Olá amigos.
Mal terminou a temporada e o turbilhão de notícias espalhafatosas já surge de General Severiano.
1 - Maurício Assumpção promete reforços (nomes de impacto disse ele). Tomara que não compre um bate estaca por engano.
2 - Bruno Mendes parece que pode mesmo ficar.
3 - Sobre novos jogadores, nem tocaram no assunto 'laterais' satisfeitos que devem estar com (licença pela má palavra) Lucas e Márcio Azevedo. Só falam em reforços para a zaga e o ataque.
4 - Elkeson vai, Elkeson fica. O clube, como era esperado, vai arregar e o atleta vai sair. Nossos dirigentes vão receber aquilo que os compradores querem pagar DO JEITO QUE ELES QUEREM PAGAR. Alguma novidade?
E finalmente o caso Loco Abreu. Este aí está no capítulo "Pagar para ver". Oswaldo desdenha do jogador mas o presidente do clube diz que ele tem as portas abertas. Quem vai brigar com quem?
Viram então o motivo pelo qual ilustrei esta postagem com a gloriosa imagem do Heleno? É bom começar com uma imagem vitoriosa, para falar de tanta notícia controversa.
Com a palavra, como sempre, os amigos do blog.
O acesso ao blog não é recomendável com o navegador Internet Explorer.
Isso aí Paret,
ResponderExcluirLaterais são essenciais. E acho que podemos pensar em volantes daqueles bons de marcação.
Daqui a pouco deve pintar proposta pelo Gabriel, Mattos e Zen são incerteza de como voltam depois de tanto tempo parados, Jadson e Renato estão mais pra segundo volante, os garotos da base que sobem parece que são no mesmo estilo, e Amaral... esquece.
Abraços!
Opa, tou aqui de férias, arrumando as coisas...
ResponderExcluirComento e vem chamada de matéria no Globoesporte sobre os 70 anos da fusão do Botafogo.
Vale assistir.
Abraços.
Muito bom (a data da fusão do Fogão).
ExcluirMas veja que a postagem era sobre estas notícias sempre desencontradas lá de dentro e nem lembrei desta coisa da garotada. Dória pode sair, Gabriel periga também ir embora.
Meu Deus. Rezemos por um 2013 mais calmo.
Paret.
Olá,
ExcluirJá vi a reportagem. Legal, muito emocionante. Muito legal ver o filho e sobrinho do Albano falando.
Quanto ao Gabreil, só especulei o risco. Felizmente não vi nada, mas sabemos que pode acontecer, a qualquer momento. Agora podem negar, mas depois aparecem com o tal papo de "proposta irrecusável" que aconteceu com o Herrera.
Em relação a 2013, estão fortalecendo o papo de André Bahia (alguém lembra dele jogando? sou péssimo nisso.) e voltaram com a história de Tanaka e ainda rola o papo de Samudio (pô, que nome, esse cara não tem nada a ver com o Bruno do Flamengo, né?).
Pro ataque o OO cisma em desdenhar de Loco. Quanta infantilidade. Depois vai ter que aturar e ficar dando explicações sobre Rafael Marques. Caio parece que não volta mesmo. O papo de Beckham e Diego Drogbinha Maurício foram descartados. Mas o papo de Bruno Mineiro ficou esquecido, mas gostaria que fosse sério.
Eu estou ligado em tudo. Depois vou catar vídeo do GE sobre a fusão e acrescentar aqui na postagem.
Abraços.
Olá Henrique.
ExcluirEu não lembro do André Bahia e ele não estava em time de ponta ou seja, com a idade que tem, pode ser problema para enfrentar os rapidíssimos atacantes que estão por aí.
Outro nome ventilado é este Guilherme, titular eventual no Galo do Cuca. Não andam falando boa coisa deste jogador não.
Paret.
Bom dia amigos,
ResponderExcluirSabemos que o Celso Barros tem dinheiro, e muito, mas dessa vez exagerou! Olhar o que ele fez para a torcida e jogadores do time.
http://janineandrade.blogspot.com.br/2012/11/fenomeno-da-natureza-como-o-lago-hiller.html
Estão falando em um jogo(de peteca) entre FruFru X Bambi do Morumbi, vai loucura total!!!! rrsrsrs
Orlando.
É Orlando.
ExcluirIsto aí vai ser o Parque aquático de verão para as duas torcidas "confraternizarem" (e põe confraternização nisso).
Já pensou?
Paret.
Amigos,
ResponderExcluirInício de novembro o BLOG completou 3 anos. Pouco antes foram as 300 postagens. Mais ou menos na mesma época foram as 100 mil visitas.
Pois bem, parece que mesmo com essas férias futebolísticas, até a virada do ano vamos chegar aos 10 mil comentários! Isso mesmo, 10 mil comentários, marca super-expressiva.
100 mil visitas podem ser alcançadas por visitantes que chegam ao BLOG através do Google ou qualquer mecanismo de busca e não gosta e vai embora. Mas 10 mil comentários é porque a galera principal, todos nós que batemos papo por aqui, comparecemos e expressamos nossa opinião, divergindo ou concordando. Vejam que é praticamente um comentário a cada 11 visitas, mais de 32 por postagem, mais de 3300 por ano.
Abraços!
É amigo Henrique.
ExcluirJá estou pensando no que postar para comemorar este momento.
Devido às férias do futebol, creio que a galera deva levar aí uns 10 dias para chegar a esta marca.
E veja que, do que conhecemos na internet, fora sites muito fortes como os das grandes corporações, não é fácil mesmo para autor de blog conhecido e de mídia conseguir esta média expressiva de comentários por postagem.
Se formos passar aí por muito blog de muita gente boa, o que tem de postagem no zero é uma enormidade.
Parabéns então aos nossos amigos alvinegros aqui do blog.
Paret.
Boa tarde amigos,
ResponderExcluirE desde já parabenizando, Henrique e Paret pelo sucesso desse espaço alvinegro, simples, cativante e eficiente.
Já falei, vocês tem passar essa formula para diretoria do Botafogo!
Orlando.
Olhem essa noticia:
ResponderExcluirEduardo Uram confirma ter em mãos algumas propostas, mas ressalta que tudo está em uma fase inicial. O agente não tem pressa para definir o futuro de Rafael Marques e deixa claro que, em último caso, o jogador tem contrato com o Botafogo até 2015.
“Ele realmente tem propostas, mas não vou dar nenhum detalhe. Se as ofertas não forem boas para o atleta ele continuará no Botafogo, com quem tem um contrato longo. A pressão da torcida não mudou a vontade dele de querer vencer no Botafogo. Ele é maduro e sabe que o futebol é assim mesmo, de altos e baixos. Com ansiedade excessiva não se consegue nada”, afirmou ao UOL Esporte.
Tô com ele, o cara segundo dizem tem 220 mil motivos para ficar, sendo assim não tem pressão que o desanime, com metade disso eu até dava uma encarada na torcida, rsrsrs
Orlando.
Que tristeza...
ExcluirEu pensei que a volta dele para o Japão já estava certa. Vai ser difícil alguém fazer proposta melhor para ele.
Abraços
Olá amigos. Inicialmente Orlando, o bom mesmo é ver os amigos chegando e ficando. Sempre procuramos mudar visualmente (uma necessidade neste tipo de publicação) e ainda vamos incrementar mais ainda o conteúdo.
ResponderExcluirVeja que no lay out, começamos nos modelos antigos do blogger (em marrom) e só mudamos 5 meses depois, com o título de 2010.
Agora no fim do ano, novo layout geral irá surgir para melhorar o visual. E sempre mantendo a nossa linha, sem interferências, sem anunciantes (que já nos procuraram quando passamos de 50 mil visitantes) e por isso, com independência editorial.
Agora a nota triste é esta (mais uma) interferência deste execrável Uram. Que droga hein? Só de pensar que o orelhudo pode ficar ali no treino que seja, já dá uma dor de barriga daquelas. Que Deus o leve.
Paret.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirÉ por esta e outras que não acredito em muita coisa para 2013.
O Botafogo precisa crescer muito fora de campo, para trazer resultados dentro dele, e com esta diretoria mequetrefe não vamos a lugar nenhum.
´
Parabens a todos pelo espaço sensacional que é este aqui. Pelo menos temos algo de bom com relação ao nosso time de coração.
Um bom fim de semana a todos
Olá Luiz.
ExcluirPois é meu amigo, algo me diz que apesar de terem colocado duas caras novas no futebol, tudo será como d´antes.
E não confio na capacidade do Maurício Assumpção para gerir futebol. Gosto do sujeito como torcedor, sou grato pela vinda do Seedorf mas aprender o ofício ele não aprendeu mesmo.
Vamos aguardar.
Um ótimo fim de semana para vc, meu amigo.
Fique de olho pois homenagearemos o participante do comentário de número 10 mil.
Faltam 29.
Paret.
Bom dia amigos,
ResponderExcluirNão sei como nosso dirigente vai conseguir equacionar dívidas e investimentos, quando leio que o presidente promete "Grandes reforços" ao mesmo tempo leio que a Receita Federal penhorou 100° da principal receita do clube, e aí qual é a do nosso presidente?
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=32676&t=grandes+reforcos+vem+ai
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=32776&t=presidente+do+bota+revela+penhora+de+receitas+de+tv+dos+4+grandes
Qual seria o caminho para o clube sair dessa situação? Alguém tem ideia do que pode ser feito?
Orlando.
É Orlando,
ExcluirA situação é feia. Mas nessa hora Flu e Bota levam certa vantagem pela separação entre clube e investidores. Flu vai sobrevivendo com a Unimed e o Fogão com a Cia. Isso dá um fôlego, mas o problema continua.
Abraços.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirMeu caro Orlando, há anos venho falando sobre isso. Comecei lá em 2009 no O Globo a puxar este assunto, quando falava que Jogador de Futebol (tipo Andreruizinho, Raphael Marques, Felippe Gabriel e outros, só para falar do Botafogo porque tem muitos por ai que deveriam pagar para jogar, igualzinho na F1) não pode ganhar 100, 200, 300 mil e até mais de salário, e ainda para piorar ter direito a 13º, férias remuneradas, FGTS e vai por ai a fora.
Na minha opinião jogador é igual artista faz show e recebe por ele, não pode ser remunerado como se fosse um funcionário do clube. Dá para imaginar pagar 400 mil reais por mês a um técnico como OO. PODE ISSO?
E enquanto persistir esta situação veremos os clubes se afundando cada vez mais financeiramente, principalmente aqueles que como o Botafogo têm patrocinadores fraquinhos que apenas garante um parcela pequena das despesas. E com uma diretoria medrosa, incompetente, sem ambição, que ganha muito para fazer asneira, os destinos do futebol brasileiro ficará cada vez mais difícil.
O futebol brasileiro não tem condições de bancar esta situação por muito tempo, portanto veremos onde isso vai parar. Pessimismos a parte, isso não vai durar muito não.
Um abraço a todos e bom domingo.
É Luiz,
ExcluirAcho que essa situação se sustenta até a Copa do Mundo. Depois, passada a bolha, e a Dilma sendo reeleita, com toda sua truculência governamental e falta de interesse pelo futebol, o que veremos é o governo não colocar mais dinheiro e começar a cobrar de forma bem mais rigorosa as dívidas.
E aí a coisa vira briga de foice no escuro, tiroteio de cego. Não sei quem vai sobreviver.
Abraços.
É pessoal, comungo com o grande companheiro Luiz desde 2008, mas cansei e perdi a ternura mas não perdi o amor pelo Botafogo, então para continuar vamos no engan que eu gosto.
ResponderExcluirÉ amigos,
ResponderExcluirSe a Dilminha resolver mexer e cobrar esses atrasados, viraria um caos para os clubes estaremos jogando com o time B mais barato porque não teremos condições de mantermos uma folha salarial alta, custos com o estádio, funcionários..... e por fim estaremos jogando com times com receita mediana....
Saudações Alvinegras
Realmente a situação é delicada, mas pergunta que não quer calar é... O futebol profissional é algo viável ou não economicamente?
ResponderExcluirAté entendo as dívidas antigas, mas porque aumenta a cada ano? Seria incompetência ou o futebol realmente não se sustenta?
Porque só o Botafogo, entre todos os clubes brasileiros, foi o único a atualizar sua dívida? Seria uma estrategia ou um meio acobertar novas dívidas?
Existem muitas perguntas sem respostas, isso gera várias interpretações e desconfianças.
O torcedor tem direito ou não de questionar com respeito a saúde financeira da instituição ou isso fica apenas para sócios proprietários ? A relação do torcedor é só com o time ?
Amigos, futebol e governo são iguais, como diria Lobão: A GENTE AINDA PAGA POR ISSO!!
Orlando.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirCaro Orlando, como vc puxou o assunto e este me toca profundamente, vou dar a minha opinião sincera sobre isto, apesar de eu mesmo achar esta como uma utopia daquelas.
Vamos por partes. Em primeiro vc coloca se o futebol profissional é viável? Nestes moldes de hoje sou categórico em dizer que NÃO!!!!! É impossível vc manter uma folha de pagamento altíssima, pagar diretores, funcionários e manutenção de estádio sem receita adequada. Infelizmente, política e desvios são a tônica no futebol profissional hoje. Aproveitei e respondi também a segunda colocação.
Porque só o Botafogo? Simples meu caro Watson (Orlando) como diria o Sherlock. Porque clubes como Flamengo e Corinthians por exemplo são as maiores torcidas do Brasil e dão votos que não podem ser desprezados. O Fluminense sempre teve poder nas esferas superiores, o Vasco tinha o Eurico que sabia da vida de todo mundo, um dossiê vivo. Quanto ao Botafogo, temos o quê? Na minha opinião nada!! Apenas a sua torcida apaixonada que na sua maioria viveu os grandes momentos do futebol e que hoje ainda é obrigada a ver essa pantomima de time de futebol, encabeçada por um técnico ridículo que ainda desafia a torcida, único patrimônio que ainda nos resta. Assim como o Flamengo na sua época (anos 80), hoje o Corinthians é o time da moda, graças ao Governo Federal que o protege, a mídia só fala nisso e recebe para isso.
Por fim meu amigo Orlando, além de ser o futebol um esporte totalmente desacreditado restando apenas a paixão do torcedor a pergunta que fica, e esta sim a mais importante de todas, vc como eu e muito dos amigos que aqui frequentam, se tornaria sócio de um clube de futebol, pagando mensalidade para ver isso que está ai? Somos não sei quantos torcedores, analise comigo, se cada um desse dez reais para o Botafogo pagar suas dívidas vc daria? Eu respondo daria se a transparência fosse adequada, se mostrassem realmente quanto se deve e realmente se algum dirigente mostrasse o recibo do pagamento da dívida. Mas duvido que isso algum dia aconteceria, como vc mesmo respondeu é uma estratégia e um meio de acobertar novas dívidas, ou quem sabe desvios inconfessáveis.
Este assunto que vc colocou em pauta aqui no BLOG é polêmico, muito interessante pois provoca a capacidade de se infronhar na lama que é o futebol hoje, mas ao mesmo tempo muito obscuro para todos os dirigente do futebol.
Um abraço a todos e boa semana.
Olá bom dia,
ExcluirBom comentário, e para acrescentar e não acho justo essa divisão de cotas para favorecimento de alguns clubes com maiores torcidas? Será que é por causa da audiência?
Seria justo se as cotas fossem rateadas igualmente assim tornaria mais equilibrado e os clubes não teriam certas vantagens e para isso que ocorra, somente com uma nova lei a respeito das cotas.
Saudações Alvinegras.
Olá amigos.
ResponderExcluirMuito bom dia.
A dizer, só que de toda esta discussão surgida no domingo acerca da viabilidade de se manter clubes deficitários mas ainda assim, com salários astronômicos (inclusive para jogadorezinhos insignificantes - reclamação sempre presente do Luiz), digo-lhes que é assombroso pensar num futuro de acerto de contas com o fisco.
Está aí uma coisa na qual não quero pensar tão cedo.
Paret.
Bom dia!
ResponderExcluirCaros, o que vemos hoje é uma bolha, e como tal, mais cedo ou mais tarde, ela estourará.
Em algum momento o governo terá que fechar as torneiras, e até não vai cobrar tudo de uma vez, mas apertará o torniquete, e aí quem não tiver um mínimo de estrutura extra vai dançar feio.
Porém uma coisa ainda mantém a bolha "bem de saúde", e eu acho que só pode ser a lavagem de dinheiro. Vejam a fortuna que clubes russos e chineses investem. Alguém consegue imaginar qual o faturamento deles? Consegue enxergar algum lucro nos negócios que fazem? Percebe algum componente passional, alguma paixão clubística nestes "investimentos"?
Só pode ser lavagem de dinheiro, e aí quanto mais caro o negócio, melhor. Vocês lembram na década de 80 e início de 90 as negociação de jogadores que saiam do Brasil rumo a Europa, e voltavam em 2, 3, 6 meses? Aquilo com certeza era remessa de dinheiro para o exterior.
E para quem acha que isso é teoria conspiratória, sugiro um exercício simples. Dê uma passeada em algum shopping grande perto de casa. Vocês tem ideia de quanto é o aluguel e o condomínio num shopping? E mais impostos, funcionários, contadores. Pois bem, pensem nisso e observem as lojas. Certamente vocês verão alguma daquelas que vendem coisas "bonitinhas" que quase ninguém compra. São lojas que ficam vazias quase que o ano todo, pouco movimento, só dando prejuízo... e estão lá. Pra que? Óbvio.
Abraços.
Meus caros.
ResponderExcluirE para acrescentar mais um detalhe ao meu comentário, que só me lembrei agora e classifiquei como utopia pura, eles tentaram fazer uma loteria específica para quitar as dívidas dos clubes com o fisco, no que deu? NADA, ninguém joga naquela porcaria, apenas porque não acredita nos clubes e muito menos nos dirigentes do futebol.
E assim caminha o futebol aos tranco e barrancos, enchendo os bolsos de uma meia dúzia e a outra meia dúzia que são os clubes se funicando como sempre.
É Luiz e amigos,
ExcluirO que se percebesse que o maior problema do Botafogo é gestão, a grana tem só que mal gasta ou no minimo falta critério de quem a gasta.
Aqui um resumo dessa "caixa de pandora" que ser tornou o Botafogo, assim como o futebol no geral.
http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2012/12/06/a-analise-economico-financeira-dos-clubes-da-serie-a-botafogo/
É bem resumido, mas bem explicativo.
Orlando.
Como eu disse meus amigos, a discussão continuou ontem (e eu não pude chegar devido a uma droga de multa da PRF que andou me dando trabalho, indo para lá e para cá), mas assusta pensar no dia em que as coisas venham a ser cobradas (uma espécie de dia do Julgamento final).
ResponderExcluirVou então de futebol no campo mesmo, torcendo para que os reclamados acabem indo, no mínimo, para o banco.
Paret.
Fico um mês sem ler notícias do Botafogo. E o que se vê? venda do Elkesson, no desespero de se pegar 35% do valor da transferência, que daria R$ 6 milhões ao alvinegro. Proposta de cerca de R$ 6 milhões pelo Caio...Oswaldo, contra o senso comum, deve ficar. Então, será que vale a pena comentar sobre um filme que se repete? ah..Bruno Mendes pode ficar, podem vir alguns reforços...
ResponderExcluirNa realidade, o Corinthians surge hoje como a grande força do futebol brasileiro, ganhando ou perdendo o mundial. O Corinthians tem receita crescente, terá estádio, já tem Libertadores, pode ter o mundial, terá cada vez mais torcida.
A espanholização do futebol brasileiro é fato inegável. Apenas ocorre que o Flamengo não aproveita o espaço, e dá a vez para o São Paulo. Talvez Internacional e um eventual clube com recursos e organização(como o Flumined) vença alguma coisa. Além do já dito urubu.
Os demais(com exceção talvez do Atletico Pr) afundam em dívidas, tendo o Vasco liderando a fila das notícias.
E o Botafogo? o mesmo de sempre...com um Presidente que anuncia que todos os clubes estão com penhora, talvez para isentar-se igualando-se por baixo.
Pobre Botafogo.