Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de set. de 2014

BOTAFOGO VAI A PORTO ALEGRE


Botafogo perde para o Inter no sul
2x0

QUEM NÃO FAZ, LEVA

E por mais incrível e insólito que possa parecer, a frase é sobre o nosso ataque, o jogo foi na casa do adversário E O ADVERSÁRIO FOI O INTER.

Mas mesmo antes que o comentarista da TV pudesse se lembrar deste adágio e citá-lo no ar, eu o falei aqui para a minha filha alvinegra no sofá e o primeiro gol deles só veio mesmo corroborar o fato, sacramentar o dito popular. E foi isso o que vimos: Wallyson perdeu 2 no último jogo, começou esta partida e perdeu um, dois, três e assim, um time em má fase não acaba por não conseguir se segurar num jogo como este. Não se segura nem em jogo feito em casa (cuidado, portanto, com o Bahia).

E vejam o que é mais insólito ainda: fomos pegar o Inter em Porto Alegre, com mais de meio time reserva mas o adversário vinha em crise, o estádio, para a nossa tranquilidade, estava mais vazio do que cheio e para corroborar o quanto não estavam bem, criávamos estas chances em sequência e via-se que era o dia de uma boa vitória fora de casa, para fazer uma sequência de pontos, mas que nada! O time entra com 2 a menos (Wallyson e o molenga Zeballos) e quando faz as trocas, coloca em campo outro que, na verdade, não soma. Assim, invariavelmente, chegamos ao fim da partida jogando com 10.

As trocas do Mancini ,que vieram tarde, com jogadores (pelo menos o Yuri) que já deveriam entrar como titulares, mostraram a inutilidade dos que saíram. Mal o Yuri entrou e já propiciou duas boas jogadas na área deles: imaginem isso com um 3x1 a nosso favor.

E agora, mesmo jurando que não quero falar mas sem poder deixar de ir naquela linha do Alexandre, de sempre lembrar o quanto nos atrapalham, o ameba inventou várias jogadas em sequência, escanteios inexistentes e no último, tomamos o segundo gol, o ‘gol da morte’. Vimos de bom, uma agradável subida de produção do futebol do Rogério (ele é o Vitinho da fase inicial, fominha e afobado), um Ramirez muito bem posicionado mas, infelizmente coitado, olhando para o lado e desanimado por saber que, se tocasse a bola no Zeballos, era contraataque certo para o adversário. Na quarta-feira, o Bahia vem aí e a vitória é obrigação. O time terá que suar sangue no Maracanã para sair com os 3 pontos, pois a galera do Z4 está chegando.


- Um adendo – eu acho o Rogério um Vitinho de início de carreira mas faço uma ressalva: o saudoso garoto da 31 se perderia naqueles devaneios de craque, não fosse a cabeça do Seedorf a orientá-lo. O holandês “nos salvou” de perder Gabriel, Vitinho e até mesmo Dória. Hoje, Rogéio não tem ninguém para o orientar e, com o time titular em campo, ainda terá gente para o reprimir em alguma jogada errada, gente que não aconselha, malha e ajuda a matar uma carreira no nascedouro.



Mais uma vez brigamos e corremos (com raras exceções).

Mais uma vez perdemos.

A incompetência de Wallyson e Zeballos, sendo que deste último também vemos lentidão e falta de vontade, nos custaram pelo menos um empate, no jogo de hoje.

Precisamos de reforços, e na situação que estamos, infelizmente teremos que contar com a volta de Emerson e Edílson para o time voltar a produzir um pouco mais.

Para falar a verdade, nas circunstâncias atuais não é mais absurdo se perguntar por Carlos Alberto e Jobson.

Não temos elenco, e não temos um time competitivo. Os poucos jogadores que nos davam alguma esperança, como Daniel e até o desconhecido Bruno Correa, não voltam tão cedo. Da base não traremos nenhum solução milagrosa, até pelas condições do time atual. Subir com qualquer garoto significará desgaste e desperdício.

Alguns jogadores, inseridos em melhores contextos, tendo um time melhor jogando junto, poderiam render mais. Yuri Mamute vem se mostrando esforçado e com alguma qualidade. Rogério é afobado e tem pouca visão de jogo, mas tem coragem de partir pra cima.

Não nos resta nada além de seguir torcendo, contra o Bahia em casa podemos sair com os 3 pontos. E pelo que andam falando por aí, temos que torcer muito, pois há realmente o risco do OO voltar. Tomara que não.

Abraços.

10 comentários:

  1. Olha Henrique, disso tudo dito aí por você, afirmo que se OO voltar nós caimos para a segundona.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma sensação, e digo mais: não cairemos com ele, mas com o Eduardo Húngaro no comando.

      Excluir
  2. Vim comentar, e vi a indicação de postagem do 300, ali no "Leia também", e me lembrei que esta é a postagem 600 do BLOG. Nem teve clima para se comemorar...

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs.

      Ok amigo. Estamos sempre assim, ora um ora o outro lembra um fato e acaba atentando para os números no painel de informações do blog.

      Vou abrir um espaço para falar disto, aqui ou na próxima postagem.

      Paret.

      Excluir
  3. É pensar no Bahia, jogo importante demais.
    Sobre o de hoje, nem tenho mais ânimo. Três gols perdidos que poderiam ter liquidado a fatura. O 2º gol deles, em jogada que iniciou em escanteio inexistente, teve Rodrigo Souto olhando, apreciando, admirando de camarote o jogador deles cabecear para as redes.
    A dupla Zeballyson uma lástima.
    Não há outro jeito, é continuar torcendo...sofrimento até o final do ano.
    Espero que os ausentes retornem. A situação é tal, que com Júlio César, a gente pedia Junior César. Depois pensei que o retorno do Júlio poderia ser uma boa. Depois de hoje, nota-se ambos no mesmo nível, aquém do que esperamos.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zeballyson é ótimo Cadré. Me lembra quando a dupla FAhel e Cabeçandro faziam aquelas bobabens em série e assim, aqui no blog (foi no brasileiro de 2010), saímos com uma postagem ilustrada pela imagem que chamamos de Avenila FAhelessandro.

      Paret.

      Excluir
  4. Zeballyson (by Cadré) representa ataque, mas de nervos, do coração, ataque de raiva e frustração. Como podem ser tão cabeça de bagre, tão incompetentes? Como podem perder uma jogada atrás da outra, E NÃO CORRER ATRÁS DA KAKA FEITA. O Wally (Quem? Onde está?) tem a capacidade de perder uma jogada a trás da outra e ficar acompanhando com os olhos, como se fosse um torcedor a assistir a partida. O Zé(Mané) é outro. Não consegue manter uma bola nos pés, também não dá sequência à 99% das jogadas, e quando dá o passe este ou sai torto, ou é só para se livrar da bola, ou é contra ataque (adversário). Banco é pouco para umas porcarias como essas. São os verdadeiros jogadores DENOREX, parece mas nunca foram. Tão incompetente para fazer gols que até minha vovozinha faria com um pé nas costas. Vai ter pé torno na pqp. Detalhe, eu até ia comentar como a arbitragem está voltando à velha forma das "amebices". Mas o Carlos Henrique já se adiantou, e nem vou perdeu tempo com o que não vale a pena. E penso que o técnico tem seus erros, sim, mas diante desse nível de jogadores(?!?!) não dá para cobrar muito. E concordo que ele (o técnico) demorou para mexer. Tinha que tirado os dois jogadores "a menos", já para o segundo tempo (ou antes). Esse lixo que está jogando o Zé(Mané) sou muito mais o Yuri Mamute. E sou mais o Tanque do que Wally (Onde? Joga o que, Peteca? rsrsrs). Esses dois são o maior me engana que eu gosto que já vi no futebol. Que lástima.

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja Alexandre, como após a saída dos "a menos", bastaram duas estocadas do Yuri e já fomos para a área deles de novo. O problema era o Tanque que também só chutava torto e o placar, 2x0 contrário.

      Paret.

      Excluir
    2. É exatamente isso que eu digo. Mas e não tenho como saber as circunstâncias em que se encontra o elenco, e por esse motivo, ainda não jogo a toalha em relação ao técnico, meu caro amigo Marcos Paret. Mas que ele poderia ter sacado os dois com mais agilidade, isso poderiam. E quanto desperdício, quantos gols perdidos. E o Tanque Ferreira tem uma "desculpinha básica", que é o fato de não ter ritmo de jogo. Mas essa dupla de cabeças de bagre, não. Tá difícil com esse elenco Frankenstein, todo remendado. E queria entender o sumiço de alguns, como Marcelo Mattos, Carlos Alberto, Renan e Cidinho, por exemplo... Haja coração.

      Fui...

      Excluir
  5. Em tempo: Eu trocaria o nome, Cadré, para "Zéballyxon", de lixo mesmo.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG