PC Guimarães abriu a "caixa
de ferramentas"
É diversão, cultura futebolística mas,
principalmente, um passeio pela história do nosso esporte
Se tem uma recomendação que faço aqui para a nossa galera, nestes dias negros do nosso futebol, esta é a leitura do novo livro do P.C. Guimarães.
O jornalista, autor de um dos blog´s mais importantes dedicados a futebol, mandou ver e, na comemoração dos 70 anos da sentada menguitista, jogou tudo 'no papel' e nesta terça, 9, fez o lançamento oficial do livro no Salão Nobre de General Severiano. Estive lá (imagens abaixo) e já na volta para casa, comecei a ler as primeiras passagens (ainda no trânsito).
Está tudo ali, naquelas páginas já históricas: o jogo do 'pó de mico', o 'jogo do senta', claro, Morumbi/1981, BotafogoxSantos pelo Robertão de 1964, BotafogoxSantos de 95, o Fla-Flu da Lagoa, FlaxBangu de 66 (jogos para provar que eles sempre foram chorões - choraram primeiro), tudo narrado em detalhes de uma riqueza bem esclarecedora. E vejam, estou apenas na metade.
Leiam: vocês não vão se arrepender.
O Blog do PC (lá tem o link para adquirir o livro pela internet).
Leiam: vocês não vão se arrepender.
O Blog do PC (lá tem o link para adquirir o livro pela internet).
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Bacana,
ResponderExcluirPode ter certeza que vou ler, e já vou ver as opções para comprar e prestigiar.
Abraços.
Valeu Henrique.
ExcluirRecomendo mesmo a leitura. Terminei hoje, entre uma ida e volta ao centro do Rio.
Paret.
Paret, também pretendo adquirir e ler o livro. Soube depois do evento que o amigo jornalista Wesley Machado, do blog Estrela Solitária no Coração, foi ao RJ prestigiar o evento. É de sua autoria o samba do Senta, que serve de música de fundo no vídeo sobre o lançamento do livro, disponibilizado no site oficial do clube.
ResponderExcluirUm abraço.
Sim Cadré.
ExcluirO PC divulgou o samba lá no blog faz tempo. Ele vinha preparando e anunciando o livro a conta gotas, como a espicaçar a paciência dos menguitistas que insistem em 'sentar' por lá e com isso, o samba foi mostrado bem antes.
Paret.