Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de nov. de 2013

... MAS 2013 AINDA NÃO ACABOU.

Meia Daniel - nova aquisição da base, participará hoje da decisão do OPG

É amigos,

Ano na reta final, um olho já em 2014, mas 2013 ainda não acabou.

Hoje teremos a segunda partida da decisão do torneio OPG - Otávio Pinto Guimarães. Na primeira partida da final, vencemos o Flamengo por 2 a 1, e o empate nos dará o título. Mais um para nossa base que já havia brilhado na Europa em alguns torneios, e que também chegou às semi-finais da Copa do Brasil sub-20, isto sendo um time praticamente sub-19.

Nos profissionais, começa hoje a antepenúltima rodada do Brasileirão. São 3 partidas que ditarão os rumos de 2014. Para este grupo, que tem também muitos garotos sub-20 que desfalcaram a base, podemos elencar o ótimo campeonato carioca, com título vencendo os dois turnos, uma participação mediana na Copa do Brasil, ficando entre os 8 melhores, após eliminar de forma brilhante o Atlético-MG, campeão da Libertadores, mas sendo eliminado de forma melancólica em uma goleada para o Flamengo.

E um Brasileirão, onde permanecemos entre os 4 primeiros em 30 rodadas, e entre os 5 primeiros em todas as rodadas, exceto a primeira.

Pode-se dizer que é um bom ano, ainda mais considerando o quanto foi conturbado por fatores extra-campo e até extra-clube. Mas só poderá ser realmente bom se deixar tudo engatilhado para que 2014 seja realmente melhor, e por isso este ano não acabou.

Vamos torcer hoje pelo encerramento com louvor por parte da base. E amanhã, ligados no jogo em São Paulo, para quando o ano realmente acabar, podermos dizer que ele foi realmente bom.

Abraços.




É CAMPEÃO


9 comentários:

  1. Olá Henrique.

    Costumo dizer que garotada até precisa ganhar títulos mas não necessariamente.

    E eles nem ligam tanto assim. O que garoto precisa é de time forte em cima para poder subir com confiança (a confiança que nos deu, num só ano, Dória, Gabriel, Gegê, Gilberto e que já nos dera Renan há alguns anos).

    De qualquer forma, estou torcendo por eles. Estarei num evento mas, de vez em quando, irei ligando o rádio do celular para acompanhar o resultado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Paret.

    O título hoje seria um bônus para eles. Sempre é motivo de festa, ainda mais pra fechar o ano.

    A coisa pega mesmo é no principal, e o Galo aprontar hoje pra cima do Goiás nos daria uma certa tranquilidade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. É campeão!

    Pode não ser necessário, mas isso é bom demais!

    Botafoguinho fazendo sucesso e fechando 2013 com chave de ouro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Campeão dentro da Gávea! Como o 2º gol nosso foi aos 44 é bem provável que os caras já contavam c/ o título. Os jogo finais tiveram o mesmo placar de 2012, mas dessa vez o CAMPEÃO foi o BOTAFOGO!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Boa noite amigos!

    Mais um ótimo a apropriado testo do Henrique, tambem vejo da mesmo forma, considerando as circunstâncias do ano de 2013, não tem como negar que nosso time subiu alguns degraus, e ainda podemos ir mais além com a conquista da vaga na libertadores, fato totalmente possivel pois o time provou que é "Hilander", pois quando todos pensavam que estava morto ele ressurgia.
    Quanto as categorias de base, temos que parabenizar a diretoria e comissão técnica, pois estamos terminando o ano sendo o time que mais revelou talentos, fato que não ocorria a muitos anos, e para fechar com chave de ouro esse título da OPG, e amanhã vamos pra cima dos bambis para consolidar nossa caminhada rumo a libertadores.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Valeu amigos Cadré e Lucas.

    E esse título da base deveria servir de inspiração. Foi épico segundo as informações que li.

    Por termos vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o empate nos daria o título, mas o Flamengo fez 3 a 1. Conforme Cadré mencionou, aos 44 do segundo tempo diminuímos, encerrando o jogo no 3 a 2, que levou aos pênalties.

    Na disputa, li que os rubro-negros saíram na frente, abriram 3 a 1 de novo, mas buscamos o empate, e a disputa seguiu em frente, e acabamos vencendo, não sei se por 9 a 8 ou 8 a 7 (li as duas informações). Isso tudo na cada deles, pois o jogo era na Gávea.

    Para piorar, li notícias de que não deixaram nossos torcedores entrar com camisa do clube. Um absurdo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Taí, amigos.

    Galo massacrou o Goiás, 4 a 1. O caminho já está aberto para nós. Vejam que dos 9 pontos a disputar, o Goiás agora pode fazer no máximo 6, e pra fazer isso limita o Grêmio a também fazer no máximo 6.

    Não vou dizer que está fácil, mas confirmou aquilo que falávamos: 7 pontos e a vaga está na mão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite amigos.

    Hoje fiquei off. Minha pequena princesa (na idade) tinha um evento do seu curso de teatro e isto nos tomou o dia inteiro. Só consegui desligar exatamente agora.

    Volto feliz em ver que o Galo está mesmo pegando liga para o mundial e, com isso, mais uma vez a falta de sorte de só nós pegarmos o osso, este ano, não nos persegue. Afinal, agora até creio em Libertadores com 6 pontos, haja vista que se o Goiás fizer os seus seis nos jogos restantes, o Grêmio fica nos 6 improváveis já que amanhã mesmo viaja a Campinas para pegar a Ponte (o Grêmio pode terminar estes três jogos até sem ponto nenhum ou com apenas um ou dois).

    O time gaucho pode sim vencer, já que a macaca estará focada na sulamericana mas depois, faz o já falado jogo contra os goianos e viaja de novo para fechar a sua participação contra a Lusa no Canindé, ali sim, parada braba. Daí o meu palpite de que podem até não fazer mais ponto nenhum. Não jogam nada fora de casa.

    Amanhã, um empate será bom negócio para o Fogão mas agora, com esta derrota dos goianos, uma indesejada derrota nossa não será o fim do mundo.

    Temos sim que partir para cima e vencer os paulistas lá pois o momento é nosso, mas jogos que nos favoreçam também têm que ser usados como uma espécie de refresco para o psicológico do time.

    ___________________________________________

    MAS AQUI UMA INFORMAÇÃO MARAVILHOSA - JÁ HAVIA PASSADO PARA O HENRIQUE POR SMS.

    Hoje, o compromisso da minha menina foi no Clube de Regatas Guanabara e, para aqueles que sabem qual a localização desta instituição, já começam a pensar no que fiz, certo?

    E eu fiz mesmo galera. Como chegamos ao compromisso com horas de antecedência (moramos longe p/caramba), aproveitei uma meia horinha tranquila, atravessei a pista do aterro e fui conhecer o nosso magnífico Mourisco-Mar.

    A obra ali feita pela nova churrascaria do térreo deixou o equipamento simplesmente maravilhoso. É um local único, tem duas piscinas (eu não conhecia ainda), uma coberta e outra acima desta, olímpica e segundo dados oficiais, A MAIOR PISCINA OLÍMPICA SUSPENSA DO MUNDO.

    Hoje era dia de competição (carioca de masters - vi atletas do Fogão e do Flu mas não pude me informar muito mais).

    A obra se deu da seguinte forma: não sei se o local é tombado ou se os conselheiros do Clube assim o exigiram mas da engenharia, nem uma grade foi removida. Simplesmente modernizaram o local sem mexer na estrutura, e assim, tudo está lá. A parte exterior naquele formato de submarino (um submarino suspenso no ar - uma maravilha para quem não conhece), tudo muito bem cuidado, tudo limpo e de bom gosto, realmente uma delícia de se ver.

    Voltei para o evento da minha filha falando para o diretor da agência (flracomenguitista) que se o Rio é a cidade mais linda do mundo, somos o clube mais lindo do planeta. Claro que tirei fotos e, claro, as postarei junto com o texto do jogo deste domingo ou então, logo na postagem seguinte, a do meio da semana.

    E, claro, considerando-se que na piscina olímpica histórica do Clube de Regatas Guanabara foi batido o único recorde mundial de natação no Brasil (nadador botafoguense Silvio Fiolo - 1968 ou 69 - leiam no nosso menu - História), evidente que tirei também fotos daquela piscina histórica, a primeira piscina olímpica do Brasil.

    Foi então um dia longe dos assuntos do Botafogo por aqui mas, claro que com o fecho de ouro da apresentação da minha menina, recheado de emoções alvinegras.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Pois é o Atlético-MG nos deu uma nova chance de subirmos na tabela e chegarmos ao segundo lugar. Vamos ver se o time repete a brilhante atuação de sábado passado e nos dá um bom domingo.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG