BOTAFOGO 3 X 0 DUQUE DE CAXIAS
Olá galera!
Estamos no momento da estréia do Fogão no carioca/2013. O título é uma espécie de obrigação mas de toda sorte, sobrevindo uma atuação eficiente, já ficaremos satisfeitos para, com contratações definitivas, fazermos um bom papel no brasileiro.
HONRA AO MÉRITO
Amigos, não vou fazer análises individuais detalhadas. Prefiro falar sobre a partida como um todo e dar o tom de como encarar o resultado obtido, e por isso meu subtítulo.
Alguns podem ficar com um tremendo entusiasmo após este 3 a 0 e boas estreias, ainda considerando que estávamos sem Seedorf e sem Lucas. Outros podem enxergar somente a fragilidade do Duque de Caxias e considerar que o resultado foi só obrigação e que não significa nada, que há um longo caminho a trilhar.
Nem tanto uma coisa, nem outra. O caminho a trilhar existe, mas realmente parece que temos finalmente um elenco completo e consistente. Não, eu não disse que é um bom elenco, mas é consistente.
Vamos seguir em frente, acompanhar com atenção esta equipe, apoiando bastante. Há motivos para esperanças, não há espaço para ilusões.
Parabéns ao time pela apresentação e resultado de hoje.
Abraços.
Amigos, não vou fazer análises individuais detalhadas. Prefiro falar sobre a partida como um todo e dar o tom de como encarar o resultado obtido, e por isso meu subtítulo.
Alguns podem ficar com um tremendo entusiasmo após este 3 a 0 e boas estreias, ainda considerando que estávamos sem Seedorf e sem Lucas. Outros podem enxergar somente a fragilidade do Duque de Caxias e considerar que o resultado foi só obrigação e que não significa nada, que há um longo caminho a trilhar.
Nem tanto uma coisa, nem outra. O caminho a trilhar existe, mas realmente parece que temos finalmente um elenco completo e consistente. Não, eu não disse que é um bom elenco, mas é consistente.
Vamos seguir em frente, acompanhar com atenção esta equipe, apoiando bastante. Há motivos para esperanças, não há espaço para ilusões.
Parabéns ao time pela apresentação e resultado de hoje.
Com a benção de Garrincha, falecido há 30 anos, Botafogo estreia com vitória no estadual |
Abraços.
Imagens do jogo - Lancenet
Olá meus amigos.
Os gols, como se vê acima, foram mesmo de bela feitura. O time jogou coeso e com vários jogadores com atuação destacada e o melhor, Márcio Azevedo não se deixou levar pelo clima do sai ou não sai e foi sério o tempo todo. Posso até dizer que se eu fosse levar o adversário de hoje a sério, teria que dizer que o primeiro tempo do Andrezinho foi soberbo.
Mas o problema foi que aquilo tudo não me convenceu. Ouvia o jogo pelo rádio, ali da arquibancada oeste superior, e o comentarista da emissora chegou a dizer que estava parecendo um treino entre os titulares do Botafogo e os seus reservas, devido à cor laranja da camisa do adversário. Pois o jornalista nem precisaria ter dito isto para que eu firmasse o meu convencimento da inutilidade de jogos deste porte.
A verdade amigos, é que Bruno Mendes vai continuar isolado, visto o tal Henrique ser uma reedição do Tony, ou do Tulio Souza, ou mesmo um Rafael 'Orelha' Marques com um toque de bola melhorzinho. Já o Bolívar também não pôde ser testado como deveria e até chegou a cometer um erro crasso, numa jogada simples na qual tentou driblar o atacante adversário e acabou lhe dando condições para um chute bem perigoso: num jogo contra grande, era gol contra nós na certa.
E aquele lateral direito que entrou no lugar do Lucas também não me convenceu, apesar do bom segundo tempo. Bom segundo tempo, claro, motivado pela incapacidade do time adversário de trocar três passes certos. A verdade amigos, é que se tivemos hoje, enquanto houve fôlego, Andrezinho, Márcio Azevedo, Fellype Gabriel e Lodeiro em ótima noite, não se pode usar o resultado e a boa atuação do time num jogo como este para ter parâmetro para outros jogos mais pegados.
Teste de verdade mesmo só iremos ter daqui a alguns jogos, contra o Fluminense, que pelo que ouvi hoje irá jogar com o time principal. Até lá, quero aguardar o retorno dos três titulares que não atuaram (Seedorf, Lucas e Bruno Mendes), quero ver como farão para reintroduzir Dória no time e torço para que o treinador tenha mesmo conseguido implantar um esquema de jogo eficiente.
Hoje, foi bom só pela vitória, pois aquilo que vi em campo não me engana mais.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Temos que analisar que o time está em momento de entrosamento e mesmo assim produziu bem. Contudo a defesa ainda complica em momentos que não deveria, ainda mais considerando o adversário. Alguns jogadores, na minha opinião, estão em "observação". Tem jogadores de qualidade fora do time, isso é ótimo pois significa que não perderemos qualidade em momentos de alterações necessários e/ou obrigatórias. Vamos debitar alguns erros ao início de temporada. Parabéns ao Botafogo, por essa bela vitória. Fica aqui registrado que não tem que baixar a guarda, mesmo em final de jogo e mesmo contra time tido como pequeno. Bobeiras desse tipo nos custaram pontos preciosos em outros campeonatos. Tem tudo para engrenar e encorpar. É esperar, torcer e ir pra galera... hehehe
ResponderExcluirAbs.
Alexandre
Olá Alexandre.
ExcluirLá de dentro do estádio meu amigo, só não se viu uma pelada mórbida devido ao ótimo toque de bola do Botafogo. Mas creia cara, aquilo que o Duque de Caxias levou a campo hoje é tudo menos time de futebol. Se não se reforçar, vai pagar micos aos montes no campeonato.
De toda sorte, critiquei na postagem mas gostei do entrosamento e de ver belas jogadas ensaiadas em campo, como a do terceiro gol: o deslocamento do Andrezinho, que acompanhamos por ter sido do nosso lado, foi muito bem feito, enganando o marcador na primeira arrancada para surgir como surpresa na continuidade da jogada.
Paret.
Bom dia nobres botafoguenses! Eu gostei desse lateral Gilberto...esguio, corredor e tem categoria. Acho que será uma briga boa com o Lucas e espero que o velho ditado "a primeira imagem é a que fica" funcione para esse garoto. E que o Oswaldo tenha muita lucidez em não desperdiçar os talentos.
ResponderExcluirSeguiremos na nossa rotina de torcer, torcer e torcer por aquilo que tanto perseguimos: Títulos internacionais.
Gigante (scos) abraços botafoguenses.
Acho que não devemos desmerecer a vitória.
ResponderExcluirO adversário era fraco? Sim.
Mas a platinada deu destaque à vitória do seu patrocinado contra o estreante na série A carioca. Alguém acha que era time melhor e mais organizado do que o Duque de Caxias? Duvido.
Mas como falei, também não há espaço para ilusões. Ainda há muito o que melhorar, e o que me anima é que há bastante espaço para isso. Tem Seedorf, Lucas e Bruno Mendes para voltarem. Tem Dória e Jadson também voltando. Tem Sassá, Vitinho, Fabiano, Gegê, todos para serem colocados à prova e ganharem experiência.
E ainda há tempo, pensando mais a frente em Brasileirão e Copa do Brasil, para se contratar mais gente, principalmente para aqueles setores em que o planejado não ocorrer a contento. A evolução tem que ser constante.
Para primeira partida do ano, com o pessoal fora de forma (contusão de Renato, dores de Antonio Carlos, Lodeiro e ANdrezinho se arrastando no final do jogo foram mostras disso) foi muito bom. Não foi ótimo ou excelente, nem foi razoável ou ruim. Foi muito bom.
Abraços.
Boa tarde amigos.
ResponderExcluirConvocação da seleção, e uma boa notícia: Jefferson não foi convocado.
Eu já estava de saco cheio dele ser convocado para não jogar. Trocava titular, e ele só no banco. Acabou sendo esquecido, porque não jogava nem pelo Botafogo e nem pela seleção.
Abraços.
Ótima visão da situação, Henrique.
ExcluirNosso time vai ganhar em conjunto e pegar liga mais rápido do que em outros inícios de temporada. E assim como elogiei na postagem o posicionamento do 'Cabelo', de quem duvidei da postura quando o vi entrar em campo domingo tendo em vista estas negociações, este "vai, não vai", acho que Jefferson só fará crescer... Mais ainda.
Paret.
Ídolo com Loco Sebastian Abreu, hoje em dia, é raro.
ResponderExcluirhttp://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=33803&t=loco+abreu+atribui+saida+do+fogao+a+oswaldo+nao+me+quis
É meu amigo.
ExcluirEu li a matéria e lhe digo: gostava daquele doidão. Estava lá no Maraca no dia da cavadinha e era difícil não o perceber alvinegro, ou seja, um cara de temperamento difícil, que jamais aceitou subordinação às doideiras de um clube de futebol (treinadores incompetentes, dirigentes mal intencionados, etc.), mas que chegou ao Fogão na hora certa. Ele chegou aqui no seu melhor momento de maturidade, criando um bom ambiente no clube/time e deixando para quem queria nos atacar o seu azedume.
Só que acabou. Como jogador não dará mais e num futuro, técnico é outro departamento. Pode sim vir a treinar nosso time mas vai sair depois como todos acabam saindo. Mas foi bom enquanto esteve por aqui.
Paret.
É ídolo, pela cavadinha e por saber falar a coisa certa na hora certa.
ExcluirAcho que saiu na hora certa, mas não saiu da forma certa, e não creio que tenha sido realmente culpa dele.
Acho que faz falta no grupo alguém com a mentalidade dele (blog do Rica Perrone fala sobre isso). E parece que o único que se aproxima é o Seedorf, mas sem as patadas, sendo um gentleman.
E sobre esse papo do OO de que ele saiu porque não aceitou a reserva, eu digo que o Botafogo não é clube para jogador que aceita ser reserva.
O que ele quer? Um Rafael Marques, que desde que paguem o salário em dia, ele comparece a todos os treinos e nem faz questão de ser chamado para o banco? Não precisamos de mais nenhum Carlos Henrique Kaiser. Precisamos de jogador que faça questão de estar 100% do tempo em campo, como o Seedorf demonstra.
Chega de jogador encostado no conforto do salário (milionário por sinal), vaquinha de presépio.
Abraços.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirFalar do time do Botafogo no momento me reservo o direito de ficar calado até o jogo contra o Fluminense, pois como disse o nosso Paret lá em cima, quando Andreruinzinho é soberbo, ou o futebol do adversário não existe ou fiquei doido de vez, ainda mais em início de temporada.
Meu caro Henrique estou contigo graças a Deus deixaram o Jeferson em paz. Agora chamar Júlio Cesar de novo o Felipão, a quem deposito muita esperança, pirou de vez, ou então continua tudo igual, manda quem pode obedece quem tem juízo.
Quanto ao Loco, fiquei triste pois como disse o Paret o nosso futebol carece de jogadores que vestem a camisa por um ideal. Nesta segunda assistindo ao Bem Amigos vi o Dorival Jr. dizendo exatamente isto dos jogadores brasileiros, o que interessa é o salário (absurdo) que recebem no final do mês, o resto é o resto. E o nosso "técnico" na minha opinião é merecidamente desta opinião, pois tecnico mesmo ele nunca foi e nunca será, enquanto tiver clubes que dão guarida a estas porcarias eles vão exitir para infernizar o torcedor com suas teorias de merda.
No mais estou chocando os ovos vendo no que vai dar tudo isso.
Um abraço a todos.
Olá Luiz,
ExcluirRealmente contra o Fluminense teremos o primeiro jogo treino do ano. Treino de verdade.
Partida valendo mesmo alguma coisa, só nas semifinais do Carioca, porque não chegar às semifinais é atestado de incompetência e sinal que tem que começar tudo de novo.
Entrei aqui como resposta, mas antes havia feito um exercício. Busquei aqui mesmo do BLOG:
http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/2012/01/botafogo-encara-o-resende.html
Estreia do Carioca do ano passado. O que mudou? Na minha percepção muito pouco. Até o desempenho do BLOG, que após as férias voltou a registar as mais de 100 visitas por dia.
Abraços.
Prato cheio para os zoadores de plantão.
ResponderExcluirPrimeiro dito "grande" tropeçou. Urubus empataram em 1 a 1 com o tricolor suburbano Madureira.
Pelo menos 24 horas de zoação livre. No caso do Vasco pode ser menos, se não vencer hoje a noite também.
Abraços!
PS: Torcedores de Botafogo e Fluminense devem aproveitar agora, porque no fim de semana, com o clássico vovô, eles vão querer tirar a forra, e certamente vão querer zoar até se houver empate. kkkkk
O lateral direito Edilson assinou com o Botafogo.
ResponderExcluirE para a partida de daqui a pouco (a partir das 17 horas) nossa escalação deve ser:
Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Lima; Marcelo Mattos, Jadson, Fellype Gabriel, Lodeiro e Andrezinho; Bruno Mendes.
Abraços.