FESTA POR SEEDORF
FESTA NA ARQUIBANCADA
FESTA EM CAMPO
Era uma partida preocupante, mas tudo deu certo no script, apesar de dois espíritos-de-porco que tentaram atrapalhar. Deixo pra falar sobre eles no final.
O time foi consistente, como deveria ser contra um adversário nitidamente inferior. O time do Bahia só possui força física e um jogo redondinho, bem treinado. Mais nada.
Sabendo ser eficiente, o Botafogo construiu o resultado de 3 a 0, onde na noite de apresentação do Sidão, o Cidinho brilhou com dois gols. Poderiam ter sido 3 dele... e uma goleada humilhante.
Não me atrevo a apontar nosso melhor jogador, nem pior. O conjunto funcionou, Cidinho fez dois, Elkeson perturbou a zaga no estilo Herrera, e conseguiu seu golaço. Vitor Junior brilhou, Andrezinho muito eficiente na distribuição do jogo. Renato rodou o jogo e deu até balãozinho.
Até a zaga funcionou bem, Fabio Ferreira cortou ótimas bolas, sabendo se antecipar.
Sabendo que o elenco ainda recebe reforços, que vemos um banco já consistente, com a garotada entrando e dando conta, dá para ter esperança da coisa engrenar. Quarta-feira teremos que confirmar a fase, fazendo pelo menos uma boa exibição contra o Corinthians, numa partida que o empate já não é mau resultado.
Sobre os pontos negativos do jogo, só duas coisas a falar, e me darei ao direito de sair da linha editorial do BLOG. Primeiro, Souza é um merda, e mau-caráter. Não se faz o que ele fez com colegas de profissão. Segundo, Dona Maria de Lourdes não tem nada com isso, mas o filhinho Raphael dela mereceu muito xingamento. Mas que árbitro frouxo e sem critério... vai ser incompetente lá longe, fdp desgraçado.
Abraços.
BOTAFOGO 3X0 BAHIA
Olá amigos. Hoje a demora foi bem maior para o retorno ao lar, visto eu estar testando novas opções de deslocamento a partir do NOSSO ENGENHÃO e a de hoje, seguramente, não foi a mais adequada para dias de jogo com o estádio com público maior, coisa que veremos doravante a partir da chegada do Seedorf.
SEEDORF CHEGA AO ENGENHÃO
DE HELICÓPTERO
Festa linda no NOSSO ENGENHÃO. Ao chegar, liguei para o Henrique para que ele marcasse meu lugar e já fiquei na mureta do lado do heliporto. Eu tinha plena certeza de que o voo não desceria no gramado e assim, me posicionei de forma a não perder o melhor ângulo. Uma pena mesmo não ter levado a câmera e assim, com a filmagem pelo celular, a imagem da aeronave contraposta ao lindo céu da região ficou muito boa mas a do craque descendo e acenando não ficou adequada devido à distância.
Ô-ôô-ôô-ôôô-O SOUZA É UM M......
Tudo hoje foi mágico: a apresentação da mais nova lenda a emoldurar nossos painéis nas nossas sedes, Marcelo Adnet fazendo o ‘pré’ com piadas hilariantes, Oswaldo de Oliveira e seus acertos táticos e Cidinho. Que garoto é este, pessoal? Seedorf, do seu camarote (nós o víamos de onde estávamos e o telão não parava de mostrar o craque) se empolgou tanto que até voltou a postar no seu twitter. E o anti atleta Souza teve a lição que um mau elemento da sua espécie merece: saiu daqui em 2008 para tentar ridicularizar a imagem do Botafogo lá em São Paulo, acabou indo parar na raia média do nosso futebol e hoje, teve que ir para o vestiário do qual não voltou para o segundo tempo, ouvindo que ele era apenas um monte daquilo de que desviamos nas calçadas. FLAzer o que, né?
Não há muito o que dizer do jogo: ficamos meio confusos em boa parte da primeira etapa mas credito isto aos péssimos jogos feitos no NOSSO ENGENHÃO, mormente o último, coisa que sempre deixa um time nervoso na hora de enfrentar a responsabilidade do próximo jogo, mas o gol que fechou estes primeiros 45 minutos deu a tranquilidade que o time precisava para voltar para o segundo tempo tocando melhor a bola. A consequência foi o golaço do Elkson, que está mais calmo, agradeceu a todo mundo e QUER FICAR. Ele não é bobo nem nada, certo?
CIDINHO FAZ 2 GOLS
E SAI CONSAGRADO DE CAMPO
Foi uma bela vitória e isto dá ânimo para a partida da próxima quarta lá no Pacaembu. Quiçá o time entre firme e nos traga mais estes três pontos que, seguramente, dependendo da rodada de amanhã, poderão até nos levar de volta aos primeiros lugares. Vamos então de Cidinho para cima deles. Quando o “tio” Seedão fizer a sua estreia, o garoto vai arrebentar de vez. Foram hoje 2 gols num jogo em dia nervoso por ter que tirar o estigma da última derrota, o que mostra uma maturidade que nos deixa bem animados pelo que virá.
Os gols da partida - Lancenet
- Mas este Oswaldo, hein? Sem Herrera, Sem Loco e sem mais nenhum atleta para colocar ali na frente, lançou Elkeson às feras, Botou Vitor Junior na direita, Cidinho na esquerda (funções antigas do Elkeson e do Maicosuel), mandou os dois irem alternando durante o decorrer da partida e foi para a luta. E os garotos aprontaram. Teve até troca de passes na lateral do campo com toque de calcanhar do baixinho da 7 (VJ).
- Elkeson parece em paz com a vida de novo. Ao final da partida, agradeceu a Deus e ao mundo e mandou sem medo de ser feliz: "QUERO FICAR". Não é nada bobo esse garoto.
- Foi emocionante durante a festa pelo primeiro gol, vermos o Seedorf no telão comemorando como se já estivesse aqui há muito tempo. Do local em que estávamos na arquibancada, conseguíamos vê-lo com uma mulher que supomos fosse a sua esposa e mais um grupo de pessoas. Era o último camarote sob a Oeste superior (lado direito).
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Amigo Paret,
ResponderExcluirNão sei qual sua impressão ao lado do campo, mas vendo pela TV foi um primeiro tempo bem ruim, felizmente com o placar a nosso favor.
Muito chutão, sem posse de bola, o time não consegue dar 3 passes, eu contei: O 1º sai mais ou menos, o 2º sai meio apertado e o 3º é chutão para se livrar da bola.
Não sei, parece que falta movimentação para dar opção para quem está com a posse da bola, mas com o Sidão nesse meio, tenho certeza que isso vai mudar.
Já no segundo tempo e o terceiro gol, parece que nocauteou o Bahia e então nosso time conseguiu tocar a bola. E aqui vai uma menção para o Renato que levantou a cabeça e cruzou no pé do Elkeson...golaço!
O saldo foi positivo: Vitória, três pontos, belo gol, o babaca do Souza bem quietinho, Seedorf, mas o que destoou um pouco foi a torcida que não compareceu como devia, mas acho que ela vai voltar junto os bons resultados.
Abraços.
Jonas.
Clovis,
ExcluirVamos ver o texto do Paret. O dia foi entusiasmante, lá no NOSSO ESTÁDIO, o Stadium Rio, popularmente conhecido como Engenhão.
A vitória fácil muito pela fraqueza do adversário, mas pelo menos dessa vez o time foi mais consistente na posse de bola.
Mas concordo, foi uma grande vitória, mas não uma grande partida. Vamos ter que esperar o jogo com o Corinthians e mais algumas partidas.
Abraços.
Boa noite!
ResponderExcluirSe não foi uma grande partida, valeu pela boa vitória, pela festa, pelo Cidinho Jogando solte e com personalidade e principalmente pelo Elkesson dando tudo de si para acertar e se firmar na posição e acho que dentro do esquema do Oswaldo pode ser que dê certo, pois ele tem algumas caracteristicas legal para a posição dentro do sistema de jogo do Botafogo.
A marcação melhorou, a entrada do Cidinho deu opções para o Andreruinzinho. De positivo temos o fato de não termos tomado gol. De negativo as vaciladas na defesa,incluindo aí uma do Jefferson (não foi a primeira). De normal o ameba sacaneando. O pilantra do Souza entra de sola e ainda desfere uma cotovelada no rosto do A. Carlos e além de não expulsar, ainda dá amarelo para quem levou a pior duas vezes por ter ficado indignado e reclamado. Não satisfeito, o mesmo pilantra, mau caráter desfere um golpe no rosto do Lucas e o ameba nem falta marcou. E o fdp do "comentarista"?1?1? ainda defende evacuando a seguinte pérola "o jogador tem DIREITO de proteger"... Não sei onde um desqualificado e imbecil desses aprendeu tal absurdo. Ainda teve a capacidade de dizer que fui fingimento. A TV mostrou na sequência a boca do jogador Lucas sangrando. É difícil engolir esse nível de comentários. Recebem uma grana preta para vir falar asneiras... Que absurdo... Outra coisa que gostei é que o time evoluiu. Jogou com certa segurança e com maturidade, não saindo no atropelo, esperando o momento certo para dar o bote. Agora é aguardar o jogo com o gambá, na quarta, para ver se consolida um estilo ou esquema de jogo. E também para ver se a defesa realmente está melhor...
ResponderExcluirFui.
Esqueci de mencionar a falta mandrake do ameba, onde o goleiro trombou com o zagueiro do próprio time e caiu, largando a bola que foi parar na cabeça no nosso "grande" Cidinho, que ao fazer o que seria o 4º gol, levou um chute na cabeça e nada foi dito ou marcado. Um verdadeiro absurdo. Até quando teremos que aguentar esse nível de arbitragem?
ResponderExcluirFui...
Alexandre,
ExcluirPor isso pesquisei para saber quem era a pobre coitada. A Dona Maria de Lourdes, a genitora desse infeliz do Raphael Claus, foi muito xingada. Ameba é elogio.
Então, amigo Carlos Henrique, já percebeu como o Botafogo é prejudicado em erros "fortúitos" e quase nunca o contrário? E quando tem algum erro não ajuda em absolutamente em nada. Como os fdps são enganados pelos jogadores e outros times, mas quando é do nosso lado não marcam de jeito nenhum... Um comentarista falou que o pilantra do Souza tinha que levar dois cartões vermelhos, um pela solada e outro pela cotovelada no rosto. Ele ainda deu outra pancada no Lucas e nem falta o fdp do ameba marcou... Difícil de engolir. Mas contra tudo e contra todos, valos para as cabeças. E Viva o Cidinho... hehehe
ResponderExcluirCIDINHO e SEEDÃO, essa dubla vai dar trabalho... kkkkkkkkkk
Fui...
Olá meus amigos.
ResponderExcluirEstou até agora testando aqui uma novidade trazida pelo Henrique esta semana mas não funcionou e resolvi comentar rapidinho para ir dormir.
Todos falaram com propriedade. Clovis matou a charada pois foi isto mesmo: fizemos um belo primeiro gol mas o time não se encontrou, muito pela falta que fez o Elkeson na primeira etapa, tentando acertar e sendo meio atabalhoado.
Mas fez um golaço no início do segundo e a torcida entendeu sua vontade de voltar ao bom futebol que pode produzir. E quanto ao ameba, vi um comentário preciso sobre isto: quando o juiz vê que não consegue apitar para fazer o placar contra nós, vai minando nosso time para a continuidade, dando cartões a esmo sem o menor critério. Os cartões do Jadson (fora da próxima partida) e do Antonio Carlos foram criminosos. Na Europa, isto não acaba bem. Seedorf vai ter que ser avisado e passar a jogar com calma até que o Botafogo se insira no patamar que já pavimentou e passe a dar as cartas.
Paret.
Bom dia nobres botafoguenses! Aqui no nosso blog, sempre que entro para comentar, fico sem ter o que escrever, porque a análise do jogo já foi feita e compactuo com a opinião de todos...formidável isso. Somente queria acrescentar que ainda nos falta um líder no campo para chegar junto a arbitragem, questionar, de maneira calma e paciente (talvez meio absurdo isso que estou propondo), porque se for ao contrário, já sabemos o resultado. É difícil engolir esse tipo de situação onde só nós saímos prejudicados e estou farto disso, assim como todos.
ResponderExcluirNo mais é comemorar a vitória mesmo com um adversário fraco, mas temos de exaltar a luta dos nossos jogadores que ao meu ver não ficaram com as "pregas presas".
Ah, não posso deixar de ressaltar as ilustres presenças dos amigos Paret e "Dr. Henrique"...satisfação enorme ter vocês assistindo ao jogo bem próximos na arquibancada.
Excelente Domingo a todos e vale ressaltar o "cala boca" novamente do nosso Spider Silva. Ainda existem "gladiadores" que defendem o nosso país e o nosso povo.
Gigante (scos) abraços botafoguenses.
Olá Gigante. Foi realmente muito bom mais este encontro e justamente com mais um chocolate em campo. O último foi no mágico 4x0 do brasileirão, lembra? Ali, ainda fomos brindados com a presença da família Braso, o nosso grande timoneiro e suas duas filhas.
ExcluirJá quanto ao que você fala, a partir de agora nós vamos assumir o papel do Inter antes da conquista da Libertadores, quando estavam organizados para vencer mas eram podados pelo apito. O Botafogo vai ter que se impor e não só nestas pirotecnias da diretoria, que mandou bem nas duas frentes (a contratação do astro e a base) mas tem que se impor também perante a política.
Paret.
Gigante,
ExcluirFoi muito bom o encontro. Galera do BLOG marcando presença firme no NOSSO ESTÁDIO.
Vamos ver se marcamos um encontrão do BLOG, e ficamos todos juntos, sem a distância de 4 ou 5 fileiras que ficamos desta vez. Hehehehe.
Abração!!!
Inclusive Henrique, vem de longe esta coisa de convocar o galerão para um jogo no NOSSO ENGENHÃO. Acho que o dia ideal, com todos chegando cedo pois vai lotar, seria o da estréia do tio do Seedinho (hehehe.. o Seedão, né?).
ExcluirSe der certo, vou até tentar entrar em contato com o Linstock, sócio fundador e primeiro amigão com quem fui com minha família ao jogaço Fogão 2x1 Lusa, pelas quartas da CB de 2008 (um dos três maiores públicos do estádio).
Paret.
Muito bom Paret!
ExcluirEntretanto, tem boa chance de eu não estar presente, afinal a recepção ao Seedorf no aeroporto me rendeu bons frutos. A limonada vai sair direitinho... a viagem de férias foi salva. Consegui sobreviver à liquidação da Pluna! :-)
Agora, o comparecimento do Linstock é algo sensacional. Além de sócio-fundador, o xará é protagonista de uma das postagens mais inusitadas e hilárias do BLOG. Para quem chegou depois e não leu postagens lá do passado, recomendo:
http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/2011/05/bombaaaaaaaaaaaaa.html
É sensacional. Uma postagem que fugiu aos padrões do BLOG. Hehehehehe.
Abraços!!!
É Henrique. Esqueci o detalhe mais importante, o da sua proveitosa ida ao Tom Jobim.. hehehe.
ExcluirE foi uma ótima lembrança esta zoeira do Linstock. O cara é flórida mesmo e não deixou por menos. Será que a "muié" ainda lembra o episódio? Sacaneada em pleno exercício da profissão? kkkkkkkk
Outro assunto: Fogão emplaca 4 nomes da seleção da rodada do Lancenet: Renato (jogou muito mesmo), Azevedo, Seedinho e OO.
Paret.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirSerá que conseguimos mandar embora as maçãs podres?
Pela primeira vez vejo o nosso grande Carlos Henrique persder a elegância, a coisa deve ter sido feia mesmo. kkkkkkkk
No mais é comemorar os três pontos e ver se daqui por diante as coisas melhoram. Pelo menos a chegada do negão (com todo respeito) já serviu para elevar o moral do resto.
Um abraço e bom domingo a todos.
Faaaaaaaaala Luiz. Quando abrimos o blog e encontramos seu comentário, já ficamos aliviados pois esta 'audiência' que você, o Quarentinha e o Braso nos trazem é iluminada.. rsrsrs.. Então amigos, vamos à campanha "volta Quarentinha, volta Braso".
ExcluirJá quanto ao Henrique meu prezado, é porquê você não viu a reação dele quando o lance dos cartões para o M.. Souza e para o Antonio Carlos aparecerem. Henrique parecia, naquela sua paciência budista (temporariamente abandonada) querer descer a campo para encestar o juiz, qual o Brito em 71.
Mas a festa foi linda meu amigo. Acho mesmo que Loco e Herrera tinham que sair para retornarem em momento festivo no futuro, em jogos de agradecimento, e agora ficou a geração saúde com um ídolo que, em vez da balada, pediu um preparador físico no próprio dia da chegada e vive cercado pela família.
Vamos sorrir muito este ano meu amigo e sem um final de temporada de falta de gás (tem muita gente vindo e muito garoto bom subindo), o resultado final é o que estamos esperando faz tempo.
Paret.
Grande Luiz,
ExcluirFiquei irritadíssimo. Sou muito calmo, mas tenho um certo temperamento explosivo. A coisa chegou ao absurdo. Vejam que o Antonio Carlos é um cara tranquilo também, e perdeu a paciência. A atitude do Souza foi de marginal, o que todos sabemos que ele é, agora a reação do fdp do Raphael Claus, inoperante e conivente, foi absurda. Acho que se eu estivesse em campo tinha enfiado a mão na cara dele e perguntado se ele considerava aquilo normal.
E depois ainda teve mais dois lances, onde em um deles ele acertou o Lucas.
Vejam o vídeo do lance no Antonio Carlos:
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=28541&t=absurdo+souza+da+soco+em+antonio+carlos+e+nao+e+expulso
Observem os replays no final. Pena que era o Antonio Carlos, se fosse o Anderson Silva teria feito o pêndulo e depois acertado uma joelhada na cara do Souza. Hehehehe.
http://www.youtube.com/watch?v=i4asEZC951U
Abraços!
Meu grande amigo Paret
ResponderExcluirÉ que as vezes o sentimento de frustração que o Botafogo vem nos brindando, nos deixa sem o poder de raciocínio e ficar o tempo todo escrevendo críticas até para nós é massante.
Mas pelo que posso sentir surgiu uma luz no fim do túnel e com isso acredito que os bons valores do nosso BLOG voltem com a carga total, afinal somos todos BOTAFOGUENSES de CORPO E ALMA.
Um abraço meu grande amigo
ÓTIMO DOMINGO A TODOS
ResponderExcluirGostaria de tecer o seguinte comentário. Alguns amigos do BLOG falaram que o Botafogo caiu de produção após o primeiro gol. Eu avalio que o time, ao contrário de outros jogos, soube administrar a vantagem, sem abdicar de atacar e sem dar espaço para o adversário. E foi "comendo pelas beiradas" até conseguir o segundo gol, que foi meio na sorte, é verdade, mais faz parte, não é? hehehe
E como temos "estrela", ficou para compensar o roubo descarado do ”ameba”, no que seria o terceiro gol do Cidinho. Será que foi medo dele imitar o Herrera? rsrsr.
Agora, voltando ao assunto inicial, lembremos que o Bahia, mesmo após o primeiro gol, não se afobou e partiu para o empate a qualquer custo. Pelo contrário, continuou esperando o Botafogo no seu campo de defesa. Porém, taticamente o time fez o correto obrigando os baianos a sairem em busca da bola. Isso foi fator que deu impressão de "jogo fácil", pois o Botafogo esperava o Bahia e o Bahia esperava o Botafogo, mas mesmo nesse contexto, fomos superiores e sempre tivemos no controle das ações mais efetivamente perigosas, e o segundo gol é o fruto deste contexto. E numa análise mais abrangente, em que pese eu também achar que tecnicamente o Botafogo seja superior, o ponto forte do time tem sido o ataque que, mais uma vez, conseguiu furar o bloqueio de um time que veio para jogar fechado, graças a uma jogada individual do Cabelo, que já se tornou sua marca registrada.
No segundo tempo o time partiu novamente para o ataque e logo de cara conseguiu um golaço com o Elkegordo (espero que esse apelido caia em desuso, se ele efetivamente voltar a jogar o que jogou no início do ano passado...), graças a um passe açucarado do Renato. Acho que esse gol meio que arrefeceu os ânimos baianos, mas mesmo assim o time continuou martelando, esbarrando em ótimas defesas do tal Lomba ou nas sacanagens do ameba.
Ressaltemos que desta vez a marcação foi eficiente, mesmo com alguns erros, que não foram (desta vez), fatais. E por isso não tomamos gol (fazia tempo que isso não acontecia). A marcação foi tão eficiente que não houve nenhum grande perigo para o Jefferson.
Voltando a falar do Elkegordo, acredito que a sua venda não foi pra frente por pedido do duble OO e da mãe dele, mesmo com a pressão dos investidores. E concordo pontualmente em relação a questão levantada quanto à dificuldade na saída de bola, incluindo aí o Jefferson. Mas principalmente em relação ao “Cacatua”. Acredito que, com a prometida e iminente contratação de pelo menos um ZAGUEIRO TITULAR, essa questão seja resolvida, em grande parte. É o meu parecer, SMJ.
Alexandre Rodrigues
Olá Alexandre,
ResponderExcluirAcho que o Botafogo deveria atuar na justiça desportiva para obter uma suspensão do Souza pelas agressões, e do árbitro pela incompetência, conivência, frouxidão e pelos erros absurdos.
Conseguir este tipo de punição é a única forma de deixar claro que não podem ficar fazendo isso com o Botafogo. Acho que devemos usar todo tipo de pressão legal.
Em relação ao elenco, ainda está em formação, e nas tais 8 a 10 partidas até pegar liga, obtivemos uma vitória. Quanto mais pontos somarmos neste momento onde é normal patinar, melhor será para a fase final do Brasileirão.
Abraços.
Vamos lá Fogão!
ResponderExcluirVencendo na quarta, garantimos o G4.
Foooooooogooooooooooooooooooooo!
Hehehe
ResponderExcluirGrande amigo Paret. Acho plenamento plausível a vitória, pois ainda estarão "curtindo" a Libertadores... Se for como no ano passado, quando o Santos só começou a jogar várias partidas à frente. E foi justamente na partida contra o Botafogo que o Neymar e o André (acho que foi ele) fizeram a "diferença", com dois gol. Um deles debito na conta do Bruno Thiago que fez lambança ao entrar feito touro bravo no Neymar, que deu um drible seco (deve estar rocurando o rumo de casa até hoje) e deu de bico no canto, fazendo um belo gol.
Além desse fator, tem vários atletas que estão de saída do gambá e isso também é fator que costuma afetar o time. Temos tudo para ganhar, só depende de qual postura o time vai ter na quarta. Um problema relativamente grave é que o Vítor Jr. não poderá jogar, por força do contrato de empréstimo. O Jadson não faz tanta falta, pois o Lucas Zen tem entrado bem nos últimos jogos. Estou gostando mais dele do que o Marcelo Mattos e do próprio Jadson.
É Alexandre. Aquela partida contra o Santos foi flórida. Acho que o 2x0 deles foi feito pelo Borges e era o jogo para assumirmos a liderança, um jogo isolado.
ExcluirMas agora o astral é outro e a galerinha está querendo provar que pode jogar ao lado do Seedão (o 'tio' do Seedinho).
E domingo, confio no time ungido para buscar a vingança contra o flores.
Paret.
Isso aí pessoal!
ResponderExcluirÉ jogo com qualquer resultado sendo normal. O importante nesta partida é marcar bem e ter uma postura consistente. O Corinthians é um time com bom conjunto e que atua no erro do adversário.
Uma vitória seria show. 15 pontos e G4. Um empate não é ruim, 13 pontos e permanecer na sétima posição, a 6 pontos do atual líder provisório, o Galo mineiro.
O fato é que são 5 paradas duríssimas seguidas. Corinthians, Fluminense, Santos, Grêmio e Vasco. Pelo menos depois disso teremos uma sequência menos arriscada, e aí o grupo vai ter que estar pronto para não perder pontos.
Nesses 5 primeiros jogos, precisamos fazer no mínimo 8 pontos para seguir na briga pelo título. Mas depois nada de tropeço.
Abraços.
Amigos Alvinegros,
ResponderExcluirQuanto a partida já dei meus pitacos e li todas os comentários aqui postados e os editoriais do Carlos Henrique - chateado com razão, e do Paret. Tudo converge, com algumas ênfases pontuais, afinal assistimos o mesmo jogo.
Agora a chegada do Seedorf...caras,(vi pela TV é claro e o Paret reforçou)já assisti uma dez X e vou assistir muitas ainda, foi linda. O MKT do Bota está de parabéns, achei emocionante. E quando ele já no gramado, e a galera soletrando...BO..TA..FOGOOOO!!! me arrepiei...Esse Negão, sei não, mas acho que vai dar-nos muitas alegrias.
E que desculpem-me os branquelos, os amarelos, pardos, cafuzos, mamelucos, etç, mas quando o Negão vestiu o Manto Alvinegro, ficou lindo...hehehe.
Não, sério mesmo, ele é muito simpático e já tornou-se ídolo. Um ídolo que eu criança tinha no Jairzinho e já vou ficar ligado quando chegar aqui na minha cidade a camisa 10 do Fogão.
Foooooooogoooooooooooooooooo! (Copyrights Paret)
Abraços e boa semana à todos.
Jonas.
Clóvis meu amigão.
ExcluirNão se espante de ficar arrepiado. Fui às lágrimas, filmando a chegada dele no gramado ali do alambrado da Oeste superior. Foi mesmo um momento único nestes tantos anos de botafoguismo.
O cara pode vir a ser o homem certo no lugar e hora certos, ou seja, chegou num dia em que a frente fria estava programada e estragaria a festa mas o tempo aguardou até o final do nosso baile de sábado, foi sendo surpreendido pelas recepções e ao final, saindo do gramado e podendo ficar tenso no camarote, foi vendo um gol atrás do outro e se envolvendo naquilo. Se não der certo, é muita sacanagem do destino.
No domingo, vamos fritar os flores e em mais dois jogos o negão estréia.
Paret.
Amigos,
ExcluirQuanto ao recurso informado pelo Paret lá no seu primeiro comentário, que ele testou e não funcionou, é a possibilidade de subir vídeos na postagem.
Eu consegui fazê-lo, subindo breve filme do aeroporto na sexta-feira, na postagem anterior. E nesta postagem, depois de muita insistência, consegui colocar vídeo da entrada do Seedorf em campo. Filmagem feita com celular, totalmente amadora. Para piorar, eu também não estava conseguindo subir o vídeo, isso só deu certo quando reduzi a duração e a qualidade dele, diminuindo bastante o tamanho. Por isso ficou tão ruim.
Vou realizar mais testes, e vamos tentar obter alguns recursos técnicos melhores, tipo câmera ou filmadora, para conseguir imagens melhores. De qualquer forma, eu estou longe de ser profissional, ou aficcionado desta área. Dificilmente, mesmo com bom equipamento, produzirei material de qualidade. Entretanto, como nosso objetivo não é jornalístico, creio que poder passar essas imagens do momento, da visão do torcedor, será algo enriquecedor (sem trocadilho) para o BLOG.
Ainda farei mais testes, no nosso rascunho, e aqui ainda nesta postagem. Vamos ver o que é possível conseguir.
Abraços!
Galera botafoguense, estou entusiasmado com a chegada do Seedorf, por tudo que representa dentro e fora de campo, e também pela reformulação no elenco, buscando ter um time mais competitivo.
ResponderExcluirBoa vitória sobre o Bahia, com destaques para o Cidinho e ao golaço do Elkson.
Quarta temos jogo difícil contra o Corinthians, mas uma vitória seria muito bem vinda, para dar mais gás para a sequência de jogos pesados que teremos pela frente.
Uma boa semana a todos.
Ponto positivo, galera alvinegra, foi a entrada do Cidinho que acrescentou mais movimentação ao ataque. Não é por nada, mas ele poderia facilmente ter saído com 4 gols anotados, não fosse o "roubo/erro" do ameba e a falta de tarimba para não chutar encina do Dany Moraes... hehehe
ResponderExcluirAinda nos pontos positivos, as mudanças provocaram uma maior motimentação no ataque, facilitando a vida do Andréfraquinho (o que só joga quando quer e/ou não está machucadinho, pra rimar... rsrsrsr). Se continuar entrando jogadores que se dispõem a RECEBER, se DESMARCAR, se APRESENTAR para receber a bola e EFETIVAMENTE participar das jogadas, vamos para as cabeças. Não adianta postura de ficar igual a enceradeira, ou de toquinho para os lados, ou mesmo tocando rápido sem objetividade para se livrar da bola.
Pontos negativos são, a ausência do Vítor Jr. e o fato de não termos uma defesa realmente confiável, pelo menos na minha opinião. E ainda não vejo um time definido, ainda mais com as mudanças no meio do caminho, já que tem jogadores que só vão chegar em agosto, outros ainda vão levar um tempo para assinar, se apresentar e entrar no ritmo.
Agora é esperar (fazer mais o que, né) a chegada dos reforços prometidos e dos que já foram sacramentados pra cima do gambá.
E vamos que vamos.
FOOOOOOOOGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
Fala Alexandre. Cara, você já é o segundo que fala nesta coisa de Vitor Junior e veja o que eu li de sábado para cá. O papo que rolou na imprensa é de que o Botafogo pode vir a pedir acordo de cavalheiros com o curinguinha, ou seja, nós abrimos mão da data (e desta vez até que nos demos bem pela fase que vivíamos) e em troca, o time paulista pode liberar VJ para a partida.
ExcluirVamos acompanhar para ver até onde isso vai.
Paret.
Olá,
ExcluirParet, também li sobre isso, mas não levei fé. Se foi acordo feito na troca da data, tudo bem, mas teriam anunciado naquela época. Mas se for o papo de "ah, não criei caso quando vocês pediram pra trocar, agora quebra o nosso galho", aí duvido que o Vitor jogue.
Vamos aguardar, mas que seria muito importante a participação dele, seria, até porque o Andrezinho jogou bem no sábado, e o tempo todo, então não deve ter disposição pra jogar de novo na quarta, hehehehehe.
Abraços.
kkkkkkkkkkkkk. Hilário Henrique. Andremolezinho já jogou muito no sábado, inclusive na parte final do jogo, e hoje terá que jogar concreto na musculatura para daqui a umas 3 partidas.. hehehehehe.
ExcluirMuito boa essa. Mas acho mesmo meu amigo, a sério, que a sua nova fase vem mostrando uma mudança radical. Veja que ele não saiu mais do time desde que arrebentou em Porto Alegre e mesmo neste sábado, a despeito dos 15 dias de folga, correu até o fim.
Paret.
Hehehe,
ExcluirMeu intuito foi esse mesmo, dar uma sacaneadazinha. Mas realmente eles vem trabalhando a sério a parte física dele, e devem estar fazendo o mesmo com Fellype Gabriel. Hoje, juntando os dois, tem 3/4 de jogador. Creio que em um mês, juntando os dois tenhamos 1 1/2 jogador. Ou seja, acho que quarta o Andrezinho pode até correr o jogo todo, mas aí no domingo não vai dar mesmo, vai precisar jogar no máximo 70 minutos.
Abraços.
Poxa gente, e o Jobson, hein?
ResponderExcluirPediu demissão do Barueri, o presidente do clube parece que aceitou sem reclamar (sintomático, não?) e o empresário desistiu, disse que não empresaria mais.
Resumo: o Jobson volta pro Botafogo sem destino certo. Pelo caminhar da carruagem, vendo que a Fernandinha deve alçar novos voos em breve, acho que sobraria uma vaga de gandula pra ele. O futuro é daí pra pior, e ele não percebeu ainda. Pena mesmo.
Abraços.