Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de abr. de 2014

É HOJE?

COMEÇA O BRASILEIRÃO PARA O BOTAFOGO



E começa muito mal - São Paulo 3x0


Vi, de cara (e acho que todos viram), um time muito confuso, com os “2 a menos” de sempre (Lodeiro e Wallyson) e querendo mudar a forma de jogar de uma hora para outra, saindo do pretenso toque de bola de mais de 2 anos para um sistema fechado, só de marcação, com todo o time atrás da linha da bola. Claro que, com apenas 5 dias de treino, isto só podia dar em ‘m...’ confusão. E deu meus amigos. Tomamos um gol imbecil logo aos 12 minutos de jogo, tomamos o segundo e fomos levando um baile até o apito para o intervalo.

A coisa estava tão esquisita que ainda aos 21 minutos, ao tomarmos o segundo gol, a goleada já parecia armada. Deu vontade de desligar a TV e fazer outra coisa, voltando à transmissão na parte final só para conferir a tragédia. Os ‘2 a menos’ nos faziam tanta falta que, olhando o jogo sem paixão, parecia mais um treino do time adversário. .

Aliás, com a inapetência do nosso time para produzir jogadas, eram ‘3 a menos’. Tanque também era inútil naquilo que tem de melhor: concluir. Aliás, um fato muito curioso vem me intrigando desde 2010. Contratamos o Loco naquele ano e neste, o Tanque Ferreyra SÓ QUE JAMAIS FOI TREINADO, PARA PARTES DO JOGO OU PARA ALGUNS JOGOS INTEIROS, O CRUZAMENTO BEM FEITO ESPECIFICAMENTE PARA O CABECEIO DESTES ATLETAS, como fazia o Grêmio com Jardel e Paulo Nunes (sempre cobrei isso em todos os lugares em que escrevi). E olha que o Grêmio levou uma CB e uma Libertadores só com esta jogada.

Mas voltando ao jogo, foi assim que saímos para intervalo, já com a metade da barra de chocolate guardada ‘na mochila’. Mais sofrimento impossível. Indo direto para a sequência da pagação de mico pascal, voltamos com Bolatti e Zeballos nos lugares de Jorge Vagner e Wallyson. Já jogaríamos então “com mais um”. Não ficou claro se seria o suficiente naquele início de segundo tempo mas o time, certamente, mudou muito em atitude e em futebol também. Claro que atacamos, atacamos, não concluímos a gol e, veio o contraataque e o terceiro gol deles. Aí as esperanças desceram o túnel do Morumbi e foram pelo ralo.

E foi um gol novamente aos 12 minutos, como na primeira etapa. Ficamos então perdidos em campo de vez, mesmo jogando melhor do que nos primeiros 45 minutos. Nosso toque de bola se perdia nos pés do inoperante Lodeiro (90% de passes errados) e, não raro, resultavam em novos contraataques. Podem ter certeza de que alguns balões de gás furados do adversário, gente que ganhou mais nome do que moral nestes anos de enganação, tirou a maior onda neste jogo de hoje mas já já, volta novamente aos tempos de Ituano e Penapolense.

Depois disso tudo, não sei mesmo se seria correto falar em chance para alguma coisa a nosso favor mas a bola do Zeballos aos 22 minutos, bisonhamente perdida pelo Lodeiro na cara do goleiro deles, deu o tom do jogo, ou seja, não adiantava jogarmos bem pois, ou perdíamos a jogada e tomávamos um contraataque ou, em outra hipótese deste show de horrores, um dos nossos atletas que atuava mal perdia a jogada. Foi isso meus amigos.

Zeballos mostrou vontade mas, ainda com pouco fôlego e técnica. Já quanto ao Bolatti, cada vez mais, mostra aquele jeitão de jogador para entrar em partidas resolvidas. Lucas também melhorou um pouco a movimentação na lateral em relação ao Edilson mas é muito pouco. No domingo, irei ao Maracanã conferir de perto como o time irá jogar com o Sheik. O adversário, que vi ontem como um time comum com um bom mas confuso camisa 10, agora é um verdadeiro Barcelona, claro, para o nível do que estamos jogando.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

19 comentários:

  1. Que horror. Tomamos 6 golz em duas partidas e o .hor. nas duas foi o Jefferson. Não fosse ele podíamos ter passado do dez.

    Quanto ao Mancini, acho que começou a conhecer o elenco. O time que terminou o jogo, após as substituições, eh muito ruim, mas foi muito melhor. Do que o que começou.

    ResponderExcluir
  2. Amigos alvinegros:

    Vagner Mancini é reconhecidamente um bom treinador de times com orçamento médio, tendo tido até alguns ótimos resultados nos últimos anos. É um sujeito que entende de tática, e sabe armar times que marcam.

    E pegando carona no comentário do Henrique, sempre achei que mesmo os times do Botafogo(este me parece o pior desde 2004) dos últimos anos, que chegaram perto da vaga na Libertadores, marcavam mal. Por que só o nosso time não ataca o goleiro e até a zaga adversária? notei que Zeballos tem outro comportamento, chegando junto no campo de ataque.

    Então, fica a pergunta...não seria hora de privilegiar o sistema defensivo e evitar tomarmos gols? porque com o nível técnico, no geral, da equipe, acho que é por ai que temos que caminhar. Vamos torcer para que Mancini dê o seu tradicional padrão-de-jogo ao Botafogo(times de pegada que jogam no contra-ataque). É o que nos resta, a meu ver.

    SAN

    ResponderExcluir
  3. Mal demais o time.
    Paret, aumentaria mais um na quantidade de jogadores a menos em campo: Jorge Wagner também. Seria o cara das bolas paradas e nem isso funciona. No nível em que Jorge Wagner e Wallyson (não) jogaram, Zeballos e Bolatti devem ser titulares.
    Lodeiro de fato errando demais e perdeu a nossa única chance. Há tempo vem mal, destacando apenas o fato de não se esconder em campo, diferente do que fizeram Wallyson e J. Wagner.
    Lucas rendeu bem mais que Edílson.
    Júlio César continua deixando uma avenida pelo seu lado.
    Sistema defensivo hoje estava uma peneira.
    Como comentou o Henrique, não fosse o Jefferson, com pelo menos 3 defesas difíceis, o desastre teria sido melhor.
    Que Mancini consiga ajeitar a equipe durante a semana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos.

    Agora que estamos em 3 comentários, vou num Combo.

    Pois é Diogo, o que falei aí acima é que parecia que o time iria de marcação, já que não passávamos do meio de campo nos primeiros minutos mas quando vi aqueles buracos e aquela sonolência na defesa, além das falhas clamorosas de marcação, não entendi pikas.

    NO mais, na onda do que pedem aí o Diogo e o Cadré, torçamos para que em 7 dias o Mancini possa dar conjunto ao time que ele quer, já que se perdemos o setor defensifo, o único não mexido depois do desmanche do início do ano, sem compactar vamos acabar dando um mole e tanto para o Inter aqui.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Voltamos nos tempos de tuca e puruca. rsrsrssr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não chegaria a tanto Braso. Acho, por exemplo, que Marcelo Oliveira patrocinou o seu milagre naquele time azul do ano passado (que este ano já voltou ao normal) do mesmo jeito que o Mancini, com o que tem e mais alguns reforços para fortalecer o elenco pode igualmente fazer uma "farofa" na CB. O primeiro tempo de ontem, vendo agora de cabeça mais fria, foi um apagão que, já na segunda etapa, não se repetiu.

      Temos sim que esperar não por este jogo contra o Inter, mas sim por mais jogos. De toda sorte, o treinador me parece este (a mexida da primeira para a segunda etapa, para quem chegou agora, foi das boas).

      Paret.

      Excluir
  6. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como era páscoa tomamos o nosso chocolate. Não foi por falta de aviso falei isso aqui a semana passada. Um time que tem Ganso, Pato, Luis Fabiano e com Muricy comandando, será muito difícil de se vencer, e quando vi a nossa escalação, que Deus nos ajude temi pelo pior.

    Não vi o jogo, pois como Curitiba é filial de São Paulo, o jogo daqui na Globo foi Atlético-MG e Corinthians. Mas baseado nos comentários e principalmente no editorial do Paret, pode-se imaginar a porcaria que foi o Botafogo em campo.

    Como sempre faço não comento táticas, pois sou completamente analfa neste quesito. Mas quanto a jogadores isso posso me considerar muito bom, sem falsa modéstia.

    Já tá na hora de o técnico começar a pensar em substitutos para: Dória, Lodeiro, Julio Cesar, enfim dar oportunidade a jogadores da base, não é possível mais insistir nestes caras. Um só dá porrada para onde o nariz está apontando, Dória me enganou direitinho, verdadeiro beque da roça que do jeito que a bola vem volta, invariavelmente para cima e para ninguém. Lodeiro já deu o que tinha que dar, não produz absolutamente nada de útil, e quando tem a oportunidade de nos dar prazer chuta bisonhamente na mão do goleiro. E por fim Julio Cesar, ou está fora de forma, ou são as noitadas, ou é falta de cobertura, como joga ao lado do Dória pode ser que todo o lado esquerdo esteja contaminado pela perebice.

    Portanto senhores, dizer o quê de um time destes que vem jogando e provando nada aos torcedores, apenas fazendo vergonha ultimamente. É rezar para que o técnico consiga dar um padrão de jogo e que os jogadores consigam jogar futebol, pois até agora só jogaram pedrinha em telhado. Vamos aguardar para ver no que dá.

    Meu caro Braso, custas a vir mas quando vem achata. rsrsrsrsrs

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  7. Esperar o que do mesmo time que deu vexame contra o time do Papa? Como sempre Lerdeiro jogando nada, Wally, cadê o "homi"? Jorge Wagner, quem? Mais um chutão para frente e mais contra ataque de presente, eeeee golll (deles), em mais uma "espirrada de taco" do nosso zagueiro Dória. Se prestarem atenção vão ver "um poste" Chamado Júlio César, parado (na esquina) assistindo a arrancada do jogador que ele fingia estar marcando, que marca o segundo gol. Venho falando dele não é de hoje (J. César), eu percebo que ele esconde jogo, joga só "na boa", não se esforça. É encostado, preguiçoso, não produz o que realmente tem potencial para fazer. Júnio Cesar nele. Colocaria o Bolatti no lugar do Lerdose, Sheik no lugar do Wally (onde?), e colocaria alguém que realmente saiba trabalhar a bola no meio, porque o tal J. Wagner só faz número. Debito muito da apatia à questão da briga do grupo com a diretoriazinha do presidentista, que assume a cagadas, mas não tem vergonha na cara de pegar o boné e ir embora. Vejam esse comentário:

    http://www.fogaonet.com/semcategoria/blog-time-parecia-fazer-protesto-por-salarios-inexplicavel-ausencia-de-espirito/

    Esse mesmo time jogou e ganhou facilmente do time do papa, voou nos primeiros três jogos e tinha (do verbo não tem mais) potencial para ser o primeiro do grupo, com facilidade. Coincidentemente, foi atrasando o salário e foram esquecendo o futebol, e hoje o clima tá tão ruim que não sei se pagassem o salário adiantado do ano todo resolveria. Lodeiro, nunca me enganou, futebolzinho pequeno para a grande marra que faz. Júlio César, que que o mundo acabe em barranco para morrer encostado. Wally (onde?), não tem habilidade que parecia que tinha. Não sabe construir jogadas, erra muitos passes ao ponto de se igualar a um M. Mattos da vida. Um jogador que eu gostei, mas que não conseguiu se firmar, não sei porque, foi o Daniel. Mas parece que se foi. Outro que só parecia já foi emprestado, o tal Henrique. Outro que tem que levou com a barriga, Edílson. Os únicos que vi jogando a sério foram o Tanque, o Jefferson e o Gabriel. Marcelo Mattos, só ouvi o nome dele quando levou um chapéu. Dória? Cada vez mais decepcionando, assim como o Bolívar, que quase foi "saído" do clube, para termos uma ideia do clima entre diretoria e equipe. E nessa toada, se algo realmente forte não for feito, para mudar a postura da equipe, a segundona nos espera.

    ResponderExcluir
  8. E tinha me esquecido do Zé, ele também tem que entrar nesse time.

    ResponderExcluir
  9. E quanto à "melhora do time" no segundo tempo, após as substituições... Lógico que houve melhora, primeiro porque entram querendo a titularidade, ou seja, mostrando serviço. Segundo, porque os jogadores que foram substituídos não estavam em absoluto, fazendo falta (no sentido de presença... rsrsrsrs). Eram justamente os que mais apáticos, e isso contamina a equipe. Difícil dizer quem realmente caiu no desempenho técnico, ou quem só está perdido num time que "só joga para cumprir tabela" (em início de campeonato). Volto a dizer, eu tenho o jogo gravado... No primeiro mais uma presepada do J. Wagner com um chutão que serviu para o contra ataque dos bambis. No segundo, o sujeito fica parado como um poste, acho que criou raízes e ficou lá assistindo o jogador "sãopaulino" fazer o gol. Se fosse um jogo que o time estivesse mal, um jogo daqueles para "esquecer" e só, tava numa boa. Mas não é, e se não mexer pra valer e dar uma sacudida no time, vamos céleres ribanceira a baixo.

    ResponderExcluir
  10. Luiz Fernando e Alexandre, em seus comentários nesta segunda-feira, deram exatamente o tom da coisa toda.

    Tem que se barrar gente ali e na boa, gente de nome. O Lordose (by Alexandre) não pode mais ser titular e já que vai embora no meio do ano e ainda sai antes para a Copa, barra-se logo para que vejamos um substituto ser preparado já, preparado para a época da Copa do Brasil e não quando o torneio estiver "na porta".

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Zéballos, Bolatti e Emerson têm que entrar. Eles estão só esperando a oportunidade de "mostrar serviço". O Bolatti tem que jogar como meia avançado, como já jogou o Renato, quando mostrava o conhecimento que tinha. Coloca o Zéballos no lugar do Wally (onde?) e o Emerson Sheik no lugar do inoperante Jorge Wagner. O El Tanque não tem com fazer nada se não chega bola para ele, e a maioria (quando chega) vem quadrada. E não chega ninguém para tocar a bola, ninguém se apresenta, dificultando a armação da jogada e facilitando a marcação. Tecnicamente o time está longe de ser ruim. Mas a vontade de jogar acabou para alguns (acho que poderíamos falar de "tesão") acabou, broxou. É o caso do Lerdose/Lordose, Jorge Wagner, Júlio Cesar e Wally (cadê ele?), que corre, corre e corre mas efetivamente não produz nada, nem para defender serve. Se eles quiserem voltar a jogar (tem potencial, sim) tem que mostrar serviço em campo, e não só no treino. Colocaria o Junio César no lugar do "quase homônimo" dele, Lucas no lugar do Edílson, Zéballos no lugar do Wallyson, Emerson no lugar do J. Wagner, e Bolatti no lugar do inexistente Lerdose ou Lordose, como acharem melhor... rsrsrsrsrsrsrs Deixem que se vá, e não fiquem chorando pela partida de um sujeito limitado e inconstante, que joga uma sim e dez não. Uma observação pós Seedorf. O sujeito fez a diferença e podemos ver isso na comparação direta com o time em 2013. O tal Jorge Wagner não serve nem para limpar as chuteiras do sujeito, tal é a inoperância e a apatia que ele representa em campo. Arrisco a dizer que as piores partidas de Seedorf foram melhores que as de qualquer uma do tal Jorge Wagner. A melhor coisa que ele demonstrou não funcionou mais, que era o chute de fora da área. Passes? Não vejo nada que valha o que ele está ganhando, mesmo recebendo atrasado (e vão receber, mesmo não merecendo nem um centavo furado). Quanto a isso, penso que as reclamações, as cobranças são mais do que direito de quem trabalha e não vê a cor do dinheiro na data prometida. Mas fazer corpo mole, isso eu não aceito! e sabe porque? Está em jogo não é só a carreira do jogador, mas a instituição BOTAFOGO, porra. E não pode sacanear com a torcida, que não tem nada haver com o peixe, inclusive abraçou o time na Libertadores (porque no C. Carioca não tinha o que abraçar, concordam?), e deram vexame que todos viram. Olhos vistos que fizeram corpo mole. Ficou patente, na cara para qualquer um ver. Isso eu diria que beira a irresponsabilidade. Mas não podemos isentar a diretoriazinha de merda, não. Assume que erra, e outra vez assume, e novamente assume e não tem vergonha na cara para pegar o boné, pedir para ir cagar e ir embora? Desculpem-me se ando desbocado, mas estou fulo da vida. Fico por aqui para não falar mais impropérios.

    SAN.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  12. Caros,

    De volta do feriado, e nã dependendo mais de um 3G que volta e meia virava 2G (sério mesmo, saía do H e ia pro E, de Edge, a tecnologia 2G) e outras desconectava mesmo... parecia o time do Botafogo.

    Além disso a dificuldade com telinha pequena do celular, teclado virtual e corretor (errador?) ortográfico, então não dava pra escrever muito, pois ficava tudo com jeito de chute do Lodeiro: fraco, e sem sentido ou direção.

    Amigos, não sei exatamente o que é, mas o time que começou domingo era exatamente o mesmo que jogou contra o San Lorenzo. E não digo em termos de escalação, mas em termos de vontade, postura, aplicação tática e vergonha na cara.

    Está tudo errado. O time não marca, deixa o adversário receber a bola e pensar. Fica só cercando. Até aí tudo bem, porque muito time pequeno joga assim, mas faz isso até certa parte do campo, depois não dá mais espaço e chega rachando. E o noso time joga assim o campo todo.

    E quando tem a bola? A primeira opção, se está jogando fechado atrás, seria sair rápido, em velocidade. Mas o time é lento, sem vontade, e não sai. O adversário sempre recompõe a defesa mais rápido, e aí toma de passe lateral, o adversário vai forçando a marcação, e aí vira, passe pra trás, e a marcação vai adiantando, e pronto: chutão pra frente. Eles pegam a bola e toma sufoco de novo.

    Olha, do jeito que este time está jogando, se pegamos um Barcelona em boa fase, ou um Bayern, aquele record contra o Mangueira ia ser batido. É muita facilidade.

    Vamos ver, Mancini vai ter muito trabalho. E arrumar o elenco até a Copa do Brasil vai ser complicado. A preparação de elenco feita no Carioca serviu para que? Só colocou o Lucas em forma, mais nada. Não temos mais nenhum jogador pronto para ser aproveitado. É muito pouco.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    É por estas e outras que este BLOG se diferencia de outros, como se analisa bem as coisas do Botafogo, da aula de futebol, sem paixão, sem endeusamentos, só se fala a verdade aqui. Pena que esta diretoriazinha não vem aqui ler os comentários para pelo menos se afinar com as coisas do futebol.

    Hoje, li uma entrevista do Jefferson à Rádio Globo dada ontem. O que todos nós estamos cansados de falar aqui é exatamente a preocupação dele em relação ao Botafogo de hoje, e olha que não foi qualquer jogadorzinho não, foi o melhor goleiro do Brasil na atualidade.

    Portanto meus amigos, o que falamos aqui é exatamente tudo aquilo que eles deveriam fazer e não fazem porque estão com o rabo preso, ou coisa parecida. Se eu não me engano em novembro do ano passado eu já pedia para tirarem o Lodeiro e colocarem outro, pois ele já naquela época não tava jogando nada, e arrisco dizer que perdemos a vaga nas oitavas porque sempre jogávamos com 10.

    Atrasar salário é coisa natural em clubes de futebol, só que no Botafogo isto toma ares de catástrofe. Mas ai caímos nos mercenários do futebol que se aproveitam deste tipo de coisa para aparecer na imprensa como paladinos do futebol, já vimos este filme, e minha preocupação agora é com este Milk Sheik, pois pelo que li ele vai receber em dia, pois quem vai pagar o salário é o Corinthians, já que o nosso patrocinador vai repassar direto a parte do Botafogo.

    Pergunta-se como se sentirão jogadores como Jefferson, Renato, Marcelo Matos, Bolivar, os estrangeiros e o próprio J.Wagner com esta situação, sabedores que o outro tá recebendo em dia e eles não. Então fica difícil conseguir concatenar as idéias sobre o Botafogo neste emaranhado de complicações criadas por uma diretoria incompetente, que só comprou nomes a peso de ouro, talvez sem o devido retorno técnico, e relegou as pérolas de nossa base a uma situação ridícula, pela incompetência também daquele OO que não entendia nada de futebol.

    Vamos ver se este técnico tem a mágica para consertar o que se estragou, acho difícil tendo em vista a diretoria que temos e os problemas políticos internos que chegam as raias do absurdo. Mas como tem coisas que só acontecem ao Botafogo, ou vamos para a segundona ou chegamos na final do Brasileiro. É esperar para ver, mas que as coisas estão pra lá de difíceis, isso estão.

    Um abraço a todos e que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  14. Olá amigos, boa tarde

    Como sempre concordo com todos os comentários, alguns jogadores estão merecendo banco urgentemente mas porque não vão para o banco?! Empresários mandam no Técnico?

    E são eles: Julio Cesar há tempos tá jogando nada, não marca, não ataca e os gols somente nas suas costas. Marcelo Matos não está dando conta de cobrir 2 lados ( proteção ao Julio Cesar e Lucas). J.Wagner ainda não disse a que veio e lodeiro esqueceu seu futebol com as saídas de Seedorf e F.Gabriel. Onde está Wally? Lamentável....

    Corpo mole? Atraso de salário? Sim esses fatores pode influenciar, mas a diretoria tem que ter em mente se não tem condição de pagar, dispense queremos jogadores com vontade de jogar, honrar a camisa que veste. Tem muito jogador no glorioso gerando custo, ex: cidinho? Quando foi a última partida dele? O que faz no Botafogo? O que produz para justificar o salário?

    É por estas e outras que o planejumento a nível amador tem transformado nosso glorioso numa crise de problemas, uma bola de neve. Espero que termine logo o mandato pois sem querer ser pessimista prevejo um ano obscuro.


    Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o que disse aqui a galera.

      - Julio Cesar. A forma como tomamos o segundo gol foi absurda. Sem ter ajeitado o meião como fez o Roberto Carlos no gol do Henry, na Copa de 2006, ele igualmente ficou parado sem esboçar reaçâo ao avanço do atleta adversário.

      - Celular - Prezado Henrique. Você sabe onde passei a minha primeira fase de vida (em que sistema de empresas). Você sabe mais ou menos o que penso deste tal Brasil avançado e (sic) desenvolvido. Sabe o que guardo como piada-mor? A tal da Rio-92.

      Com os celulares em implantação, concentraram todas as delegações em dois ou três locais, chafurdaram estes locais de antenas, a maioria móveis (sei do que falo... eu era "da casa") e aí, o jornal do conglomerado que manda destacou a declaração de um membro de delegação estrangeira com o seguinte teor....... ABRE ASPAS - As telecomunicações são estupendas - FECHA ASPAS.

      Você acredita em alguma coisa neste país meu prezado? Ã? Agronegócio? Como assim? Aquele agrupamento industrial que produz em escala global mas joga tudo fora porquê tem estradas ligadas por pinguelas e por vias secundárias?

      hahahahaha.

      Acho uma graça enorme deste tal Brasil aí meu amigo. Claro, acho graça para não cair em choro convulsivo (achar graça = ter desgosto, vergonha, desânimo).

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Eu tinha noção, mas é legal vermos como a coisa funciona (ou não funciona) na prática. Sendo cabo Frio um destino comum de turistas no Rio de Janeiro, logo ali, ao lado da internacional Búzios, imaginei um mínimo de condições técnicas.

      E olhe, a cidade estava movimentada mas não era nenhum absurdo, como deve acontecer em janeiro ou carnaval... este é o nosso país, e já estão aí falando em 4G. Piada.

      Sobre Júlio César, vi em algum lugar no twitter que Júnior César está retornando. Não sei de onde para onde, mas fiquei com impressão que ele estava contundido e voltando a treinar. Isto talvez explique a titularidade incontestável do Júlio, afinal quem é a outra opção? Um dos gêmeos?

      Outra coisa, li que para próxima partida há cláusula de multa para o Bolatti, emprestado pelo Inter. Alguém acha que vamos pagar a multa? Só se for na base do acordo de troca, deixando Gilberto atuar por eles...até acho que valeria a pena, para dar ritmo ao novo esquema.

      Por sinal, alguém notou que o Botafogo terminou jogando de novo no 4-5-1? Ou eu estou enganado? Minha impressão é que vamos voltar ao estilo de jogo do Oswaldo de Oliveira, por falta de peças.

      Abraços.

      Excluir
    3. O problema todo é que este ano a CBF "caprichou" Henrique. Vêm tentando isto todos os anos. Veja nossas estréias: os times médios sempre ficam para depois e em jogos fora. Assim, no ano passado, perdemos para o Bahia quando estávamos mal e na sequência, ainda fomos pegar a Ponte igualmente fora.

      Aí, quando chegam os jogos tranquilos, o time já fica esfacelado. Vai ser flórida sair dessa. Algo tipo aquele "meio a zero" neste jogo do fim de semana já vai ajudar muito.

      Paret.

      Excluir
  15. Henrique, de fato Junior Cesar estava lesionado e deve voltar a treinar. Que volte bem, ocupe a lateral esquerda e consiga dar fim à avenida que existe naquele setor.
    Em relação a Bolatti/Gilberto, segundo o site Zero Hora, os clubes buscam acordo para que ambos atuem:
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2014/04/sem-alex-inter-faz-treino-recreativo-e-claudio-winck-pode-ter-segunda-chance-consecutiva-4481321.html

    Um abraço.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG