Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de dez. de 2011

BRASILEIRO SUB-20_SEMIFINAIS


Definidos os confrontos das semi-finais do Brasilierão SUB20.

América MG, Coritiba, Botafogo e Fluminense são os classificados.

Botafogo e Coritiba, garantiram classificação nos jogos de quinta-feira, 15/12, em Santa Rosa.

O Botafogo venceu o Vitória por dois a um e garantiu a classificação.

Na segunda partida da noite, o Coritiba bateu o Santos também por dois a um e ficou com a segunda vaga nas semi-finais.

Na rodada de sexta-feira, 16/12, disputada em Pelotas no Estádio da Boca do Lobo, o Amércia garantiu classificação após vencer o Cruzeiro por um a zero. Na segunda partida o Fluminense garantiu lugar na próxima fase da competição após vencer o Internacional por dois a um.

Em um dos confrontos das semi-finais, teremos o clássico carioca Botafogo e Fluminense.

Os jogos serão realizados no domingo, dia 18 de dezembro, no Estádio Passo D’Areia em Porto Alegre.

Horário dos jogos de domingo
América MG x Coritiba 15:30
Botafogo x Flumiense 17:30

FONTE – Site da Federação Gaucha de Futebol – FGF



Notícias.

- Inter achou a proposta por Andrezinho muito baixa e dirigentes do Fogão anunciam que definição sairá sábado.

- Cortêz agora é sondado pelo São Paulo. Ninguém fala mas tudo indica que arrefeceu o interesse dos europeus.

- Tidos como certos, certeza esta muito reclamada aqui, Cabelo de chapinha pintado (F. Ferreira) e Cabeçandro agora perigam nos seus postos e podem sair.

- Tiago Galhardo-até segunda-feira, dirigentes alvinegros se reunem com representante do jogador para avaliar sua permanência. Tem muita história neste angu mas pelo menos, teremos definição na semana que vem.

- Primeiro jogo do Fogão na Copa do Brasil contra o Treze será, lógico, no nordeste, no dia 14/3, às 22 horas. Pode vir a ser jogo da TV, a não seja que aconteça partida da Libertadores para o Rio na mesma data/horário.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

16 comentários:

  1. Ola amigos, globo.com já informou Cortes vai pros bambis paulistas e andrézinho vem para o Botafogo. Segundo André Marques os bambis irão pagar 8milhões pelos 50% do Cortês que são do Bota, ou seja, esse dinheiro vem todo para o Botafogo que comprou o mesmo por 1milhão.
    Ainda segundo @AndreMarquesRG o Bota vai comprar o andrézinho por aproximadamente 1 milhão.

    ResponderExcluir
  2. ASNOSSANDRO ESTÀ FORA DO BOTAFOGO< ESTAMOS LIVRES>>> VOU BEBEMORAR ATÈ AMANHA>

    ResponderExcluir
  3. Olá Dan.

    O papo sobre Cortêz é de que os bambis estão oferecendo Marlos e Jean. Não conheço o último mas Marlos andava por baixo lá no Morumbi, depois de um início muito promissor. Se vier e for chinelinho, de nada irá adiantar. O dinheiro seria melhor.

    Já quanto ao Cabeçandro, mais um saído e contra o qual fizemos campanha aqui. Comecei lá naquele Botafogo 5x2 Madureira, na caminhada da Taça GB 2010, quando o Lento Flávio saiu para dar lugar ao Caio que acabou mudando totalmente o panorama do jogo, a fazer a campanha "Fora Lady Flávio". Lembro que na minha postagem naquele jogo, eu dizia ser "o início do fim da era Lúcio Flávio".

    Agora, eis que nos livramos, em etapas, da Avenida Fahelessandro (campanha também aqui do blog) e se Deus quiser, o cabelo de tinta e chapinha da zaga também terá o seu dia (ou o caminho do banco).

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite pessoal,
    Cortês se foi, Alessandro já tinha ido desde 2008.
    Chegou Adrezinho com a esperança que se trnsforme em um Andrezão.
    JEFFERSON (RENAN)
    LUCAS
    A. CARLOS
    F. FERREIRA(rinner)ou(ulisses - base)
    RENAN(BASE)
    FABIANO(BASE)
    RENATO
    ELKENSON(VITINHO)
    MAICONSUEL( VITINHO)
    ADREZINHO
    JOBSON(loco até março)

    Um time rápido, leve e técnico, com jogadores que temos no momento, ´é claro se vierem jogadores com mais qualidade pode haver mudanças.

    ResponderExcluir
  5. Olá Orlando.

    Acho que só faltaria mais um homem de criação para que o time pudesse fazer, agora livre do inventor do Harry Potter, um bom campeonato (qualquer campeonato que disputar).

    Nossos jogadores, com as exceções dos cabeçudos, 2 ou 3, são bons e a prova é a sanha paulistana atrás do Cortêz, um garoto já mostrando mais medo de torcida do que vontade de recuperar o bom futebol.

    Mais um bom meia. Só isso.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. A saida do Cortes para o são Paulo ainda não foi oficializada.Mas caso realmente ele for para o SP,não vejo sua saida como o tragica para o Botafogo.O Cortes e ainda uma promessa.Eu so me lembro de um jogo dele no Fogão que me encantou.Foi contra o vasco,naquela goleada de 4 x 0,fora esse jogo,nada que chamasse muito a atenção.E aquele negocio.Pode estourar no SP e ser considerado um baita lateral,que vai dar uma dor de corno danada na gente,como tambem pode sumir,como a grande maioria.e parar em algum time da segundona.Não que desejo isso para o Cortes,mas so o tempo vai dizer se o Botafogo fez ou não um bom negocio.Eu continuo na expectativa de contratações que realmente aumente a auto estima da torcida alvinegra.O nome do Andrezinho e somente mais um para compor o elenco.Precisamos de uma contratação de fechar o aeroporto.Alias,como foi prometido pelo nosso presidente.Estou na espera cara presidente Mauricio.

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo Carlos.

    Acabo de falar justamente disto lá no Ninguém Cala do Lancenet.

    Cortêz hoje precisa mais de psicólogo do que de treino tático, vez que mesmo sendo fraquíssimo taticamente, a cabeça já não tem mais conseguido se segurar sobre os ombros, tal a responsabilidade adquirida em dias.

    E Andrezinho também não é para fechar elenco. Precisamos mesmo de um bom meia, mesmo que não seja famoso. Em outros sites, falaram em Carlinhos Paraiba (acho que este é o nome), aquele cabeludo do São Paulo, e um nome assim pode mesmo chegar e tomar conta do setor. Jogador sem fama mas já vindo de um time aonde a pressão é grande. Vamos aguardar, meu amigo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Paret,
    voce ou Merlin tem alguma novidade sobre CT da base, passa ano entra ano é só promessa.
    Ou vai ficar na ¨BASE¨ da promessa??? rsrsrsrs
    desculpem o trocadilho, eu acho esse assunto fundamental para o futuro do nosso Botafogo.

    ResponderExcluir
  9. O CT da base já está sendo iniciado Orlando.

    Este ano já sairam todas as aprovações dos órgãos públicos e parece que tem investimento de fora para que o projeto comece a andar.

    Mas vc sabe, né? Se não acompanhamos, nada pode ser dito. Estarei de folga neste final de ano e pretendo dar uma Bigbrotherzada (descuple o neologismo grotesco) na Xavier Curado. Vou olhar 'in loco' e ver se tem movimentação pelo local. Um amigo que mora naquelas quadras de casas da região, uma sequência de quarteirões que acompanha os muros da propriedade do Botafogo, vê há tempos movimentação de caminhões pelo local.

    Vou fazer o que é possível para buscar esta informação de forma fidedigna e trazê-la para o blog o mais rápido possível.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Em relação ao comentário do Xará e sobre o Cortez, acrescento como partida brilhante a que ele fez na seleção, e aí é que o bicho pegou, porque era na seleção e contra Argentina. Mas foram só essas duas mesmo.

    Entretanto, por conta das partidas que foram e na situação que foram, eu não tenho dúvidas da qualidade dele. Não acho que o problema seja farra ou mascaramento. O problema dele é acertar alguns fundamentos e repensar a vida. Certamente ainda não conseguiu se adaptar ao mundo novo que vive, e isto deve gerar uma ansiedade e insegurança muito grande. Afinal, é como virar milionário ganhando na mega-sena.

    Sobre idas e vindas, de certo mesmo, até agora, só a chegada do Brinner, anunciada oficialmente no site do clube. Mas semana que vem devem se confirmar várias destas notícias.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE AOS MEUS DILETOS AMIGOS ALVINEGROS

    Vejo uma esperança no fim do túnel. Se não houver outra reviravolta, finalmente nos livramos do Cabeçandro/Asnossandro. Agora só falta o Fábio Ferrado ir embora, ou ir para o banco. Quanto ao Super Choque (Cortês), acho que vai ser bom para o Botafogo, sim. O valor que o clube vai receber (algo em torno de 5 milhões "limpos"), não é de se jogar fora, considerando o investimento de "apenas um milhão". Quanto ao Andrezinho, só acredito vendo. Mas ponho fé no novo técnico. Eu, particularmente, preferiria o Paulo Autuori mas como ele está "enrolado" com o compromisso atual... Fazer o que, né?

    ResponderExcluir
  12. Sim Alexandre. No meu modo de ver, falta mais um meia para jogar com o Andrezinho.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal,
    depois do jogo de hoje do Barça eu volto a afirma o maior reforço que pode vir pro Botafogo é um esquema tático que funcione.
    O Barça de hoje parecer um time de futsal adaptado ao campo e esse é o caminho do futebol moderno. O talento e a qualidade técnica são importantes mas isso associado ao esquema tático é o supra sumo do futebol.
    Santos tem o melhor elenco do Brasil onde só com talento e alguma tática resolve, quando se depara com algo mais organizado ai o bicho pega, Murici que é acostumado a ganhar esperando o erro do adversário, hoje ficou esperando um erro, tá esperando até agora.
    Sonho em ver o nosso Botafogo seguindo esses exemplo e mudando suas estruturas desde a base até o profissional adotando a mesma filosofia de trabalho.
    Um dia ei de ver isso acontecer.

    Um 2012 preto e branco.

    ResponderExcluir
  14. É Orlando, se o Santos não conseguiu tirar o atual complexo de vira-latas do futebol brasileiro, como sempre todos dependem do Botafogo, que com certeza vai fazer a acontecer novamente. tirando o complexo é claro.

    ResponderExcluir
  15. Olá amigos. Realmente, se o talento em doses cavalares (Botafogo/Santos e Cruzeiro do passado) não voltar, e parece que não vai voltar tão cedo devido ao assédio estrangeiro aos nossos jogadores, o negócio vai ser mesmo reformulação tática.

    E nisto meus caros, SIMPLESMENTE NÃO TEMOS CULTURA. Temos sim candidatos a grandes treinadores mas os únicos com tempo e história para fazerem qualquer alteração histórica, Zagallo e Parreira, já eram.

    Qual time/clube/torcida teria aqui no país paciência para esperar, com apenas um técnico, ANOS E ANOS ATÉ QUE UMA FILOSOFIA FOSSE IMPLANTADA? Nenhum clube teria, meus caros. Quem ficou perto disso foi o São Paulo, a partir de 91, com Telê. Ele começou sem brilho, foram para a segundona do paulistão mas com paciência e muito trabalho, chegaram aos 2 títulos de Tokyo.

    O Barcelona de hoje já foi detonado na Europa ou no Japão muitas vezes. Ninguém lembra. Hoje, só se via a imprensa reclamando que o futebol brasileiro isto, o futebol brasileiro aquilo.

    Ora, vão cobrar do Ricardo Teixeira, do Kleber Leite, do Juvenal Juvêncio e tantos outros responsáveis por sermos, em matéria de força e organização no futebol dos clubes, piores do que Turquia, Casaquistão, Ucrânia, Grécia (vejam que vergonha.. a falida e acabada Grécia) e etc. Até no futebol do Chile, organizou-se um trabalho visando colocar um time médio como padrão tático e de jogo da América do Sul.

    Acho que é isso aí.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Amigos, são fases, e assim como o resultado para o Barcelona demorou, o de outros e o nosso pode demorar. E por outro lado, estes efeitos não são eternos.

    A permanência de jogadores no Brasil começou, há crise econômica no Europa(vá lá, crise para os padrões deles, mas é crise), e sobre técnicos já começamos a ter alguns fazendo o caminho daqui para lá, como o Felipão (por sinal, se ele queria dirigir o Loco, poderia ter vindo para o Botafogo).

    Creio que em termos de Botafogo, depois de anos, temos um trabalho de base, basta ver o título carioca e os resultados neste sub-20, que independente do resultado de hoje já pode ser considerado bem sucedido.

    Concordo que padrão tático é algo que falta aos clubes brasileiros. A não polarização que existe aqui também impede a construção destes supertimes, mais fáceis de ocorrer na Espanha e Inglaterra, e um pouco mais complicada na Itália por também ter um campeonato um pouco mais equilibrado.

    Mas até nesse quesito não vamos tão mal. Nos últimos anos o Botafogo vem mantendo os técnicos por um tempo razoável, e o FDPotter foi a exceção, mas pelo que ele mostrou e não pelos resultados em si. Vejam que Joel ficou um bom tempo no comando, e antes Estevam e Ney não tiveram passagens curtas.

    Joel tinha um padrão tático, muito bem definido e eficiente, só que pouco adequado para os objetivos do clube, e para o elenco que se desejava montar.

    Creio que as coisas serão resolvidas sempre com acertos de rumo, e é isso que precisamos. Osvaldo de Oliveira me parece preparado para dar uns passos além, não sei se todos os necessários. A base vai bem, mas não resolverá tudo. O elenco atual não é ruim, até mesmo as peças tão reclamadas e que estão de saída.

    Mas precisamos de reforços, e digo mais, precisamos recompor inclusive as posições que estão sendo festejadas por suas saídas. Sinceramente, ter Lucas de lateral direito titular, total, absoluto, e sem nem um reserva, para mim é sinal de um elenco enfraquecido. Não defendo a permanência do Alessandro, mas tem que contratar no mínimo outra aposta no estilo do Brinner.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG