Olá meus amigos do blog. Segundo notícias desta terça-feira (leiam matéria do Lancenet), Jorge Vagner já teria assinado com o Botafogo para a temporada de 2014. Com a vinda deste apoiador, teríamos como certa a formação de um meio de campo digno de nota entre os outros grandes clubes do país, haja vista a boa safra de garotos da base que teriam nele, no Seedorf, no Renato e no já rodado Gabriel a experiência necessária para crescer e fazer bonito em campo
Teríamos, igualmente, completada a nossa escalação dos homens da bola parada. Hoje, temos Edilson para os chutes de longe (fundamento no qual tem estado muito bem) mas Seedorf, o cobrador das faltas colocadas, não tem acertado muito. Com Jorge Vagner, qualquer jogada de falta perto da área é perigo de gol para o adversário e assim, bastaria ao time procurar criar situações para este fim.
Em outra ponta, teremos amanhã uma rodada de sulamericana e a decisão da CB que podem mexer, e muito, com a nossa situação no G4. Uma combinação de vantagem da Ponte na sula com boa vitória paranaense na CB, poderia transformar o G4 em G5 e, desta forma, nos deixaria não só tranquilos quanto à classificação para a Libertadores como, principalmente, livres da pré, justamente no nosso ano da volta. E, vejam, a sonhada vantagem da Ponte ainda iria nos deixar um S. Paulo bem tranquilo no jogo do próximo fim de semana, pois seria impossível para um time até à pouco inconstante, conseguir se concentrar nas duas competições ao mesmo tempo, até por não ter mais preocupações quanto à pontuação no brasileiro.
Com isso então, quarta-feira também seria dia de torcer. Torcer, secar, seja lá como for, temos que ficar grudados na TV pedindo aos deuses do futebol que venha o melhor para o nosso Glorioso.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Caros,
ResponderExcluirComo sempre já vejo críticas a esta oficiosa contratação. É um jogador de 35 anos, o que sempre é preocupante.
Pelo que li, vem atuando no Japão sem problemas físicos relevantes, então, pelo que lembro do futebol dele, deve ser uma boa contratação. Acho que nosso meio estava carente, e pode ser um jogador para completar as necessidades dali.
Mas vi um comentário no twitter que me chamou a atenção, e daí fui buscar na wikipedia e confirmei. Teremos em 2014 o melhor meio de campo da temporada de 2006/2007. Rsrsrsrs.
Jorge Wagner
São Paulo
Campeonato Brasileiro: 2007 e 2008
Internacional
Copa Libertadores da América: 2006
Renato
Sevilla
Copa da UEFA: 2006,2007
Copa do Rei: 2006-07,
Supercopa Europeia: 2006
Supercopa da Espanha: 2007
Seedorf
Milan
Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2007
Liga dos Campeões da Europa: 2006-07
Supercopa da Europa: 2007
Troféus Luigi Berlusconi: 2006, 2007, 2008,
Tem prazo de validade de 9, 10 meses... depois... a bomba fica na mão da próxima diretoria. O dentista vai sair ano que vem e não volta mais.
ResponderExcluirTambém me preocupo Linstock mas, para quem já teve que ficar uma temporada inteira a Vitor Simões, Léo Silva, Johnatas (aquela miercadoria que veio do flracomengo - nem sei a correta grafia do nome) e aquele poste do André Lima, que fez um belo gol no Maraca numa das ausências do Dodô de um jogo e viveu disso, já é um bom sinal.
ExcluirO negócio é, que não venha como Seedorf veio, ou seja, com essa idade toda e para ser titular absoluto. Nem o garoto Gabriel, menino, pode pegar uma temporada inteia pela proa e ficar na titularidade absoluta. Os músculos, nos dias de hoje, não aguentam mais. Aguentavam no passado pois era futebol prevalecendo sobre preparo atlético, correria mas hoje, se mesclar Renato com J. Vagner e, caso fique mais 6 meses, Seedorf, que se traga mais um meia dos bons (ou se efetive um da base) e teremos sim uma meiuca de respeito. Imaginem um jogo decisivo fora de casa, 1x1 e aí, aos 30 minutos, colocamos Jorge em campo e começamos a ciscar à frente da área dos adversários: qualquer falta ali é pênalti.
Oswaldo micou ao não revezar alguns atletas mas para o ano que vem, esperemos que tenha aprendido.
Paret.
Concordo. Nã o é jogador para ser solução completa e definitiva para tudo. Mas vejo como ótima opção para um elenco amplo e estruturado. Pode render, sendo revezando com bons jovens, como o Cruzeiro fez com o Júlio Batista.
ExcluirAbraços
Paret, sobre o jogo entre SP e Ponte amanhã, é torcer pelo menos p/ que o confronto não seja decidido já nesse 1º jogo, tirando o foco deles do confronto contra a gente.
ResponderExcluirSobre o Jorge, é muito bom jogador, somente é preciso saber se após alguns anos continua bem. O Henrique já informou que o Jorge vem atuando sem problemas físicos lá no Japão, o que já é muito bom. Como vocês disseram, será importante para compor o elenco, pois não podemos ter apenas o time titular forte e sim o elenco como um todo.
Pois é Cadré.
ExcluirAcabei não falando nesta possibilidade mas amanhã não pode haver, nem decisão antecipada na sula e nem derrocada do Furacão na CB. Aliás, o Furacão não pode sequer perder o jogo, mesmo por placar magro, pois se perder desiste de vez do jogo aqui no Rio.
Amanhã meu amigo, é dia de secador ligadaço e não serve marca paraguaia. Tem que ser tudo Walita ou Brastemp. .. hehehe.
Paret.
Tentando esquecer os jogos de hoje, e pensando em 2014...
ResponderExcluirhttp://www.fogaonet.com/semcategoria/bolivar-se-anima-com-possivel-reencontro-com-jorge-wagner-vitorioso-e-experiente/
Jogaram juntos no título de 2006 do Inter.
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/doria-renova-contrato-com-o-botafogo-por-mais-2-anos-ate-2017/
Renovação importantíssima!
Abraços.
Sobre J. Vagner e Bolívar, é bom para o elenco quando sabemos que o segundo irá ambientar o novato da melhor forma possível.
ExcluirE quanto ao Dória, excelente notícia sob todos os aspectos. O garoto deve voltar em 2014 com tudo, na melhor fase possível e assim, com uma boa multa, joga o tempo que o time precisar (não estou acreditando em desmanche sem as surpresas como foi a do Engenhão) e se sair antes, sai por uma grana preta.
Paret.
Secadores já preparados para esta noite.
ResponderExcluirCom direito a uma olhadinha no jogo do Uruguai também.
Abraços!
Tou acompanhando São Paulo x Ponte, no Sportv2.
ExcluirAbraços!
Nunca o Botafogo, em ano difícil, pôde contar com tamanha sorte como neste 2013 Henrique.
ExcluirExplico.
No fim de semana, muito preocupado com este empate com gols, o Furacão irá com toda a certeza de reservas no brasileirão mas a probabilidade de vencer é grande, haja vista que vão receber o Náutico mas e a nossa sorte? A sorte que falo aqui está no fato de precisarem e muito poupar todos e assim, quem sabe o Náutico não surpreende? Difícil? Ok. Tudo bem.
Mas e o que dizer do nosso embate contra o São Paulo. Por mais que o povo de Campinas já considere o seu time na finalíssima da sula, com certeza os bambis virão no domingo com todos os atletas reservas e assim, acredito em vitória encaminhada.
Mais sorte? Lembram do Goiás do He man, que chegou na finalíssima da sulamericana contra um time argentino bem insignificante? Pois o provável adversário estrangeiro deste ano é bem melhor do que aquele que foi campeão em cima dos goianos e assim, mantém-se o G4 ou seja, Fogão na Libertadores.
Só depende de nós galera. Ou Goiás ou Grêmio, um dos dois elimina o outro e assim, subimos para o quarto lugar mas com boas chances de terceiro (até o vice-campeonato é possível.
E vejam, se o Furacão vier ao Maraca e surpreender (difícil mas não impossível), o leque fica mais amplo ainda.
De maravilhoso nesta quarta, sem dúvidas, o sapeca dado pela Ponte no Morumba. Agradeçamos ao nosso "homem avançado" nesta linha de frente, Antonio Carlos, com toda a certeza, com o golaço que fez (contra), o grande responsável pela pane sãopaulina.
Paret.
Amigos alvinegros:
ResponderExcluirPonte e Libertad na final da sulamericana? não sei, mas se a Ponte não tivesse que jogar com o time titular contra o Gremio, diria que está com 80% de chances de ir a final. O Libertad é mero palpite(nunca a dinheiro) meu. Não sei como está o time paraguaio, mas tem muito mais cartel do o Lannus. Se Libertad pegar a macaca, acho que vai dar um sacode lá no Paraguai. Pode dar até no São Paulo. E como aqui a Ponte não pode jogar no seu estádio...haveria grandes chances de não termos um time brasileiro campeão. Bom resultado esse pra nós, até por obrigar o SPFC a se concentrar ainda mais na sula, esquecendo muito da gente...inclusive a torcida bambi não deve comparecer domingo. Por que iria depois deste 3 a 1?
E, no Rio, as chances do Atlético(acho um time apenas médio e até meio fraco) estão em fazer ao menos um gol. Mas, acho que não aguentarão a pressão do urubu no Maracanã. Nós sabemos como isso funciona. O urubu faz muitas lambanças em sua história, mas sempre quando menosprezam o adversário. Quando respeitam, é complicado. Mas, acho que o Botafogo pode superar o Furacão na pontuação. Se não perderem pontos no próximo domingo, deverão perder no jogo contra o Santos, depois de uma possível eliminação na CB. E se forem vencedores, melhor ainda para nós.
Bons resultados. Mas, precisamos fazer a nossa parte. É fundamental uma vitória domingo.Não devemos esquecer que o clube São Paulo não vai querer perder três jogos em sequência e deverão pedir aos possíveis reservas com joguem com muita raça...mas, felizmente Antonio Carlos pode ter desconcentrado o São Paulo deste jogo.
SAN
Boas análises, Paret e Diogo.
ResponderExcluirSó tenho dúvidas quanto ao Lanús... a trajetória dele nessa Sulamericana me faz acreditar que seja o melhor time da competição. Quando é o primeiro jogo deles com o Libertad?
Abraços.
LanúsxLibertad é hoje amigos. Não vou acompanhar pois é dia de cinema com meus filhos mas acho que dá Libertad e aí o meu palpite (sem din-din, Diogo... hehe).
ExcluirSe pegarem a Ponte, o primeiro jogo tem que ser aqui no Brasil pois para fazerem o placar, com o segundo jogo lá é melhor (uma lástima torcermos contra times brasileiros mas afinal, coisas como Ponte e menguitinho não aguentam um Defensor né? FLAzer o que? - a menguitada lá do Globo espumava quando eu colocava 'FLA' na frente das palavras aonde isso cabia... hehehehe.. Boas lembranças).
Se for Lanús, poderemos sim ter Ponte como campeã e aí, lá em Campinas a coisa vai ficar insuportável... hehe. Se já aturavam o Guarani por exatos 35 anos tendo que ouvir que eram os SEM título (desde o brasileiro dos verdes em 78), agora vão inverter a roda pois já são a potência campineira faz tempo e, com título internacional, vai ficar algo tipo uma macaca metida, nova rica, enjoada e marrenta. Ainda bem que não somos de lá.
Só que, na minha opinião, com o seu porte e a reconhecida vocação para vice (na sua história e na camisa que vestem .. hehe), serão, se passarem pelo S. Paulo, os honrados vices da sula.
Paret.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirDepois de ver Flalido e Atrético-PR, me pergunto como é que o Botafogo conseguiu perder para estes dois timecos.
Olá Luiz.
ExcluirOntem meu amigo, ao ver a nova perereca saltitante do menguitinho, Paulinho, ciscando para todos os lados e não conseguindo nada, ali é que percebi como perdemos jogos para nós mesmos.
Um time limitado como o paranaense, percebendo que o adversário era 'samba de uma nota só', apenas marcou o pé esquerdo do moleque e ele nada fez. Oswaldo, tomou o primeiro gol, ficou estático, tomou o segundo e nada de mardar fechar as laterais do campo.
Paret.
Por isso que insisto que perdemos por culpa de má escalação.
ResponderExcluirPodíamos até ter perdido em lance casual, por baixo rendimento técnico do nosso time, mas as falhas táticas foram muito grandes.
Sobre o assunto Sulamericana, não vi os estrangeiros jogando, mas não entendo porque vocês não levam fé no Lanus. Eu aposto, sem colocar dinheiro, no argentino.
Abraços.
Acho que a galera foi pela tradição Henrique.
ExcluirConfesso que, não fosse hoje o programa com os filhos, assistiria ao jogo dos hermanos só para já ir tendo uma idéia.
Paret.
Ok,
ExcluirNão sei se vou poder também, mas se der assisto, e o resultado também será um indicativo. De qualquer forma, mesmo o River Plate estando muito mal, fazer um 3 a 1 relaxado na casa deles é algo a se destacar.
Já sobre nosso jogo de fim de semana:
http://www.fogaonet.com/semcategoria/muricy-confirma-sao-paulo-reserva-e-ainda-tem-como-desfalques-jadson-e-fabricio/
Tem o lado ruim de que reserva em final de ano vai correr pra mostrar serviço, mas nada justifica: temos que vencer bem.
Abraços.
Boa noite,
ResponderExcluirO Paret citou o jogo do final de semana entre Atlético/PR e Náutico e a possibilidade dos paranaenses pouparem atletas nesse jogo e, quem sabe, o Náutico surpreender. De fato a sensação é que o time sentiu um pouco o esforço no 2º tempo ontem e também acho que deveriam segurar alguns jogadores visando a final de quarta-feira. Pesquisei sobre o time paranaense para domingo, mas pelo menos hoje não encontrei informação. Lembrando que a partida entre o Furacão e o Náutico será realizado na Arena Joinville.
Pois é Cadré. Não que seja situação de máxima importância haja vista o embate GrêmioxGoiás mas que o rebaixado Náutico podia arrumar uma encrencazinha para o Furacão, bem podia né? Seria bom demais.
ExcluirBom demais pois, mesmo com o aviso do Henrique, hoje não vejo um Botafogo desligado, desfocado e sem liga. Hoje vejo um time brigando e, claro, se dando bem na briga (as jogadas dando certo).
Um Botafogo assim já é osso para qualquer time titular e então, para pegar reservas de um São Paulo que este ano não viu a cor da bola, acredito mesmo nos 3 pontos e aí meus amigos, com ou sem desespero dos paranaenses lá em Curitiba, não deveremos ter problemas contra o Coxa e podemos sim conseguir os 9 pontos nos 3 jogos.
Que venha então a Libertadores.
Paret.
Encerrado o jogo, o Lanús venceu o Libertad por 2 a 1, no Paraguai.
ExcluirAgora joga em casa com uma boa vantagem.
Sinceramente, não vi surpresa, um time que chega a semifinal eliminando Universidad do Chile, a LaU, com um 4 a 0, e depois elimina o River Plate aplicando um folgado 3 a 1, que poderia ter sido uma goleada, mas tiraram o pé no final já com 3 a 0 e deixaram o River diminuir, bem, um time deste tem que ser visto com cuidado.
Aposto neles.
Abraços.
É meu amigo.
ExcluirEntão, agora, somos Lanús e Furacão desde pequenininhos.
Com as vitórias destes dois, teremos um G5 e, quase com 100% de probabilidade, também grandes chances de ir para a Libertadores SEM NECESSIDADE DO FAMIGERADO JOGO DA PRÉ.
Paret.
NADA É FÁCIL PARA O BOTAFOGO.
ResponderExcluirNão houve um adversário nosso sequer que, ou não pegou a má fase sãopaulina ou então, que não se beneficiou de usarem o time reserva.
Pois no domingo, todos eles (os titulares) estarão no jogo. Agora é com o nosso elenco. Partir para cima é o lema (ah! E jogar com inteligência também - Oswaldo já tá falando em Lodeiro).
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Muricy-promete-Botafogo-Ceni-Pele_0_1034296683.html
Paret.
Cada uma...
ResponderExcluirO fato é que tem mesmo que usar a inteleigência. Se eles vem com o time princial, temos que forçar o lado ruim disso: será o time mais cansado e menos focado.
Se fosse o time reserva, seria o teoricamente menos técnico e com menos ritmo de jogo, por outro lado estaria focado querendo mostrar serviço e estaria mais descansado.
E não vejo o menor sentido na volta do Lodeiro. Ele deveria ficar no banco para no máximo entrar no segundo tempo.
Abraços.
Por um "acaso" alguém percebeu que, na vitória sobre o Patético-PR, justamente não estavam jogando o M. Mattos e o Lodeiro?
ResponderExcluirCada "coincidência", não?
ExcluirAbraços!
Eu não falo mais nada. O cara sabe tudo.
Excluir