Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de jan. de 2013

ERA MESMO UM 'ME ENGANA QUE EU GOSTO'

Jogo do último domingo enganou a quem quis.


Botafogo nada joga e empata
no segundo jogo do carioca.

BOTAFOGO 0X0 BANGU

Hoje tivemos o retorno do Bruno Mendes ao ataque, saindo o inoperante Henrique (pelo menos, inoperante no último e único jogo) e em outra mudança, Lima veio no lugar do Márcio Azevedo, o que por sí só já era uma notícia para assustar logo de começo.

O que gostei de ver de cara, na verdade, foi um tremendo “me engana que eu gosto”. Foi logo no início, num bom e rápido toque de bola da nossa equipe. Fellype Gabriel perdeu um gol ainda antes dos 2 minutos, numa bela triangulação de jogada na qual, vindo a bola da esquerda, encontrou Andrezinho na meia direita. O nosso meia então cruzou de primeira mas no chute do Fellype, talvez por culpa do gramado, saiu muito alto sem levar perigo ao gol adversário. Uma outra jogada de contraataque, chamou também muito a atenção pela bela feitura da jogada: fazendo a defesa numa jogada vinda do escanteio, Jefferson viu a possiblidade de saída rápida e, entregando a bola já quase na intermediária, o passe foi para Andrezinho livre na esquerda que, infelizmente, não conseguiu enfiar para Bruno Mendes. Eram 5 contra 4

Mas como tudo o que é bom dura pouco, um mole aqui, uma entregada nos pés do adversário ali, acabamos chamando o time deles para a nossa área e o nosso futebol perdeu o ímpeto inicial. Começamos a tomar bolas perigosas e, concomitantemente, a errar passes bobos. E a partir daí, foram pelo menos 28 minutos de jogadas inócuas, passes laterais sem objetividade até que aos 33, Fellype ganhou uma bola dividida com o lateral e cruzou na cabeça do Bruno Mendes que jogou para fora. O que se percebia então era o Bruno muito isolado na frente, pela escalação inicial (4 na meia e só ele no ataque), e uma distância guardada dele para estes homens de meia que dificultavam a chegada da bola limpa e em boas condições para o arremate ao gol. E enquanto isso, o adversário só buscando a melhor chance, o melhor chute.

Eu diria que não tomamos gol nesta etapa inicial única e exclusivamente pela ruindade de quem tentou concluir jogadas para a nossa meta. E no segundo tempo, nada mudou e continuamos não produzindo jogadas e por consequência, tomando algumas bolas de perigo. Aos sete e meio de jogo nesta etapa, o moicano deles chutou uma bola na qual Jefferson, adiantado, quase toma o gol. O que vi de diferente foi, percebendo que a casa poderia cair, os nossos jogadores acabarem por começar a manter a posse da bola, tentando chegar ao ataque mesmo por vezes (várias vezes), em jogadas sem muita objetividade.

Aos 24 minutos, mais um gol foi perdido pelo adversário e, só assim, ‘seu’ Oswaldo resolveu mexer na equipe. Trocou logo 2 de uma vez: Henrique entrou no lugar do Fellype Gabriel e Julio Cesar no lugar do Lima, esta última alteração, lateral por lateral, devido à inoperância do já desgastado antigo reserva do Márcio Azevedo. Não se viu acontecer nada de diferente e desta forma, o ‘profexô’ trocou Jadson pelo garoto Jefferson paulista mas isto, já aos 38 minutos desta segunda etapa. O resultado foi que terminamos o jogo como um time que rifava bolas para a área sem qualquer brilho ou produtividade, com dois atacantes que poderiam até ter a companhia de mais 5 e nada iria adiantar: com o futebol que jogamos, não perdemos por termos enfrentado um adversário de baixa categoria.

Este jogo, decididamente, foi pior até do que os piores do Botafogo neste último brasileirão, jogando sem atacante. E a torcida gritava ao final do jogo “..ô-ôô-ôô-ôôô Fooora Oswaaalldoooo...”





ATUAÇÕES DE ALGUNS DOS PRINCIPAIS JOGADORES

Lodeiro – tem que entender que não é craque. É um bom jogador, com mais idade pode chegar à categoria de grande, mas craque jamais será. Numa entregada de bola nos pés do adversário, tomamos um contraataque que só não resultou em gol por vacilo do atacante deles (isto ainda no primeiro tempo).

Andrezinho – Hoje não estava inspirado como no último jogo. No segundo tempo, era visível o seu cansaço ante o sol do horário da partida e o desgaste pela correria em busca do gol.

Bolivar – Acho que têm razão os que andam dizendo que veio já como rebotalho do Inter. Vamos aguardar mais alguns jogos para ver como ele se sai.

Marcelo Mattos – já evoluiu do jogo de domingo para cá. Num belo drible em retomada de bola, aos 26 da primeira etapa, cavou um cartão amarelo para o atleta que o derrubou. Com o pouco futebol do time hoje, foi a nossa segurança ali na cabeça de área para conter os contraataques do adversário.

Jadson – nesta volta da seleção sub-20, mostrou afobação e ainda uma força excessiva nas jogadas . Não fez nada o jogo inteiro que justificasse a sua permanência em campo.

Fellype Gabriel – hoje se ressentiu pelo estado do gramado. Não é mesmo jogador para este tipo de jogo difícil, em campo ruim.
Bruno Mendes – Não teve culpa pelo mau jogo que fez. Os jogadores de meio de campo não lhe deu nada de bom para que pudesse tentar o gol, a não ser no belo cruzamento do Fellype, já citado acima.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

12 comentários:

  1. Olá,

    Acompanhando como posso...

    Pelo globoesporte:

    http://globoesporte.globo.com/temporeal/futebol/24-01-2013/bangu-botafogo/

    E pela rádio CBN, 92,5 MHz.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro tempo acabando e o Botafogo não está jogando nada. Vamos ver se o OO vai mostrar que é treinador, ou se só acha que recebeu ingresso privilegiado para assistir o jogo de mais perto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistindo aqui, Henrique. Bruno Mendes está isolado na frente, a marcação afrouxou achando que aquele jogo contra o Duque era o parâmetro dos pequenos e só não tomamos gol por sorte e/ou incompetência deles.

      Espero um rearranjo do time nesta segunda etapa. Se deixar como está, perdemos o jogo.

      Paret.

      Excluir
  3. MAIS DO MESMO

    A defesa continua insegura, principalmente nas laterais. Se fosse o florminenC teríamos perdido, certamente. O time jogou sem determinação e criatividade, aceitando a marcação. E por outro lado, o time do Bangu jogou muito na base da "transpiração", mas não apresentou nada de qualidade. O ponto mais fraco foi o setor defensivo que se mostrou muito vulnerável em toques de bola rápidos. Juntemos isso a nossa marcação inconsistente e erros individuais e tome susto. Não houve a mesma determinação do primeiro jogo e a falta de "apetite" decretou o 0 x 0. Jogar pensando que a "superioridade" ganha jogo é burrice. E o Duble OO demorou para mexer, e quando mexeu não conseguiu mudar o panorama do jogo, que foi morno até o fim. Meio de campo sem criatividade, laterais pouco efetivos, e um Lodeiro totalmente desentrosado. Bruno Mendes fora de forma e meio que perdido, sem entrosamento, foi o que me pareceu. É aguardar a tal LIGA, se der tem futuro se não é mais um ano perdido.

    Fui

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como é que um time que vai jogar contra o Bangu pode entrar em campo com cinco no meio de campo mais dois laterais apoiando? Vc não quer ganhar o jogo, quer ver o tempo passar, e foi isso que vi ontem.

    Meus amigo, a ladainha começou cedo, com Andreruizinho e Fellipe Gabriel (a dupla sapatinho de cristal) e mais essa caricatura de técnico de futebol, estou com o final do comentário do nosso Alexandre, ano mais do que perdido, inutil e a torcida como sempre pedindo a cabeça desta merda chamado Oswaldo Oliveira. Vamos tomar sapatada o ano inteiro.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa está a dar medo mesmo, caro Luiz.

      Só não estou muito cabreiro pois este ano, temos Bruno Mendes em tempo integral e Seedorf pode ainda ajeitar o meio. Mas ainda assim, preocupa a volta do holandês visto estar o mesmo com problemas particulares sérios na Holanda e assim, tem-se mais um fato a poder atrapalhar o seu rendimento.

      Vamos esperar o que vem. De destaque, DIZER QUE VOCÊ MARCOU, NESTE DIA 25, A VISITA DE NÚMERO 115 MIL NO BLOG. Farei postagem sobre isto logo logo.

      Paret.

      Excluir
  5. "Na entrevista após a partida, Oswaldo disse que não tentará mudar nada em seu trabalho para tentar agradar os torcedores.

    - Não vou fazer nada especialmente sobre isso. Apenas continuar trabalhando. Só precisamos vencer. No ano passado empatamos com Bangu e Nova Iguaçu e chegamos na final do campeonato. São coisa que a gente tem que considerar, mas evoluir - disse."

    E este MERDA ainda tem coragem de dizer que não vai fazer nada.

    Ora bolas, já estamos cansados de vê-lo não fazendo nada!

    Ele acha que é assim? Joga na loteria, e se "na sorte" vence, está ótimo, se der azar e empata ou perde, fica esperando outra vitória?

    Ano passado empatou com Bangu e Nova Iguaçu e chegou a final do campeonato? E isto está bom?

    Vai tomar no C*, OO!

    ResponderExcluir
  6. Meus nobres amigos Paret e Henrique

    Paret o fato de ter Bruno Mendes em campo não me alivia em nada a angústia, pois o que adianta um cara sozinho na frente se não tem ninguém para jogar com ele. Ficaram o jogo inteiro tocando a bola de um lado para o outro, sem objetividade nenhuma. Estamos repetindo o Loco do ano passado, jogava sozinho e no que deu mandaram ele embora como se ele fosse o incompetente.

    Quanto aos 115 mil, espero com muita alegria completar 250 mil ao lado de gente tão espetacular como vcs dois.

    Meu caro Henrique, há muito não vejo vc perder a linha (rsrsrs), mas o que podemos esperar de uma bosta desta, o que nos sobra é apenas perder a linha mesmo, pois é ele quem manda, vamos fazer o quê? O sujeito está vendo que o time não anda, todo embolado no meio, pois os sapatinhos de cristal além de não jogarem nada, não criam nada para que o atacante finalize, as mudanças não acontecem o relógio não para e dá nisso empate, quando não derrota.

    Ele sabe, se não é burro, o que eu já estou em dúvida, que o Andreruizinho não aguenta dois tempo nem em forma, quanto mais em começo de temporada, e por que não tira o jumento de campo e põem um cavalo de corrida pô. É puro medo de perder o jogo e a grana do salário. Mas ele não tem culpa nenhuma não, a culpa é de quem o mantém lá. Pelas respostas dele podemos ter esperança de alguma coisa? Eu sinceramente não acredito, a gente assiste de teimoso que somos, porque nem vontade de ver o jogo nós temos.

    E repetindo vai tomar e também f.d.p sem vergonha. kkkkkkkkkk

    Só rindo mesmo p.q.p

    ResponderExcluir
  7. Luiz Fernando, você chama aquilo de jogo? Parecia mais Solteiros x Casados... pqp.

    ResponderExcluir
  8. É amigos, o que mais me irrita e faz perder a linha é a arrogância do cara.

    Depois de uma atuação ridícula dessas e vem com papinho de que não tem que dar explicação, que já combinamos de não falar sobre o assunto, de que não vai mudar nada, e blá-blá-blá.

    Ele não tem que provar nada pra ninguém mesmo não. ELE TEM É QUE TRABALHAR DIREITO!

    Mas ainda acho que deve explicações sobre o Rafael Marques. Pois já começo a achar que ele só foi contratado para a esposa do OO não ficar na mão, porque o calça-atochada não dá conta daquela areia toda com o caminhãzinho dele não.

    Hoje eu tou mais que azedo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=33885&t=comentarista+torcida+pediu+loco+abreu+so+para+provocar+oswaldo

    Exatamente isto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Fala galera!

    Pois é Luiz. Temos que aturar de tudo no Botafogo: já foi ameba jogador (Cabeçandro, Falhahel, Erreira e tantos outros), já foi ameba dirigente (todos sabem quem) e agora, é ameba treinador.

    E também não lembro da última destemperada do Henrique, meu caro. O que prova que, para desagradar um cara tão centrado, é porque as coisas estão feias mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG