Tem seleção, tem Botafogo, tem vitória.
Brasil 1 x 0 Venezuela
gol do Felipe Anderson,
de pênalti.
Mesmo sem ter feito gol, está aí o garoto Bruno Mendes, muito bem na foto com a amarelinha, e com o jeitão de vitória brasileira, vitória que vem desde o tempo em que tomamos as rédeas de uma seleção amarelona e transformamos esta camisa em sinônimo de futebol.
E com esta imagem e tudo o que já se disse do nosso novo elenco, vamos para o jogo galera. Domingo, 19:30, tem BotafogoXDuque de Caxias no NOSSO ENGENHÃO. Lugar de alvinegro é na nossa Arena.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Paret,
ResponderExcluirEsta seleção sub-20 está bem fraquinha porque foi inicialmente mal armada, e agora o treinador está tendo que mudar tudo.
Mas a presença do Bruno Mendes no ataque melhorou alguma coisa, e vale dizer que o jogo foi 1 a 0 porque o bandeirinha anulou erradamente um gol do Dória.
Abraços.
É meu amigo. E é a forçação de barra de sempre, de querer que jogador do time povudo se destaque com a camisa da seleção.
ExcluirIsto não tem fim.
Paret.
É Paret,
ExcluirEu não estava indo por este caminho, mas depois desta reportagem, revoltante, tenho que soltar o verbo:
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=33685&t=doria+e+luan+oscilam+na+selecao+sub-20+e+lutam+contra+desvalorizacao
Dória é zagueiro, mas contra o Equador fez um dos gols. Contra a Venezuela fez outro, mal anulado pelo bandeirinha, marcando impedimento quando ele sai pelo menos meio metro de trás do zagueiro.
Em relação a defesa, a culpa é 90% do treinador. Neste quesito a reportagem poderia "desvalorizar" o excelente volante Misael do Grêmio, acho que o melhor jogador do time. Ele jogou como única proteção à zaga, em um time com dois meias, laterais que avançam e três atacantes, sendo que nenhum de área.
Com isso o Brasil perdia no meio campo para qualquer equipe, e a zaga sofria pela falta de marcação. Acabava sendo dela o primeiro combate ao homem que vem de trás e sobrava atacante nas costas. Em um dos gols que reportam mau posicionamento da zaga, o Luan saiu para marcar o jogador de linha de fundo, função que deveria ser do meio ou lateral, e deixou o Dória com dois atacantes. Dória marcou um, mas a bola foi cruzada nas suas costas, no atacante livre de marcação.
Na última partida o técnico se rendeu. Colocou outro volante, retirou um atacante, o Adryan, tirou outro atacante e colocou um de área, o Bruno Mendes, e botou um meio com mais pegada, usando o Fred do Inter e o tal filho do Mazinho, também excelente meia, deixando o insosso (quase um Lúcio Flávio) Matheus, filho do Bebeto, no banco.
A partir daí a coisa começou a melhorar, o meio melhorou, o trabalho da zaga ficou mais lógico, e o ataque ficou de fato contundente.
E não tendo o que falar alguém vai e escreve uma idiotice como a da reportagem que coloquei o link.
Abraços.
Em tempo:
ExcluirQuem deve estar desvaslorizado é quem começou titular e foi parar no banco...
Só uma coisa a dizer meu amigo: jamais nos destruirão.
ExcluirSe não morremos entre 70 e 88 e, principalmente, entre 2000 e 2004, não vejo tsunami capaz de nos tirar da frente desta gente sem história.
Paret.
É Paret,
ExcluirMas a questão não é morrermos, mas voltarmos às velhas glórias.
Mudando levemente de assunto:
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=33699&t=botafogo+divulga+numeracao+fixa+e+bruno+mendes+e+o+camisa+7
Cadê o Milton Raphael? Foi negociado? De qualquer forma Renan e Andrey são opções mais interessantes.
Acho que temos um elenco. Tomara que a garotada, a maioria com numeração a partir do 21, tenha oportunidade de ir se firmando aos poucos. Alguns podem brilhar bastante.
Abraços.