Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de set. de 2014

A SAGA ALVINEGRA CONTINUA



Botafogo 1x1 Criciúma
Em Santa Catarina

O gol do Zeballos - imagem do Youtube

Vejam só o que tinha no ‘baú’ de atletas que mandamos a campo hoje: Dankler, Mateus Menezes, Junior Cesar, Bolatti, Sidney e, na frente, o insuportável Wallyson.

Não é mesmo brincadeira sair do Rio para pegar um adversário escamado, que se recuperava no campeonato, com uma escalação dessas. O jogo já ia pelos 20 minutos e sequer conseguíamos trocar 3 passes sem que a bola voltasse para o adversário, com Wallyson escondido, Rogério sumido em campo e Zeballos igualmente nulo, principalmente depois que, ao tentar carregar uma bola para o ataque, foi derrubado pelo zagueiro adversário.

Só aos 23 minutos é que conseguimos saber o que era chegar na área adversária em condições de marcar, quando Rogério chutou com força mas jogou a bola por cima. E com tudo isso, sofríamos uma pressão dos diabos, mas sempre salvos pela incompetência do adversário em chegar ao nosso gol de forma correta. Mas vejam o que é o futebol: num dos ataques deles, Jefferson, com a sua estupenda visão de jogo, lançou Wallyson, este entrou na área e sofreu pênalti, já aos 35 minutos de jogo. Zeballos, que resolveu jogar pelo menos para fazer a sua parte do ‘onze’ em campo, cobrou com perfeição e nos fez ir para o vestiário em vantagem.

Mas muito mais do que nos deixar na vantagem de 1x0, o que aquele gol fez mesmo foi arrefecer o ímpeto do adversário, pelo menos nesta parte final da primeira etapa. Não deixaram de ir para a nossa área mas pelo menos, após o pênalti, pelo menos olhando aqui da TV, empatamos a posse de bola, fator que era de amplo domínio deles até então. Seguiu o jogo, voltamos para a segunda etapa esperando a melhora do jogo do nosso time, mas o quadro da primeira etapa voltou: a posse de bola deles era infernal, a chegada na nossa área um perigo e as chances de gol que perdiam era de assustar. Aos 14 minutos, após levar uma cotovelada do Cortez, Rogério saiu para a entrada do Yuri Mamute mas nada mudou em campo até os 20 minutos. Neste momento, em jogada confusa do Bolatti na nossa área, o árbitro preferiu marcar pênalti na jogada. Pênalti convertido, jogo empatado e a nossa situação no campeonato voltou a ficar complicada.

Depois do pênalti, Sidney saiu para a entrada de outro garoto, Fabiano, mas o jovem da base entrou ali apenas para apertar mais o ferrolho de marcação que imprimimos a partir do empate. Aos 49, Rodrigo Souto entrou no lugar do esgotado Zeballos mas isto só se deu para completar o elenco. Saímos de Santa Catarina fora da Zona do Rebaixamento mas como apenas empatamos, poderemos ser ultrapassados de novo amanhã.


Muito ruim, muito triste, ver o Botafogo jogando assim.

Sem desmerecer o Criciúma, que é um time de menor tradição e teoricamente menor investimento, e está com um time limitado e que hoje jogou mal, mesmo assim passamos 90 minutos de sufoco.

Não sei o que dizer, o que escrever, e o que esperar. Hoje jogamos tão mal, tão mal, mas tão mal, que no primeiro tempo nosso melhor jogador foi o Zeballos. Ao final do jogo, mérito pelo ponto conquistado mais uma vez na conta do Jefferson, pelo lançamento perfeito ao Wallyson, e pelas defesas no segundo tempo.

A falta de opções no banco, e a incerteza em relação a atuação dos jogadores, é uma situação que não nos deixa em condições de criticar o Mancini. Sidney foi uma decepção, Rogério não entrou no jogo, e por aí vai...

Próximo jogo é em casa, na verdade dois jogos seguidos. 4 pontos é o mínimo a se pensar. E depois teremos Copa do Brasil. Haverá alguma perspectiva de passar pelo Santos? E de enfrentarmos o ABC na fase seguinte? Não custa torcer.

Abraços.

18 comentários:

  1. Jogador do Botafogo está de FRENTE PARA A BOLA, não tinha nenhum jogador do Crisciuma na sua linha de visão, quando ele chuta a bola o jogador vem por trás e trava o chute... Eeeeeee o ameba marca penalidade? Ameba com chancela da FIFA, made in CBF? VTNC. Jogar contra 12 fica praticamente impossível. Mas, ele marcou penalidade para nós... É verdade, poderia não ter marcado, pois já vimos do que são capazes os amebas. Mas foi penalidade claríssima e tanto assim que o jogador nem reclamou. Agora, um jogador vir e travar a bola POR TRÁS, sendo que o Bolatti sequer tenha visto o jogador, e marcar penalidade, é de uma má fé sem tamanho. Se houve falta foi do jogador que travou o Bolatti por trás, pois poderia ter machucado seriamente. Quanto será que recebe um ameba, para fazer esses tipos de armações? Será que consegue botar a cabeça no travesseiro e dormir? FDP.
    Esse tipo de interferência me desanima, me deixa muito chateado. O que era para ser resolvido entre 11 x 11, fica para ser resolvido ou no tapetão ou na mão grande.

    Fui...

    ResponderExcluir
  2. De cabeça fria, lendo o que escreveram o Marcos Paret e o Carlos Henrique, não tem muito o que acrescentar. E tivemos sorte, porque com as amebices poderia ter sido bem pior. Aquele ataque que parou num impedimento, o jogador estava em condições de marcar. Agora, o resultado só não foi pior porque o Crisciuma é fraco mesmo. E ainda estava desfalcado (não tanto quanto o Botafogo, claro). Por falar nisso, o Marcelo Mattos ainda existe? Carlos Alberto teve um AVC e não joga mais? Cidinho também foi emprestado, por isso sumiu? Cadê essa turma toda? O Botafogo virou hospital de jogadores novamente? Chinelinhos? Fica a pergunta.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, vou pela frase do Henrique: "Muito ruim, muito triste, ver o Botafogo jogando assim".
    Espero que não tenhamos, a partir de 2015, o nosso time mostrando futebol tão feio, tão sem sal, tão abaixo de nossa tradição, de nossa grandeza.
    Enquanto 2014 ainda durar, temos que ir vivendo jogo a jogo, não tem outro jeito. Atualmente temos que estar com um olho no gato e outro no peixe. Ontem foi nosso jogo, hoje temos que torcer por derrota do Coritiba contra o Sport, em Recife, e para que o Palmeiras não vença o Goiás no Serra Dourada. Qualquer resultado do Ba-Vi a gente perde uma posição. Então melhor que dê empate, p/ que os 2 percam 2 pontos.
    O Alexandre citou a ausência longa do Carlos Alberto. Mesmo tanto tempo sem jogar, ele é hoje, por incrível que pareça, nosso único jogador pendurado com dois amarelos. Isso mesmo, pouco jogou e está pendurado.
    Rogério e Sidney receberam o 3º amarelo ontem e cumprirão suspensão contra o Goiás, quinta-feira, no Maracanã.
    Nesse jogo de quinta teremos os retornos de Bolívar, Gabriel, Ramirez, Júlio César (ele ou Junior é a mesma coisa) e Sheik (esse se o STJD permitir, afinal que suspendê-lo preventivamente).
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amigos do blog.

    Comentando por partes - Inicialmente Henrique, ainda nem li o que o Alexandre escreveu mas agora, faço um 'mea culpa'. Mancini já está para o Botafogo como, em várias fases, Muricy, quando tem time, está para o S. Paulo. Ele realmente vem conseguindo se segurar, fazer o time se segurar, parece ter sorte (conforme comentamos, se o Cricy tivesse jogador ontem 1/3 do que vem jogando lá, devolveria a goleada - ou foi a postura do time implementada pelo 'magro' que os confundiu?) e já vejo mesmo os problemas de elenco como fundamentais para o que estamos enfrentando.

    Já sobre os seus comentários deste jogo Alexandre, acho que ali, no caso do lance do pênalti, o cansaço excessivo do Bolatti o fez ser precipitado na jogada e assim, o atacante deles apenas se aproveitou da trombada cavando covardemente o pênalti. Já quanto ao elenco, Cidinho é um que acho que "se foi" pela contusão, ou seja, está lá mas não resiste mais, não vai mais aguentar voltar em alto nível. O cara mais vistoso que conhecemos assim é o Maicosuel.

    Já quanto ao 'Cazalbé', é físico mas em outra ponta - cachaça e noitadas não deixam o atleta com o físico já podre se recuperar com facilidade e ainda provocam novas lesões quando ele tenta retornar. Marcelo Mattos é outro que, parece-me, 'bichou' de vez, pois tem uma lesão que não se cura e não se firma de novo. Já estava, há uns dois anos, quando daquele problema no púbis, com sérias dificuldades para retornar. Acho que só vai ter mais um período bom até nova contusão e aí, é hora de negociar.

    Já sobre as conclusões do Cadré, tenho comigo que em 2015 caro amigo, devem enxugar a folha limando gente que ganha muito e não quer nada mas, provavelmente, um time ao estilo Goiás ou Atlético-PR estará aí buscando resultados, jogando com mais vontade e sem os mega salários. Pelo menos é o que se depreende das declarações do Montenegro naquela longa entrevista, aquela que fala em começar a limitar o salário por baixo trazendo apenas um ou dois diferenciados, mas daqueles que correm, jogam e se entregam (o último que tivemos foi o Seedorf - não vai precisar ir tão longe).

    Já quanto ao elenco para quinta, "confio tanto" no Sheik no campo quanto confio num pit-bull de madrugada, somente eu e ele na Presidente Vargas e eu cheirando a carne. Não adianta meu amigo - é um desgraçado de um chinelinho profissional e nestes problemas recentes, o que ele queria mesmo era parar ficando bem com a torcida. O sujeito tá com o salário garantido e iates com loiras a esperá-lo neste pré-verão: alguém acha que aquele caráter para lá de duvidoso vai querer ficar nestas viagens para Criciúma, Recife, Salvador ou até para Manaus e Cuiabá, quando o time vender o mando de campo?

    Não me iludo. O salário dele vai ser pago, ele jogando ou não.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, em parte, caro amigo Marcos Paret. Mas as arbitragens não cheiram nada bem, e estão mais para arbitrariedade do que para imparcialidade. Não devem explicações para ninguém, a não ser os que estão lá para defender "interesses" e passar a mão na cabeça. E não se iluda que coisas acontecem por baixo dos panos. Tivesse o Sheik no Corinthians e ele não teria sido expulso, talvez nem tivesse sido amarelado. Tem times que são ajudados,e os outros são preteridos. Veja como é raro reclamações do Corínthias sobre arbitragem. E lógico, vez por outra tem que pintar um errinho contra, para disfarçar. Veja o caso Globosta x Framerda (by Braso). Pensar que não há nada de errado nas arbitragem, que não seja incompetência ou amadorismo é ser inocente. Vejam o que postei hoje, em matéria onde o Paulo Henrique Ganso fala no mesmo tom do Sheik:

    Até quando a ladroagem irá imperar no futebol? Até quando as aves de rapina vão grassar voo no futebol, decidindo partidas? Não existe eleições, não existe um processo de avaliação sério, não se dá satisfação à queles que, na ponta, estão pagando que é o povo, o torcedor. E justamente esses, que mais contribuem com o futebol e são a razão de existir dos clubes, que são obrigados a aturar a ditadura de juízes (amebas) mal intencionados e mal preparados, estragando o espetáculo e maculando os estádios com suas incompetências, calhordices e pilantragens. Muitos desses presenteados com "malas de cores diversas", e invariavelmente saem incólumes. Justo esses que confundem arbitragem com arbitrariedade.
    Estou muito contrariado, pois perder dentro das quatro linhas, jogando futebol é uma coisa, agora perceber que tem dedo de fora apontando para "dentro do campo", e fazendo resultados, isso é inaceitável. E não é de hoje que estão na cola do nosso Botafogo. Nem vou elencar as sacanagens e arbitrariedades, para não ficar quilométrica a postagem, e por que até cachorro na rua já sabe.

    Boa noite aos aguerridos alvinegros.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  6. Em tempo: Concordo com tua avaliação sobre o Sheik, que se aproveitou da situação para sair (literalmente falando), e ainda pagar de "bonzinho".

    ResponderExcluir
  7. Vejam meus amigos, que até no Voleibol tem detalhes que podem fazer a diferença. Nesse caso, se entendi direito, o que o Bernardinho estava reclamando era da presença de um repórter desafeto ao lado do banco da seleção, e do árbitro que também estava na mesma "vibe". E ele nem falou em erros de arbitragem, mas a forma como o ameba apita pode enervar, desestabilizar o adversário. E o tal repórter, segundo ele, ficou fazendo "graça" com esse intuito, balançando a cabeça, reprovando com gestos e coisa desse nível. Imaginem vocês, o que um árbitro pode fazer com o poder que tem, entre quatro linhas? É absoluto, não deve explicação para ninguém. Fazem e desfazem e fica por isso mesmo. Raríssimas vezes que são punidos, e só quando o erro é crasso. Veja que no caso "Aranha", não tivesse tido repercussão nacional, com a gravação em vídeo da racista ofendendo o jogador, o árbitro ameba teria saído ileso, pois sequer anotou na súmula que o jogador estava reclamando do racismo. E foi, se não me engano, esse o que apitou o nosso jogo. Só árbitro porcaria. É revoltante.

    ResponderExcluir
  8. Vejam a reportagem sobre a reclamação do Bernardinho: http://www.df.superesportes.com.br/app/1,15/2014/09/21/noticia_volei,293701/apos-derrota-bernardinho-acusa-fivb-de-fazer-jogo-baixo-com-brasil.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Alexandre. A questão 'amebas do apito' é notória mas como eu disse, até continuo citando este esquemão aqui mas desisti de falar nisso, pelo menos nas postagens.

      Agora, só o faço, para ficar registrado, quando o caso é de polícia, como foi o do jogo contra o Bahia, no qual o sujeito simplesmente pegou a vitória certa de um time, bagunçou o coreto e a entregou para o outro mas isto, assim sem a menor cerimônia. Parecia um 'Fra-mengo x Atlético-MG' lá de 1981, com aquelas 5 expulsões.

      Paret.

      Excluir
  9. Bom dia meus amigos Botafoguenses.

    Aproveitar que o nosso Alexandre abriu a caixa de ferramentas e apoia-lo em tudo que escreveu. Mais um a vir aqui e cuspir tudo aquilo que entra ano e sai ano não muda, são erros atrás de erros, alguns até infantis, e passa tudo despercebido, sem que a própria Tv faça carga para mudar este estado de coisas.

    Ontem assisti a Corinthians e SP, é impressionante o favorecimento explícito, quando se trata de Flamerda e Corinthians, o primeiro penalti marcado foi ridículo, mas como era a favor do segundo mais ajudado deixa pra lá. É aquela máxima, na dúvida marca a favor.

    Quanto ao Milksheik, alguém tinha dúvida que daria nisso, só essa diretoria de merda achava que seria ao contrário. Eu posso dizer com certeza absoluta, gostaria de ter meus 20 anos hoje para ser jogador de futebol, ficaria milionário em pouco tempo, daria um banho nestes cara que ai estão hoje, sem falsa modéstia.

    Agora falando na brincadeira, tinha que entregar esta turma toda de machucados ao SUS e ao INSS, duvido se eles não ficavam bons rapidinho. rsrsrsrsrsrs

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um PS aqui Luiz, que poderia receber a fila...

      Cardoso Fontes.


      É "uma beleza". É daqueles que fazem ponto no RJTV, com gente reclamando, mulher chorando, gente pelos corredores. Poderiam levar o "Milksheik" para lá. Deixa ver se a loira gostosa iria ficar grudado nele numa maca no chão.. rsrsrsrs.

      Paret.

      Excluir
    2. Acho que vou retificar o meu comentário, tirar o brincadeira e falar sério, que seria ótimo ah isso seria. Já imaginou estes carinhas na fila do SUS para ser atendido, e com o salário do INSS diga-se de passagem.

      Um abraço meu amigo

      Excluir
  10. Notícias de que Jobson está treinando entre os titulares.

    Agora a coisa vai.

    Só falta descobrir pra onde que vai.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Qualidade técnica ele tem, e sobra. O que falta é comprometimento e foco. E vamos ver o condicionamento físico e ritmo. Porque uma coisa é treino, outra é jogar à "vera". E ficar de olho na "vida loca", para não ter recaída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 'teoria Didi' (treino é treino, jogo é jogo) parece que vai funcionar com o Póbson ao contrário.. rsrsrs.

      Jogo é jogo, treino foi treino - tem até vídeos com ele dando chapeuzinho, fazendo jogada de entortar marcador, só que na marcação que o futebol vem imprimindo nos jogos do brasileirão, periga não dar um passe certo.

      A conferir. Acho que neste quinta, ele vai para o banco. Jesus tenha piedade do Glorioso!

      Paret.

      Excluir
    2. Hoje temos que torcer contra Coritiba, Criciúma, Bahia, Chapecoense e Figueirense.

      Se na rodada passada com um empate ficamos fora do Z4, nessa com um empate é 99% de chances de entrar, e com derrota periga irmos pra lanterna.

      Vitória mais que necessária amanhã.

      Abraços.

      Excluir
  12. Bom dia nobres botafoguenses!

    FÉ!!

    GIGANTE (SCOS) ABRAÇOS ALVINEGROS DE NOSSA ESTRÊLA MUNDIAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gigante.. GIGANtescos abraços e muita fé mesmo.

      Neste momento, a fé e só uma fé inabalável segura o nosso glorioso.... Este aí da Estrela Mundial (bela sacada).. rsrsr.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG