Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de mar. de 2011

BOTAFOGO x AMERICANO
Vitória tranquila por 4 a 0


Amigos,


Quarta vitória seguida, e se desta vez não foi tão convincente, pelo menos foi tranquila e ampla.


Não foi uma exibição brilhante, mas o time foi mais consistente. Se for um processo de melhora, ótimo. Temos que torcer para não regredir mais uma vez. Só as próximas partidas poderão dizer.


Então indo aos detalhes da partida, prefiro começar dizendo que aquele braço nas costas do Loco não configura penalti. É claro que pra quem viu falta do Maurício em 89 no lance do gol do título invicto, este lance seria penalti claro. Na minha visão não foi. Mas não faria diferença, pois o Botafogo vinha com uma carga impressionante, dominava, pressionava e criava situações de gol, era só uma questão de tempo.

Mas depois do 2 a 0 o time relaxou, e assim mesmo conseguiu construir a goleada de 4 a 0. Creio que com a motivação de clássico, na próxima partida tenhamos uma ótima apresentação de novo, como só vimos contra o Flu este ano.


No mais, podemos confirmar que o elenco é realmente bom. Jefferson é indiscutível, e garanto que Renan e Milton Raphael são ótimos. Rosário e João Filipe podem compor o elenco, ainda mais se o esquema for com 2 zagueiros, isto considerando que temos Antonio Carlos e Fabio Ferreira no elenco.


Na lateral direita, Lucas e Alessandro devem dar pro gasto. Na esquerda, temos que observar mais o Guilherme, mas parece que resolverá junto com Marcio Azevedo. 


Nos volantes, Bruno Tiago e Marcelo Mattos parecem os mais consistentes jogando, mas no momento estão contundidos. E o Mattos passou a ser uma dúvida mesmo, por tantas lesões. Mas Rodrigo Mancha vem atuando muito bem, como volante mais recuado, Somália não foi tão mal hoje, apesar da falta de ritmo de jogo. Arévalo é que realmente não mostrou ainda a que veio, mas acho que merece mais tempo e oportunidades. Acho que não veremos Fahel em campo tão cedo, felizmente.


Na armação, realmente não havia espaço para o Cajá a médio prazo. Everton já toma conta da posição, podemos ter boas surpresas com Fabrício, e ainda tem a volta do Maicosuel. Ou seja, o Cajá estava de vez, ia amadurecer e nem ter vaga no banco em poucos meses. Considerando que tinha contrato até o fim do ano, ia virar batata quente no elenco.


No ataque, Herrera fez dois gols. Um de penalti muito bem batido, e outro numa linda jogada do Lucas, com um passe perfeito para o ótimo deslocamento dele. Mas apesar do espírito brigador, ainda não está no melhor da sua forma. Loco pareceu meio devagar também, mas é muito calmo. A dupla vai ser essa, com pouca variação. Caio e Alex podem entrar compondo o elenco.


Outra opção para o Caio é o que o Joel fez hoje. Coloca ele como um terceiro atacante ou um segundo armador. Everton cai mais pela esquerda, enquanto o Caio fica pela direita. E segura mais os laterais, o que justifica substituir o Lucas, ótimo no apoio, pelo Alessandro, melhor defensivamente. O que pega é que o Caio gosta de se deslocar muito, acaba indo para o meio e esquerda, deixando o Joel maluco. Mas é uma opção, depende de treino e disciplina tática, até porque o meio fica mais aberto.


Para completar, gostaria de colocar comentários extra-jogo, como respostas a comentários dos amigos no post anterior, e que eu li, pensei, mas não parei para escrever. Então segue abaixo.

-----


1 - É Luiz, há algo de muito podre no reino da Dinamarca. E parece que a Globo conseguiu se dar bem, mais uma vez. Clube dos 13 "fechou" com a "poderosa" RedeTV, e agora vamos ver o que vem de negociação.


2 - Quarentinha, o boato é esse que o Paret falou, contrato de "naming rights" com o Banco BMG, e teríamos então a BMG Arena ou o nome que venham a dar. O boato também é que será contrato de 12 milhões de reais anuais, e mais a atração de outros eventos para o estádio. Ligando A com B, porque pra bom entendedor, pingo é letra, li que Paul McCartney fará apresentação este ano lá no Engenhão.


3 - Paret, realmente os micos estão muito legais. Li, ri, gostei, e faltou comentar. E me corrigindo, não são micos, são chimpanzés, e no caso do Salgueiro é um King-Kong mesmo. Hehehehe. Tirando o samba desta história, e portanto o Salgueiro, ainda acho que o macaco mais bem alimentado é o lusitano, este já está bem grandinho mesmo. Vamos ver o que conseguem amanhã. Já o macaco-urubu, fica mais por conta da torcida, que comemora vitória "suada", do que pelo time, pois como bem disse o Joel hoje antes do jogo, ninguém no Brasil, nenhum time, ainda engrenou. Está todo mundo arrumando a casa ainda.


É isso aí galera. Agora aos comentários. E desta vez não esqueci a bela tarja amarela de postagem da galera. Por sinal, sugiro que cada um utliza uma cor, tenha a sua salva, para postar. A postagem do Heleno no Natal foi branca.


Carlos Henrique

65 comentários:

  1. Boa noite caríssimos Botafoguenses.

    Carlos Henrique sem reparos, sua análise do jogo é perfeita.

    Nas palavras do Assumpção caro Henrique, o Botafogo arrecada sozinho muito mais do que no C13, estou pagando para ver. Aliás estamos cheio de patrocinadores, nadando em dinheiro. O cara está disfarçando bem para caramba. GOGÓ DE OURO.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Henrique, seu comentário sobre o jogo retrata muito bem o que foi a partida e atuações, lamentavelmente só o R. Mancha mostrou confiança la trais, Lucas tendo A. Carlos e Fabio Ferreira dando cobertura vai melhorar muito, Marcio Azevedo é muito fraco, Guilherme deve pegar a posição e crescer muito seu futebol, outra observação que tirei é que o único atacante que segura a bola e da uma folga a defesa é o Caio, os "outros" a bola parece que esta ensaboada não para no domínio dos atacantes, mas o time evoluiu em relação a partida anterior, isso é positivo e da alguma esperança, ainda mais que os outros grandes estão no mesmo nivel nosso, quanto ao nosso estádio desde quando foi adquirido pelo Botafogo rsrsr, eu e o Paret em comentários no Globo Online já sonhávamos com as grandes apresentações de astros internacionais e nacionais, na época a gente esperava que o Bebeto daria o inicio a esses "grandes" espetáculos, destacando é claro as bandas de sucesso do momento e as de nossa época.Quanto aos patrocínios, clube dos 13 e outras coisas mais são só jogos de cena e muita prosopopeia para enganar trouxas como eu, há muito dinheiro em jogo e muita gente metendo a mão, ao amigo Luiz Fernando que milita na politica desde 94 posso dizer e assinar embaixo do que ele disse em post da penúltima matéria, pois já fui político atuante, fui assessor parlamentar, Prefeito e Vice-Prefeito, sai de cena porque me enojei de ver como corruptos são os políticos brasileiros, agora imaginem os dirigentes de futebol, meu DEUS salve os fanáticos torcedores brasileiros e afaste de todos nós esse calice como disseram Chico e Gil.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Luiz e Braso.

    Acho que esse assunto do C13, CBF, Rede Globo, RedeTV, Record e afins, vale um post à parte, ou uma sessão no blog, para discutirmos a vontade.

    A coisa é complexa porque envolve muito dinheiro, interesses pessoais, interesses políticos, disputas pessoais e status. É um ninho de cobras, e só torço para que o Botafogo não saia mal nesta história.

    Sobre a Patrícia, acho que ela sonha com o senado, mas pode ser depois de pegar vaga de deputada federal. Ela conseguiu a mídia que queria, e isto com certeza faz parte do acordo todo.

    Apesar de crer, até por ser ano de eleição no Botafogo, que o Maurício realmente está jogando pra galera e com muito gogó, por outro lado, acredito que ele tem alguns trunfos. Vejam as duas notícias do Lancenet:

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Rebeldes-pegaram-adiantamento-Clube_0_442755732.html

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Rede-TV-negocia-patrocinio-banco_0_442755738.html

    Vejam que o tal adiantamento quem faz é banco. O C13 é avalista. Lembram que o Maurício falou que não sabia que o C13 era instituição financeira? Ora, ele é só o garantidor do empréstimo. Se o tal empréstimo tiver sido no BMG, a Globo ou quem quer que feche com o Botafogo pode ser o novo avalista. E por último... BMG, Arena... bem, quem sabe o tamanho da confusão toda?

    Para finalizar, uma preocupação. Antonio Carlos e Bruno Tiago com contusão, este último com certeza por bastante tempo. E em breve estaremos sem Jefferson, Arévalo e Loco por duas partidas. Isto porque o Botafogo é o clube do Brasil com mais jogadores "selecionáveis".

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=16188&t=botafogo+e+o+clube+com+mais+convocados+para+selecoes+no+brasil

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos.

    Inicialmente Henrique, a evolução se viu em campo sim, e isto graças aos agora muito bem vindos reforços. Então, vou falar do que vi bem ali na minha frente (fui ao setor Oeste inferior, o antigo setor Visa).

    Bolas-fora – Arevalo, Marcio Azevedo e Marcio Rosário. Podem muito bem já serem “preparados” para compor um banco, com uma atenção especial no Azevedo, que pode vir a ser o Fahel II. Muito inconsistente, o “cabelo”, inseguro, com medo da torcida, e já com medo do garoto Guilherme, que entra em campo e dá um gás dos bons na posição. Periga não emplacar nem o meio do ano em Gen. Severiano.

    Nota forte – Everton, Rodrigo Mancha e principalmente, João Filipe. O primeiro já mostra porque não precisávamos nem nos preocuparmos com a tal saída do Cajá. Ora amigos, faça-me rir muito este imprensa de retórica inútil. Everton é sim, um meia clássico, de excelente visão de jogo e toque de bola de primeira. Uma pena, setores da torcida que ao menor sinal de uma bola não muito bem tratada pelo atleta, começam logo a criticá-lo pelo seu passado urubuzento. Isto é de uma falta de imaginação de doer. E o Rodrigo Mancha bem poderia dar umas aulas lá em Gen. Severiano ao Falhahel. Seguro, firme no desarme e com saídas de bola inteligentíssimas e muito boas para o surgimento de jogadas para o ataque.

    Hoje, a armação da meia já funcionou bem melhor e com a volta do Mattos e mais à frente do Maicosuel, isto pode virar a pedra de toque do time. O que me impressionou mesmo, na ordem, foi a chegada à forma do Everton, muito inteligente e rápido e com um toque de bola dos melhores nos grandes times do país. Em segundo lugar, a inteligência e presença de área do Filipe, muito seguro nos desarmes e antevendo as bolas de ataque adversário que seriam suas na sobra, saindo jogando com muita classe. E finalmente o Mancha, que supresa agradável meus amigos. O adversário, vindo embalado por vencer o Macaé que goleara o Vasco, nem tomou conhecimento dos “de branco” quando eles começaram a partir para o ataque. Tomava a bola, driblava, mesmo que fosse na frente da nossa área e entregava a redonda limpinha, na meia ou nas laterais. Te cuida, Marcelo Mattos.

    Sobre o imbróglio das TV´s, do C13 e do dinheiro, Henrique pode sim ter acertado a mosca com seu espírito desbravador para garimpar fatos e notícias. Empréstimo no Banco BMG, provável futuro parceiro (BMG Arena). Então, tudo estaria resolvido. Só mesmo aguardando os próximos capítulos, e como diz o sábio amigo Luiz, esperando que o Fogão não se meta na cumbuca alheira e de devedores contumazes e sem teto.

    Por fim Henrique, McCartney vem mesmo para um show na BMG Arena. O Botafogo já se reinternacionaliza, mesmo antes de o futebol voltar a dar as caras. Estou agora ansioso pelo clássico contra o Vasquitim, pois vejo o Botafogo com reais chances de vitória. Acho que o Flu não vence amanhã/hoje não e assim, assumimos a ponta com folga.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. FALA GALERÃO ALVINEGRO!!!

    Acho que não tem muito o que falar, mas gostaria de discordar do Paret, com relação ao pênalti. Eu concordo que empurra, empurra na área não deve servir de pretexto para marcação de penaltis (vide contra o Botafogo na final carioca, sendo que o sujeito nem estava no lance), se não vira bagunça, pois o que mais acontece é isso. Vai ser um pênalti atrás do outro. Mas no caso em tela, o sujeito fez uma "espécie de alavanca" e deslocou o Loco na sua cabeçada, que seria fatal. Pelo menos foi isso que eu consegui ver, já que o PFC não mostrou com maiores detalhes (quando é de certos timecos tem reprise até enjoar). Mas, como foi bem frisado pelo caro amigo, não faria diferença, pois a superioridade falou mais alto. Contudo, abro um parêntese de que a nossa defesa carece de um melhor posicionamento (ou qualidade técnica). Em que pese um pouco a falta de entrosamento, ainda. O time jogou como equipe e, sendo assim, aconteceu o óbvio que foi a vitória tranqüila do BOTAFOGO. Além do mais, esse time do Americano não é o bicho papão que já foi em ocasiões passadas, tanto é assim que periga rebaixar. Lógico que houve a entrada de novos jogadores e algumas saídas, mas isso não transforma o time de Campos a ponto de fazer frente aos grandes (desde que jogue com seriedade). Bem... No mais espero que o time engrene e afunde a nau do time do bacalhau (pra rimar mesmo... rsrsrsrs).

    Forte abraço.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  6. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Esperei um pouco pelo comentáro do Paret, já que ele esteve presente ao estádio e viu "in loco" o jogo, para falar alguma coisa.

    O comentário do Henrique já bastaria para me satisfazer, mas em complemento o nosso Editor Chefe penteou a bola, driblou meia dúzia e fez um golaço.

    Num bate papo informal com o nosso Carlos Henrique ontem, conversamos exatamente tudo que o Paret diz em seu comentário. É sinal de que todos que aqui frequentam além de excelentes missivistas (rsrsrs) entendemos de futebol para cacete.

    O que está me deixando de cabelo em pé são estas contusões, e isso em começo de temporada é preocupante. E não são contusões simples, os caras estão ficando no estaleiro dois, tres meses.

    Também li sobre o Sir Paul, parece que é em maio uma nova apresentação.

    Gostei muito do Mancha e principalmente do Everton mostrou que o irmão Cajá-zeira já foi tarde. O engraçado nisto tudo é que a gente estava feliz quando o LF (é Lucio (Fla)vio e não Luiz Fernando por favor) foi embora e nos sentimos aliviados, ai vem este Cajá-zeira nos enche de esperança e sai pela portas do fundos do mesmo jeito do outro, ainda bem que este pelo menos rendeu uns trocadinhos. Caramba como custa acertar, mas parece que desta vez vamos de Everton e com sobras pelo que vi ontem.

    Meu grande amigo Paret vc tocou num ponto que ontem comentei com o Carlos Henrique que diz respeito a nossa torcida. O time está ganhando fácil, jogando razoavelmente bem, ai a torcida vai e começa a vaiar os jogadores sem mais nem porque. Desde aquele episódio com o Cuca que estou com a torcida atravessada na garganta. Que culpa tinha o Cuca naquilo, time medroso que na hora "H" metia o galho dentro e a culpa era do técnico? Tanto não era que ele foi campeão em outro clube. Agora é a mesma coisa, em vez de incentivar quando se está ganhando, até para massagear o ego do jogador e fazer ele crescer no campo a torcida fica vaiando de graça. Eu não entendo certas atitudes dela, me desculpem. Se estivesse perdendo até se justifica, mas ganhando de quatro a zero faça-me o favor.

    No mais é desejar um bom domingo a todos, bom churrasco, boa cerveja, e que a semana não nos reserve nenhum sobressalto no nosso Botafogo, pois o jogo de domingo é crucial para nossas pretensões.

    Essa é para não perder a viajem: Botafoguense vai no setor VISA (que luxo em), se fosse outro iria de arquibancada mesmo ou no setor 51, ou 171. kkkkkkkkkkkk

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  7. Bom dia nobres botafoguenses!
    Fui ao Stadium Rio assistir ao jogo e queria falar um pouco da torcida. Fiquei no anel inferior, na área Vip, pois foi para lá que encaminharam os torcedores que estão no programa de sócios. É uma torcida diferente, elitizada, que fala besteira a torto e direito. Não gostei de ter ido para lá, confesso, mas não teve jeito. Os caras vaiavam qualquer jogada que por acaso não desse certo. Xingavam o Joel, malhavam os jogadores. Pessoal, entendo que as vaias devem acontecer sim, mas no final do jogo. Quando estava dois a zero, e "elite" só sabia criticar. Quando o Caio entrou foi aplaudido, quando tentou criar uma jogada, abrindo espaços, foi vaiado. Sinceramente, fiquei triste porque, embora na arquibancada a galera seja "diferente", não vi motivos para tantas queixas. E no final do jogo, quem xingava o Joel, na ida para o tunel o aplaudiam.
    Quanto ao jogo, vi uma evolução tática, o time jogou mais ofensivo, com os zagueiros dando aquela ajuda ao Everton que foi um "monstro" na partida. O Arévalo parecia meio cansado no segundo tempo mas está mostrando segurança a cada jogo. Marcio Azevedo é um bom lateral, dribla fácio e é veloz, precisa um pouco mais de concentração. Lucas aparece bem no apoio, porém, leva muito a bola para a linha de fundo para cruzar...acho que pode fazer isso bem na intermediária. O Herrera é o guerreiro de sempre mas meio disperso em alguns momentos. O Loco, apesar de dar mole em alguns lances, dispensa os meus comentários.
    No mais amigos, é melhorar um pouco o que foi mostrado ontem e ganhar a Taça Rio, o que não é difícil, sem ser pretencioso e partir com tudo para a final.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses e excelente Domingo a todos e famílias.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, feliz galera alvinegra...

    Primeiramente caríssimo Luiz, eu até fiquei ontem a pensar, ali olhando o nosso lateral esquerdo todo enrolado, medroso que só, e o time carecendo de apenas uma mudança para bombar de vez: “não conheço nada de armação de time, até fico lendo o que o galerão escreve para melhorar minhas conclusões. Estes esquemas e estruturas numéricas (4-2-4, 3-5-2, etc.) me confundem que só, mas será que um de nós ali, com aquela mina de ouro em mãos, não faria este time ser uma espécie de adversário sério do Santos (de novo)?" Mas não conheço disso tudo não, caro Luiz. Somente vejo o que acontece pois é nosso time, vivo em parte para isto e algumas amebas em campo acabam ficando manjadas. E outra coisa que acabei pensando sem ter falado com vcs, amigão: como este povo que volta ao Brasil se contunde, hein? Maicosuel, Mattos, Deco, Fred, Carlos Alberto, etc.

    Será que não acabam saindo da Europa justamente pela falta que uma educação alimentar adequada na infância acaba fazendo? É só teoria mas comecei a matutar em torno disto. Na primeira contusão do Mattos, estávamos eu e a família do Henrique na Arena (Botafogo 2x0 S. Paulo, um show do Loco) e o marcador bambisista não foi tão violento assim não. Foi sim uma falta muito feia mas parece ter desmanchado totalmente a estrutura molecular do “amarelo” (vide o filme global de ontem). Amigo, tomara que eu esteja totalmente enganado, mas se isto for verdade, o nosso inteligentíssimo Mago vai ter que voltar e jogar com aquela forma sábia que tinha o Bebeto de atuar, ou seja, jogadas rápidas e nada de carregar a bola.

    E meu amiiigooooo.. hehehehehehe. Veja você como a vida às vezes é cruel. Uma assinaturazinha em rubrica (L. F.) e logo, sua nobreza poderia ser confundida com a daquele outro amarelo, hein?.. hehehehehe. Brincadeirinha... hehehehehe.

    Sobre a torcida meu prezado, alguns até têm que ser sacudidos sim, para ver se pegam de vez ou acabam voltando para o lugar de onde saíram. Não se pode também ficar enganando com um medroso como o “cabelo” (o Azevedo) e aí, num jogo importante, ver o c..gão entregar tudo, mas em relação ao Alessandro, de quem também não gosto muito, a coisa fica no plano pessoal. Ontem, os que pegam no pé estavam exatamente no lado em que fiquei com minha filha e era impressionante: a bola passava pelo setor em que o Cabeça estava, não era jogada dele e o sujeito incitava a todos reclamando do ‘ruindade’. Na sua entrevista, Joel disse ter sido avisado por auxiliares que, ao entrar em campo, um elemento já gritou lá de cima “Joeeeellll. Já chegueeeei hein?”. Isto sim, atrapalha e muito, mas creia, até naquele ótimo time mulambo, me dizia um amigo meu que quando o Nunes pegava numa bola para ir ao ataque, gritavam da arquibancada “vai ruindade, joga ruindade”... e o cara foi o grande salvador de grande parte daqueles títulos.

    E outra coisa irmão (desculpe vc e a todos pela missiva, mas não consigo responder em poucas linhas.. hehehehe), este setor Visa hoje virou um local sem esta configuração mas ainda é o melhor do estádio, vez que apesar de não ser da parte alta, fica ao lado dos túneis principais e da saída dos jogadores. A jogada Lucas/Herrera por exemplo, minha filha disse que foi um gol feito para ela, vez que parecem estar à nossa frente, mas caro amigo, creia-me, ainda vou postar aqui as fotos que tirei de lá nos idos de 2008, no Botafogo 3x1 América de Cáli. Tem até um tapete verde na entrada das roletas, o portão principal de acesso é uma porta de vidro tipo de shopping e tudo ali é luxo. Shopping é a melhor comparação e agora, com as lojas então, de todas as marcas, está que é uma beleza.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Voltando amigos, pois só depois que falei com o Luiz é que vi o comentário do Gigante.

    Primeiramente, nota triste. À frente de onde eu fiquei com minha pequana, uma já senhora que reconheci como uma guerreira dos idos anos 80 da arquibancada do Maraca, que trabalhava com o Russão (acho que a grafia do apelido era assim mesmo), já de cabelos brancos mas com a mesma valentia alvinegra. Ela me pediu desculpas por não mudar de cadeira para que eu e a minha pequena sentássemos juntos e disse ser superstição, e aí, aproveitei para indagar pelo antigo chega da Folgada e pasmem. Russão teve diabetes, e durante o brasileirão passado, amputou uma perna. Nosso antigo guerreiro Vicking não freqüenta mais estádios mas a imprensa? Nem uma linha. Notícias, só assim mesmo, garimpadas.

    Mas a nossa futura BMG Arena é mesmo uma coisa lindíssima meu amigo. E como o Botafogo consegue conservar tudo com capricho e boa administração. Só falta resolver o problema da grama decorativa da parte externa à pista de atletismo (pista esta, cuidada como se fosse um ser humano, motivo de referências para lá de elogiosas dos membros do COI cada vez que a inspecionam). Eles precisam dar um jeito naquilo, pois fará ficar ainda mais belo o visual futurista e já com cara de Botafogo que tem aquele templo.

    E caríssimo Gigante. Faltou então comunicação para juntarmos nosso pessoal, hein? A minha pequena alvinegra iria formar uma dupla e tanto com a sua princesa. Ela foi? Mas de qualquer forma, não aderi ao programa sócio-torcedor e assim, não pude acessar aquela parte. Aliás, até gosto de ficar mais na lateral, para acompanhar as jogadas de gol bem ao lado da área, conforme expliquei no comentário anterior, no caso do gol do Herrera. A gente se sente como se também estivesse chegando à área para tentar a jogada.. hehehehehe. No gol do Filipe, se ele passa da bola e o Loco não pega, perigava ela sobrar para mim.. kkkkkkkkkkkkkkkk.

    No mais Gigante, não estou mesmo gostando do Azevedo que aplaudi durante aquela fase do jogo contra o Flu mas sobre Herrera, é brincadeira o que o antigo “quase-gol” está fazendo. Lembra como a torcida veio abaixo com aquele desarme que ele fez na frente da nossa área? Cara, fiquei acompanhando o jogador depois, e tive quase a certeza de que ele saiu meio quebrado daquela jogada, vez que se jogou com tudo na frente do adversário. Acho que ali, uma costela saiu prejudicada (hehehe) mas guerreiro é guerreiro, hein? Já fui meio contra ele mas hoje, não vejo nosso time sem um jogador assim, mesmo reconhecendo que ele é meio ruim de bola e afoito, mas fazendo gols e tendo esta gana, não pode mesmo ficar fora do time.

    Desculpem pelas duas “cartas”. Foi isso o que vi.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Putzzz.. hehehehehe.. kkkkkkkkkkk.

    Acho que vou ser "processado" pela galera por prolixia.

    Alexandre meu prezado. Só discordei da marcação do pênalti, pois me postei no lado direito, acompanhando sim, quase em cima do lance, as jogadas do segundo tempo, e vi a subida do Loco bem de longe.

    Confio plenamente na sua avaliação sobre o deslocamento do grandão.

    Valeu meu brother.

    Paret.. Agora, sumindo de vez.. hehehehehe

    ResponderExcluir
  11. Olá Galera,

    Acho que devia ter deixado o post para o Paret. Ele estava afim de escrever. Hehehehe.

    Se bem que não fui muito breve também, e já fiz um testamento depois. Então faço outro agora. Hehehe.

    Olha, o penalti eu colocaria naquela relação dos duvidosos. O cara chegou com o braço nas costas, aparentemente com intenção de empurrar, mas não me pareceu que deslocou o Loco. Mas não fez diferença mesmo, até porque naquele momento era pressão total e dificilmente o time iria relaxar sem sair o gol. Estava jogo estilo "aluga-se meio-campo", uma vez que o Jefferson ficava sozinho com metade do gramado pra ele.

    Por falar em Jefferson, uma observação curiosa. Este time alvi-negro, com o bom goleiro Jefferson, lateral esquerdo cabeludo e esquisito, e camisa 10 chamado Everson é bem ruinzinho, não?

    Agora falando do outro lateral esquerdo cabeludo e esquisito, estou com o Joel. Acho que o Marcio Azevedo merece mais tempo e oportunidades. Assim como o Guilherme também. Eu vejo o Marcio inseguro e sofrendo com preparo físico. Pelo que sei, ele sofreu uma lesão séria ano passado e ficou bastante tempo sem jogar, então não sei qual a real situação dele.

    Soma-se a isso o tipo físico, um tanto quanto atarracado, o que aumenta o peso e dificulta a recuperação da velocidade e resistência, podemos ter aí a explicação. Mas acho que não podemos esquecer algumas jogadas que ele faz, colocando a bola na frente e passando fácil pelos marcadores.

    Sobre Márcio Rosário, um dos bola-fora do Paret, foi contratado para compor banco mesmo. Assim como o João Filipe, este entretanto sendo investimento para o futuro. A previsão de zaga este ano é Antonio Carlos e Fabio Ferreira. Mas acho que o Rosário vai ficar bem no elenco, até porque é posição que ocorrem algumas contusões e muitos cartões.

    Por último, gostaria de deixar aqui uma outra nota triste. Vejam só o que já sai na imprensa. Lamentável. Tenho pena do garoto, mas não dá para ser diferente.

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=16212&t=jobson+pede+para+voltar+e+desiste+apos+botafogo+exigir+tratamento

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Grandes Irmãos Botafoguenses

    Vamos por partes já dizia Jack o estripador:

    1)Destaco primeiramente o GRANDE comentário do Gigante do Fogo, onde diz: "Fiquei no anel inferior, na área Vip, pois foi para lá que encaminharam os torcedores que estão no programa de sócios. É uma torcida diferente, elitizada, que fala besteira a torto e direito." . Depois o gigante e outros comentam as vais indevidas. Olhem, há tempos que as vaias mais nos prejudicam do que ajudam. Como outros disseram aqui, primeiro incentivem e depois, terminado o jogo, vaiem ! A omissão aqui mais uma vez é da diretoria pois se esse pessoal elitizado é que mais atrapalja então, qualquer dirigente esperto vai deslocar esse pessoal a um setor que fique um pouco mais longe, como por exemplo o anel superior !! A condição para entrar usando a carteirinha de sócio-torcedor é de não vaiar enquanto o jogo não terminar !!

    2)Arévalos: Vejo comentários divergentes aqui no Blog portanto vou aguardar um pouco mais

    3)Everton e Mancha (Mancha Alvinegra é claro !) - Fico animado com as perspectivas pois vejo uma certa unanimidade. Mas quero ver Everton ser decisivo, mostrar personalidade num clássico !

    4)Imbróglio C13 & globo-fla & BMG & Falta de patrocinio: Concordo com o LF, o presidentista tem é muito gogó e estamos sem patrocínio decente. o Vascalhau tem 3 patrocínios de peso !

    5)Braso: Meus cumprimentos pelo belo exemplo que vc deu e está dando, ao rever teu currículo político passado. O Brasil e o Botafogo precisam de vc.

    6) Análise Tética do jogo: Paret e Carlos Henrique mandaram bem, mas gostaria que todos aqui dessem uma olhada no seguinte link:
    http://globoesporte.globo.com/platb/olhotatico/2011/03/13/resgate-tatico-de-joel-santana-pode-ser-boa-solucao-para-o-botafogo

    Que apesar de ser um meio suspeito fez uma análise bem legal do novo (velho) esquema apresentado pelo Joel !

    Parabéns a todos vcs por este Super-Hiper-Mega espaço alvinegro do qual posso participar !
    40tinha

    ResponderExcluir
  13. Sinergia total!!!

    Muito bom Quarentinha! Eu escrevi, e fui catar as coisas na Internet. E cheguei neste blog olhartatico. Li a matéria e voltei aqui para passar o link, e pimba!!! Já estava seu comentário indicando a matéria. Vale a pena ler sim, e também os comentários de alguns leitores (li poucos).

    Sobre o gogó do Maurício, creio que faz parte da campanha dele pois esse ano é de eleição no Botafogo. Entendam bem, não estou defendendo o gogó, a supervalorização de coisas só pensadas e não executadas. Só avaliando o que pode estar acontecendo.

    Mas mesmo assim dou desconto. Com certeza ele tem algumas cartas na manga. Este lance da BMG Arena, algumas propostas, etc. E sobre patrocínio, acho que tinham cartas na manga e perderam as apostas. Com certeza teve gente que roeu a corda.

    Mas não creio que devemos comparar com os patrocínios do Vasco, pois até onde sei, a Eletrobrás não podia repassar dinheiro para eles e ficou longos períodos sem pagar. Ela seria um dos três de peso? A verdade é que financeiramente a situação na Colina é muito pior que em Gen. Severiano.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. O São Paulo esta encostando o Cleber Santana, não seria interessante para o Botafogo? o time precisa de alguém que cadencie o jogo, para não sobrecarregar a defesa e evitar os "chutões" costumeiros, Cleber Santana cairia como uma luva.(Cleber com C e não com K)rsrsrsr

    ResponderExcluir
  15. Faaaala galerão do bem (a melhor torcida do mundo).

    Mas o que é isto, Henrique? hehehehehe.

    É que voltei da BMG Arena mais feliz com o jogo do que os anteriores me deixaram.

    E aí, resolvi tirar a ferrugem do teclado.. kkkkkkk.


    Agora os fatos: vou esperar um pouco pelo Azevedo, em consideração ao Natalino e ao amigo aí.. hehehe.. E quanto ao Jobsol, pena mesmo. Acabou mais cedo do que o Marinho, aquele do Bangu que também jogou aqui.

    E finalmente, parabéns também ao braso pela sua história, digna mesmo de um alvinegro, e que os céus façam este seu recado chegar a Gen. Severiano, caro amigo. Cleber Santana seria realmente de uma utilidade ímpar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Desculpem-me galera, mas hoje, resolvi "alugar" o nosso blog.. hehehe. Que mala, este Paret, hein?

    Seguinte: a Rede TV acaba de anunciar a vitória na licitação feita com o C13 para o brasileirão, no triênio 2012/14 e aí, comemoraram com um vídeo com imagens de todas estas torcidas dissidentes, curinguinha, pano de chão, etc.

    E aí pergunto: Botafogo, Flasim e Curinguinha não saíram fora e não estão naquele fecha/não fecha como a Globo? Alguém sabe como está este imbróglio?

    De uma coisa posso falar e eu já antecipara ano passado, caso a TV do Bispo fosse a vencedora: o dono da TV do Pânico já falou textualmente em "horários melhores" para transmissão de jogos, o que interpretei como o fim da palhaçada do jogo das 22 horas ou 22:10, dependendo do tempo que a cena do Tony Ramos demorasse para terminar.

    Quem souber de algo concreto, pode por favor explicar? Valeu, galerão!!!

    Paret

    ResponderExcluir
  17. Paret, estou embalando e pegando no trancorsrsr, estou enferrujado, mas voltaremos a postar igual aos bons tempos do Globo Online, vamos voltar a soltar foguetes na cabeceira da pista como dizia o nobre Botafoguense Paret.

    abraços a todos

    ResponderExcluir
  18. Paret,

    De concreto acho que ninguém sabe, até porque o negócio é pastoso, marrom e mau cheiroso.

    Olha, o que li é simples. Alguém acha que quando o jogo for Corinthians e São Paulo a Globo vai passar, e quando for São Paulo e Corinthians vai ser a RedeTV? É claro que não.

    Rola aí que a RedeTV entrou meio de testa de ferro da Globo, pegou o restolho do clube dos 13, e vão fazer acordo por fora e transmitir tudo junto.

    Para completar, como a negociação é em cima de 2012 a 2014, a Globo já liberaria a transmissão dos jogos deste ano para RedeTV.

    Quem ganha, quem perde, o que mais tem por baixo ou por cima dos panos? Não faço ideia...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Entendi caro amigo.

    A Globo já "carrega" a Band meio que de bucha, deixando-lhe o subpasto, e parece que agora, quem vai assumir este posto é a TV da piriguete do Jagger. Entendi sim.

    E é isso aí, braso. Soltar fogos (Fooooogooooooooo) na cabeceira da pista ainda é a única forma encontrada pelo pessoal da Infra-FOGO-ero para espantar a urubuzada dali, a fim de não causar danos às aeronaves alvinegras.. hehehehe.

    Paret.
    _____________________________________________

    Acabou o classicozinho na Arena, 0x0 e, parece, Muricy demissionário. Acho que vai para o peixe e os da terceirona querem o Doriva. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  20. Acho que é isso Paret.

    A RedeTV assumiria o papel da Band atualmente, só que com mais relevância, só pelo fato do contrato com o C13.

    Isso se esse contrato for assinado mesmo.

    Eu vi parte do jogo, foi um 0 a 0 bem fraquinho. O jogo foi chato e sem emoções. Neste Carioca a melhor partida parece que foi mesmo Botafogo vs Flu. Não vi o Fla vs Vasco, mas parece que foi fraco também.

    Agora na Taça Rio, só o Botafogo é 100%. E o que será que dizem os urubus? Ainda vão ficar atrapalhando o tráfego aéreo?

    No Globo só estou indo pra saber sobre a situação do Muricy, mas acho que a saída é certa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Valeu Henrique.

    E pelo sim, pelo não, ande aí com uma boa garrafa de fluido e recomende aos desavisados CUIDADO COM OS FREIOS.. hehehehehe.

    Só quero ver .......... kkkkkk. Acho que não vou mais parar de rir... kkkkk.

    Paret.

    ResponderExcluir
  22. Kkkkkk!

    É isso aí, Paret. O Xará já falava por aqui: "Ih, tá sem freio, vai capotar na curva."

    kkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Muricy saiu mesmo.

    Agora é ver como vai desenrolar a história.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Parece que vão tentar o Dorival, que tá no Atlético, ou seja, time de onde ninguém tem problemas para se desligar não.

    E Muriça parece ser objeto de desejo do Santos.

    Só mesmo aguardando.

    Paret.
    _______________________________________

    E eu já vi o futuro, em relação ao "pobrema" dos "freio". hehehehe. Qualquer dia, explico.

    ResponderExcluir
  25. Meus amigos.

    Vcs hoje estão demais caramba, por acaso vcs passaram pó de mico nos dedos.

    Gente o Muricy foi-se, acabei de ler no Globo.

    Não sei como funciona a Band neste sistema, eles só transmitem jogos de SP, enquanto a Globo transmite todos os campeonatos regionais. No Brasileiro me parece que eles são obrigados a transmitir a mesma coisa que a Globo, a não ser quando esta autoriza a transmissão diferente, coisa que nunca acontece para nosso desespero.

    Acredito que o domingo foi muito bom para todos, pois a galera tava esfomeada em escrever, eu inclusive. Portanto, uma boa semana.

    E mais uma vez este blog é sensacional em pleno domingo e bombando deste jeito, SÓ NÓS.

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Carlos Henrique fui ler a matéria do Jobson, e não acreditei no que estava lendo.

    Como pode ser tão burro assim. O Botafogo iria pagar o tratamento para ele e o cara faz beicinho. Depois desta só indo dormir mesmo.

    Boa noite a todos

    ResponderExcluir
  27. Olá Luiz.

    Tenha uma ótima noite de sono, caro amigo.

    É que a paradinha do "sem us freio" tá dando o que falar.

    hehehehehehehe.

    Aguarde, que surpresas virão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia caríssimos Botafoguenses

    Meu amigo Paret, estou viajando na maionese com essa ai de cima. Se puder explicar melhor agradeço.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  29. rsrsrsrsrrs.

    Olá Luiz. Explicarei de forma categórica meu caríssimo amigo, e para não dizer que ficarei nas palavras, explicarei com a própia imagem.

    Aguarde..... e prepare o saco de risos..

    Paret.

    ResponderExcluir
  30. Paret, essa paradinha não é do loco fungando no cangote do dentuço.rsrsr

    abraços

    ResponderExcluir
  31. hehehehehe... Não é não, caro braso.. hehehe.

    Vou informar o amigo a respeito.

    Aguarde.. heheheh... Essa foi boa.. hehehehe.

    Muito boa mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  32. Olá amigos.

    Acho que, em termos gerais, esta aí é a verdade do imbróglio em que as manipulações grobs meteram o nosso futebol.

    http://esportes.br.msn.com/colunistas/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27972820

    Paret.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu amigo Paret, disso todos nós já sabíamos, que dívidas futuras com a Globo ou patrocinadores vinculados a ela eram os entraves da negociação. Inclusive em um comentário lá atrás afirmei esta possibilidade.

    Mas isso não é motivo para recusarem a fortuna que o Bispo estava oferecendo, um bom negociador transferiria a dívida para um novo negócio. Ainda acho que tem mais coisa por trás disso. E o principal motivo, na minha opinião, podem ter certeza é manter o vínculo na Globo de Flamengo e Corinthians (estes dois clubes estão pendurados até o pescoço na Globo), estes sim provavelmente os maiores devedores, e para não ficarem sozinhos no imbróglio (vcs gostaram do termo né) estão passando a conversa nos outros e fazendo-os cair neste conto do vigário.

    Vamos esperar mais um pouco, pois mais cedo ou mais tarde a palhaçada virá a tona, o gauchão é carne de pescoço, e não vai se entregar fácil.

    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Valeu Luiz.

    Estou sim no aguardo da situação. Já vi a tabela do brasileirão e, apesar de estrearmos fora contra o Palmeiras, se o time estiver bem, acredito em vitória lá na paulicéia e aí, temos um caminho relativamente tranquilo até o quinto jogo, contra os mulambos na Arena.

    Acho que se o treinador que ficar colocar o time fazendo o simples, podemos chegar à sexta rodada com uma ótima pontuação.

    E no mais, apesar de termos que ficar meio que em off em relação a comentários, gostou da novidade?... hehehehe. Desta vez, a imagem seguiu, né?.. hehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  35. Eta imprensa vendida, Botafogo tem a defesa menos vazada e o ataque mais positivo do campeonato, e os favoritos são framerda, florzinhas e o bacalhau, vai entender principalmente a rede bobo.

    ResponderExcluir
  36. Caramba amibo Braso.

    Tive que voltar, cara.

    Acho que acabamos de ler a mesma coisa e eu vinha mesmo aqui para comentar sobre isto.

    Único 100% na T-Rio
    Maior número de pontos no geral (o flasequim está ao lado)
    Melhor ataque
    Defesa menos vazada.

    E agora, pés no chão, sabendo que o time pode estar na ascendente, podemos ter uma final de Taça Rio nas mesmas condições da de 2009, e desta vez, sem acordos para tirar o pé. Afinal, se o time evoluir mesmo, a T-Rio é nossa e na final, que vença quem estiver melhor.

    Paret.

    ResponderExcluir
  37. Paret.

    Vi e adorei. Não sei quando, mas vai fazer uma revolução. KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  38. Pois é meu caríssimo Luiz.

    E o melhor: estou de férias, já viajei na virada do ano e assim, tempo de sobra para criar mais. Nem falo para vc e a galera o arsenal que está saindo aqui do forno.. Tem de tuuuudo amigão.. hehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  39. Olá amigos.

    Notícias interessantes. A primeira, é pra deixar a periferia espumando, como diz o Paret.

    Já a segunda, espero que seja só um atraso de dias. Mas também dá a entender que não será BMG. Vamos aguardar.

    Abraços.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/rivais_0_444555565.html

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Engenhao-anuncio-parceiro-adiado_0_444555568.html

    ResponderExcluir
  40. Já conferi Henrique, mas prezadíssimos amigos.

    Sabem o caçador de borboletas da seleção, aquele que escondeu contusão para entregar o jogo para a Holanda?

    Pois é. Virou "muié" do Robben. Falhou no gol alemão no jogo da ida (na Itália) e acaba de misturar uma tentativa de agarrar uma galinha com uma frustrada caça à borboleta, num chute despretensioso do "malandro" holandês. Incrível, mas acho que o caminho para o Jefferson até à Copa está sendo facilitado. E olha que o time milanês estava com 1x0, em Munique e estava tranquilíssimo no jogo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  41. Olá amigos.. Nesta visita de número 27.000, venho lhes trazer nossos jogos do brasileirão.

    BRASILEIRÃO – 2011

    1 – Palmeiras X Botafogo (Sáb/dom) 21/22 de maio
    2 – Botafogo X Santos (Sáb/dom)
    3 – Ceará X Botafogo (Sab/dom)
    4 – Botafogo X Coritiba (Sáb/dom)
    5 – Flamengo X Botafogo (Sáb/dom) 18/19 de junho
    6 – Botafogo X Grêmio (Sáb/dom)
    7 – São Paulo X Botafogo (Qua/qui)
    8 – Botafogo X Atlét. GO (Qua/qui) 06/07 de julho
    9 – Bahia X Botafogo (Sáb/dom) 09/10 de julho
    10 – Botafogo X Corinthians (Sáb/dom)
    11 – Atlét PR X Botafogo (Sáb/dom)
    12 – Botafogo X Avaí (Qua/qui) 27/28 de julho
    13 – Cruzeiro X Botafogo (Sáb/dom)
    14 – Figueirense X Botafogo (Qua/qui)
    15 – Botafogo X Vasco (Sáb/dom)
    16 – Botafogo X América MG (Sáb/dom)
    17 – Internacional X Botafogo (Qua/qui)
    18 – Botafogo X Atlét. MG (Sáb/dom)
    19 – Fluminense X Botafogo (Sáb/dom)


    2º TURNO – inverter o mando dos jogos
    _____________________________________________

    Agora uma idéia que sempre tive (às vezes é muito combatida, sabiam?).

    Sabem aqueles malucos que de vez em quando aparecem no futebol? Obina, Dé o Aranha, Uri Geler, um antigo ponta esquerda do Fla, e tantos outros?

    Pois é. Acho que hoje, sacramentei esta idéia em relação a um que eu achava isso mas tinha receio de alardear: Robben. Putzzz.. O cara estava conseguindo se destacar pelo Bayern no jogo, jogo em casa, os alemães fizeram 2x1 no desespero da Inter e aí, tome de perder gols. O time alemão perdeu, sem medo de errar, uns 5 gols certos (se fizesse pelo menos um 3x1, obrigaria os italianos a fazerem 3 gols, com torcidão contra, para não serem eliminados).

    Pois o tal Robben, com jogo fácil, danava a fazer firulas, criticava-se o Schneider do outro lado, que sumira no jogo, e ele com tudo em cima para acabar com os azuis. E sabem do pior? Saiu sem condições físicas na parte final do jogo, seu time tomou o empate e depois, a virada fatal.

    E agora me pergunto: qual a utilidade de um jogador assim, com este grau de falta de bom senso? Não saber, a esta altura da carreira, que futebol só se ganha ao apito final, ficar levando o seu time, como líder que é, a tocar bolas inúteis (os gols perdidos ainda se justificam, pois foram tentados) e não unir o grupo em torno de um objetivo, ou seja, detonar de vez um adversário perdido em campo.

    Foi impressionante como o Bayern se mostrou um super elenco num time pequeno. O Inter abriu o placar, se atrapalhou e tomou um 2x1 bem rápido e aí, o Bayern simplesmente não quis se classificar. Quem conseguir assistir à reprise do jogo pode tentar conferir o que eu digo aqui. Acho que vcs também ficariam impressionados.

    Paret.

    ResponderExcluir
  42. Pois é, galera. Desculpem-me "alugar" tanto hoje o espaço com comentários, mas em férias e com tempo para a manutenção do blog e para colocar as coisas no lugar, algum link corrompido, novidades alvinegras, vejam o que eu tinha aqui para vocês...

    http://www.futebolparameninas.com.br/votacao-escudos/

    Uma votação do Lancenet para a eleição do mais belo escudo de times brasileiros. Quando acessei o link, há uns 40 dias, o mulambão, na fase de mídia do ex-jogadorzinho gaúcho, nos ganhava por um ponto (estava 41 a 40 votos). Vejam o banho que está hoje.

    História é história e dirigente inteligente não tem mesmo em nenhum lugar, né? Deus salve os alvinegros que, na fusão, nos deram a estrela guia como símbolo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Já que vc tocou em história meu grande amigo Paret, não sei se vc viu ontem o Jornal da Record da noite. Foi uma homenagem a copa de 70, onde pude apreciar os melhores lances protagonizados por aquela seleção que no meu ver foi a melhor de todos os tempos, coletivamente lógico.

    Rever o Jairzinho cuidando de crianças e ensinando tudo aquilo que ele sabe, foi uma emoção muito grande.

    La pelas tantas da matéria, o repórter foi entrevistar um morador de Guadalajara onde vai ser o Pan, que assistiu aquela copa e torceu pelo Brasil, e o sujeito guardava inúmeras fotos da seleção e sabe mais de quem? Não preciso dizer não é, lógico do Glorioso Botafogo. Ai foi demais pra mim não aguentei e os olhos se encheram de lágrimas.

    Por mais que eles queiram denegrir a imagem do nosso clube, cada vez mais o mundo diz quem é realmente conhecido lá fora.

    Parabéns a Rede Record pela matéria, isenta sob todos os aspectos, foi sensacional.

    Um abraço meus amigos.

    E numa entrevista com um

    ResponderExcluir
  44. Olá meu caro Luiz. Vou ser mais suscinto hoje, já que ontem aluguei o blog o dia inteiro.. rsrsrsrsrsrs.

    Não vi a reportagem não amigo. Mas creia que, apesar do brilhantismo de Pelé, Jairzinho resolveu vários jogos da Copa de 70 e isto é inaceitável para os sem história. No jogo contra o Uruguai, repito, apesar de jogadas magistrais de Pelé, foi Jair, praticamente o único a não sucumbir à violência profissional do futebol sulamericano jogado fora do Brasil.

    Eles têm mesmo que nos aturar, caro amigo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  45. Pessoal,

    Li que a patrocinadora do Stadium Rio seria a Brahma, e não o BMG. E sem fazer uso de "naming rights". Mas não é oficial.

    Outra é de que o Botafogo estaria fechando com a Globo os direitos de transmissão, por 30 milhões, só para aberta. Parece que hoje, entre aberta e fechada, recebe 22 milhões.

    Por último, li que Maicosuel e Fabio Ferreira já estão em fase mais adiantada de treinamento, já no gramado, faltando pouco para começar treino com bola.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  46. Alô Alvinegros com “Alto Astral Estrelar” !

    Já que todos aqui andam lendo muito eu também resolvi ler antes de postar, je je je

    Na linha da informação já antecipada pelo Grande Paret, que suponho baseia-se na matéria do PVC (ESPN), de que receberíamos aproximadamente R$ 30 milhões enquanto o Gaymio fechou por 75% a mais (R$ 53 milhões), gostaria de colocar aqui os supostos números da pesquisa utilizada pela fla-globo:

    Comercialização de Pay-per-view – Clubes Brasileiros (%)
    2009
    Flamengo 12,6%
    Corinthians 11,8%
    Palmeiras 8,9%
    São Paulo 8,0%
    Internacional 8,0%
    Grêmio 7,7%
    Atlético Mineiro 7,0%
    Fluminense 5,8%
    Cruzeiro 5,7%
    Botafogo 4,9%
    Encontrada no tendencioso link:
    http://www.futebolfinance.com/vendas-de-pay-per-view-dos-clubes-brasileiros

    Mas também tem esta aqui que é interessante:
    Os 12 clubes mais valiosos do Brasil (2009):
    1. Flamengo – R$ 568 milhões (226 milhões de Euros)
    2. Corinthians – R$ 563 milhões (225 milhões de Euros)
    3. São Paulo – R$ 552 milhões (221 milhões de Euros)
    4. Palmeiras – R$ 420 milhões (168 milhões de Euros)
    5. Internacional – R$ 231 milhões (92 milhões de Euros)
    6. Grêmio – R$ 214 milhões (85 milhões de Euros)
    7. Cruzeiro – R$ 139 milhões (55 milhões de Euros)
    8. Santos – R$ 135 milhões (54 milhões de Euros)
    9. Vasco da Gama – R$ 122 milhões (48 milhões de Euros)
    10. Fluminense – R$ 109 milhões (43 milhões de Euros)
    11. Botafogo – R$ 97 milhões (38 milhões de Euros)
    12. Atlético Mineiro – R$ 92 milhões (36 milhões de Euros)
    Encontrada no tendencioso link:
    http://www.futebolfinance.com/os-12-clubes-mais-valiosos-do-brasil

    Pontos Positivos: O Gambá paulista cada vez mais próximo do urubu carioca
    Pontos negativos: Estamos atrás do nojento tricoFlor carioca

    Já na TimeMania, estamos bem acima do TricoFlor e do Galo mineiro e pau a pau com o Cruzeiro, lutando pelo nono lugar !

    Mas olhando as 2 pesquisas usada pela globo-fla, vemos que em nenhuma delas o gaymio està 75% à nossa frente, sendo assim pergunto ao nosso presidentista:
    Como é que o gaymio vai levar 75% a mais que a gente se a proporção nas 2 pesquisas acima não reflete essa desvantagem ? Acorde Assumpção !

    Saudações Alvinegras
    40tinha

    ResponderExcluir
  47. É amigo Quarentinha. Concordo em tudo, mas sou de opinião de que para ver seus planos concretizados em relação a este fato, o Fogão precisa de mais resultados concretos em campo, e com maior visibilidade.

    Com isto, nem Inter e nem Gaymio poderiam estar à nossa frente não, vez que nunca terão a mesma penetração nacional que o Botafogo possui. Digo que até o Cruzeiro e o Galo freguês ficariam para trás, caso nossos resultados fossem mais vistosos e frequentes. Veja que o Cruzeiro, menos populoso, está bem à frente, mas o Galo, com todo aquele povão, fica atrás. Para vc ter uma idéia, quando tivemos aquela arrancada no final dos anos 80, até o Vasco, com aquela torcida imensa, ficou atrás de nós em preferência de público (nestes índices que medem audiência de jogos e de público em estádio).

    Paret.

    ResponderExcluir
  48. Meu brother 40tinha.

    Vou até subir a montanha até o topo. Está vendo o S. Paulo, montado nos seus mais de 500 milhões?

    Aonde o S. Paulo, senão pela mídia que construiu, teria esta torcida toda para chegar a estes valores?

    Se o Botafogo parar de dar mole e começar a brilhar de vez, em poucos anos meu amigo, chega num patamar destes. Pode acreditar.

    ResponderExcluir
  49. É Quarentinha,

    Estes números são tendenciosos mesm, mas infelizmente eles balizam as negociações. O curioso é que a relação entre os faturamentos brutos dos clubes fica mais próximo dos números da Timemania.

    Sobre o que vai ser fechado, nem tenho ideia, mas vai surgir de tudo, e é claro que alguns levarão vantagem e outros nem tanto. Mas no final, pra saber mesmo como ficou cada contrato vai ser difícil.

    De qualquer forma eu vejo várias frentes de renda se abrindo para o Botafogo. E com títulos e participações boas em torneios internacionais, como Sulamericana e Libertadores, a marca "Botafogo" ganha valor.

    É só ver o que aconteceu com o São Paulo, que a 25 anos nem estava entre os 15 primeiros do páis. Em São Paulo mesmo, ficava atrás de Corinthians, Palmeiras e Santos, brigando com Guarani, Ponte Preta e Portuguesa. Nada como um bom trabalho de longo prazo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  50. Olá amigos:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=16307&t=brahma+e+mais+4+empresas+disputam+naming+ritghts+do+engenhao

    Procurei confirmar na coluna do Alcelmo Gois, mas não encontrei.

    Paret, sobre o valor do São Paulo, credite-se a isso o bom uso do Morumbi por anos, os títulos nacionais, as participações frequentes na Libertadores (rende de 10 a 20 milhões para os clubes), e a bela estrutura de treinamento e categorias de base, o que permite a eles faturarem alto vendendo jogadores para o exterior (é só botar o Kaká na conta que supera qualquer time do Rio).

    Mas a maré lá está baixa, e vamos ver como eles se saem este ano. Se não levarem a Copa do Brasil a coisa já pode complicar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  51. É isso Henrique. o que eu quis colocar foi que o S. Paulo estava no limbo até 91 quando começou a preparar o elenco para a primeira Libertadores.

    Daí para cá, não caiu mais, mesmo em anos de entressafra como parece ser este. Então, se reestruturando e trazendo uma boa sequência de títulos importantes, nem precisaria o Botafogo começar a ganhar estes títulos em séries grandes (ninguém no futebol mundial faz isto), pois passo a passo, chegamos também a este patamar. Pelo menos, podemos vislumbrar isto, vez que a pedra já foi lançada ao mar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  52. Amigos,

    Vou aproveitar hoje para comentar mais uma vez sobre nosso blog.

    Primeiro, gostaria de passar aqui um link que o Paret me enviou, uma notícia que saiu no Globo sobre o blogger, a ferramenta de publicação e administração dos blogs.

    http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/03/15/google-altera-visual-do-blogger-924014093.asp

    É uma reportagem meio vaga, e fala de alguns recursos que o Paret já vinha utilizando e acrescentando, outros que percebi ainda no final do ano, quando fiquei com a tarefa durante as férias do Paret.

    Como já falei, o blogger é uma ferramenta em evolução, e que utiliza a própria comunidade de blogueiros para se atualizar.

    Além do blogger, existem outras ferramentas que ajudam e que ativei no nosso blog, como o Google Analytics. E através deles, é possível esmiuçar os acessos ao blog.

    O que posso dizer para todos, é que nos dias de poucas notícias, e que o trabalho fica mais intenso, fazendo com que nós, os 10 ou 12 usuários mais atuantes aqui nem apareçam, mesmo num dia desses, o blog recebe por baixo umas 5 ou 6 visitas externas.

    E aí a primeira coisa, preciso definir visita. Visita é um usuário único da Internet que acessa o blog de alguma forma e visualiza imagens, textos, etc. Este usuário pode ficar vários minutos no blog, e acessar vários textos, gerando assim várias visualizações de páginas, que é o contado pelo nosso contador de visitas.

    Assim, nos dias de "movimento quase nulo", temos umas 8 visitas e umas 30 a 40 visualizações de páginas. São os dias de menor movimento do blog.

    E essas visitas chegam do mundo todo, porque além de nós, daquelas figuras lá do OGloboOn que bem conhecemos, ainda recebemos visitas "aleatórias", pessoas que chegam ao blog via Google, buscando texto ou imagem, e via Bing.

    Como falei, é um movimento inercial de 40 visualizações por dia. Mas quando temos um bom dia de jogo, as visualizações passam fácil de 100, chegando quase a 200, e já bateram perto de 300 em um dia. Boa parte delas vem de nós mesmos, mas não só...

    É possível ver dias com mais de 50 visitas, ou seja, 50 usuários, com IP diferentes e tudo. São vários leitores além de nós.

    Como falei, somos uns 12 frequentes, de 31 seguidores cadastrados. Mas existem pelo menos mais uns 10 ou 15 constantes, amigos ou não. Sem contar com outros, que nem aparecem como visitas distintas, como o meu filho, que frequentemente lê o blog, mas nunca postou. Um acesso dele não aparece como um visitante extra, pois terá a mesmas informações de rede que o meu acesso. Só aparecerá como visualizações de páginas a mais feitas daqui de casa.

    Amigos, depois desse blá-blá-blá todo, com um monte de informações técnicas, no final o que posso dizer é que o blog é mesmo um sucesso. Algo óbvio para todos nós. Acrescento que a tendência é este sucesso continuar aumentando. Estamos obtendo cada vez mais visibilidade.

    É por isso que vemos este contador lá em cima já deixando as 27 mil visualizações comendo poeira, e rapidamente veremos os 30 mil, os 50 mil e até os 100 mil passarem rápido. Isso é muito legal.

    Mas o mais legal de tudo é ver a participação de todos vocês, e como ajudam, enriquecem, e fazem deste nosso blog, tudo que ele é.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  53. Olá galerão...

    Nesta véspera de jogo, quando eu já achava que o pessoal iria esperar (mais uma sova?.. hehehe) o jogo contra o freguês que tem (ainda) tantas vitórias contra nós, eis que o Henrique nos vem com este ilustre comentário.

    Muito bom mesmo Henrique, e o que lhe peço, é que reinsira o comentário na postagem do jogo. Aqui, ficará sem visibilidade depois de amanhã.

    Valeu amigão. E ainda acho que este blog pode dobrar ou até triplicar sua capacidade de atrair gente, repito, NESTE MESMO FORMATO, sem publicidade ou divulgação.

    Paret.

    ResponderExcluir
  54. Florzinha dançou. heheheheh

    ResponderExcluir
  55. Hehehehe,

    Eu postei meio que pra fechar o post mesmo, sem querer fazer alarde. Mas pode deixar, vou repetir... até porque aqui, finalizada a primeira metade da rodada, a coisa já ficou agitada.

    Eu postei, fui ver o jogo do time de verde de Bacaxá, e estava 1 a 0. Saí no meio do segundo tempo, voltei, e terminou 2 a 0. Como o Braso falou, florzinha dançou.

    Pessoal, vamos diminuir as expectativas para amanhã. Isso é jogo pro Joel mesmo, retranca e contra-ataque. O empate já ficou muito bom para nós, com este resultado de hoje. Temos 2 pontos de vantagem com um jogo a menos!

    Legal seria vencer o bacalhau amanhã, mas não dá pra esperar mais do que contra-ataque do Joel. Se bem que torço para ele calar minha boca.

    Ah, só para constar... minha saída rápida foi uma passadinha no mercado. Já comprei meu Porca de Murça para amanhã. Um bom vinho português. Talvez seja acompanhado de bolinhos de bacalhau... hehehehehe

    Abraços!

    ResponderExcluir
  56. É Carlos Henrique, eu preparei uma leitoa para lambuzar até o bigode.rssrsr

    ResponderExcluir
  57. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    A explanação do nosso Carlos Henrique sobre o BLOG (agora é com letra maiúscula mesmo, já que estamos podendo) nos dá a satisfação de saber que estamos sempre no caminho certo, fazendo do nosso querido Botafogo notícia atualíssima e com os comentários espetaculares dos participantes capitaneados por vc e pelo Paret. É de dar inveja em muita gente, inclusive da imprensa.

    O flu meus amigos chegou onde podia chegar, agora é ladeira abaixo, virou freguês do Boavista, duas derrotas numa hora em que nao podia perder. Está parecendo até o Botafogo de LF e Dodô. rsrsrsrsrs

    Meu grande Carlos Henrique, PORCA DE MURÇA (kkkkkkkkkkkkkkk), a ignorância do macaco aqui não pegou nem no tranco. Decifre isto por favor. Quanto ao bolinho de bacalhau com o vinho português, acredito ser o meu lanche de hoje a noite, apesar de estar com vc que o empate não é um mau resultado, pois como dissemos o frufru sifru ontem.

    Um grande abraço a todos e um domingo festivo e GLORIOSO.

    ResponderExcluir
  58. Olá super amigos alvinegros...

    Vejam nisto tudo, que o Botafogo É O ÚNICO GRANDE QUE NÃO PERDE AQUI NO RIO PARA PEQUENO HÁ MAIS TEMPO.

    Última derrota do Fogão para pequeno, foi para o Americano do Caixa D´água, numa semi em 2005 (Alex Alves fez nosso gol de empate mas eles fizeram o segundo no final do jogo), com um adendo: voltávamos da segunda divisão, nosso time era sofrível e o deles era, talvez, o melhor pequeno que já jogou aqui no Rio.

    Vamos para 7 anos invictos contra a pequenada mas a periferia está aí mesmo para dar uma alegria aos nanicos.

    Sobre o BLOG amigo Luiz, todos podemos comemorar pois estamos aqui, caminhando para o segundo ano, e jamais deixando a chama se apagar. E sobre os leitões e vinhos, estou nessa também.. hehehehehe. Saio da Arena número 1 (vejam só... não será a Brahma a patrocinadora?) e vou para a comilança.

    Paret.

    ResponderExcluir
  59. Hehehe,

    Valeu pessoal!

    Luiz, Porca de Murça é só o nome do vinho português escolhido. Não sei a origem, mas deve ter alguma explicação lusitana.

    Interessante este número colocado pelo Paret. Mas também era de se esperar, vendo que a TG passada foi uma exceção, tendo sido a primeira final de turno sem a presença do Botafogo, depois de 7 seguidas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  60. Pessoal, como o BLOG (com maiúsculas, conforme nos alerta o Luiz) não é só futebol, mas bastante de cultura, então segue a pesquisa:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Murça

    "Murça é uma vila portuguesa no Distrito de Vila Real, Região Norte e sub-região do Douro, com cerca de 2 200 habitantes."

    "A Porca de Murça, monumento celebre da Vila é o seu ex-libris;escultura celta que representa uma das divindades deste povo,o javali."

    E para não acharem que estou esnobando, a minha "aquisição" é porque será uma tarde em família, já que o jogo será visto na casa do meu pai, com bastante gente reunida.

    E também para não ficar a impressão de que é coisa "finíssima", minha aquisição está aqui:

    http://www.supermercadosmundial.com.br/index.php?secao=ofertas&DEP=bebidas_alcoolicas

    É este vinho aí, da região do Douro, não o reserva, o de 15,90 reais mesmo, adquirido no Mundial, hehehehe. Mas acho que vai valer a pena para acompanhar o jogo do Fogão. :-)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  61. Valeu Henrique, mas vinho Português prefiro o Casal Garcia que rebate todo o Azeite que se come.

    Mas falou em Porca o nosso querido Braso já se agitou. kkkkkkkkkkkkkk. Afinal quando se fala em "Porca de Minas" (hehehe) é que se come bem.

    ResponderExcluir
  62. Acabamos de ter uma aula de História de Portugal, ministrada pelo nosso grande Carlos Henrique. rsrsrsrsrs

    Eu que sou filho de Português nunca tinha ouvido falar neste coisa "Porca de Murça".

    Agora caro amigo 15,90 equivale aqui a cinco cervejas, prefiro as loiras. kkkkkkkkkkkkk

    Brincadeirinha tá. Não fique nervoso meu amigo.

    Eu só perguntei porque paguei tanto mico quando cheguei aqui em Curitiba com esses nomes esdrúxulos. Para vc ter uma idéia, cheguei no açougue e pedi 1 kg de chã de dentro (falou em dentro aqui os caras já ficam nervosos). Quase que apanhei do açougueiro, pois aqui é coxão mole. Fora as vinas da vida e vai por ai afora.

    Um abraço e bom Porca de Murça pra vc meu amigo Henrique, que ele desça suave como a nossa vitória de hoje a noite.

    ResponderExcluir
  63. É Luiz,

    Mas não sabia nada disso. Peguei ajuda com o Google e cheguei na Wikipedia. Eu já tinha visto o vinho e sabia que era português. Nem lembro se já o provei. Casal Garcia eu já provei e é muito bom, tomara que seja do mesmo nível.

    E o que quis passar é isso mesmo, é caro, mas nenhum absurdo. Dá para colocar no orçamento e comprar para um reunião como a de hoje. Principalmente no meu caso, pois gosto de vinho, meu pai também, e um amigo nosso, evidentemente alvinegro e que deve estar presente, também gosta.

    Sobre o palavreado daí, lembro que é estranho, particular, mas não recordo muita coisa. Ainda usam piá e mimosa? Hehehe, será que o pessoal aqui sabe o que é?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  64. Pois é meu amigo Piá até é capaz mas mimosa to pagando para ver.

    Mimosa no Rio é nome de cadela. Ou então nome de vaca no interior. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  65. Olá galera.

    Primeiramente..

    64 comentários, caramba? Sessenta e cinco, com este meu aqui.

    Mas o que é isto, hein? Vocês são ou não são o galerão do futebol? hehehehe.

    E sobre o vinho do Henrique, cuidado amigão. Os florzinhas podem ficarem chateados, vez que ir ao Mundial (aquele que vende carnes e vinhos) é especialidade deles.. hehehehehehe.

    Agora meu prezado Luiz. a curitibada aí, não querendo dentro por estar com o coxão mole é dose hein?.. hehehehehe. Será que não foram os paranaenses que mandaram aquela pilha na gauchada, sobre os "gauchos machos"?.. hehehehe. Este blog também é cultura/humor/bizarrices... hehehehehehe.

    Valeu meus amigos. Estou de saída para a ARENA "NUMBER ONE".. hehehe. Volto mais tarde, para completar a postagem do jogo.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG