Caros,
Dia de muitas notícias e boatos. Tantos que é até difícil separar um do outro.
Foram citados, além dos nomes de Rodrigo Souto, Willian José, Neilton, Maxi Lopez e Fórlan, já citados anteriormente, os jogadores Mario Bolatti, volante argentino que está no Internacional, Rafinha, meia do Coritiba e Zeballos, atacante paraguaio, no Olímpia e também seleção paraguaia.
Muita especulação, muita encaixada de empresário, mas Willian José, Neilton e Bolatti foram falados como bem próximos, quase acertados. Acho que nesta sexta-feira, 03/01, já teremos notícias concretas.
E por falar em sexta-feira e começo de ano, amanhã também inicia-se o primeiro torneio importante do ano, ainda para juniores. A Copa São Paulo de Futebol Junior.
O Botafogo só inicia sua participação no domingo, dia 05, contra o Ji-Paraná de Rondônia. Mesmo com um grupo mais ou menos tranquilo, incluindo Grêmio Osasco e Rio Branco, não espero grandes resultados da nossa equipe, somente boas atuações e dedicação. Digo isso porque estamos com uma base bastante garimpada já, muito jovem e de onde os melhores jogadores, e mais experientes, já foram pescados para a equipe principal.
Abraços!
Henrique, também acho que não dá para esperar muito na Copa SP, em virtude da reformulação, pela subida de vários atletas. Mas com certeza estarei torcendo.
ResponderExcluirOlá Henrique, bom dia amigos.
ResponderExcluirOntem, também ouvi falar sobre o nome do Bolatti mas com a correria do dia, o sono foi tamanho que sequer confeir o noticiário de fim de noite.
Eis que agora, acessando o Lancenet, me deparei com a notícia da quase certa contratação do atleta - http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-Mario-Bolatti-Internacional-Libertadores_0_1058894201.html.
Tomara que venha para somar e assim, não seja um "come e dorme" a levar salário expressivo sem nada fazer em prol do time.
Quanto aos ex santistas, creio que já estão mesmo certos, faltando apenas o tal nome de impacto para o ataque, nome este que já não sei se virá.
E sobre a copinha, passou a ser meta do clube apenas dar liga aos juvenis. JUVENIS, isso mesmo. O Fogão abriu mão do torneio em prol da equipe principal e assim, leva os juvenis para que ganhem mais experiência. Já foi assim no ano passado. Neste ano, não ouvi nada a respeito mas duvido que tenham 11 juniores para colocar em campo. Este juvenis jogam a copinha, voltam sempre ali no início do mata-mata e já passam a integrar a equipe de juniores. Não acho assim uma medida tão errada pois o celeiro de craques para o time de cima pode ter voltado, agora com outra cara, com outro jeito.
Paret.
É amigos,
ResponderExcluirMinha intenção ao falar da base foi tirar o peso, por conta disto tudo. Vejam que Sidney Pages e Daniel sairam, estão com o time B, isso fora a galera toda que já havia subido.
Então temos que considerar a Copinha da mesma forma que o Carioca: treino de luxo, para dar experiência e ritmo aos garotos (na Copinha bem mais garotos que no Carioca), sem esperar nenhum resultado específico e principalmente: sem crucificar ninguém.
Abraços.
Momentos de ansiedade...
ResponderExcluirCaros,
ResponderExcluirA postagem do cadré no Opinião Botafoguense:
http://www.opiniaobotafoguense.blogspot.com.br/2014/01/janeiro-botafogo-em-campo-em-3.html
Como ele mesmo observou, minha postagem (saiu 15 minutos depois da dele) ficou bem parecida. Alvinegros sintonizados.
Abraços.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirPeço licença aos meus amigos Paret e Henrique digníssimos fundadores deste espaço para fazer aqui uma homenagem ao grande alvinegro Bernardinho.
Ao ver o Esporte Espetacular hoje em sua última reportagem, me emocionei muito ao ver a história de uma menininha do interior da Bahia, cuja sua maior alegria é jogar Voleibol mesmo com a deficiência em suas pernas(ela não ficava de pé devido a atrofia em seus membros e ligamentos). Esta reportagem completou uma feita a dois anos atrás e mostrou hoje a menina depois de operada e passar por enormes dificuldades já de pé se locomovendo com dificuldades ainda mas com grandes chances de se recuperar por inteiro.
Por que a emoção, porque toda a recuperação desta menina foi custeada por este grande Botafoguense chamado Bernardinho, homem digno, integro, sério e que enche de orgulho a nós torcedores por pertencer ao nosso Botafogo.
PARABÉNS BERNARDO RESENDE, se este país tivesse pessoas mais Bernardinhos talvez estivéssemos numa situação de muito mais orgulho e muito menos vergonha.
Um abraço a todos, e me desculpem por fugir um pouco do nosso assunto principal o futebol, mas coisas deste tipo, principalmente que dizem respeito a um nosso torcedor do clube, é digno de nota.
E no meu caso especial caro Luiz, mais emoção, claro que em 90% por causa daquela linda guerreira mas muito também por ver que é de Canavieiras, a cidade/porto da qual ela seguiu para o aeroporto de Ilhéus.
ExcluirConheço bem o local.
Paret.
Boa noite nobres botafoguenses!
ResponderExcluirO espaço é para o futebol mas, como aqui existem muitos ecléticos, gostaria de saber se alguém conhece a banda The Mavericks? Vi um show no BIS em maio/2013 e acabei ficando apaixonado (pelo show, é claro) mas não estou conseguindo baixar. Já tentei contato com o canal mas...NADA.
Quanto a nosso Botafogo, início de ano é sempre a mesma coisa: especulações, boatos e etc. Só quero que a nossa diretoria seja profissional e contrate realmente quem irá agregar ao grupo (para compor eu mesmo vou).
GIGANTE (SCOS) ABRAÇOS ALVINEGROS DE NOSSA ESTRÊLA MUNDIAL!
Boa noite Gigante!
ExcluirNunca tinha ouvido falar da banda, mas encontrei na wikipedia.
Sobre contratações, saiu agora a noite o nome do volante Airton, que está no Inter. Para mim confirma a frase do Luiz de q o Botafogo compra mal e vende pior.
Abraços.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ExcluirO Botafogo está salvo, nosso amigo Gigante irá (com) por a casa em ordem. Agora a coisa vai. (hehehehe)
Prazer em revelo por aqui meu nobre amigo. É a coisa tá esquisita mesmo.
Meu caro Henrique, digo isso há muito tempo, além de comprar mal, perde as oportunidades excelentes que aparecem, por pura falta de profissionalismo e total desconhecimento do que é jogar futebol. E olha que tem gente lá que sabe o que isso.
Mas fazer o quê, eles é quem mandam, fazem o que querem e nós aqui ficamos a gastar o nosso vernáculo tirando as calças pela cabeça e aguardando um lapso de bom senso.
Um abraço amigos.