Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de jan. de 2013

BOTAFOGO FECHA O ELENCO...


... Para o campeonato carioca.

E desta vez meus amigos, eu acho que eles estão certos. A notícia, conforme já mostra a chamada para a reportagem aí nesta publicação do Lancenet, é que vão voltar a investir no atacante de peso somente para o brasileiro.

É apenas a minha opinião mas acho agiram de forma correta. Para que gastar o que não se tem agora fazendo um esforço dos diabos para tentar Dagoberto ou outro atacante mais caro? Para este campeonato carioca, Anderson Aquino e Henrique estão de bom tamanho. Já quanto a um subtítulo aí sobre as imagens, falando de atacante que volta a jogar no futebol paulista, a referência é o Jobson: ele fechou com o São Caetano. Deverá atuar lá por uns 10 minutos até aprontar de novo.

Vamos então ao debate.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

54 comentários:

  1. OLÁ AMIGOS. NUMA COINCIDÊNCIA DAQUELAS, NOS MOMENTOS EM QUE O HENRIQUE PUBLICAVA SEU COMENTÁRIO NA POSTAGEM ANTERIOR, VIM E PUBLIQUEI A NOVA, COM ASSUNTO QUE ACHEI RELEVANTE. SEGUE A TRANSCRIÇÃO DO COMENTÁRIO DO AMIGO.
    ________________________________________________

    Bom dia!

    6 de janeiro de 2013. Dia de Reis.

    Até havia pensado em fazer postagem para o dia, mas como o assunto já está na pauta, vou por aqui. Para os novinhos, fica a referência para a data:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_de_Reis
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Folia_de_Reis

    E para ouvir, uma lembrança dos saudosos Arnaud Rodrigues e Chico Anísio:
    http://www.youtube.com/watch?v=uC1w8_3t0XQ

    Voltando ao futebol. Presentes recebidos, incluindo a vitória de ontem citada pelo Paret. Gol do camisa 7 Fernandez, em cima do Santo André que é apontado como a equipe que vai disputar a vaga conosco. E os dois outros do grupo, Taubaté, time da casa, e Gama, empataram.

    Gostei muito do futebol apresentado pelo Jeferson, que deve ficar nessa situação aí do Anderson Aquino: é meia-atacante ou segundo atacante, coisa que depende do esquema de jogo, da postura dos demais, etc. Um pênalti sofrido por ele foi óbvio, subiu pra cabecear e foi empurrado por baixo. O segundo, numa disputa com o goleiro, só no replay pude notar o pisão que sofreu... de qualquer forma seria escanteio e foi dado só tiro de meta.

    É uma equipe bem jovem, ainda crua. Pode subir de produção ao longo da competição. O atacante Vinicius, uma das esperanças da base, cansou de perder gol, desperdiçou pelo menos umas duas ou três assistências do Jeferson.

    Sobre a equipe profissional e o dia de Reis: acho que dá pra se animar. Conseguimos manter vários jogadores importantes, até o momento Dória não saiu e o discurso é que se ele sair então será contratado um zagueiro de peso. Rodrigo Defendi e André Bahia estão aí para compor elenco e substituir Brinner e Fábio Ferreira, então acho um bom começo.

    Esses dias Renato deu entrevista e confirma que fica no Botafogo. Este é um jogador que pode fazer a diferença. Se continuar apagado como no semestre passado, teremos problemas, mas se ele voltar ao nível do primeiro semestre ou mesmo de 2011, o time todo ganha muito.

    No ataque teremos Bruno Mendes, Anderson Aquino e Henrique. Fora o pessoal da base, creio que Sassá e Vitinho irão disputar posição também.

    Jobson acertou com São Caetano. Tomara que fique bem por lá e depois possa ser vendido para o clube recuperar pelo menos um terço do que investiu nele. É o máximo que se pode esperar.

    Minha conclusão é que montaram um elenco. Finalmente iremos começar o ano com um elenco montado. Alguns jogadores ainda terão que ser analisados e o Carioca é uma ótima oportunidade. No final, se for o caso, dispensa alguém e contrata-se mais pontualmente ainda.

    Nas laterais eu não sei se fecharam mesmo com o Julio César. Se sim, parece que teremos dois laterais esquerdos do mesmo nível. Nada demais, mas pelo menos são dois disputando a posição, e recompondo em casa de contusão e suspensão. Diante da carência do futebol brasileiro na posição não dá pra exigir mais.

    Na direita só sei do boato sobre Neto, do Bahia, que não conheço mesmo. Tomara que fechem com ele ou alguém do mesmo nível.

    Não estou plenamente satisfeito, mas não fiquei aborrecido com os presentes recebidos até o dia de Reis. Acho que só ficou faltando a saída do Rafael Marques para me deixar feliz.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Henrique. Já resolvida a questão da publicação do seu comentário, também fiquei satisfeito mas APENAS PARA O NÍVEL DO CARIOCA E DAS DUAS PRIMEIRAS RODADAS DA COPA DO BRASIL.

      A partir das oitavas da CB, TEM QUE VIR O ATACANTE DE NÍVEL.

      Paret.

      Excluir
    2. Valeu Paret,

      Só agora vi a postagem. Sinceramente, Dagoberto ou Grafite não me entusiasmavam, muito dinheiro para pagar muita fama e pouco futebol. Sobre atacante, mantendo Bruno Mendes e ele continuando no ritmo, e a expectativa em cima de Sassá, Henrique e Vitinho, parece quase suficiente.

      Acho que vacilam em rifar o Loco, identificado com o clube e a torcida, mas também caro, valendo mais pela fama do que pelo futebol.

      Acho que o que importa é a expectativa pela permanência dos jogadores. Se sair Dória ou Bruno Mendes, passa a ser essencial trazer alguém de peso, e o complicado será arrumar alguém no mercado.

      Eu considero que no momento temos um elenco certinho. Não é um elenco dos sonhos, mas para quem sonhava em ter um elenco completo já é um ganho. Espero que saibam reforçá-lo ao longo do ano, e não sair fazendo dinheiro com os destaques.

      Papo de "proposta irrecusável" já era.

      Abraços.

      Excluir
  2. Olá amigos,

    Hoje começa a segunda rodada da Copinha. Já pode começar a aparecer os times classificados.

    No nosso grupo o jogo só acontece amanhã, terça-feira dia 08. Com uma combinação favorável de resultados podemos ficar classificados, teria que ocorrer um empate na partida de 14 horas entre Taubaté e Santo André e nós vencermos o Gama.

    Vejo um bom futuro pra essa garotada. O Botafogo escolheu uma tática também usada pelo Corinthians: enviou um grupo bem jovem. Quase todos nossos jogadores tem idade para jogar a Copinha de 2014 também.

    Essa diferença de idade pesa, o que faz não criarmos muita expectativa no grupo. O importante é eles jogarem e ganharem experiência, desenvolverem o futebol deles, e continuar mostrando para o Brasil que voltamos a ser um grande celeiro de jogadores.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    Voltando rapidinho. Globoesporte anunciando que o Botafogo contratou o Bolivar, do Internacional.

    Acho que agora temos zaga. A notícia saiu hoje, mas diz que o acerto foi ontem, ainda no Dia de Reis. :-)

    Papai Noel foi bom. :-)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia nobres botafoguenses! Grafite NÃO!! Não é o tipod e jogador que o Botafogo merece. Aproveitando, alguém sabe por anda o Jeferson Paulista que veio ou está na base mas que raras vezes ficou apenas no banco? Falam tanto em base e deixar o garoto de fora?

    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
  5. Grande Gigante!

    Concordo que Grafite é muito dinheiro pra pouco futebol.

    Já em relação ao Jeferson Paulista, até onde sei está com a garotada toda que engrossa o elenco do Botafogo. Tem muita gente que subiu da base. Realmente acho que falta mais oportunidades para ele, e Cariocão é um bom momento de dar ritmo de jogo e fazer um revezamento com Andrezinho, Fellype Gabriel, Seedorf. Creio que esta garotada toda deveria ter oportunidades no banco e serem lançados nos jogos mais fáceis, aqueles em que o adversário é tranquilo e algum placar foi construído no primeiro tempo.

    Temos que aprontar este elenco logo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Amigos,

    Pesquisando por aqui encontrei que a ESPN Brasil vai passar o jogo Botafogo x Gama pela Copinha, agora às 16 horas.

    Na Net o ESPN Brasil é o canal 70, ou 570 em HD.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde galera!!

    Tem estado brabo acessar a internet após esta postagem aí de grupo fechado. E vejam que ainda conseguiram trazer o Bolívar, que creio ser uma boa opção para jogar com Doria mas que, tenho certeza, irão fazer atuar com o Antonio Carlos.

    Sobre a copinha Henrique, o Fogão enviou pouquíssima gente com idade de juniores. Lá, 90% ou mais é composto por garotos dos juvenis, ou seja, a base da base. Não devemos passar das oitavas ou quartas, pois o físico vai fazer diferença, mas que anima ver tanto garoto bom, anima mesmo.

    Acho que de 2015 em diante, teremos no elenco sempre uns 3 jovens mesclando com os em fim de carreira.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde galera!

    O Botafoguinho venceu mais uma. 2 a 1 de virada no Gama. Foi duro, complicado. O time do Gama é forte fisicamente e bem entrosado, mas de jogador técnico só tinha um, o camisa 10 Guga, autor do gol deles.

    No Botafogo, novamente destaque para Sidney, nosso volante sósia do Marcelo Mattos, que fez a jogada e passe para o nosso primeiro gol, do ótimo Fernadez, o camisa 7.

    Carlos Daniel, nosso 10, fez bom primeiro tempo, caiu de produção e foi substituído pelo bom Lauro.

    Jeferson, nosso 9, fez outra boa partida, conseguiu o pênalti convertido pelo Vinícius e que nos deu a vitória.

    A vaga não está matematicamente garantida, mas dificilmente será perdida, mesmo com a difícil partida contra o Taubaté, time da casa. Mesmo em casa de derrota ainda sobra uma chance de conseguir a vaga por índice técnico, ficando entre os 7 melhores segundos lugares dos grupos.

    Acho que a missão desse grupo, que ainda pode jogar a Copinha de 2014, e muitos deles até a Copinha de 2015, está cumprida. Agora é jogar bola, treinar, ganhar maturidade, melhorar o entrosamento e seguir até aonde a sorte nos sorrir.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Agora acho que a coisa vai andar como deveria, pô custou para os homens do clube descobrirem a pólvora em? hehehehe

    Após ler as notícias do Botafogo no O Globo de que a garotada está tomando conta do elenco, passo a acreditar que vamos ter um ano proveitoso mesmo tendo OO como técnico.

    Chega de Andreruinzinho, Fellipe Gabriel e coisa e tais, ninguém aguenta mais ver esta dupla de "sapatinhos de cristal" correndo atrás da bola feito umas gazelas, sem força até para dar um chute ao gol. Chegou a vez dos garotos mostrarem ao que vieram e me deixa muito esperançoso quanto ao futuro. Se a política não começar a interferir no futebol, acredito que não neste começo, mas lá para o meio do ano, início do BR vamos mostrar muitos progressos.

    O investimento é barato e o lucro é certo, dar oportunidade a estes garotos de se firmarem, na minha opinião, é a grande jogada para o Botafogo neste momento. O futebol do jeito que está sendo administrado no dias de hoje, onde o dinheiro vem na frente do esporte, está com seus dias contados e esta forma que o Botafogo está adotando é a certa, ou seja, valorizar o que tem na casa para ai sim conseguir o dinheiro necessário para sobreviver a mídia do futebol que relegam os clubes de menor torcida a meros participantes.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!

    Luis Fernando, muito bom seu comentário, é justamente essa a minha visão do Botafogo atual, só quero acrescentar que ao meu ver, essa política é a correta, porém temos que ter um pouco de paciência e dar um voto de credibilidade a diretoria, pois pode não trazer resultados em termos de título de imediato, mais podem ter certeza se continuar nesse ritmo voltaremos a ser um dos times de ponta do Brasil.

    ResponderExcluir
  11. Olá amigos,

    Muito bons os comentários do Luiz e Lucas. Nesse sentido fico mais esperançoso ao acompanhar esta Copinha. É um torneio sub-20, ou seja, podem ser inscritos jogadores nascidos até 93. Pois bem, como nossa base quase toda foi incorporada ao time profissinal, no jogo de ontem só o lateral esquerdo, acho que Patrick, estava na idade limite. Os demais eram de 94 ou 95, ou seja, 1 ou 2 anos abaixo da idade limite. A nova base está sendo preparada e já dá pra ver jogadores com muito potencial.

    É evidente que nem todos os jogadores incorporados agora terão o mesmo sucesso. E também nem todos que estão na Copinha entraram com destaque quando se profissionalizarem, mas já temos uma nova geração sendo preparada para ser incorporada aos profissionais lá para 2015/2016.

    Esta mescla é o caminho para o sucesso. Sabemos que foi isso que o São Paulo trilhou na década de 70 e 80 (até os anos 70 eles eram como o Flamengo, quase nada no cenário nacional), até brilharem nos anos 90 e se firmarem definitivamente no cenário brasileiro nos anos 2000.

    Só estamos voltando as origens. E vamos torcendo para mais acertos do que erros.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Henriquee Lucas.

      Vc usou SP e Flamengo como exemplos, eu vou mais longe, no nosso próprio Botafogo de 67/68, que com o auxílio de Gerson foi aquele timaço que nos deu tantos títulos culminando com o Tri-Mundial.

      O caminho é este e se souberem aproveitar podemos estar esperançosos quanto ao futuro, fora isso vamos patinar como estamos fazendo a cinco anos.

      Um abraço amigos

      Excluir
  12. Boa tarde!

    O Henrique muito sabiamente tem destacado a participação dos meninos na copa SP, para mim foi outra bola dentro da diretoria, ou seja, abriu mão de uma boa participação com um time mais encorpado em pró de uma pré temporada e uma melhor ambientação do promovidos ao time profissional, bem como, a formação de uma nova base de juniores que tem tudo para render bons frutos.
    Valeu Luiz Fernando pelo comentário, foi justamente por causa deste timaço que vc citou que virei botafoguense com muito orgulho.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite galera!!!

    Passeando pelos comentários do dia, já comecei rindo muito..

    Quer dizer então caro Luis, que o Fellype Dodói é “sapatinho de cristal”? Então, como diria o Severino, aquilo é uma bichooooooooonaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Hehehehehehe

    Mas é isso. Nas notícias do final da tarde, Anderson Aquino, a exemplo do que já tinha ocorrido com o chileno Rojas, foi devolvido por ter sido reprovado nos exames médicos e quanto à garotada, todos já perceberam o sucesso do projeto lançado este ano: este time de garotos, provavelmente em 2014, poderá fazer o seguinte: ganhar tudo disputado na categoria e ainda brilhar com um ou outro nome no time de cima, quando algum medalhão se machucar durante o pesado brasileirão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. Olá amigos bom dia!

    Estou gostando de ver como vem se comportando o planejamento do nosso glorioso, como todos citaram o caminho é este, mesclando base aos profissionais só assim teremos um futuro promissor.

    Quanto ao elenco 2013, não é uma brastemp, mas com uma consul acho que vai dar liga, temos novas caras no time atreladas aos que ficaram, Já aos que sairam boa sorte em seus clubes.

    Quanto ao sapatinho de cristal (by luis), essa foi a melhor de 2013....HEHEHE


    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rodrigo.

      Pois é cara, o Luiz é sempre aquele torcedor/membro do blog que surge com uma destas aí, criativa e engraçada. Ele criou o Andreuinzinho e vários outros neologismos. Fico marcando e dando risada daqui. rsrsrsrs.

      Já quanto ao time, gostei inclusive da seriedade no caso do Anderson Aquino. Se o cara tem uma contusão séria, não tem como contratar e ficar bancando. Ele pode se recuperar, voltar e quebrar de novo e aí, tome um ano de prejuízo. Estou também gostando do planejamento do elenco. Pode dar para brigar por vaga na Libertadores este ano e bons títulos em 2014.

      Paret.

      Excluir
  15. Olá amigos,

    Assino embaixo tudo dito e só complemento, mudando de assunto sem mudar, com a lembrança de que hoje o Brasil estreia no Sulamericano sub-20. As notícias são de que Dória vai de titular e Jadson e Bruno Mendes iniciam no banco. Duvido que esta situação de banco para os dois persista ao longo da competição.

    Vale a pena assistir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Galera botafoguense, bom ver o auto astral e a animação com as mudanças realizadas no elenco e os resultados advindos do trabalho em nossa base. Renan, Gilberto, Matheus, Dória e Renan Lemos, Gabriel, Jadson, Cidinho, Jeferson Paulista, Vitinho e Sassá, um time de profissionais oriundo da base do Botafogo, fora jovens promessas adquiridas como Bruno Mendes e Henrique, o retorno do Zen, e ver a garotada na sub-20, que para o nosso time é Sub-18, realmente nos enche de esperança. Hoje 3 meninos estão na Seleção sub-20 brasileira, o que confirma a qualidade desses jogadores.
    Gostei das mudanças no elenco, creio estarmos mais forte e equilibrado, com o elenco já praticamente montado desde o início da temporada, fortalecemos a zaga, trouxemos para o ataque Henrique e seguramos o Bruno Mendes, devendo chegar mais um atacante com a rejeição do Anderson Aquino, aliás, agora explicado o porque de ter caído de produção ano passado depois da brilhante temporada em 2011.
    Que a nação botafoguense tenha um grande ano, com muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  17. Olá amigos,

    Estava olhando as regras e tabelas da Copinha e cheguei a conclusão que teremos uma partida complicada hoje. Os garotos jogarão pelo empate para conseguir a classificação, só que contra o time da casa, e jogar contra time da casa pelo empate exige maturidade. Se der espaço, eles partem para o abafa.

    E a equipe do Taubaté é mais velha e experiente. Então todo cuidado é pouco. Inclusive porque pela regra de classificação dos segundos colocados de grupos, nossas chances são mínimas. Em caso de derrota, ficaremos em segundo com 6 pontos, mas só se classificam 7 dos 25 segundos lugares, e como rolaram muitas goleadas será muito difícil ficar entre os sete com 6 pontos e um saldo de 1 gol.

    O lance é saber manter a bola nos pés, e de preferência marcar logo alguns gols. Confio na classificação com 100% de aproveitamento.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Henrique.

      Hoje não vou poder acompanhar o jogo da Copinha. Estarei de olho nos programas esportivos do final da tarde para ver o que vão falar do resultado.

      Força aos nossos garotos de ouro.

      Paret.

      Excluir
    2. Beleza Paret,

      Eu só pude catar agora, e nada de informação sobre o jogo.

      Mas virei daqui, garimpei o Google e encontrei este site aqui:

      http://www.futebolinterior.com.br/placar/placar_mini.php?dynamic=1&id_placar=2886

      Nele a informação é que o Taubaté vai vencendo por 1 a 0. Pela hora devemos estar no começo do segundo tempo.

      Vou seguir olhando.

      Abraços

      Excluir
    3. Botafogo empatou!

      Está 1 a 1 contra o Taubaté e devem faltar 5 minutos.

      Abraços.

      Excluir
    4. Pelo horário já deveria ter acabado, mas não consigo confirmação. Pode ser que a partida tenha iniciado com atraso.

      Pelo placar, ainda consta 1 a 1, o que nos classifica em primeiro do grupo. Gol de Vinicius no início do segundo tempo.

      Abraços!

      Excluir
    5. Corrigindo,

      Havia me baseado no jogo do Palmeiras, que eu achava que era no mesmo horário. Agora que nossa partida deve estar acabando, e segue 1 a 1.

      Abraços.

      Excluir
    6. Botafoguinho classificado!

      Terminou 1 a 1.

      Agora é esperar e ver quem será o adversário da próxima fase, já mata-mata.

      Abraços.

      Excluir
    7. Valeu Henrique.

      Acabei de ler aqui também no UOL.

      O Botafoguinho foi para o vestiário perdendo mas Vinícius (este garoto promete) empatou aos 2 do segundo tempo.

      Com o resultado (1x1), o time ficou em primeiro do grupo.

      Paret.

      Excluir
  18. Pessoal, viram a noticia sobre o Loco Abreu?
    Ele esta se transferindo para o Nacional, mas exigiu 3 milhões ao BOTAFOGO pela rescisão, chegando a um acordo de 1,8 milhões para sair.
    Que ridículo!
    Ele não aceita ficar e uma possível reserva, corre atrás para se transferir para o clube de coração (nacional), o BOTAFOGO concorda em facilitar o negócio e ele ainda exige indenização?
    Até gostava dele, mas estou com nojo dele e das viúvas que o apoiam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duck,

      Não nego que sou fã do Loco, mas acho que a notícia merece confirmação. Duvido que o Botafogo pagaria algum centavo se a decisão de sair foi do Loco. O que está parecendo é que o Botafogo está pagando para vê-lo longe logo, ou seja, a decisão dele sair foida comissão técnica, e não dele.

      Se into faz sentido, quanto seria necessário para o Rafael Marques sair também? Acho que os 3 milhões, neste caso, não ficariam caro.

      Abraços.

      Excluir
  19. Fogão vence Macaé por 1x0 em 50 minutos de jogo-treino, neste domingo, em Macaé.

    O gol foi do Fellype Gabriel que já no final do tempo, em bela jogada do Andrezinho, quase marcou o segundo.

    Na segunda etapa, os 11 titulares deram lugar a um mistão que, desentrosado e enfrentando o adversário completo, tomou 3 gols.

    Estes times pequenos vão continuar incomodando neste carioca. Tem time aí que vai penar um bocado.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      O que me preocupa é que o Rafael Marques foi o titular no ataque.

      Agora imagina, se ele faz um gol contra o Duque de Caxias, só sai do clube em 2050.

      Tadinhos de nós.

      Abraços

      Excluir
    2. Nem me fale. Ainda bem que ele "manteve o nível".

      O menguitinho pocotó anda precisando muito fazer número. Pelo naipe do que eles têm lá, o cara se encaixa direitinho.

      Paret.

      Excluir
  20. Voltando ao assunto Copinha.

    Fase de grupos encerrada, agora vem o mata-mata.

    Botafogo enfrenta o Fortaleza. Vai ser pedreira, e se passar, encara nas oitavas o vencedor de Santa Cruz e São Paulo. De agora em diante é jogar e ganhar experiência, para voltar mais forte ainda ano que vem. Por outro lado, mesmo com time tão jovem, se passar das oitavas, se torna candidato ao título, algo que não é por estar com uma equipe tão jovem na competição.

    Ainda sobre a base, a seleção sub-20 vai mal. Na última partida perdeu, mesmo com Dória fazendo gols. O problema é o esquema utilizado e a falta de entrosamento. São 3 jogadores no ataque, mas nenhum com muita presença de área.

    A zaga é boa, o único volante de marcação é excelente, Misael do Grêmio, mas falta apoio dos laterais, e o meio não tem pegada. O Matheus, filho do Bebeto, é um bom meia, mas tem o estilo do pai... pouca força, e acaba se apagando com a marcação. Acho que se o time jogasse com dois atacantes, um de área como o Bruno Mendes, e outro de buscar mais o jogo, Marcos Junior ou o Adryan, e tendo mais um meia, como o Fred do Inter, o time renderia mais.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Vcs que são os ban-ban-ban (só para usar o nome da semana) do esquema tático me digam: um meio de campo formado por Marcelo Mattos, Renato, Lodeyro e os sapatinhos de cristal pode dar certo?

    Tenho minhas dúvidas, continuo a achar que este OO de técnico não tem nada. Estes cinco em campo vão bater cabeça um no outro, não há espaço suficiente para tanto armandinho ali.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Pode até jogar assim na primeira partida, mas depois tem que arrumar espaço para o Seedorf, e aí a coisa melhora.

      Só espero que ele não tire o Lodeiro para colocar o Seedorf, pois aí a coisa continua ruim.

      De qualquer forma a coisa poderia ficar melhor ainda se ele colocasse dois atacantes, pois aí sairia mais um do meio. Um meio com Mattos, Jadson, Seedorf e Lodeiro não ficaria melhor? Bruno Mendes e mais um (um mesmo, e não a nulidade do Rafael marques) no ataque seria legal.

      Abraços.

      Excluir
    2. E a notícia de que estamos fechando com o lateral direito Edilson do Grêmio. Eu não conheço, é bom?

      Abraços!

      Excluir
  22. UM ÓTIMO 2013 PARA NÓS ALVINEGROS

    De camarote tenho assistido as “mexidas” da “nova diretoria de esportes”. Em que pese não termos nenhum reforço de peso, pontualmente conseguimos reforçar bem áreas carentes. Ainda falta um atacante que faça sombra ao Bruno Mendes, até mesmo porque até cachorro na rua sabe que ele não ficará muito tempo, pelo menos é o que tudo indica. A defesa deve melhorar substancialmente com a saída do Falho(By Braso) Cacatua Ferreira, mas com a iminente saída do Dória, vai ficar capenga novamente. Em minha opinião, tem que ter pelo menos quatro zagueiros de responsa disputando vaga. Quanto as laterais, fica uma incógnita se o Cabelo continua ou não e outra, se os contratados darão conta do recado. Pelo vídeo do “Fogãonet” (http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=33577&t=video+reforco+edilson+humilha+jogador+do+flamengo+com+drible) tudo indica que pode ser bola dentro. O jogador que entra para disputar com o Lucas eu já não sei dizer, mas já jogou pelas florzinha e pelo Flamerda (by Braso, também... rsrs). O certo é que temos que ter substitutos nas laterais e isso já foi cantado e decantado muitas e muitas vezes aqui no blog e não é novidade para nenhum clube que tenha “planejamento” e, portanto, realmente queira disputar para chegar. Meio de campo, apensar das “fragilidades” dos ditos jogadores de “sapatinho de cristal” (by Luiz Fernando... kkkkkkk), nós temos. Eu até acho que o Andréruinzinho (by Luiz Fernando também... rsrsr), melhorou bastante neste quesito. A questão fundamental é se o time vai dar liga e isso nós só vamos ver no decorrer no C. Carioca. É aguardar para ver. E vamos que vamos.

    SAN.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde meus amigos.

    Uma passada aqui super rápida para um alô aos amigos, e para saudar a volta "das férias" do nosso bravo Alexandre.

    Salve Alexandre! Bem vindo de volta ao blog, meu amigo!

    Também sou de opinião de que as contratações pontuais foram boas. Uma pena mesmo o problema médico do Anderson Aquino, pois seria um ótimo nome para compor no ataque.

    Ainda aguardando a situação do reforço para a lateral direita (seria este Edilson?) e para o ataque.

    Paret.

    ResponderExcluir
  24. Obrigado, amigo Paret, pela recepção de "volta das férias"... hehehe Quero aproveitar para deixar uma impressão minha. Acho que o Vítor Júnior deveria ter ficado. Não sei se foi a questão "financeira" que determinou a sua saída, mas eu gosto do futebol dele. Acho que ele ainda vai dar caldo... Só que no Inter, lamentavelmente. Mas isso não é uma questão crucial, apenas penso que perdemos um ótimo jogador, mesmo pesando os problemas extra campo que surgiram. Uma pena. Outro problema a ser resolvido é o que fazer com "Wally"... hehehe O Rafael Marques é muitíssimo esforçado, mas para Campeonato Brasileiro só se for na segundona, e olhe lá. Tanto é assim que não encontrou mercado... Só o Anderson Cagadas Barros (by Luiz Fernando), para contratar uma nulidade dessas. Vejam os casos do Cabeção e Cacatua, foram parar em timecos. Só o Botafogo mantém no time amebas desse tipo... ptz grila... E ficamos nós vendo as "kakas" fazendo "titicas" nos jogos. É "pracabá"... Mas continuaremos firme, sempre torcendo e acreditando, independente de diretorias politiqueiras, populistas, incompetentes e inépitas.

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja benvindo de volta à casa, Alexandre. :-)

      Sobre isso que você falou, corrobora o que o Luiz insiste em falar: o Botafogo compra mal e vende pior ainda.

      O Vitor Jr ficou no meio do caminho, essa que é a verdade. Se tivesse mantido a pegada que apresentou no início, e não tivesse feito as besteiras que já havia feito no Corinthians, valeria o valor pré-estabelecido.

      Por outro lado, se fosse só pelas burradas que fez, e as atuações apagadas no meio do período, seria devolução certa, sem discussão.

      E aí ele ficou no meio do caminho, e como o setor já tem um monte de gente "irregular", não gastaram mais dinheiro em mais um.

      Mudando de assunto, ontem mais um carioca caiu na Copinha. Depois da eliminação do fracomengo para o América-SP, agora quem caiu foi o bom time do Fluminense, eliminado nos pênaltis para o Cruzeiro.

      O Botafogo joga hoje, contra Fortaleza, na rodada que define os confrontos das oitavas.

      Abraços.

      Excluir
  25. Bom dia caríssimos Botafoguenes.

    Sobre o assunto que vc falou acima meu caro Carlos Henrique, ontem asistindo uma mesa redonda na Fox Sport, ouvi a discussão sobre uma possível troca do Marcio Azevedo pelo Valdívia.

    Estejam certos se isso acontecer o Botafogo vai para o buraco de vez e com a vela acesa.

    Essa diretoria pirou de vez.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luiz,

      Ouvi a história, e apesar do Cabelo não ser isso tudo a ponto de nos desesperarmos, eu preferi acreditar na versão de que isso foi coisa de jabá ou balão de ensaio... aquele papo de empresário que quer colocar o jogador na mídia (no caso o Valdívia) e tentar arrumar um bom contrato. Esta versão dá conta que o Botafogo não tem o menor interesse, e que isso nem foi cogitado.

      Como podemos acreditar no que quisermos, eu estou optando por acreditar nesta versão... senão a coisa está feia. Imagina Andrezinho, Fellype Gabriel e Valdívia brigando por posição no meio campo, isso sem contar Renato, Seedorf, Mattos, Jadson e Gabriel...

      Abraços.

      Excluir
    2. Eu também gostaria de me ver livre da ameba cabeluda, mas trazer o chileno chinelinho (chi-chi, vá lá), vai ser destruir tudo o que construiram, no sufôco e no apredizado, desde a primeira venda do Maicosuel em 2009.

      E justamente na hora em que o time se prepara para arrebentar.

      Por outro lado, foi assim que o Flu conseguiu passar da fase de amarelão de brasileiros, em 2010, trazendo o super problemático Emerson.

      Traz-se o Valdívia, põe-se o cara para jogar e no final do ano, valorizado, vende-se por uma boa grana. O time embalado, não tem chinelinho ou criador de caso que derrube um ambiente. Até Edmundo, o mais maluco dos malucos do futebol, contruiu uma fase gloriosa no Vasco, passando o rodo em 1997 (no brasileirão, mais precisamente).

      Paret.

      Excluir
    3. Paret,

      A questão é que o chileno é chinelinho e encrenqueiro, e já temos um monte de gente, inclusive da base, para a posição, fora um monte de opções no mercado. Por exemplo, para pegar Valdívia é melhor negociar com o dispensado Marcos Assumção, apesar de jogarem ligeiramente diferente em termos de posicionamento.

      Já o Cabelo, apesar de não tão bom, temos pouca gente na posição, só o instável Julio César e o que ainda não mostrou a que veio Lima, e o mercado todo é carente na posição, tanto que o louco Marcelo é praticamente titular absoluto na seleção.

      É trocar figurinha rara em mau estado de conservação, por figurinha comum e repetida, também em mau estado de conservação. Só louco mesmo.

      Abraços.

      Excluir
  26. E sabem quanto ganha esta porcaria, disseram ontem no programa só R$ 500.000,00 por mês. Uma bagatela não acham? p.q.p. Porquê não nasci há uns vinte anos atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 500 mil pra qual porcaria? kkkkkk

      De qualquer forma é muito dinheiro, até pra quem não é porcaria. Hehehehe.

      Voltando ao assunto base. Jogo do Botafogo na Copinha não terá TV, mas tem acompanhamento online pelo site futebolinterior:

      http://www.futebolinterior.com.br/placar/placar.php?id_placar=2590

      Vou tentar acompanhar, e serão muitas partidas simultâneas.

      Abraços.

      Excluir
  27. Primeiro tempo acabando e pelo futebolinterior segue 0 a 0 no Botafogo e Fortaleza. O outro único jogo que continua sem gols é Grêmio e Coritiba. O surpreendente Santa Cruz vai vencendo o São Paulo por 1 a 0, com gol olímpico.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Placares do primeiro tempo:

      Botafogo 0 x 0 Fortaleza
      São Paulo 0 x 1 Santa Cruz
      Atlético-PR 1 x 2 Mogi Mirim
      América-SP 1 x 2 Juventude
      Figueirense 1 x 2 Atlético-MG
      Grêmio 0 x 0 Coritiba

      Ainda tem Corinthians x Bahia e Vasco x Goiás para mais tarde.

      Abraços.

      Excluir
    2. Coritiba abriu o placar contra o Grêmio, São Paulo virou pra cima do Santa Cruz, e Botafogo e Fortaleza segue no 0 a 0.

      Abraços.

      Excluir
    3. 33 do segundo tempo, Fortaleza faz 1 a 0 de pênalti. Vai ser difícil arrancar pelo menos um empate e levar para os pênaltis.

      Abraços.

      Excluir
    4. Olá, ainda levamos mais um gol de pênalti (outro) aos 47. Fortaleza classificado.

      Parabéns a garotada. Quase todos possuem idade para voltar na Copinha ano que vem, e alguns até em 2015, e ter muito mais sucesso.

      De qualquer forma saimos como uma das defesas menos vazadas da Copinha.

      Abraços.

      Excluir
  28. Olá galera.

    Fala Henrique. Não acompanhei o jogo da garotada mas acho que cumpriram o seu papel. Eram juvenis contra juniores - bastava uma olhada na partida para ver a diferença de físico entre os nossos jovens e os dos outros times.

    Agora vamos que vamos. O time principal vem aí e quero muito ver esta nova zaga com a proteção do Mattos ali na meia. Se o sistema de marcação funcionar, podemos tornar o time um daqueles nos quais é difícil fazer gol, pelo menos quando a equipe se entrosar.

    Domingo, lugar de alvinegro é no NOSSO ENGENHÃO - EU VOU!.. rsrsrsrs.

    Paret.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite galera!

    Concordo plenamente com seu ponto de vista, tambem coloco muita fé nessa nova configuração do sistema defensivo, embora o Gabriel tenha tido uma boa participação no time, acredito que com a expenriência do M. Matos e do Bolivar o time me parece mais seguro. Mais isso tudo vamos ver a partir de domingo.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG