voltamos do intervalo e, mesmo com o crescimento do time deles no final da primeira etapa, não foi feita nenhuma modificação. Claro que voltamos jogando muito mal, deixando o adversário ‘gostar do jogo’, chegando à nossa área como pouco fez na primeira etapa. Lizio até tinha boas intenções, tentando fazer jogadas que tirassem a bola do nosso campo para voltar a incomodar o goleiro deles lá na frente, mas via-se claramente que, ou ele está sem tempo de bola ou então, não vai conseguir envergar a camisa alvinegra, ou seja, periga ser o Zeballos da vez.
Aos 9 minutos, quando éramos dominados sem ter uma saída sequer para aliviar o sufoco, Jefferson fez o segundo milagre do jogo, em bola chutada à queima roupa. Tomamos uma bola na trave aos 15 minutos, numa jogada em que o Renan Fonseca se deixou envolver pelo jogador adversário e aos 22 minutos, na parada técnica, um extenuado Gervásio saiu para a entrada do Leandro, mas continuamos jogando mal. Aos 36, Luis Henrique entrou para a saída do Lizio, e naquele momento, o quadro em campo era, um adversário todo retrancado, jogando da sua intermediária para trás e o nosso time sem penetração, dando os contraataques que eles desejavam.
Assustou a forma como perdemos o domínio do jogo já desde o fim do primeiro tempo, como ficamos sem jogadas e como atuamos hoje de forma completamente diferente do bom time que vimos nos 2 primeiros jogos. Chegamos a conseguir duas boas jogadas de gol ali pelos 40 minutos mas o complemento, nos dois casos foi mal feito e no fim, quem acabou ameaçando a nossa vitória foi o adversário, com uma sequência perigosíssima de jogadas na nossa área.
No fim, a vitória veio como prêmio – não a merecemos hoje. Próximo sufoco - Resende.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Hoje não acompanhei nada...
ResponderExcluirSó depois que cheguei em casa que fiquei sabendo o resultado, e só agora pelo BLOG sabendo detalhes.
Pelo descrito, a primeira coisa que havia notado está se confirmando: Nunez está fora de forma. Questão de tempo.
Outra coisa que devemos pensar é que o adversário de hoje é teoricamente, junto com Madureira, um time de maior investimento em relação aos outros pequenos no Carioca. Ambos são os únicos com uma competição nacional de longa duração já certa, no caso o Brasileirão série C.
Isto pode sinalizar que realmente precisamos melhorar bastante para enfrentar adversários mais qualificados.
Abraços.
É meu amigo (bom dia)... e como falei sobre o nosso 10 (ou o que foi contratado para isto)... Damian Lizio.
ExcluirOu o cara tá muito fora do tempo de bola ou então, habemus L. Flávio-III (o original, o Jardel, que tá de novo jogando um bolão em time de camisa menor e agora, este argentiperuparaboliviano).
Assustou igualmente a queda do preparo físico dos atletas na segunda etapa. Foi igualmente preocupante a situação em campo do lateral esquerdo Diogo, aquele que veio do Goiás. Ele está sendo elogiado hoje no globoesporte.com, avança realmente bem, vai lá na frente com a qualidade daquele Julio Cesar dos bons jogos mas o perigo é exatamente este: defendendo, deixa exatamente os mesmos buracos que o outro deixava. Aliás, Gegê, invariavelmente, é quem tem feito a cobertura da lateral no lugar dele e isto tem levado muitas bolas na nossa área ali pela esquerda da nossa defesa. Tratando-se de fatos ocorridos contra pequenos, contra os grandes isto vai ser preocupante.
Paret.