Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de dez. de 2011

BOTAFOGO NO SUB-20 _ CONTRATAÇÕES


1 - Sub 20

2 - Quem chega

3 - Quem sai



BRASILEIRO SUB-20

Botafogo perde para o Fluminense na semifinal por 2x1.

Entramos neste jogo em igualdade de condições, em campo, com o adversário. Mas incrivelmente, num erro grosseiro do juiz, uma falta inventada aos 10 minutos de jogo redundou em jogada que acabou em pênalti. Pênalti bem marcado, mas jogada anterior irregular.

Tomamos um a zero no início do jogo, tomamos o segundo gol no embalo da empolgação deles e aí, para tirar uma diferença destas já é mais difícil. A prova disto é que eles foram levemente superiores ao nosso time na primeira etapa, mas dominamos todo o segundo tempo. Fizemos um gol de falta (golaço) com Jeferson, mas apesar de pressionarmos até o final, não conseguimos chegar ao segundo gol. Muita coisa agora tem que ser ensinada à meninada (chute a gol é o principal - como erram), mas vimos que aquela jogada mal marcada logo no início do jogo acabou fazendo a diferença contra nós no final. Vida que segue. Agora, é esperar os garotos no time de cima e torcer para que saiam dali pelo menos mais 4 bons jogadores.



Ontem, num alarde danado em vários sites e na imprensa radiofônica, Andrezinho foi anunciado (1 milhão) e a saída do Cortêz (8 milhões) também alarmou as hostes alvinegras. De bom, a saída (finalmente) do Alessandro, jogador sem a menor condição de encarar a torcida alvinegra já desde o início de 2010, antes ainda da chegada do Natalino.

CHEGANDO - então temos somente: Brinner e Andrezinho.

SAINDO - Caio, Everton, Somália, Cabeçandro, Cortêz, Alexandre Oliveira e Araruama, este emprestado ao Olaria, são alguns dos saídos na barca 2011/2012.

EM NEGOCIAÇÃO - Tanaka e, por enquanto, Roni, meia do Criciúma. A Diretoria também afirmou, em notícia divulgada no site UOL, que tem 2 nomes em vista para substituir Cortêz na lateral esquerda. Dos dois, pretendem contratar um que virá para assumir a 6. Só não declinaram nomes, para evitar as atravessadas dos adversários.

VÃO SUBIR DA BASE - Renan Lemos para a reserva da lateral esquerda, Jefferson (meia) Vitinho (atacante), além do Andei para o gol e Fabiano, volante.



Estes garotos, bem trabalhados (não lembro se Oswaldo gosta de lidar com a meninada), podem dar liga e fazer com que tenhamos peças de reposição bem valiosas no elenco. Mas repito, têm que ser trabalhados e não, a exemplo do que ocorreu com o lateral esquerdo Gabriel em 2009, serem jogados aos leões para resolverem partidas decisivos. Jeferson, Otávio e Vitinho são boas promessas. Renan Lemos também é um bom lateral mas já está dito que entrará para ficar no banco, compreensivelmente aguardando uma chance que terá que ser em jogos menos pegados.

Estamos aqui lendo e ouvindo tudo, acompanhando e preparando o blog para, em 2012, cobrar aquilo a que nós, torcedores, temos direito pela nossa história.



Dos que saem, Araruama bem poderia ir com bilhete só de ida. Não lembro de nada que este atleta tenha feito no time, nem mesmo entrando para terminar algum jogo. Se, atuando pelo Olaria, arrebentar e fizer um campeonato à semelhança do que fez Cortêz no Nova Iguaçu, que o tragam e o preparem, para que não tenhamos outra decepção nos momentos decisivos dos campeonatos. Alessandro já havia encerrado seu ciclo no Botafogo faz tempo. Acho que só não saiu antes devido ao medo dos outros clubes em contratar aquele peso já morto há alguns anos. Everton foi uma despesa daquelas, e Alexandre Oliveira idem.

Agora, a diretoria já mais experiente (bati nos últimos 3 anos na tecla dos dirigentes recém chegados ao futebol e sem experiência na lida com as cobras criadas - mormente o presidente), tem a obrigação de não contratar mais sem antes fazer uma triagem sobre o último ano do jogador pretendido. Se isto fosse feito, jamais teríamos tido a decepção de ver o promissor garoto Everton voltar como um já rodado pé de vidro.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

46 comentários:

  1. Isso aí, Paret.

    Como falei ainda na postagem anterior, independente do resultado desta partida os garotos estão de parabéns. O jogo foi equilibrado, primeiro tempo do Flu, segundo nosso. Poderíamos ter empatado, mas futebol é assim mesmo. Espero que o pessoal tenha observado também os outros times. Na outra semifinal tinha gente boa, talvez não muito difícil de contratar.

    Sobre a garotada, o mais convincente de todos é o Andrei, o garoto já está quase "pronto" como goleiro. Jeferson terá que ser bem trabalhado, tem qualidade sem dúvida, mas faz umas besteiras. Hoje o Vitinho estava apagado, e por isso o time não rendeu tão bem. Gostei muito do zagueiro Ulisses, que saiu no intervalo por conta de cartão e mudança tática do time.

    O Renan Lemos parece ser bom lateral, mas lateral mesmo, e não ala. Ele é bastante tímido no apoio.

    Mas quem me impressionou mesmo é o jovem Sassá, 16 anos, ou seja, seria do sub-17, que vinha sendo reserva de luxo, e ano que vem deve se tornar titular absoluto neste time, com a ascensão do Vitinho.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Henrique.

    De tudo o que você falou, me lembrei do Sassá quando entrando durante a partida contra o Santos, junto com o outro garoto meia atacante (o nome me fugiu). Os dois sempre entram e mudam o panorama do jogo.

    Mas com este trabalho da base meu amigo, já será mais de sete jogadores atuando no time de cima vindo das categorias inferiores. Isto vai dar liga.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE A TODOS ALVINEGROS

    Não vou tecer grandes comentários sobre o jogo com os florzinhas. O que vou dizer é que até no SUB-20 os amebas fazem das suas. A falta não foi inventada, foi invertida. O jogador do frufru é quem faz a carga sobre o jogador do botafogo, inclusive empurrando com o braço. A flapress inclusive cantou a bola, dizendo categoricamente que foi isso, depois ficou com nove horas, para "aliviar o lado do ameba". Falando só das mais grosseiras, o jogador do Botafogo no MÁXIMO faz falta em marcação dura e leva "vermelho". Essa nem a flapress conseguiu "esconder" que foi "erro" grotesco e grosseiro do ameba. Faltas inventadas e invertidas, e faltas que eram para cartão e não deu. Desculpem-me, mas não vou deixar de comentar. A primeira kaka dos amebas redundou no pênalti infantil, já falado pelo Henrique. Fruto disso, o Botafogo saiu mais para o jogo e acabou tomando mais um. Poderia ser diferente se o ameba retardado tivesse expulsado apenas o jogador do florzeca, já que foi ele quem desferiu um chute. O jogador do Botafogo, em minha opinião, fez apenas uma marcação dura, que poderia no MÁXIMO geral uma falta. Nem cartão amarelo caberia. Infelizmente, como disse o comentarista "quem manda no jogo é o home de amarelo e preto", e fim de papo. Vou ser obrigado a torcer pro América. É o meu parecer, SMJ.

    Fui...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigos.
    Só pude assistir ao primeiro tempo do jogo e nesses 45 min vi um Bota bem diferente dos outros jogos, talvez por uma marcação bem encaixada no Vitinho. Fato é que ele não jogou nada nessa etapa inicial. Também vi muita dificuldade nossa em conseguir se livrar da forte marcação que o florminenC fez em nossa saída de bola. Sobre os AMEBAS, a máfia do apito é muito mais forte nas categorias de base. OS arbitros são ainda mais fracos e a cobertura da mídia é menor.
    Contudo nosso time está de parabéns, alem dos que vcs já citaram eu também gostei do volante Fabiano. Sobre o Renan, já tinha me chamado atenção por jogos aqui no Caio Martins, mas nesse campeonato ele não foi bem não, pelo menos nos jogos que foram transmitidos. Eu não perdoou lateral que não tenta jogadas de linha de fundo.
    Sobre o Cortes amigos eu ainda não consegui me definir se aprovo ou não a venda dele. Acho que por ainda não saber qual Cortes ele de fato é, o que jogou até o jogo da seleção ou o que jogou após essa partida. Ficou muito preocupado com quem vai chegar pra nossa lateral, alguns tem falado em um lateral do joinvile. Por sinal parece que a primeira proposta já foi até recusada. Não conheço, não faço a menor idéia de quem seja, mas é lateral do joinvvile--aposta--.
    Essa lateral esquerda ainda vai nos dar muita dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  5. Espero que o Osvaldo tenha prestado atenção no Barcelona, como não temos mais Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo, Zagalo, nilton Santos e etc,etc, etc..... só partindo para jogo coletivo e solidário, ai só um fora de serie resolve, vamos ao velho e atual ditado "quem não cola, não sai da escola".

    ResponderExcluir
  6. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Pois é meu amigo Braso sem querer ser saudosista e já sendo, que saudade daqueles tempos em que íamos ao Maraca já sabendo que o bicho era certo, como dizia o Manga.

    Que timaço este do Barcelona, eles fazem o querem da bola defendem e atacam muito bem, chegando ao cúmulo de ter 72% de posse dela. O Santos coitado assistiu ao jogo do primeiro ao último minuto. Este é o futebol de hoje, treino e muito treino já que CRAQUES poucos têm, quanto mais se joga junto mais a qualidade aparece. Enquanto isso nossos técnicos gostam de re-inventar o futebol.

    Nosso futebol meus amigos está de ruim para pior, estamos a dois anos da Copa do Mundo e sequer temos um time, temos sim um arremedo e todos apostando em Neymar e Ganso, (tamo funicado).

    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia meus amigos.

    Ontem Dan, o homem da ANALFA (nome cunhado aqui para a associação de árbitros, depois da pixotada em que criticaram o Botafogo como se fossem uma torcida de arquibancada) mudou os rumos da partida. Mesmo com o time mais marcado, não tivesse a garotada alvinegra se afobado à frente para tirar aquele gol de pênalti de diferença, não teríamos aberto a defesa e tomado o segundo gol. Vida que segue.

    Fabiano também é um dos citados para subir. Se já estiver beirando a idade, sobe e vai reforçar o elenco no cariocão. Renan Lemos já está sendo visto mais como homem de marcação do que de apoio, mas como você acompanha os jogos aí no CM, pode ser que ele tenha se contido nesta competição. O negócio é esperar, repito, que haja no time de cima, esquema de preparação para a cabeça desta garotada. Já pensou, um time quase inteiro de garotos vindos da base em 2013? Isto é a chave para u sucesso, claro que com dois jogadores de idade a lhes segurar a onda em campo.

    Ainda não ouvi falar no lateral do Joinvile e desta forma, vou dar uma garimpada hoje no que está sendo dito sobre isto. E torço para que possam suprir a lateral, se não com mais apoio, pelo menos com marcação. Confio em que Lucas possa vir a render bem de novo pois, repito, achei o garoto uma das grandes vítimas do troca-troca de esquema do FDPotter (expressão que você muito bem cunhou aqui no blog). É isso meu amigo.

    E sobre o Barça Braso, o citado FD achava que podia pedir aquele toque sem erros de passes a cabeçandro e Fábio Ferreira. Ledo engano. Temos que voltar é a relevar valores e a jogar de forma séria. Hoje ainda é impossível mantermos um time aqui no país ao nível dos que tínhamos até os anos 70, mas se a diretoria trabalhar sério, pelo menos dois craques podemos sim ter no time. Isso, para também ir ao encontro do que fala o Luiz, é necessidade extrema hoje para qualquer time brasileiro que queira jogar fora do país. Eu sou de opinião caro Luiz, de que considerando-se que o futebol apresentado pelo Vasco era extemporâneo, ou seja, era fruto de uma empolgação passageira, NENHUM CLUBE NOSSO NA LIBERTADORES, jogando o que jogou este ano, tem condições de obter sucesso na competição. Imagine então no Japão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia amigos!

    Duas notícias do Fogaonet:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=23384&t=site+clube+precisa+repor+perdas+e+caio+e+somalia+tambem+sairao

    O problema que vejo da saída do Cortez, e até do Alessandro, é este: Quem ocupa a posição? No caso do Alessandro tem que ter alguém para ser pelo menos banco do Lucas. E não há muitas opções no mercado, e nem dá para achar que vai promover da base e o garoto vai sair resolvendo tudo.

    Está saindo muita gente, e vindo poucos, com isso o peso para os recém-promovidos será maior.

    A outra notícia:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=23390&t=djalma+beltrami+aquele+de+2007+e+preso+pela+policia+civil+no+rio

    Finalmente prederam um ladrão. Com certeza por crime maior, mas pelo visto ele é acostumado a receber propinas não só de traficantes...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá Henrique.

    Putzzz.. O histórico do Ten. Coronel Beltrami no futebol (EU ESCREVI NO FUTEBOL) não é uma ficha, mas sim UMA FOLHA CORRIDA.

    Meu amigo. O que é isso? Eu só conhecia aquele migué de contusão para anular o gol do Dodô (foi fácil imaginar o gol do Fogão, com o adversário mais perdido em campo do que cachorro no asfalto) e a do BotaXFlu pela sulamericana, mas o sujeito se superou, hein?

    E agora, substitui um colega indiciado por assassinato e é preso.. Valha-nos Deus. É por isso que dei total crédito à história da viúva do árbitro de 78, do lance da mala lotada de dinheiro para um apitazzo num jogo do Flamengo.

    Já quanto aos nomes, é de se supor que estejam consultando o mercado para repor as laterais e, principalmente para o período pós maio, a meia (um homem de criação diferenciado para não patinarmos no brasileiro).

    De toda sorte, nenhuma notícia cita Jobson, falando apenas em Andrezinho e Brinner. Sei que Jobson hoje é apostar tudo o que se tem tendo nas mãos um valete e um 2, mas aposta é aposta. Todos no clube já sabem que tipo de tratamento o garoto deve ter e se for, mais uma vez, aposta furada, aí sim teremos que buscar mais 3 reforços de verdade para a sequência das disputas de 2012.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Paret,

    Do Beltrami, eu sabia da tentativa de operação da batalha dos Aflitos. Aquilo deve ter dado uma confusão, ele falando "Eu fiz tudo que podia, a culpa não foi minha" e os caras não querendo pagar...

    Sobre o Jobson, não havia alternativa, ou se faz uma última aposta ou desistia de vez e rescindia o contrato. Acho que vale a aposta. Se der certo, beleza, se não, rescinde o contrato e deixa ele seguir a vida que escolher. De qualquer forma não considero prejuízo, pois ele já rendeu para o Botafogo o que se pagou, só garantindo a permanência na série A em 2009.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. É Henrique. Esta galerinha aí, Beltrame, Lima Henrique, é tudo "gente fina".

    E Jobson é uma aposta que temos que torcer para que dê certo. O futebol do garoto é diferenciado, cara. Não esqueço nunca da humilhada que ele deu no São Paulo, Rogério Ceni no gol, zagueiros de seleção, e o garoto riscou o chão da área deles o jogo inteiro naquele 2009. Inclusive, antes de você chegar ao estádio (lembro que vocês ficaram presos no trânsito), naqueles minutos do seu primeiro gol (uma pintura), ele deu uma puxada na bola à frente do Renato Silva daquelas de mandar o zagueiro para casa no meio do jogo, de tanta vergonha.

    Tomara mesmo que dê certo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Interessante na notícia dada pela Globo.com foi a total omissão as lambanças que esse cafajeste do Beltami fez com o Botafogo. Aliás, tema que sugiro ser discutido oportunamente, é impressionante o que a franquia Globo faz conosco...
    Quanto a saída do Cortez, a verdade é uma só: nosso medo é que ele dê certo no time onde for jogar. A equação é simples e depende de bola da cristal: se ele for bem, perdemos; se for mal, lucramos. Simples assim. Do futebol mostrado nos últimos jogos ninguém vai sentir saudades...
    Abraço,

    ResponderExcluir
  13. É amigo Machado.

    Hoje, vendo o JN da emissora flasista, me ocorreu que o juiz ladrão de 2007 já está preso.

    Agora só falta devolver o título carioca ao Botafogo.. hehehehehe.

    Cortêz - se ele der certo, pixotada nossa mas creio que vá ser o Jorge Henrique II com toques bem piorados. É esperar e anotar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. BOM DIA, BRAVOS ALVINEGROS

    Eu acho que, mesmo deslanchando no time dos bambis, o máximo que vai acontecer é "deixarmos do de lucrar", ou seja, poderíamos ter ganho mais em uma futura negociação. Porém, acho que o risco é grande, considerando os últimos jogos, chegando a pegar banco. Além do mais, pelo chororô da área (IN)competente, tem a questão de fazer caixa para novas aquisições. Por falar nisso acho que, na verdade, nós é que estamos sendo incompetentes, pois "bancamos" tudo e não conseguimos ter voz ativa e tirar esse lixo de diretoria de futebol. Eles estão nadando em ganhar dinheiro e nós gastando dinheiro, tempo e saúde, com times que não dão liga, cheio de "apostas", sendo pouquíssimas acertadas. E aos trancos e barrancos vai indo o nosso Botafogo, muitas vezes tropeçando nas próprias pernas (como neste final de CB). Aí entra o M. Assunção e nos faz de bobos, "assumindo toda a responsabilidade pela kaka, no final". Lógico, acabou de ser eleito... E ficam impunes os "placebos" da área de futebol. Até quando? Fica difícil angariarmos novos torcedores com essa mediocridade de diretoria de futebol. E tome promessa e mais promessa e nada. Os aeroportos vão ser privatizados, "modernizados", e nada do seu "fechamento". Cadê a contratação de fechar aeroporto, Sr. Presidente? Vão de Seedorf novamente? Ou de Diego? Enrolação é igual a mentira, tem pernas curtas... É o meu parecer, SMJ.

    Forte Abraço a todos.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Corroboro tudo que o Alexandre disse acima. E já que é para fazer apostas inconsequentes quem sabe não seria uma boa uma troca do Cortez pelo Dagoberto, apenas como experiência no Carioca.

    É só para isso que esta diretoria presta, então paga para ver. Acho que seria uma boa alternativa para o ataque.

    Mas infelizmente aqui falamos e nunca somos ouvidos pelas múmias que dirigem o futebol do Botafogo. E ainda querem me fazer acreditar em Andrezinho (Everton dois o retorno). Fazem-me rir a vontade.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  16. Olá amigos.

    Luiz colocou aquilo que nós ainda não havíamos enxergado: Trocar o Cortêz pelo Dagol seria, isto sim, um gol de placa. Seria, no nível do que estes dirigentes têm feito, uma espécie de fechamento da rodoviário Novo Rio, na chegada do Dagoberto no ônibus da Cometa (hehehehe).

    O negócio meus amigos, é esperar, cobrar e até fazer manifestações na porta do clube, como a que está marcada para a quarta-feira que vem. Vamos gritar, espernear e fazer esta gente trabalhar direito.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. MJunior Donizete Dias atualizou seu status: "Debinha convocada para a 1ª fase de treinamentos para as Olimpíadas de Londres 2012 elas ficaram na Granja Comary,do dia 16 a 30 de janeiro. Parabéns Debinha vc é orgulho do Brasil e de Minas e principalmente de nossa querida Brazópolis . Mais informações desta convocação no site da CBF em PREPARAÇÃO PARA OLIMPÍADAS."
    Debinha minha conterrânea na seleção olímpica e em negociação com o Botafogo.

    ResponderExcluir
  18. Grande sacada amigo Luiz, é assim que as ideias começam, mas os caras parecem burros-malandros mesmo. Dagoberto seria o nosso melhor presente de natal.

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal,
    Anderson Barros!!!Qual é a dele??
    Mal intencionado??
    Não conhece de futebol??
    É só dinheiro que interressa??
    Eu pergunto isso porque é perceptivel a falha no futebol, Alessandro em sua entrevista diz isso claramente de que não há comando e nem comunicação neste departamento.
    Um jogador que tem uma certa regeição com a torcida e com 34 anos, não precisa de pré-contrato, ainda mais por 2 anos.
    Então, o que voces acham que se passa na cabeça de cidadão??

    ResponderExcluir
  20. Não entendo, nosso melhor goleiro Luiz Gustavo é emprestado ao Boa-Vista, com o tempo vocês vão me dar razão.

    ResponderExcluir
  21. Amigo Orlando eu já tinha visto uma conversa de pré-contrato, mas tava duvidando. Não conseguia ver razão para isso, seria muita burrice, mas...
    " Alessandro explicou que o gerente de futebol Anderson Barros o procurou para renovar o contrato até o fim de 2013."
    Gota d`áqua né. Fora Anderson Barros, Bem vindo Rodrigo Caetano.
    ------------//--------
    Ontem postei aqui que ainda não tinha me decidido se era bom ou ruim vender o Cortes.
    Cheguei a uma conclusão; Tinha mais é que vender mesmo, mas não para os bambis.
    Motivo=> Lendo nas entrelinhas para mim fica claro o motivo da queda de produção do Cortes, o Uram(um dos maiores FDP do futebol brasileiro) já tinha costurado esse acordo com o são paulo a muito tempo. Agora com o Cortes os bambis tem 5 ou 6 jogadores do Uram. Para mim o corpo mole do cortes esta explicado.

    ResponderExcluir
  22. O que o Bota esta levando nessa pode até ser a "maior da história do Botafogo" , mas com um pouco de "know How" levaríamos muito mais.
    Em suma, de novo, Fora Anderson Barros bem vindo Rodrigo Caetano.

    OUtra coisa, não entendo nada da política interna do Bota, mas a indicação do Rolim para o CD foi difícil de engolir.
    To errado na matemática? Rolim + Nei Palmeiro= 2 divisão

    ResponderExcluir
  23. Amigo Braso eu achei uma boa emprestar o Luiz Guilherme ao BOa Vista, ele praticamente não iria ter chances de jogar, acho uma boa experiência.
    Acho que não entendi direito o que vc quis dizer, seria ele acabar saindo do Bota sem nem ao menos jogar pelo time profissional?

    ResponderExcluir
  24. Eu fico muito triste ao ver o que representa o Botafogo para os empresários
    1 teste, mais ou menos uma pré-vitrine, aqueles jogadores desconhecidos com poucas chances de darem certo
    2 clinica de reabilitação ou pós vitrine, aqueles jogadores com um bom começo mas que não deram certo quando foram para uma "vitrine"
    3 almoxarifado aquele bando de lesma velha que ninguem mais quer.

    Assim ta explicado o "interesse antigo do Bota no andrézinho" , ou seja, o interesse é do Uram. Bem do tipo, já que ele(andrezinho) não foi capaz de pegar titularidade no inter vamos jogar ele no Botafogo que lá (no Botafogo) minha voz é mais forte, ele vai ser titular.

    ResponderExcluir
  25. Dan, eu queria o Luiz Guilherme goleiro titular do Botafogo, assisti ele jogando uma final em que mostrou garra e personalidade, pegou 4 penalts, além do mais é muito tranquilo, temo que querem desvaloriza-lo e vende-lo com algum por fora.

    ResponderExcluir
  26. Meus amigos. Caio empretado, Guilherme tambem. Tudo leva a crer que o clube continua apostando neles. Agora, temos que ficar constantemente ligados, para que os tolos da diretoria conservem o nosso ouro.

    Paret.

    ResponderExcluir
  27. Prezados Amigos

    Três coisas tenho a dizer brevemente:

    1)Convoco-os a votar pelo Botafogo no link:
    http://globoesporte.globo.com/platb/ilanhouse/2011/12/19/qual-o-tamanho-das-torcidas-na-rede/

    Estamos perdendo pro Sport e o Inter está quase empatando

    2)Concordo com a colocação do Machado sobre a omissão absurda no currículo do Beltrame sobre a garfada de 2007

    3)Ao contrário de muitos, acho que Andrezinho vem pra somar. Pelo menos não é fominha como Maicossuel e dispersivo como o "redondinho" Elkeson, e é muito rápido. Boa contratação!

    Sds Alv
    40-tinha

    ResponderExcluir
  28. Vou votar amigo Quarentinha mas creia: isto é mais uma antibotafogada das manipulações grobs.

    Duvido que se o time tivesse pegado liga e tivesse levado o título, se eles iriam mandar uma pesquisa destas.

    Pelo sim pelo não, vamos votar. Vou fazer um auê no NINGUÉM CALA a fim de incentivar a galera a também votar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  29. Alô galera ! Ando sumido, mas arrumei um tempinho para entrar no JB online e ler as notícias.Lá tem o Blog do PC(Botafogo).Adivinhem quem está lá empesteando o ambiente ? FABIAN SILVA DE SOUZA.Não seria aquele energúmeno que atuava nos post do Globo ? Não sou seguidor do Blog, mas já penso em me cadastrar, para depenar o urubicha.

    ResponderExcluir
  30. Olá amigos,

    Já votei, e concordo que o Andrezinho vai somar. A dúvida é quanto. Mesmo que ele fique como opção de banco ou segundo tempo, é um jogador que pode contribuir muito nos momentos que se precisa mais do que um time, mas de um elenco.

    Sobre a influência dos empresários, infelizmente ainda é um mal necessário. Espero que em breve se torne um mal desnecessário, para perderem logo toda a força que possuem e passem a atuar da forma correta.

    E sobre o Beltrame, vejam só, quem recebe propina de traficante sendo Cel da PM, influir em resultado de uma partida vira coisa que se faz até de favor, nem precisa receber dinheiro, e nem vai pesar na hora de botar a cabeça no travesseiro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Olá galera.

    Este animal que nos roubou em 2007 agora está marcado, amigo Henrique. Gado, quando marcado, passa a pertencer a uma espécie e a dele será a da foto de frente e de lado.

    E sobre o fim dos comentários do Globo João, aquelas frufretes de lá se escafederam e estão sem pouso. Já não basta o timeco sem teto e agora, também os de poucas letras que existem por lá também ficaram sem paradeiro. Até aqui, na lata de lixo do blog, tem uma tchutchuca que sempre insiste em tentar comentar.. rsrsrsrsrs. Quando não tenta comentar, eu e o Henrique sentimos falta, vez que é uma coisa super hiper bizarra.

    Uma pena o Globo ter acabado com os comentários. Agora, o timeco vai poder tomar seus sacodes em paz. Só ficou o blog mengolengo, daquele tal valcilate.. ou valcilante.

    Paret.

    ResponderExcluir
  32. http://www.lancenet.com.br/de-prima/Globo-pagou-extra-Flamengo-Corinthians_0_612538920.html
    Mais uma pra gente engolir.
    Vergonha e mais vergonha.

    ResponderExcluir
  33. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT21/12/2011, 11:29

    Galera botafoguense, algumas novidades li aqui desde que saí de férias em viagem, além da contratação do Andrezinho(dois anos de negociação)saiu também a venda do Cortes e espero que se saia bem, lucramos com ele, mas tenho dúvidas também se renderia bem novamente no Bota. O Alessandro já havia expirado seu prazo. Concordo plenamente nas criticas ao dep. de futebol do Bota, e já disse outras vezes que deveria ser mudado. Até agora nenhuma contratação que nos surpreenda positivamente, o Andrezinho é boa contratação mas não nos enche de esperanças porque não resolve as nossas maiores carências.
    Beltrame=2007=roubo=flaglo caiu kkkkkkkkkkkkkk
    Até mais e um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  34. Olá pessoal,
    estão dizendo por ai, assim como Cuca, agora é o Eduardo Uram a dizer, que o Botafogo é o melhor clube em que ele já trabalhou.
    O que voces acham disso??

    ResponderExcluir
  35. Meu amigo Dan. Fui no “de prima“, nesta reportagem sobre o din-din extra do urubu e do seu co-parente (nas mutretagens) de SP. Meu prezado amigo: veja o teor da materia (desculpe a falta de acentos... estou pelo cel.). E‘ isto mesmo que queremos para o nosso Botafogo? Confrontei a materia com outra que vi aki no almoço, no restaurante, sobre o clube SAO PAULO, sobrr um empreendimento privado, de uma nova Arena autosustentavel, com hotel acoplado para os atletas. Confrontei tambem c/o que saiu sobre o Barça. Depois, rememorei o verdadeiro acordo mafioso que foi esta negociaçao com a TV para evitar que a atual detentora dos direitos os perdessem. Vamos pensar, refletir e depois, ver se no Botafogo, que assinou o acordo de cara para evitar ficar numa pior ainda, naum seria para torcermos por recursos advindos de origens mais confiaveis meu amigo? Naum seria a hora de começar a se clamar por uma revoluçao?

    E Paulo. Fui nas hostes urubulinas zoar, dizendo que pegaram o ladrao de 2007. Agora falta devolver a taça ao real proprietario e homologar o campeonato p/o Botafogo tbm. rsrsrs

    Paret.

    ResponderExcluir
  36. Depois que inseri meu comentário é que fui ver o seu, amigo Orlando.

    Teremos que aguentar este tipo de zoação, vez que tanto um quanto o outro são negociadores de jogadores de talento duvidoso. Corre história de que Cuca, querendo escalar um atleta seu nos idos de 2007/2008, atleta este que ainda estava sob os cuidados do deptº de preparação física, vindo de contusão, se aborreceu com o preparador, foi às vias de fato pois tinha que botar o elemento no jogo, acho que num domingo, a mando dos seus contratantes, e aí, Bebeto teve que mandar o cara da preparação física embora.

    Ouvi esta história de bastidores, mas tem seu fundo de verdade. Cuca carrega uma legião de enganadores consigo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  37. Olá amigos...

    Estou curtindo as férias com os filhos e hoje foi mais um dia fora do BLOG. Hoje foi dia de mar...

    Chego aqui para ver as notícias e os papos do BLOG. Que história isso, hein? Não chega a surpreender, mas eu considero que o nome dessa grana das Organizações do Polvilho é "propina". E digo mais: com o objetivo de executar um golpe em terceiros. Coisa do mais baixo nível.

    E mudando de assunto: acabou que o América-MG foi campeão do sub-20? Essa garotada deles meteu 7 a 0 no Palmeiras, conseguiu viradas homéricas. Se é para fazer aposta, acho que deveriam garimpar por lá, deve ter alguns diamantes brutos a custo bem baixo para se testar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  38. Fala Henrique.

    Já vi que você comeu o melhor pedaço do panetone, ou seja, conseguiu "praiar" justamente naquele que deve ter sido o melhor dia de praia desde que o calor começou. Hoje o dia estava realmente sensacional.

    E este mequinha mineiro meu caro, é revelador de talentos desde os tempos do Fred. Como eles trazem garotos bons nestes campeonatos da base, apesar de achar que seus jogos finais foram mesmo na base do "volantes para todo lado" e apostando sempre naquele gol no sufôco.

    Foi assim contra o Coritiba e ontem contra o Flu. De toda sorte, é mesmo lugar para se buscar novos valores.

    Paret.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde pessoal,
    queria falar alguma coisa sobre o Botafogo...mas vou fazer como a diretoria.
    ?????
    ?????


    FELIZ NATAL.

    ResponderExcluir
  40. Olá Orlando.

    Pois é, né amigo? Os caras simplesmente fecharam o clube, foram para seus iates e só vão falar conosco depois das festas.

    Estariam brincando à la Renato Gayucho no brasileirão de 2007 ou é estretégia? Temos mesmo que ficarmos atentos com esta turminha para não haver surpresas desagradáveis em 2012.

    Paret.

    ResponderExcluir
  41. Paret,
    eu não sei...tô achando o Botafogo de hoje sem a aurea mágica de tempos atrás, quando achava que o meu time podia superar tudo e a todos, hoje acho que o ambiente ali dentro tá muito pesado, somente os três é que posiciona e os sócios e conselheiros estão avalizado tudo sem resalvas.
    Na época do Bebeto agitada, agora tá tu bem tudo certo.
    Não sei, talvez sejam novos tempos ou eu seja cético demais.
    Meu maior temor não é a falta de titulos ou menosprezo pelos adversários, meu maior temor é essa divída que aparentemente não para de crescer, isso sim pode por fim ao Botafogo.
    Vamos aguardar 2012 esperando que esses temores se dispersam e nosso amdado Botafogo fr tenha dias melhores.

    Um 2012 preto no branco.

    ResponderExcluir
  42. É meu amigo.

    Não acho, como todos, que os caras atrapalham por não ligarem para o clube não. Atrapalham por serem ruins de administração mesmo.

    Mas também creio em que vão acertar a mão e as coisas poderão ir melhor neste 2012.

    Afinal, só um é campeão não é mesmo? dos outros 19, 4 ainda sorriem e 15 têm que ficar na situação em que estamos, 4 em condições piores ainda. Não quero com isto comparar nosso Fogão com o que não dá certo mas sim, ver que se o trabalho for bem feito, as coisas podem acontecer.

    Paret.

    ResponderExcluir
  43. BOA NOITE

    Só para esclarecer, parece que a questão relativas ao endividamento do Botafogo "pode" não corresponder á verdade. Nós já conhecemos bem a flapress e a Sampress. Eles gostam de plantar "notícias" primeiro, porque necessitam de "espaço" na mídia" e, segundo, porque eles gostam de desestabilizar os times que não lhe pagam propina para falar bem. Aí a baixo vai a nota de repúdio sobre as matérias que falam que o Botafogo já começa o ano com um déficit de 43 milhões e a outra que diz que já gastou 35 milhões do que vai receber em 2012. Aí a baixo vai o link da matéria:

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=23459&t=botafogo+emite+nota+repudiando+noticia+do+lance+sobre+dividas

    Fui...

    ResponderExcluir
  44. Bom dia!

    Quero desejar a todos um natal abençoado e um ano novo repleto de realizações, e que nos reserve melhores resultados ao nosso amado BOTAFOGO.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia meus caríssimos Botafoguenses

    Não muito animado com o nosso Botafogo, mais sempre otimista com o nosso futuro, vou aproveitar a oportunidade para desejar um FELIZ NATAL a todos os Botafoguenses, principalmente àqueles que aqui sempre estão presentes.

    Aos meus diletos amigos PARET E CARLOS HENRIQUE os meus mais sinceros votos de um FELIZ NATAL, e não cansar de sempre agradecer a oportunidade que me deram, por estar tão distante, de poder escrever meus pensamentos sobre o nosso GLORIOSO BOTAFOGO.

    Semana que vem volto talvez quem sabe com notícias mais agradáveis sobre o elenco e para comemorar o fim de ano com vcs.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  46. Olá meus amigos.

    Um ótimo Natal para você também Lucas. E já era imaginado que a flasampress (já já se tornará flasansãopress) quisesse tentar mais uma vez desestabilizar o Botafogo, amigo Alexandre. Todo ano é a mesma coisa. Temos que iniciar a temporada, para eles, como o time a não cair, a fazer número.

    E também para você meu caro Luiz, um ótimo Natal. Estamos preparando para que Heleno faça sua postagem de Natal, ele que já havia mandado há um ano a sua história que aqui foi denominada 'SOU BOTAFOGO, PAPAI'.

    Durante o dia de hoje, a postagem do amigo vai entrar na tela para que possa ficar como nosso texto do Natal.

    De toda forma, Boas Festas a todos e que suas famílias os tenham por muito tempo, felizes e sendo sempre as pessoas que são. E que naquilo que nos une, o Glorioso, tenhamos um 2012 enfim igualmente de glórias.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG