Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de mai. de 2015

DESMISTIFICAR PARA APRENDER

Os mitos de uma quarta-feira bem insólita.




Náutico surpreende no Rio, Inter sua para se classificar e Cruzeiro "paga" um 'mineirazzo' imperdoável.


Foi uma quarta-feira para se guardar
e para refletir muito

Olá amigos

Ontem, aconteceu mais uma quarta de jogos pela CB e pela Libertadores: 3 chamaram muito a atenção de quem acompanhou tudo.

Cruzeiro - Foi a Buenos Aires e, com dedicação, fez o seu papel. Assisti boa parte do segundo tempo do jogo de lá e vi como seguraram os ataques argentinos, no sufôco mas com muito ímpeto. Iam à frente na boa e numa dessas, aproveitaram um "bate-cabeça" do time do River e fizeram o seu gol. Não vi o jogo daqui mas decerto, entraram achando-se classificados e tomaram, também eles, o seu Cabañazzo.

Inter - Não pude, igualmente, assistir ao jogo do sul mas nunca me afastei da convicção que tenho sobre o Inter pós 2006. Time completamente dependente de uma enceradeira, um cara muito bom de bola mas que não é capaz de resolver jogos difíceis: D´Alessandro. Não sei mesmo se isto ocorreu ontem mas a nível de Libertadores, enfrentar um time considerado pequeno no continente e se classificar no fim do jogo com gol do He Man, é mesmo coisa para se refletir sobre o que podem os gauchos neste reta final.

Agora o mais importante


Náutico - Sem querer me alongar muito pois aqui não é espaço para falar do adversário dos pernambucanos mas, tendo que entrar no assunto por ser de amplo interesse nosso, vimos ontem duas verdades aparentemente incontestáveis: a primeira, a de que realmente enganaram aquele povão todo e o time daqui é uma belíssima ilusão mas o pior ainda não é isso. Do que vi do Náutico, tem-se ali, provavelmente, o melhot time/elenco da segundona, time muito acima do nível dos 10 últimos da série A. Ou então, o adversário daqui era tão fraco que o jogo dos pernambucanos os fez parecer uma equipe taticamente quase perfeita.

Cheguei a me assustar com o que vi, já que temos também o Sampaio Correia, o Bahia e o Ceará como times competitivos no nosso caminho de volta à elite. Deixo então novas análises por conta dos amigos do blog.

O acesso ao blog não é recomendado com o navagador Internet Explorer.

15 comentários:

  1. Paret, sobre o Cruzeiro, não viu a cor da bola. Se tivesse que acontecer mais gols ontem não seria do time mineiro, mas sim do argentino. Resultado justíssimo.

    Já o Inter se impôs mais ao adversário que, fechado, dificultou as coisas. Apesar da pressão imposta pelo time gaúcho em busca da classificação, o gol que deu essa classificação ocorreu nos minutos finais e com o adversário com 2 jogadores a menos, fruto de expulsões, dada a marcação mais pegada. Houve um equívoco também na marcação do escanteio que resultou no gol do Rafael Moura. Ou seja, mesmo superior ao adversário, a classificação do colorado foi suada.

    Em relação ao jogo pela Copa do Brasil, citado por você, não assisti e somente fui saber do resultado depois do jogo. Soube que estiveram no Maracanã pouco mais de 7 mil torcedores. Vale destacar que o Náutico lidera a série B, com 3 vitórias em 3 jogos.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o fimzinho do jogo do Inter e mesmo o gol tendo sido originado em um equívoco, o gol estava madurinho, os números do jogo mostraram isso, se não me engano 15 escanteios a 2, e o gol saindo de um escanteio.

      Já o jogo do Cruzeiro, desde o começo eu já vi também o futuro tenebroso. Estava com meu filho e comentei como podia o time entrar tão errado, jogando em casa com vantagem, sair rifando a bola e tentando fazer gol no desespero em velocidade. A lógica era cadenciar o jogo, se postar bem atrás, e valorizar ao máximo a posse de bola, fazendo o jogo rodar e cansar e desesperar o adversário.

      Sobre Copa do Brasil, não acompanhei, só vi os resultados.

      Sobre o Náutico, é o time 100% na série B, mas da lista que você colocou o Ceará está se complicando, perdendo pontos que podem faze falta lá na frente.

      Abraços.

      Excluir
  2. Mudando de assunto, estão cutucando a ponta do iceberg... até aonde irão estas investigações?

    Já falamos um pouco sobre isso aqui.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Henrique, espero que possam ir bem mais longe. A verdade é que deve ter muita gente sem dormir desde ontem. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que comentei... estão cutucando a ponta do iceberg. Por enquanto só isso.

      Excluir
    2. Ô.... hehehehehe.

      Notaram que nem falei nada? Isto aí (gente sem dormir) não é papo que nos interesse. Muito pelo contrário, somos e sempre fomos a outra ponta deste novelo, o clube/time a ser perseguido, roubado.

      Deixa quieto.

      Cada um com seus problemas.....rsrsrsrsrs

      Paret.

      Excluir
    3. Mas isso pode mudar muita coisa pra todo mundo... sabe aquela história de valores irreais que o Luiz tanto fala? Só se sustenta porque isso é vantagem para estes mesmos, que superfaturam tudo. Para o clube é a penúria, e pro torcedor este sofrimento.

      Estes valores acabam nem ficando com jogador, e só parte com o empresário. Deve ser rateado por um monte de gente, de cima abaixo na estrutura de confederações, federações, dirigentes, etc.

      Algo semelhante ao Lava a Jato da Petrobrás, que fazia negócios absurdos só porque servia aos interesses de vários grupos que faturavam com isso.

      Abraços.

      Excluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meus caros o Cruzeiro levou um passeio tão grande do River que por pouco não toma uma goleada daquelas em pleno Mineirão.

    O resto não assisti. Pude ver os melhores momentos do Fla e Náutico, e não vi tudo isso para considerar o melhor time da série B. Inclusive acho que o Flamengo perdeu gols incríveis. Agora, jogar lá em Recife contra qualquer um deles, seja Sport, Santa ou o próprio Náutico sempre foi pedreira. A torcida faz a diferença.

    Mas falando de nós, se o Botafogo não arranjar urgentemente alguém para fazer gols, a coisa pode ficar difícil para nós. Aliás já falei isso aqui lá atrás quando o Campeonato começou. Bill não é nem nunca foi solução de gols em clube nenhum, se fosse não estaria na série B.

    Portanto, olho vivo porque os gols perdidos podem fazer falta lá na frente.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,

    Hoje tem jogos interessantes da série B. Vamos ver o que o América-MG consegue visitando o Bragantino. Tem também jogo importante do Santa Cruz.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiimm.

      E tem o jogo do Bahia, igualmente importante.. E, claro, meu time lá da terra.. rsrsrrs.

      Vale a pena conferir.

      Paret.

      Excluir
  6. Encerrados:
    Bragantino 0x1 América/MG
    Santa Cruz 0x1 ABC

    América/MG e ABC passam a somar 7 pontos e estão agora em 5º e 6º, respectivamente.

    ResponderExcluir
  7. Mais um jogo encerrado: em Salvador, Bahia 1x0 Paraná.

    O time baiano assumiu a liderança, com 10 pontos.

    O Paraná é o nosso adversário da próxima terça-feira, em Curitiba. O lateral direito do time paranaense foi expulso nessa partida.

    ResponderExcluir
  8. Cadré,

    É muito prematuro fazer alguma análise válida para todo campeonato. Alguns times irão se arrumar, outros perderão o fôlego, mas quarta rodada já significa 10% de um campeonato de 38 rodadas, e pontos conquistados ou perdidos agora farão diferença ao final do torneio.

    Desses resultados, a vitória do América-MG o mantém como um dos postulantes ao acesso, mas principalmente, já joga o fantasma do rebaixamento para o Bragantino.

    A vitória do ABC, em Recife, o deixa com os mesmos pontos do América-MG, mas não digo que já o coloque com as mesmas pretensões de acesso. Por outro lado, a derrota do Santa Cruz esvazia bastante o favoritismo inicialmente falado, que o colocava como postulante ao acesso.

    Por último, a vitória do Bahia o alçou à liderança, e o mantém na lista de prováveis times a subirem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje temos mais dois embates entre 4 fortes postulantes ao acesso: Botafogo x Vitória e Sampaio Correa x Náutico. Vamos começar a ver quem tem garrafinha pra trocar, como se dizia antigamente.

      Abraços.

      Excluir
    2. Henrique, concordo com toda análise feita por você sobre esses jogos de ontem e o que eles representam.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG