Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de dez. de 2011

COPA SUB 20 E BOTAFOGO ETERNO

1 - Ganhamos a vaga no sub 20.

2 - Marra todos têm: história é para poucos e a do Botafogo é única.

3 - Mais notícias - contratações.



Enfrentando o Grêmio hoje pelo brasileiro sub-20, o Fogão empatou em 0x0 e já se classificando nos critérios de desempate, aos 43 do segundo tempo, tomou cartão amarelo e a decisão da vaga foi para o sorteio (por este cartão). Os times empataram em 6 critérios e o sorteio foi a decisão que sobrou.

Mas desta vez, aquelas coisas que acontecem somente ao Fogão aconteceram para nos beneficiar. O time ganhou a vaga do Grêmio no sorteio e está na fase final da Copa. Parabéns aos garotos da base.

Próximo jogo - quartas de final - BotafogoXVitória





É meus caros amigos. Esta imagem acima, vem para mostrar como se fez uma história e como, por mais golpes de teclado/caneta representando foices malditas que se queira desferir, uma mídia viciada é capaz de apagar esta linda história.

O Botafogo está mal, seus dirigentes vacilam e não conseguem achar um norte, estamos numa fila já indigesta mas basta se abrir uma caixa qualquer de grandes momentos da história e lá está o Botafogo. Não é como o Santos, que teve Pelé e pronto. O Botafogo vem nesta balada desde 1899, ganhando ali seu título no remo para marcar o século 19 e assim, SER O ÚNICO CAMPEÃO DE 3 SÉCULOS CONHECIDO.



Agora, o blog vai mostrar como se faz a história de clubes midiáticos por aí....

DA SÉRIE "SEMPRE QUISERAM SER O BOTAFOGO, mas sua caminhada trôpega os relega à periferia da história".

De Renato Maurício Prado, na sua coluna em O Globo, dia 11/12/2011

"......vice de futebol Eduardo Mota me confirmam que,
de fato, houve o roubo, no hotel......(sobre o jogo do Japão em 81)

....Dunshee e Mota comandaram o Flamengo em sua
época mais brilhante: campeão da Libertadores e
do Mundial, em 81; bi brasileiro, em 82 e 83 e, de
quebra, a vigança dos 6 a 0 contra o Botafogo..."

___________________________________

Pois é galera do Fogão. O Glorioso tem jogos marcantes apenas para que nos lembremos deles e para que fiquem como marca do clube grande que nunca deixará de ser. Alguns aí têm estes jogos como conquistas épicas, vinganças (quem se vinga é porquê sofreu e muito), e comemora tais vitórias como títulos, como marcas, como passagens únicas em suas estorinhas. Imaginem, doravante, o Botafogo passar a conduzir seus passos com seus futuros ex atletas dando churrascos só porque em 2011, golearam o Vasco por 4x0, viraram um jogo sensacional sobre o Flu e foram ao Pacaembu humilhar Corinthians, Ronaldo, Lula e quem mais estivesse "corintiando" naquela noite. Haveria pequenez mais bizarra?

Respostas para este blog.



Sobre 2012, time anuncia Andrezinho (alguns sites falam em já existir acerto por 3 anos), Tanaka e ainda se fala em Muriqui, que joga atualmente no futebol da China. E com Brinner, fica praticamente fechado o ciclo de contratações para os primeiros meses do ano, estando o clube apenas pontuando com um atleta aqui e ali, mas sem nomes de destaque. Nome forte mesmo, se vier, virá apenas na parte inicial do brasileirão, no mesmo formato da contratação do Renato. Este nome pode ser novamente tentado na Itália e Seedorf surge como provável reforço.

Cortêz custa, para o exterior, 17 milhões de reais, mas se chegarem com 10 milhões o Fogão vende. Como o jogador caiu vertiginosamente de produção, pode ser que fique, pois os empresários que queriam encaixá-lo na Europa podem arrefecer na vontade de negociar o atleta. Jefferson também está tentado a ficar e sobre ele, Merlin já falou nas postagens anteriores. E por fim, Roni, 20 anos, apoiador do Criciúma, revelou desejo de vir jogar no Fogão mesmo com forte interesse do Internacional pelo concurso do atleta (Lancenet). Estaria então o elenco fechado para o carioca e a parte inicial da Copa do Brasil.

A conferir.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

103 comentários:

  1. Após empate em 0 a 0 com o Grêmio, os juniores do Botafogo se classificaram para as quartas de final do Brasileiro Sub-20 no sorteio!
    Time bom tem que ter sorte! E nos termos!!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso...

    Tem dois comentários do Dan no post anterior sobre o assunto também.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=23255&t=sensacional+brasileiro+sub-20+botafogo+se+classifica+no+sorteio

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. É amigos. Também acompanhei a parte final do jogo no sufôco e como achei estes dois outros assuntos bem interessantes, resolvi colocá-los também na postagem.

    Vamos ver o que vai falar o galerão. Aliás, sobre como se comemoram feitos na periferia, eu já sabia que tem churrasco de 6x0 dos atletas pois aquilo é comemorado por eles até mais do que a taça da fábrica de carros no Japão, cujo torneio só de alguns anos para cá se tornou campeonato mundial de clubes.

    Até se justifica: querendo sempre se inserir num patamar aonde brilham apenas Botafogo, Santos e talvez Palmeiras, não conseguindo e chegando lá através de um dos maiores roubos da história (está no youtube para todo mundo ver), e querendo ainda vingança pela faixinha do Botafogo no Maraca por 9 anos seguidos (e como a polícia obrigava Rução a tirar a faixa), não é de se estranhar que aquele jogo, DE VINGANÇA e não de superioridade histórica, tenha tamanha importância. Aliás, da séria "bizarrices que eles sempre cometem", vocês sabem quem era banco no 6x0 com gol de letra no dia do aniversário do goleado? Ganha um ingresso para a Copa quem disser que era uma ave de granja.... hehehehehehe

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Paret.

    E a grande diferença é que nós aqui no BLOG, ou torcedores pelos 4 cantos, podem brincar e zoar com estas coisas. Mas o clube, nem jornalistas sérios ou em meios ditos profissionais, decantam estes resultados de 6 a 0, ao contrário do que fazem lá.

    Abaços.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre dizemos Henrique, trata-se da periferia, ou seja, olham para o olimpo do futebol, afanam quase tudo o que possuem e saem dando risada feito hienas.

    Basta uma saidinha rápida das barras das camisas amarelas dos analfas aqui do Rio para cairem na real.

    É isso meu amigo. Uma boa noite.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA AOS BRAVOS ALVINEGROS

    Não custa nada lembrar que exite uma esperança no fim do túnel. Com a provável vinda no Tanaka e a chegada do tal Brinner, os dois fanfarrões, principalmente o Fábio "Cabelo Ferrado", vão ter que JOGAR para manter a titularidade, e sendo assim as coisas podem andar bem. E mais uma notícia interessante, o novo técnico não quer saber do Cabeçandro. Resta saber quem substituirá o "Asnossandro" (By Dan, acho)... rsrsr. Trocar um mediano por nada, não é bom negócio. E parece que o Papai Joel quer levar o "Sómala" para o Bahia. Que vá em paz... Dos que estão sendo anunciados com a possibilidade de sair, eu fico triste pelo Caio. Acho que faltou oportunidade para ele. Ele não pegou sequência, e das vezes que atuou, nem sempre era (Na Era Joel Só Cana, principalmente) na sua posição original. Outra curiosidade é em relação ao Herrera. Como ficou a situação dele? E a estorinha do porco querendo levar o Loco? Alguém tá sabendo alguma coisa de concreto? Um ótimo dia a todos.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  7. Em tempo

    Parabéns ao time Sub-20. Todo campeão tem que ter o "tempero" da sorte.

    SAN

    ResponderExcluir
  8. Até que enfim a sorte sorriu, melhor que o encomendado ganhar a vaga assim, quanto ao Loco se for que vá logo, caneludo e véinhos já temos de sobra.

    ResponderExcluir
  9. Meus caros amigos. Muito bom dia.

    Tenho que iniciar este 14/12 com uma notícia do futebol brasileiro.

    Neste exato momento, 19 minutos de jogo, o Santos jogando apenas para manter a bola rolando, Neymar acaba de fazer um gol à la Messi. Até o narrador da TV (assisto com narração em espanhol) foi obrigado a elogiar.

    ________________________________________

    E sobre tudo o que disse o amigo Alexandre, não li ainda sobre Loco no chiqueiro não, mas Felipão queria, ano passado (retranqueiro que é), um verde com Loco e mais 11. Se sair, acho que será bom para o Fogão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Sei que não é o Fogão, nosso amado time, mas é futebol brasileiro na sua essência. Dá uma certa pena do narrador espanhol. Diz ele sobre Neymar:

    "el contrato está renovado até 2014.... E EMENDA MEIO SEM GRAÇA....mas é uma formalidade, por supuesto".. hehehehehe.

    Acho que após 2014, faremos o caminho inverso em relação a jogadores.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. O Santos ganhou...

    Por pouco não entrega a rapadura. Tem um ataque mortal e de gênios, mas a defesinha é de doer. Se o Barça estiver jogando a metade do que sabe, pode se dar bem no domingo.

    Os japoneses perderam 2 gols incríveis quando estava em 3x1 para o peixe.

    Uma nota - Mesmo tendo levado pancadas no segundo tempo, Neymar na primeira etapa e Ganso no segundo fizeram uma partida de melhores jogadores de Copa do Mundo. Coisa linda de se ver. Andaram para a dor das pancadas e entortaram a marcação japonesa praticamente o tempo todo. Porquê o Santos venceu? Os craques deles eram Neymar, Ganso e um monte de coadjuvantes jogando muito (Arouca, Danilo, etc.). Porquê os japoneses perderam? Seu craque era Jorge Vagner e só mais o bom Leandro Domingues totalmente apagado e batendo para compensar. Muito bom de bola mas muito pouco para um jogo desta envergadura.

    Em pouco tempo, será o nosso Glorioso a estar lá.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoal,
    gostaria de indicar uma reportagem do dr:Roberto Curi Hallal no globoesport.com, achei muito instrutiva a todos que é apaixonado pelo Botafogo e pelo futebol.
    Incluve faz uma anlise interresante dos bastidores dos clubes e o comportamento de dirigentes e torcedores, vale a pena a leitura.
    Essa entrevista me fez entender a postura de alguns torcedores e suas atitudes.

    Sds alvi-negras.

    ResponderExcluir
  13. Se pergutarem porque torcer pelo Botafogo?
    Diga:
    Heleno de Freitas!
    Preciso falar mais alguma coisa??
    E se precisar diga:
    Garrincha, Quarentinha, Didi, Jairzinho só quatro.
    Caso inssistão indique alguns livro...
    "Os dez mais do Botafogo" de Paulo Marcelo Sampaio
    - "Botafogo: O Glorioso" de Roberto Porto

    É isso.

    ResponderExcluir
  14. Olá Orlando.

    Vamos juntar a esta bibliografia, o famoso "Estrela Solitária" de Ruy Castro.

    Isto é Botafogo meu amigão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Meus amigos,

    Estas lembranças só tem significado para quem teve a oportunidade de assistir.

    Heleno, depois de marcar um gol, sempre corria em direção à torcida do Fluminense (principalmente do Fluminense), puxava um pente do bolso do calção (naquela época os calções podiam ter bolsos), e se penteava para a torcida adversária, como se esta fosse um espelho imaginário.
    A torcida do Botafogo vinha abaixo.
    Era uma segunda comemoração em razão do gol.
    Os gorros brancos da marujada faziam um louco desenho no ar (naquele tempo militar fardado pagava uma importância simbólica – R$ 1,00 – e a marujada Cisne Branco era predominantemente alvinegra).

    "O Botafogo será um dos maiores, um dos mais formidáveis clubes do mundo, quando todos os Botafoguenses tiverem a consciência de ser Botafoguenses."

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Salve salve, Merlin.

    Tem imagens do Heleno muito interessantes, recheadas por histórias várias, como a da sua estréia. Vou juntar este material para esta seção aí do lado (NOSSOS ÍDOLOS). Só estou esperando a data oportuna.

    Certamente, esta história do pente é esquecida pela mídia parcial (parcialidade destinada aos pobres sem teto e sem moral), vez que nada disto é lembrado a favor do Heleno e sim, e sempre, os problemas criados pelo temperamento e o apelido de Gilda. Mas aqui meu amigo, você sabe que NINGUÉM CALA. Este blog está buzinando (e arquivando material) para fazer sempre jus à história mais competente e mais brilhante já construída por um clube de futebol. A do Barcelona começou agora, dos anos 90 para cá.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. HOA TARDE, BRAVOS ALVINEGROS

    Eu li a reportagem do Dr. Roberto Curi. Ela, inclusive, faz uma comparação do Garrincha problema (álcool), com o Jobson problema. E não seria só ele. O Heleno também era problemático, rsrsrs. Isso é história. O Dr. Roberto Curi diz com certa amargura, que tentou mas não conseguiu ajudar ao gênio Garrincha, e que buscaria de todas as formas colocar a cabeça do Jobson no lugar. As análses que ele faz são muito interessantes. Também recomendo a leitura. Quanto a saída do Loco, não vejo com bons olhos, já que a diretoria não está contratando nenhum atacante, e ainda está abrindo mão do Caio. Para o Loco sair tem que chegar alguém como titular, e não apostas ou coadjuvantes. Chega de surpresas desagradáveis. Só nos resta esperar.

    Forte abraço.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  18. O fato não foi lembrado na postagem mas vejam como são mesmo situações ligadas a números marcantes.

    No dia 13/12/11 (treze, doze e onze), o Glorioso se classificou para as quartas de final por sorteio. Isto é apenas coincidência? O que a galera acha?

    Paret.

    ResponderExcluir
  19. Meus amigos,

    Um dos casos mais inusitados que tive a oportunidade de presenciar, relatado e registrado na crônica esportiva (mais recentemente sob a minha redação), deu-se com um jogador argentino, chamado Valsechi.
    Após algumas tentativas de tabela, quando Heleno dava aquele passe "açucarado" e aguardava, logicamente, a devolução adequada da "tabela" que objetivava, não se aguentou ao ver que o Valsechi ", mais uma vez, devolvia a bola ao adversário, ao invés de aos seus pés.
    Parou em campo e enquanto a jogada prosseguia, ele simplesmente chegou-se ao gringo, dizendo:
    "Veja nossas camisas. São iguais. Mesmas cores, preto e branco, mesmas listras verticais, mesmo escudo, calção preto, tudo igual, certo?
    Valsechi, timidamente disse: "Si, cierto."
    "Então, seu gringo idiota (Heleno já aos berros):
    POR QUE VOCE ESTÁ PASSANDO A BOLA PARA ELES, QUE TÊM CAMISA VERDE E VERMELHA ???"

    "O Botafogo será um dos maiores, um dos mais formidáveis clubes do mundo, quando todos os Botafoguenses tiverem a consciência de ser Botafoguenses."

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Meus amigos,

    Paret e Carlos Henrique,

    Me permitam, como centenário, apresentar uma pegadinha ao Blog Botafogo Eterno.

    A quem e em que momento o meu saudoso amigo Botafoguense e Poeta Vinicius dedicou o “Poema dos Olhos da Amada” ?

    "O Botafogo será um dos maiores, um dos mais formidáveis clubes do mundo, quando todos os Botafoguenses tiverem a consciência de ser Botafoguenses."

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Meus amigos,

    Paret e Carlos Henrique,

    Me permitam, como centenário, apresentar uma pegadinha ao Blog Botafogo Eterno.

    A quem e em que momento o meu saudoso amigo Botafoguense e Poeta Vinicius dedicou o “Poema dos Olhos da Amada” ?

    Oh, minha amada
    Que os olhos teus
    São cais noturnos
    Cheios de adeus
    São docas mansas
    Trilhando luzes
    Que brilham longe
    Longe nos breus
    Oh, minha amada
    Que olhos os teus
    Quanto mistério
    Nos olhos teus
    Quantos saveiros
    Quantos navios
    Quantos naufrágios
    Nos olhos teus
    Oh, minha amada
    Que olhos os teus
    Se Deus houvera
    Fizera-os Deus
    Pois não os fizera
    Quem não soubera
    Que há muitas eras
    Nos olhos teus
    Ah, minha amada
    De olhos ateus
    Cria a esperança
    Nos olhos meus
    De verem um dia
    O olhar mendigo
    Da poesia
    Nos olhos teus

    Vinicius de Moraes

    "O Botafogo será um dos maiores, um dos mais formidáveis clubes do mundo, quando todos os Botafoguenses tiverem a consciência de ser Botafoguenses."

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. facebook

    Junior Donizete Dias
    Junior Donizete Dias atualizou seu status: "O Botafogo do Rio de Janeiro vai montar uma equipe de futebol feminino com parceria com o Chicago dos Estados Unidos ,ja estou com o telefone do responsável pela montagem da equipe se alguma menina quiser fazer teste por favor podem me ligar que agendo para vcs ."
    Você está recebendo este e-mail porque listou Junior Donizete Dias como um amigo próximo.Alterar notificações de melhores amigos.
    Visualizar publicação
    Essa mensagem foi enviada para paulodetarso60@hotmail.com. Caso não queira receber estes e-mails do Facebook no futuro ounão que seu endereço de e-mail seja usado para sugestões de amigos, clique em: cancelar inscrição.
    Facebook, Inc. Attention: Department 415 P.O Box 10005 Palo Alto CA 94303

    ResponderExcluir
  23. A mensagem anterior é do técnico do time feminino que revelou inúmeros valores para o Futebol feminino e meu conterrâneo e compadre.

    ResponderExcluir
  24. Leia técnico de futebol feminino de time da cidade de Brazópolis MG.

    ResponderExcluir
  25. Prezado Merlin. Pela chuvarada e tbm a ventania deste final de tarde aki aonde estou fiquei desconectado por quase duas horas


    Agora, aqui do acesso pelo cel, li a 'pegadinha' e confesso que boiei.

    _______________________

    E com o que hein amigo Braso? Vais indicar tbm atletas para o feminino? rsrsrs

    Paret.

    ResponderExcluir
  26. Pois é... também boiei.

    Não tenho ideia, e esta resistiu até a uma "googlada" rápida. Encontrei até som e vídeo da canção feita em cima do poema.

    A única referência mais consistente que obtive foi de que o poema foi feito sob a inspiração da "musa e 3a esposa" Lila Bôscoli. Mas não vi se foi dedicado a ela. Agora como "pesquisador" já fico ansioso pela resposta... veja que este terceiro casamento do Poetinha durou de 1952 a 1959. O período bate com o assunto. Hehehehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Meus amigos,

    Paret e Carlos Henrique,

    Pois é, dois mundo existem ...
    O da música
    E o do futebol.

    No mundo da música, resolveram atribuir o “Poema dos Olhos da Amada” de Vinicius, a sua terceira esposa, Lila Bôscoli, irmã de Ronaldo Bôscoli, casamento este que durou até o ano de 1958.

    Porém, Vinicius de Moraes nunca fez esta afirmação e morreu sem a fazer.

    No mundo do futebol, no mundo Botafoguense, o “Poema dos Olhos da Amada” foi o presente de casamento do Botafoguense Vinícius de Moraes para Heleno de Freitas.

    http://programasemfronteiras.blogspot.com/p/historias-do-futebol.html

    http://mundobotafogo.blogspot.com/2008/02/o-poema-dos-olhos-da-amada_08.html

    http://www.almanaquebrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10385:craque-do-botafogo-gostava-de-jazz-e-dostoievski&catid=12905:esporte&Itemid=26

    Podem pesquisar.

    Procurem Heleno de Freitas e o poema Olhos da Amada que encontrarão várias confirmações.

    "O Botafogo será um dos maiores, um dos mais formidáveis clubes do mundo, quando todos os Botafoguenses tiverem a consciência de ser Botafoguenses."

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Perfeito Merlin.

    Devidamente pesquisado, presente de casamento quando Heleno casou com Hilma, filha de diplomata amigo do também diplomata Poetinha.

    Muito interessante a história.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Bem galera, nosso blog é isso aí.

    Futebol, muito futebol ("muito Botafogo") e cultura à larga. Haja cultura.

    Bom termos um grupo torcedor como este alvinegro, parafraseando o Merlin, culturado desde 1534. kkkkkkk.

    Paret.

    ResponderExcluir
  30. Hehehehe,

    Realmente Paret, e a história e intrigante e instigante. Continuo catando. Fiquei curioso pela divergência de datas, afinal Vinícius casou-se com Lila em 52, e tentei descobrir de quando seria o poema... nada feito.

    Em blogs encontrei referência de que Vinícius teria presenteado Heleno com o original do poema. Presentão, hein?

    Encontrei que o casamento com Ilma (a grafia correta seria sem H?) (mais um parenteses: interpretada no filme pela bela Aline Moraes, coincidência de sobrenome, não?) acabou lá pelos idos de 52/53, quando ela foi para Petrópolis. Então as datas fazem sentido.

    Mas aí vai o mais curioso, cato daqui, cato dali, e encontro na Wikipedia sobre Ibrahim Sued:

    "Ainda da década de 1940, foi companheiro de boemia de personalidades como Carlinhos Niemeyer, Sérgio Porto, Paulo Soledade e Heleno de Freitas, com quem fundou o Clube dos Cafajestes."

    E aí, para completar, a bela música "Poema dos Olhos da Amada", que pode ser vista/ouvida aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=egMuT0X_Fr0

    , pois bem, tal música consta como de autoria de Vinícius de Moraes e Paulo Soledade (o mesmo dali do Clube dos Cafajestes), que teria musicado o poema.

    Abraços.

    PS: Não sei (ou não sabia) nada sobre o assunto, tudo "cultura do Google", mas é claro que ligar as coisas foi fruto da pesquisa.

    ResponderExcluir
  31. Ok.

    Sou meio pop (pop-rock, pop-texto) e assim, deixo esta parte cultural mais avançada para vocês... hehehehehe.

    Afinal, já temos Merlin, Henrique, também chegou o galerão novo sempre mandando jóias para enriquecer o blog, posso sim ficar daqui apenas "tocando o barco".

    Paret.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Botafoguenses, vamos levantar e ir tirar leite da vaquinha, 13 salario tai e tá difícil pagar. rssrsrsr

    ResponderExcluir
  33. Não comento mais na rede bobo porque aquele jornalzinho é uma merda, vou cancelar assinatura hoje ainda.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia amigos.
    Hoje o jornal Marca divulgou que o Bota ta negociando com o Botafoguense declarado (sic) Anselmo do atletico-GO. Concorrem por ele tb o gaymio e o gangzou da china.
    E ai o que vocês acham? Levando em conta os nomes ventilados pela imprensa de interesse do Bota acho esse um bom reforço.

    ResponderExcluir
  35. Hehehe,

    Madrugando, Braso. É isso aí...

    Eu tou de papo pro ar esses dias, ou na verdade, virei o famoso Jacque, o macaco gordo.

    Dan, eu tenho ótima memória, mas sou péssimo nessa história de lembrar de nome e estilo de jogador. Nesses papos aqui sempre recorro a Google e outros sites, mas esse daí eu lembro que foi peça importante nessa campanha dos goianienses. É meia ou atacante? Acho que pode ser um bom nome sim.

    E pessoal, hoje tem Botafogo vs Vitória pelo sub-20. Às 16 horas, passa no Sportv. Jogo em Santa Rosa. São as quartas de finais do campeonato, e os 8 classificados foram: América-MG, Cruzeiro, Vitória, Botafogo, Internacional, Fluminense, Santos e Coritiba. Disputavam os 20 clubes da série A de 2011.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Olá galera.

    Muito bom dia a todos.

    Fiquei aqui assistindo ao Barça treinar (4x0), já que meu horário de trabalho hoje é mais tarde, entermeado pelas comemorações de fim de ano.

    Anselmo já é nome mais vistoso do que o Faraó (Brinner).. hehehehe. Jogava muito e simplesmente andou para a nossa meia naquele jogo de goiânia. Também deu um nó no Elkson e no Mattos no 1x1 daqui, no primeiro turno.

    E sobre a vaquinha, tem 'bolim' de milho aí, Braso?.. hehehehehe. Brincadeira. Sobre o jogo do Fogão, assisti ao Barça, treino como eu disse (tadinho do fracote sistema de marcação santista... ou Neymar faz chover uma chuva por minuto ou eles estão ferrados) e assim, não poderei acompanhar o Fogão, a não ser que algum site passe o "minuto a minuto".


    Paret.

    ResponderExcluir
  37. Amigos,

    Estava lendo sobre sub-20 e encontrei esta notícia.

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2011/12/14/noticia_america_mg,204549/america-atropela-palmeiras-no-brasileiro-sub-20.shtml

    Estes resultados pontuais as vezes não significam muita coisa, mas ao mesmo tempo podem indicar uma boa oportunidade para garimpar novos talentos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  38. Vejam o que falei sobre boatos...

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=23294&t=site+alessandro+esta+de+renovacao+acertada+duvida+e+1+ou+2+anos

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=23296&t=radio+cortes+e+fabio+ferreira+devem+ficar+alessandro+deve+sair

    Um diz que renova, outro diz que sai.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  39. Pois e' Henrique. Aqui no trab. sem sistema e acessando do cel, penso o seguinte: este atropelamento, na base, nao raro, sempre pode mostrar un futuro campeao.

    Fiquemos de olho entao no Glorioso no jogo de hoje. E desculpem a falta de acentos. Acho que vou ter que instalar um aplicativo para este fim.

    Paret.

    ResponderExcluir
  40. Amigos, o que eu vi sobre o asnossandro foi o seguinte( fontes duvidosas): parece que já existe um pré-contrato entre o asno e o Fogão, então mesmo com o Osvaldo de Oliveira tendo liberado o jogador, ou melhor o animador de torcida, vibrador barato, projeto de chacrete... ele só deve sair se acertar com algum outro clube. Como existem poucas duplas XGG em departamentos de futebol por ninguem o quer, então ele deve mesmo continuar.
    Repito, fonte duvidosa.

    ResponderExcluir
  41. O que eu acho estranho é que não subiu lateral direito da base e não vejo sequer um nome especulado para lateral direita.
    Pode ser muita vontade de ser enganado mesmo, mas me agarro à esperança que a diretoria esteja trabalhando como se deve, em silencio assim como foi com o Renato.
    ----------//----------
    Ao que parece o Herrera vai mesmo ficar. Se o pensamento for Loco, Anselmo e Alex disputando um vaga e Jóbson, Elkeson e Herrera a outra por mim tudo bem.
    Ou seja, temos que ficar com o Elkeson-atacante e só utilizar o elkeson-meio-campo em situações especiais. Assim o Herrera passa para segundo reserva.

    ResponderExcluir
  42. Fala Dan. Tambem acabei de ler isto no forum do Canal Botafogo. Ja existe acerto para o novo contrato e o que falta ser discutido e' o prazo (1 ou 2 anos).

    Paret.

    ResponderExcluir
  43. Dan. Meu comentaeio naum foi conclusivo. ISTO- cabessandro.

    ResponderExcluir
  44. É isso aí pessoal,

    Vamos ao jogo do sub-20.

    Mas para não perder o assunto, acho que o lateral direito chama-se Gabriel e não sei a idade e não ouvi nada sobre subir. Mas na outra partida ele não estava com a tradicional 2, que era utilizada por um volante que esqueci o nome, mas algo tipo Jackson...

    Vou tentar passar as informações da partida aqui.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  45. Acabaram de dar a escalação,

    Lateral direito Gabriel, camisa 5. Volante Jadson camisa 2. Meio-campo com Jadson e Gege. Ataque com Vitinho e Wellinton.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  46. Valeu Henrique. Vamos no "minuto a minuto" aqui pelo blog.

    ResponderExcluir
  47. 4min - Linda jogada do Vitinho pela esquerda, arrancou, deu ovinho, e tocou para Wellington, que chutou por cima do gol.

    ResponderExcluir
  48. 7 min - Jogo de muita marcação, times chegam até intermediária mas tem dificuldade de chutar ou chegar na área.

    ResponderExcluir
  49. 8 min - Chutão pra frente arma contra-ataque para o Vitória. Zaga se confunde e Andrey tira a bola de cabeça, pois estava já fora da área.

    ResponderExcluir
  50. 10 min - Ataque do Vitória, bola cruzada pelo lateral direito, atacante Alan Pinheiro mata a bola solto na área, e Andrey sai no abafa e impede o gol.

    ResponderExcluir
  51. 12 min - Alan Pinheiro recebe livre na área de novo, mas mata mal e a zaga tira a bola. Vitória passa a jogar melhor, depois de rápido domínio botafoguense.

    ResponderExcluir
  52. 18 min - Botafogo volta a jogar melhor.

    ResponderExcluir
  53. 21 min, Vitória sai errado mais uma vez, Gege enfia a bola para o Wellinton que pressionado pelo zagueiro ainda consegue chutar, obrigando o goleiro do Vitória a fazer grande defesa. Melhor chance de gol do jogo, linda jogada. A bola ainda sobrou para o Wellinton, mas apesar da pressão o gol não saiu.

    ResponderExcluir
  54. 27 min - mais um chute do Botafogo. Vitória é forte pela direita, dificultando as ações de Renan e Vitinho pela esquerda do Botafogo. Domínio do Botafogo se dá pela direita e meio, principalmente pelas saídas erradas do Vitória.

    ResponderExcluir
  55. BOA TARDE NOBRES ALVINEGROS

    Acabei de ler que o tal Gilberto (o enrolado), está nos planos de Botafogo novamente. Quantos capítulos vamos assistir desta novela? Isso deve ser "karma"... rsrsrs E quanto ao Cabeçandro/Anossandro, infelizmente vamos ter que aturar esse encosto por mais um ou dois anos. Com uma diretoriazinha mequetrefe dessa, não podíamos esperar muito. Mesmo a torcida (a maioria) e o técnico dizendo não, eles teimam. Alguém deve estar levando vantagem ($$$$). Só pode. E quanto ao tal Tanaka, a pedida foi exagerada e também acho que devemos buscar alternativas. Bons jogadores não faltam para este setor, e muito mais baratos. É só ter competência e procurar direito. E para finalizar, por enquanto, parece que a Puma deu pra trás e quem está perto de acertar o patrocínio é a Nike.

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=23295&t=nike+vira+a+favorita+e+pode+fechar+com+o+botafogo+nesta+quinta

    Fui...

    ResponderExcluir
  56. 36 min - escanteio para o Botafogo

    ResponderExcluir
  57. 37 min - Caculé corta, outro escanteio

    ResponderExcluir
  58. Ops... Foi "maus", Henrique... Não reparei na tua narrativa...

    ResponderExcluir
  59. 39 min - Botafogo direto pela direita, escanteios, faltas e laterais, tudo pelo mesmo lugar.

    ResponderExcluir
  60. Valeu Alexandre. Aqui tem isso não, pode entrar, comentar sobre o jogo e outros assuntos. A casa é nossa. E se quiser, pode acompanhar o jogo por aqui. Hehehe.

    ResponderExcluir
  61. 45 min - mais 1 de jogo, que continua 0 a 0. Em caso de empate, penaltis, sem prorrogação, para decidir quem encara o vencedor de Internacional e Fluminense.

    ResponderExcluir
  62. Então vai mais uma notícia que renova as esperanças.

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=23296&t=radio+cortes+e+fabio+ferreira+devem+ficar+alessandro+deve+sair

    Fui...

    ResponderExcluir
  63. É Alexandre, sinal de que é tudo especulação. Vamos ter que esperar para ver a verdade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  64. Esperança em relação a possibilidade de saída do Cabeçandro. Infelizmente o F. Ferrado parece que vai continuar...

    Fui...

    ResponderExcluir
  65. 5 min - Vitória voltou mais forte, e o jogo está equilibrado. O número 10 deles, Caculé, tem bom toque. Do nosso lado, Gege, camisa 11, vem fazendo boa partida.

    ResponderExcluir
  66. 7 min - Duas alterações no Botafogo. Sasá no lugar do Gege, Otávio no lugar do Wellinton.

    ResponderExcluir
  67. 11 min - jogo de muita marcação, e nossa meia Jefferson não consegue sair dela o que atrapalha a criação do nosso meio-campo

    ResponderExcluir
  68. Caro Henrique!

    Simplesmente sensacional essa sua transmissão min a min, estou no trabalho e ligadinho no Botafogo eterno, e qto a sua escalação senti falta do Jeferson no meio, o que houve???

    ResponderExcluir
  69. Lucas, perdi a escalação toda, mas ele está no meio sim.

    ResponderExcluir
  70. Perdão, olhando direito a transmissão vi que o Jeferson está em campo

    ResponderExcluir
  71. substituição no Vitória, duas também. regulamento prevê até 5 na partida, para cada equipe.

    ResponderExcluir
  72. 15 min - Grande defesa do Andrey, em belo chute do lateral direito Dimas do Vitória.

    ResponderExcluir
  73. 1 a 0 para o Vitória. No escanteio, bola no segundo pau, escorada para o gol.

    ResponderExcluir
  74. 21 min - Falta na esquerda do ataque botafoguense, chuveirinho na área, mas a bola terminou nas mãos do goleiro

    ResponderExcluir
  75. A gente faz o que pode. Hehehe.

    Depois do gol do Vitória o jogo muda, mais correria e menos marcação. Não é mais o jogo travado de antes.

    ResponderExcluir
  76. 26 min - Botafogo pressiona, mas o Vitória é super perigoso nos contra-ataques, obrigando o Andrey a fazer mais uma boa defesa

    ResponderExcluir
  77. Depois falo sobre o gol do Alemão, pois o Botafogo vira a partida em erro de saída de jogo do Vitória. 2 a 1 Botafogo.

    ResponderExcluir
  78. Gol do empate do Botafogo saiu de uma sequencia de escanteios. No derradeiro, bola aberta no segundo pau, zagueiro Ulisses cabeceia de volta ao primeiro pau, e o zagueiro Alemão escora para o Gol.

    ResponderExcluir
  79. Segundo gol foi rápido, perdi até o replay... bola bateu na trave e sobrou para Dedé, que foi uma outra substituição do time.

    ResponderExcluir
  80. 39 min - agora Botafogo que tenta os contra-ataques e segurar a bola na frente.

    ResponderExcluir
  81. 44 min - Vitória tenta pressionar, mas o Botafogo consegue manter a calma

    ResponderExcluir
  82. 44 min - + 3 min. Em bom ataque de bola alçada na área o atacante Alan Pinheiro fica na cara do Andrey, mas chuta na trave.

    ResponderExcluir
  83. 45 - mais uma substituição, sai Vitinho, entra Dória.

    ResponderExcluir
  84. falta 1, Gabriel dá chutão pra frente

    ResponderExcluir
  85. Acabou. Botafogo na semifinal. Aguarda o vencedor de Inter e Flu.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  86. Mandei comentario antes mas exclui para naum atrapalhar.

    Estou sem rede aki no trab e poe isso mesmo, vou pelo celular e sem a acentuacao.

    Parabens ao Henrique pelo magistral trabalho. Foi 3x1. 2x1 do Glorioso e gol de placa seu, meu amigo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  87. http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/12/botafogo-aceita-exigencias-do-inter-e-esta-perto-de-anunciar-andrezinho.html
    Pro bem ou pro mal, parece que acertou mesmo com o Andrezinho

    ResponderExcluir
  88. Reforços, Reforços!!!!
    Ainda acho que o maior reforço que o Botafogo pode ter é um bom esquema tatico eficiênte, algo parecido com LA U (CH), um time compacto e participativo.
    O que vi desse time chileno foi isso, um de jogadores medianos mas que sabem a forma que tem que se portar em campo.
    Se conseguissemos alcançar esse patamar a nivel de time com certeza esse grupo conquistaria algum titulo em 2012. Quem sabe...

    ResponderExcluir
  89. Boa noite galera.

    Andrezinho parece ser assunto que deslanchou amigo Dan. Foi tentado ano passado mas não deu e agora, parece que a diretoria partiu para cima. Só receio mesmo o fato de saber que, mesmo decisivo, por tanto tempo, num Inter não tão mais competitivo assim, ELE CONTINUAVA NA RESERVA entrando eventualmente, mas que é bom de bola, ele é.

    E quanto a tática Orlando, veja que concordo tanto com o assunto La U, que acho até o Barça um time que até demorou mas quando se formou nesta escola de se tornar um grupo tático redondo, não perdeu mais o rumo.

    O Barça tem 2 ou 3 cracaços e vários bons jogadores (não me digam que os brasileiros que atuam lá são craques pois é forçação de barra), mas acabou por superar tudo o que se faz hoje em matéria de futebol.

    No jogo dos juniores (sub 20) contra o Santos, eu dizia que com a organização tática dos meninos, mesmo com treinador ali também sem muitos recursos, o time de cima teria sido campeão com umas 4 rodadas de antecedência.

    Paret.

    ResponderExcluir
  90. Amigos e irmãos Botafoguenses, desejo a todos um feliz natal e prósperos ano novo e que 2012 seja o ano especial para todos nós, vai ai uma mensagem tirada do livro cartas de Leon de Tolstoi, como mensagem de natal ressaltando o espirito de todos Botafoguenses, vivos ou desencarnados.

    " toda a nossa vida, do nascimento à morte, com todos os seus sonhos, não é por sua vez também um sonho, que tomamos como a vida real, de cuja realidade não duvidamos somente porque não sabemos da outra vida mais real? Nossa vida é apenas um dos sonhos daquela vida mais real e assim é, interminavelmente, até a ultima, a própria vida real....a vida de Deus." destino a todos Botafoguenses vivos e desencarnados.

    Paulo de Tarso Pereira Gomes

    ResponderExcluir
  91. Bom dia!

    Agradecer o Braso e desejar a ele e a todos um natal muito especial e um ano novo com muita saúde, paz e nosso glorioso se encaixando direitinho.
    É muito legal ver nosso deslanchando e toda galera acompanhando, outro dia mesmo o Dan me passava algumas informações legais sobre nossa base, e acho que está no caminho certinho e com tudo para termos grandes revelações nos profissionais.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  92. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Desculpem aqueles que aprovam a contratação, mas mais um ex-flamenguista (Andrezinho) para aturar acho que começamos mal.

    Será que já não chega o Everton?

    Um abraço a todos

    Ao meu prezado e caríssimos amigo BRASO, a recíproca é totalmente verdadeira.

    ResponderExcluir
  93. Bom dia amigos.

    Valeu Braso, pelas palavras e pela citação.

    Teremos, na semana que vem, após as notícias do sub 20, uma postagem especial de Natal com texto enviado pelo Heleno e esta sua citação ao Tolstoi será ali incluída.

    E não se "avexe" caro Luiz. O ET (Andrezinho) vai dar liga e vamos enfim acertar, em técnico e na nossa meia.

    Paret.

    ResponderExcluir
  94. Meu caríssimos Marcos Paret.

    Me lembro do seu entusiasmo e de outros com a vinda do Everton, achando que todos os nossos problemas com a lateral esquerda estavam resolvidos, e o que nos mostrou é que todos nós estávamos errados.

    Portanto, vou dar crédito mais uma vez a ele (o entusiasmo), e espero desta vez que vc esteja com a razão e eu errado.

    Um abraço meu amigo

    ResponderExcluir
  95. Fala Luiz. Nestes três dias o sistema de informática aqui estava um tremendo balão apagado e só agora parece se normalizar.

    Digo que o Everton meu amigo, não foi somente um erro já no final não. Quem se lembrava dele antes de sair do país e não eram muitos, tal a discrição com que jogava ao barrar o anão de jardim na lateral esquerda do quattrom4ngo, via que se tratava de um jogador eficientíssimo (acredite no superlativo, pois ele foi muito importante até sair para o México... por aquele setor, me arrisco a dizer que foi tão importante quanto o foi Pet na criação).

    Só que voltando, lhe impingiram a meia e com a responsabilidade de criar e aí foi que se viu que aquele que jogava bem era apenas um garoto entre jogadores experientes, e que aqui no Fogão, lhe dar a 10 e dizer "vá lá e faça", foram outros quinhentos.

    Quanto a Andrezinho, me empolguei na resposta ao amigo mas tenho também reservas, vez que nunca vi este garoto se firmar no time de lá, nem na fase boa e nem mesmo nesta fase menos efetiva do time vermelho. Assim, pode mesmo não ser uma solução completa, mas acho que para os primeiros meses do ano dá sim.

    Paret.

    ResponderExcluir
  96. Notícias.

    - Inter achou proposta por Andrezinho muito baixa e dirigentes do Fogão anunciam que definição sairá sábado.

    - Cortêz agora é sondado pelo São Paulo. Ninguém fala mas tudo indica que arrefeceu o interesse dos europeus.

    - Tidos como certos, certeza esta muito reclamada aqui, Cabelo de chapinha pintado (F. Ferreira) e Cabeçandro agora perigam nos seus postos e podem sair.

    - Tiago Galhardo_até segunda-feira, dirigentes alvinegros se reunem com representante do jogador para avaliar sua permanência. Tem muita história neste angu mas pelo menos, teremos definição na semana que vem.

    - Primeiro jogo do Fogão na Copa do Brasil contra o Treze será, lógico, no nordeste, no dia 14/3, às 22 horas. Pode vir a ser jogo da TV, a não seja que aconteça jogo da Libertadores para o Rio na mesma data/horário.

    Paret.

    ResponderExcluir
  97. Douglas do gaymio, bem melhor que andrezinho e não vai renovar, ou seja, 0 de multa recisória.
    Se eu fosse dirigente coria atrás.

    ResponderExcluir
  98. É Dan.

    E como eu disse um pouco acima ao Luis, Andrezinho é bom, resolve muitos jogos mas até hoje não se firmou como titular no time do Inter, e veja que os vermelhos estão em fase ruim. Assusta, né?

    Mas esta diretoria, que não é feita de gente tão incompetente assim (fora as duas baleias, Silva-Barros), é teimosa e quando cisma com uma contratação, fica naquilo até o fim.

    Paret.

    ResponderExcluir
  99. Bom dia!

    Concordo com o Dan, o Douglas do Gremio realmente é bem melhor que Andrezinho, porém o atleta do Gremio ainda tem contrato até dezembro de 2012 e tem proposto do Corintians e mais outros clubes grandes o que supervaloriza o atleta tornando muito complicada sua aquisição no momento, porém acredito que com a cocretização da contrtação do Andrezinho, resolvendo os problemas das laterais, o Jobson colocando a cabeça no lugar e o Oswaldo conseguir encaixar um plano tático que encaixe teremos um time competitivo em 2012.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG