Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de fev. de 2011

TIME INSEGURO NOS PÊNALTIS


Numa análise inicial, poder-se-ia dizer que nenhum dos dois times entrou em campo num clima de decisão. O que se viu na primeira etapa foi mesmo o morno futebol que as duas equipes apresentaram neste início de temporada, excetuando-se aí a soberba atuação do Botafogo contra o Fluminense.

O gol do Flamengo surgiu por puro acaso. Algum dos jogadores da nossa defesa tivesse raspado de cabeça e teríamos tido um primeiro tempo daqueles em que os dois times saem vaiados de campo. O Botafogo sem criação, sentindo falta de mais alguém na meia já que a “timidez” do Cajá (nas palavras do Joel) o estavam matando e vendo que enquanto o Mago não volta, o garoto Bruno se tornou peça fundamental no setor. Hoje, já deu para ver a dificuldade de jogar sem a jovem promessa.

Veio o segundo tempo e quando o Everton, em boa jogada, rolou para o meio para a chegada da bola ao Alessandro surgindo então o passe para o belo gol do Loco, logo se viu que isto (a meia toda desarrumada) precisava ser consertado. Teve show de mídia? Teve sim senhoooorrr. O Ex-jogadorzinho gaúcho chutou uma bola que resvalou no microorganismo que estava na ponta da luva do Jefferson. A discussão então foi sobre o escanteio de difícil vizualização para os ‘torcedores’ de amarelo e preto, E NÃO O EMPURRÃO DO FLAMENGUCHO NO SOMÁLIA para sair limpo com a bola.

Mas o Botafogo ainda depende do Alessandro na criação ou nos cruzamentos, e exigir do limitadíssimo lateral a missão de resolver um jogo inteiro já é um exagero para as suas parcas condições técnicas.

Cobrança de pênaltis e os nossos jogadores se posicionando muito longe da bola, já demonstravam a insegurança que caracterizou todas ... TODAS.. as cobranças. Mesmo na cobrança do Cajá, muito bem feita, com aquela distância da bola num momento nervoso do jogo, a batida na bola pode não corresponder ao que o jogador pretende fazer. Não fosse a sorte e até o Rosário teria perdido o seu, tamanha a violência do chute. Deixamos escapar uma ótima chance de levarmos a primeira taça e agora, é brigar pelo segundo turno, muito mais escamado. A decisão ainda virá e o Botafogo tem tudo para ser BI-Campeão.

35 comentários:

  1. alexfr1963@gmail.com20/02/2011, 19:39

    FALA GALERA BOTAFOGUENSE!

    Pessoal, o time do Botafogo que jogou contra o Framego foi um misto do que jogou contra o Bangu e o que jogou contrao Macaé. Por fim, mesmo assim, se não fosse a "miopia" do ameba em não marcar o pênalti, no lançamento para o Loco, teríamos ganho. Porém, o Papai Joel foi quem deu o "tom" ao time, que só começou as jogar no segundo tempo, em intervalos de dez minutos. O Márcio Azevedo não estava bem, parece fora de ritmo ou de forma ou de entrosamento (ou tudo junto)... Não sei explicar. O Cajá não fez a "diferença". O Cabeçandro jogou o máximo do possível do que nós já conhecemos (ainda acho que é no máximo um excelente reserva). O meio foi muito pouco objetivo, a criatividade não estava no vocabulário dos jogadores de meio neste jogo. O Loco não comprometeu, mas não se destacou. O Herrera ainda não se encontrou no seu melhor futebol. O Jefferson fez o que pode. Nos pênaltis acho que ele ficou sob tanta pressão que atrapalhou, e quis o tempo todo adivinhar o canto. O goleiro do framengo estava mais "tranquilo" e se deu bem. Ainda mais com as "antas" escaladas pelo Papai Joel Sócana, que facilitaram uma barbaridade a vida do goleiro do timeco roubonegro...
    Por fim, acho que venceu o que tinha maior potencial, e o framengo com o juiz e as alterações feitas pelo Lucha (após a do Joel), surtiram muito mais efeito. A sorte nossa é que deu tempo para o gol de empate. Porém, sem a devida criatividade no meio, ficamos mais nos chutões do que o toque de bola, de onde saiu no nosso único gol. É a vida... Bola para frente... Mas que ficou um gostinho que "poderia ter sido diferente", isso ficou.

    Forte Abraço.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Cheguei agora do Stadium Rio.

    Podia ter sido melhor. O jogo não foi brilhante, e o texto do Paret está perfeito. Deixamos escapar, na falta de tranquilidade para bater penaltis, o tri da Taça Guanabara.

    E depois de 7 finais de turno seguidas, teremos uma sem a presença do Botafogo. A última que aconteceu isso foi a Taça Guanabara de 2007.

    Mas o time ainda vai crescer. Vamos pensar no River de Sergipe agora. Depois é encarar Taça Rio e Copa do Brasil. Sem vacilos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos.

    Ao meu ver, não podemos reclamar de pênalti não. Aquela jogada do Renato foi do tipo que o juiz demora para decidir e resolve não marcar, até pela distância do lance e dos jogadores que estavam na frente. Se fosse o adversário sim, reclamaria por 26 anos (como reclamam para o Peixe até hoje, esquecendo que houveram 2 jogos em 95).

    O que aconteceu de errado mesmo foi o time se desconcentrar tanto nos pênaltis. Muita distância como tomaram da bola só dá vantagem ao goleiro, pois o cobrador já chega na bola com muita velocidade e fica difícil mudar a cobrança. Vida que segue.

    Vamos que vamos pois o futebol do time vai evoluir. Gostei do Everton hoje e o Arevalos já já aparece como o jogador da Copa.

    Paret.
    _____________________________________________

    E um grande alô para o amigo Alexandre.. Visitante de número 25.000 no nosso blog. Por pouco, esta honra (sic) não caberia aos urubulinos.. Fiquei controlando desde que o número passou de 24.980 e só dava visita fantasma.. rsrsrsrs.. Quaaase o a imagem com a referência à marca faz alusão a eles, nossos eternos fregueses.. Não ganharam nada mas já comemoram como se fosse título.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Achei que o Botafogo jogou bem, o Arevalo e o Everton são bons jogadores e jogaram um bom futebol, com a volta do Fabio Ferreira a defesa se acerta, vamos com fé para o segundo turno, o time para o Brasileiro já esta 80 %, com a volta do Mago ai sim a coisa fica boa.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite caríssimos Botafoguenses.

    Como estou devidamente autorizado pelo senhor editor chefe deste blog a meter o pau em quem eu quisesse, então lá vai.

    Sempre me recusei a ser dirigente de futebol, policial, e professor. Sabem porquê? Porque odeio incompetência e burrice e sou intransigente nisso. Quando vc não sabe fazer uma coisa para que vai se meter a fazer, vai quebrar a cara como aconteceu.

    Se fosse dirigente do Botafogo hoje, minha primeira decisão após o jogo era demitir o Joel por justa causa, sem direito a porra nenhuma.

    Vc tem uma semana para treinar o time, uma semana para treinar penaltis já que esta possibilidade existia a partir do momento que estávamos com um meio de campo completamente desfigurado, e os jogadores do Botafogo perdem três penalidades, me desculpem mas isso é inadmissível num futebol profissional de hoje. Os três penaltis foram péssimamente mal batidos, não foi o goleiro do flalido que fez as defesas não, foi incompetência mesmo.

    A dificuldade para ele escalar os batedores foi tanta que ele foi perguntar ao Loco quem deveria bater. Ai demonstrou que ele não sabia quem ia bater pois não treinou este fundamento durante a semana.

    O jogo foi parelho como sempre, as oportunidades apareceram e foram bem sucedidas. Falar de árbitro é chover no molhado, me recuso, apesar de reconhecer que o penalti foi claro sem discussão.

    Colocar a culpa em alguém hoje seria sacanagem, na minha opinião o treinador é o responsável, credite-se a ele o fracasso.

    ResponderExcluir
  6. Os 3 penaltis não os quatro, pois o primeiro o Marcio Rosario fechou o olho e deu um bico na bola que por pouco não bateu no travessão e voltou no meio de campo.

    Isso demonstrou que não temos batedor de penaltis para uma decisão, com exessão do Loco o resto tem que ir para a escolinha aprender. Caberia ao técnico ter ensinado durante a semana, mas como isso não faz parte da cartilha dele. nos fud----.

    ResponderExcluir
  7. Olá galerão.

    Não vou ser tão incisivo como o Luiz mas nem tão condescendente quando o amigão braso.

    Não nos vejo, como grupo, tão preparados assim para prosseguir bem não. Talvez, uma vitória acachapante na próxima quarta na Cp. Brasil comece a dar nova liga ao time, agora com os novos contratados Everton e Arevalos em melhor forma. De todo modo, esta parte referente aos pênaltis já ficou preocupante, pois o time pode precisar disto em decisões muito mais acima e já quanto ao jogo no decorrer do tempo normal, precisamos voltar à pegada da chegada do Maicosuel no brasileirão passado.

    Vamos observar o time no jogo de Aracaju para ver como vai se comportar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. alexfr1963@gmail.com20/02/2011, 23:22

    BOA NOITE, GALERÃO ALVINEGRO!

    Vou compartilhar algumas opiniões. O Luiz Fernando falou do final de todo o processo, que foi a decisão nos pênaltis. A escolha de cara já demonstrou a "competência" do técnico em "conhecer" os jogadores que tem tarimba para tal. Mas isso já é o final da melancólica e fatídica jornada do time alvinegro, nesta semi-final. Nós temos bons jogadores (não craques), não tenhamos dúvidas disso. Hoje o Arévalos demonstrou um pouco do que pode render. Idem o Éverton. O Caio amadurecendo. O Loco mostrando que não é decisivo somente de cabeça. Mas o conjunto da obra (Luiz tem razão), debitemos no Papai Joel. Vi reportagem do Luxa falando que o Joel se faz de morto para "pegar" o coveiro. Essa tática do Joel já está manjada, e só ele não viu isso. Não vou concordar com o Luiz sobre a arbitragem. Sabemos que não adianta reclamar, pq não vira nada. Mas que fique registrado que foi falta do dentuço no Somália (no quase gol do timeco roubonegro), e que não houve falta do R. Mancha no dentuço (que foi de uma performance digna de oscar), que forjou, e a flapress nem se deu ao trabalho de comentar (Pq será?). Será pq era o flamerda e o dentuço da moda? E foi sim, pênalti no lançamento do Cabeçandro para o Loco Abreu, até a flapress confirmou. Essa bola nós já havíamos cantado faz hora. Mas o que irrita é que não foi isso (pelo menos ao meu ver) que realmente decidiu a partida. Foi a incompetência na montagem do time, e por fim, também a incompetência na escolha dos batedores... Erros desse tipo são fatais em jogos desse nível. O time teve arroubos de "saber tocar a bola", e derrepente desaprendiam... Vai entender isso... Jogamos o começo do segundo tempo como deveríamos jogar todo o primeiro e segundo tempo. E porque não foi assim? Por favor me expliquem. No meu entender, isso tem haver com o técnico. Peço ajuda aos univestitários... Somos superiores (time) ao timeco roubonegro, mas com a formação "natalinesca" parece que qualquer time é melhor que o nosso... Mais uma vez peço ajuda aos universitários... Bem, fico por qui...


    Fui...

    ResponderExcluir
  9. Heleno de Freitas20/02/2011, 23:25

    Olá pessoal,

    olha, para mim o juiz não prejudicou não. Há muito tempo não encontramos um juiz neutro nestes clássicos. Sempre tinhamos que jogar contra 14. Este Índio foi seguro na minha visão e realmente tinha sido penalti, o porque ele não deu não fica bem claro e o Flamengo não deve ter tido o dinheiro para algo além.

    Perdemos nos detalhes da loteira da sorte dos penaltis o que pra mim nunca foi uma glória.

    Nosso time é bom, muito bom, com alguns poucos acertos levamos o estadual. A final deve ser Botafogo x Boa Vista.

    Abraço

    Heleno

    ResponderExcluir
  10. Ok galera.

    Primeiramente Alexandre, o Natalino tá errado sim mas infelizmente, técnicos bons não dão sopa. Veja a que ponto isto chega, com o Inter com um belo time mas entregue ao bronco Celso Roth.

    E o técnico bom, é o Muricy? Não amigo. O natalino é previsível mas não tem ninguém tão melhor que ninguém não. talvez só o antigo Luxa e o atual Mano.

    Já quanto ao jogo Heleno, acho que o Indio não teve como ter clareza para decidir o lance do pênalti não. tinha muita gente na frente e isto acaba sendo coisa normal do jogo. Aquela antiga roubalheira FLAcabou mesmo.. rsrsrsrs.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Olha, pessoal.

    Sem tirar a culpa do Joel, mas ouvi entrevista na saída do jogo onde ele falava que na semana passada treinaram em 3 dias as cobranças de penaltis, e que bateram os de melhor aproveitamento dos que estavam em campo. Digo isso porque o Herrera havia saído. Joel ainda falou, em um dia o Cajá acerta uma cobrança de falta de 40 metros no ângulo, no outro erra um penalti de 15 metros.

    Não posso dizer se treinaram o adequado, se fizeram as escolhas corretas ou não para uma decisão por penaltis. Penalti não é exatamente loteria, mas é momento. O cara tem que ter firmeza e não vacilar, naqueles 30 segundos dele com o goleiro.

    Acho que depois que o Everton errou, o pessoal perdeu a confiança, e aí a coisa desandou. Não que eu esteja colocando a culpa no Everton.

    Talvez o necessário seja uma trabalhada psicológica. Temos time para vencer a Taça Rio e fazer tudo voltar ao normal, uma vez que esta será a primeira final de turno sem o Botafogo depois de mais de 3 anos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Heleno de Freitas21/02/2011, 08:56

    Carlos, eu discordo. Penalti é loteria sim.

    Duas coisas:

    1ª Penalti bem batido, mas goleiro pula bem e no canto certo. Loteria. Ele pode pegar ou a bola entrar. Goleiro pula no canto errado e bola entra. Sorte.

    2ª Penalti mal batido. Goleiro pula para o canto errado e bola entra. Sorte. Goleiro pula no canto certo e pega com facilidade incompetência do batedor.


    OBS: BOLA NA TRAVE. AZAR DO JOGADOR. Bola para fora do gol: JOGADOR RUIM DE BOLA MESMO.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia caríssimos alvinegros.

    Vamos por partes. Em primeiro lugar, meu caro Alexandre fui aos finalmentes porque infelizmente aqui em Curitiba tive que assistir um clássico sensacional (Arapongas x Paraná) primeiro e vice se virarmos a classificação de cabeça para baixo, PODE. Quando acabou este jogasso é que a Tv passou a transmitir o nosso jogo e ai já eram 35 do segundo tempo. Portanto, só comentei o lance do penalti e as cobranças de penalti, pois foi o que vi. O resto do jogo tive que ouvir pelo rádio, o que convenhamos não dá para falar nada. Para vc ter uma idéia nem as imagens estavam disponíveis ontem na internet. Não sei o que ocorreu.

    Segundo lugar, meu amigo Paret, acho que desde o Autuori que não temos um técnico bom, O Cuca era o mais razoável. O Muricy é um grande técnico, só que ele não tem culpa de o time entrar pensando que vai ganhar o jogo a hora que quiser, e por isso tomou do Boavista, além do que a defesa do Flu é uma avenida Alvaro Chaves.

    Terceiro, meu amigo Carlos Henrique, depois da casa arrombada coloca-se cadeado em tudo que é porta. Me desculpe discordar de vc, mas o Joel treinou penalti o escambau, se tivesse treinado não erraríamos três da forma como erramos, a dificuldade de montar os cinco que cobrariam ficou evidente pela Tv, enquanto o Luxa já tinha tudo na cabeça ele ficou como barata tonta procurando quem iria bater e não sabia mesmo, só tinha uma certeza que o Loco seria o último.

    E por último vou discordar do nosso Heleno, não acho que penalti seja loteria, e isso já está provado pelos esperts no assunto. Se bater forte e colocado no canto, não há goleiro que chegue a tempo na bola. Perder um penalti e normal, os grandes craques já perderam por não estar num dia bom. Mas se vc treinar aquela batida sempre não há goleiro que pegue, o que ocorreu ontem foi falta de treinamento sim, haja vista o Boavista que treinou bastante porque sabia que ia jogar para isto, conseguiu ir para os penaltis e ali igualou as chances de vitória e matou o flu.

    O problema é que o jogador brasileiro de hoje acha que sabe tudo e quando pega um técnico banana como o Joel ai faz o que quer. Queria que o técnico fosse o Felipão para ver se eles não passavam uma tarde inteira treinando as cobranças.

    Fico por aqui, mas que eu demitia o Joel por justa causa, ah eu faria sim. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. E para dar um exemplo meu caro Heleno, o Ronaldinho Gaúcho só bate penalti um pouco acima da meia altura no canto direito do goleiro (quem acompanhou a trajetória dele la fora, sabe disso) e o penalti a favor do flalido outro dia ele bateu desta forma e não tem erro, todo goleiro sabe disso, mas não chegam na bola nunca, porque bate forte e no alto, não tem como chegar. Só isso.

    ResponderExcluir
  15. Olá galerão.. Inicialmente..
    VOCÊS SÃO MESMO OS MELHORES. QUASE 130 VISITAS EM POUCO MAIS DE 12 HORAS, e isto num blog “familiar”, sem divulgação ou ôba-ôba.

    No mais, também ouvi Henrique, o papo sobre treinamentos intensivos de cobranças de pênaltis, mas então que o Natalino não tirasse o Herrera de campo. Duvido que o goleiro deles pegasse uma bomba daquelas que o argentino costuma mandar nas suas cobranças. O que se viu foi que, com treino ou não, não se pode, em hora difícil, tomar aquela distância da bola. Assim, se dá todas as chances ao goleiro. Posso até não ir pela linha mais incisiva do Heleno, mas ainda corroboro com as opiniões de que o time errou feio. É terminantemente proibido para um elenco que se quer ver na Libertadores, cobrar pênaltis daquela maneira. Imagine se fosse uma decisão por pênaltis no Monumental de Nuñes?

    E para formar a opinião sobre os pênaltis, vem o Luiz lembrar do vacilo do Natalino, não sabendo direito quem escalar nas cobranças (quem mandou tirar o Herrera?) e pedindo a opinião do Loco. Ele que se cuide, pois o uruguaio já manifestou o desejo de parar e virar treinador.

    Por fim, o Luiz até mostrou a técnica correta da cobrança do pênalti e isto é mais velho do que andar para a frente: meia altura, nem precisa ser muito junto da trave, simplesmente não dá tempo para o goleiro chegar. Ele teria que ser um falcão, saber o canto certo e ainda acertar a mão na altura da bola, ou seja, em quase 2 metros na verticalidade, saber aonde espalmar. Impossível.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. HELENO DE FREITAS21/02/2011, 11:56

    Discordo. Penalti é loteria da sorte sim!

    Mande um jogador colocar dez vezes seguidas a bola dentro de um pneu pendurado dentro do gol? Nunca. Nem sempre ele pega bem. Azar do jogador as vezes sorte do goleiro.

    Penalti bem batido se o goleiro se adiantar um pouco ele pode pegar se o juiz não ver. Sorte do goleiro.

    O jogador não sabe para onde vai pular o goleiro o goleiro não sabe onde vai bater o jogador (isto sobre os bons goleiros e batedores).

    Claro que a imprensa precisa valorizar o seu produto no caso um jogo de futebol decido por penaltis. Uma decisão por penaltis não há glória.

    AGORA QUANDO UM JOGADOR PÕE A BOLA PARA FORA É PORQUE O CARA É LIMITADO E RUIM!!

    Penalti é sim loteria da sorte e do azar.

    ABRAÇO

    HELENO

    ResponderExcluir
  17. Vou por todas estas linhas, caro Heleno. A loteria pode sim ser decidida se a incompetência não atrapalhar (incompetência em relação a ontem = desleixo com a competição).

    O Cajá fez exatamente o que fez também o Mago, na sua despedida, resolvendo o jogo no tempo normal para o time (era a CP. Brasil contra o Americano na Arena) e perdendo o pênalti pela vontade de acertar... .NO mesmo gol, canto diferente, mesma situação ou seja, deslocaram o goleiro mas a bola não entrou (a do Cajá raspou a trave e a do Mago bateu no poste e voltou).

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. Caro Heleno vou respeitar a sua opinião, mas continuo com a minha. É pura falta de treino, se tivessem tirado uma tardezinha para ficar lá depois da hora batendo um monte, não estaríamos hoje amargando esta derrota.

    Pelé, Gerson, Didi, Quarentinha, Pepe, Nelinho, Zico (não vale o da Copa de 86, pois ele estava bichado e bateu mal para cacete), Roberto Dinamite, Socrates, não vou nem falar do Rivelino porque depois que ele colocou um goleiro desmaiado desistiu de bater, todo o time do Boavista que bateu contra flu, enfim tem muito mais gente que não me lembro, que não precisa de sorte para fazer gol de penalti, e olha que todos estes que citei provavelmente já perderam penalti, mas na minha opinião não por azar ou sorte do goleiro e sim porque foi mal batido.

    Vou te dar outro exemplo, ontem o penalti batido pelo Renato do flalido, o Jeferson nem com asas pegava, mesmo que caísse no canto certo, ele não chegaria a tempo. O penalti do Loco contra o flalido o ano passado, aquilo é sorte, competência ou loucura?

    Agora não confunda batedor de penalti com o que fez o Marcio Rosário ontem, aquilo não é bater penalti e sim dar um bico na bola para ver se entra, ai sim eu concordo com vc que é sorte, porque na maioria das vezes zagueiro quando vai bater penalti, perde. Falta de intimidade com a criança não é? rsrsrsrs

    Agora vc querer comparar um pneu pendurado com diâmetro de 50 cm, com uma retângulo que mede 7,12m de largura com altura acho que de 2,15m, faça-me o favor, arranje outra comparação pois esta meu amigo não dá.

    Abraço

    ResponderExcluir
  19. Mudando de assunto, já que teremos uma semana e meia para falar sobre diversos assuntos, acabei de ler no Lncenet que o Corinthians quer romper com o Clube dos 13 e negociar em separado os direitos de imagem.

    Enquanto a Globo e Record brigam para saber quem vai comandar as transmissões de 2012 a 2014, e obviamente essa trairagem do Corinthians ninguém me tira da cabeça que está a Globo por trás, nos deixa bastante preocupados, pois sabemos que Botafogo e outros menos votados e menos carismáticos dentro dos corredores da CBF, só tem a perder.

    Ai fico com nossos amigos Quarentinha e Carlos Henrique que estão preocupados faz tempo com a falta de patrocínio do nosso Botafogo. Acho que as duas coisas estão interligadas, salvo melhor juízo.

    ResponderExcluir
  20. Heleno de Freitas21/02/2011, 13:20

    Pessoal.

    Vamos por as coisas corretas.

    Um goleiro bom de cerca de 1.90 ou 1.95 com os braços levantados chega perto de 2.70 lembrando que ele esta no meio do gol ele pode muito bem chegar bem perto da bola quando salta!!!!

    Jamais um jogador vai repetir 10 vezes seguidas um penalti com uma bola a um palmo da trave!!!! seja em que altura que for. Debaixo até a forquilha.

    Se o goleiro da um passo a frente.

    O segredo esta em pular no lado certo e na força da bola que foi batida pois o jogador nunca bate com a mesma força. Quando vai bater com mais força ou menos força?

    ai que entra a loteria a sorte e tudo mais.

    ENTÃO É MUITO TREINAMENTO PARA BATER O MELHOR POSSÍVEL PARA AUMENTAR AS CHANCES.

    PARA SER BATEDOR PRECISA ACERTAR 10 BOLAS NO GOL E PERDER SOMENTE TRÊS CADA JOGADOR.

    BOTOU BOLA PARA FORA DESCONTAR DO SALÁRIO 5%.

    O LOUCO FAZ É TESTE CARDIACO!!!!!


    ABRAÇO

    HELENO

    ResponderExcluir
  21. Heleno de Freitas21/02/2011, 15:09

    ESTE RICARDO TEIXEIRA É UMA RAPOSA SEM IGUAL!!

    TRANSFERIU A RESPONSABILIDADE PARA O SPORT E SÃO PAULO.

    CBF (CEF) ENTREGA A TAÇA AO SÃO PAULO. O SÃO APULO VAI DEVOLVER?? SEI LÁ?? PODEM ENTRAR NA JUSTIÇA PARA FAZER VALER O QUE A JUSTIÇA DECIDIU SOBRE 1987.

    O SPORT VAI ACEITAR DIVIDIR?? SEI LÁ?? QUALQUER CIDADÃO DO BRASIL PODE ENTRAR NA JUSTIÇA, PRINCIPALMENTE UM TORCEDOR DO SPORT, PARA FAZER VALER O Q JÁ FOI DECIDIDO E SEM CUSTAS.

    E O FLAMENGO VAI FAZER O QUE? TRÊS CLUBES BRIGANDO!!


    QUÁ, QUÁ, QUÁ,

    MAIS UMA GERAÇÃO SE MATANDO


    KKKKKKKKKKKKKKK


    ABRAÇO

    HELENO

    ResponderExcluir
  22. É meu prezado Luiz.. Discussões sobre o cagaço do nosso time em situações limite à parte (somada à distração imperdoável do Natalino ontem), esta jogatina chamada direitos e patrocínios/propriedade de atletas aqui no país está mesmo fedendo mais que aquela ave símbolo da beira da lagoa.

    O Corinthians hoje está dirigido por um daqueles torcedores barra brava, que de cara, em 2009, já detonou o S. Paulo, tirando do Morumbi um histórico contrato do povudo com os bambis. Este citado dirigente gambá simplesmente encerrou o contrato de uso pelo curinguinha das instalações do Morumba pela equipe povuda, passando a fazer tudo o que faz em campo no Pacaembu, até mesmo uma possível decisão de Libertadores (para quem gosta de falar mal da Arena Stadium Rio, não deixa de ser um cala boca). Não me espanta se este senhor roer a corda em proveito próprio, vez que a Globo apenas ajuda o mais falido aqui do Rio para segurar a secundária audiência do nosso estado mas o seu carro-forte é mesmo SP. Vamos ficar de olho.

    Já sobre bolinhas e títulos divididos, O Sport assinou mesmo (arregaçou) com o C-13 para poder participar do dinheiro patrocinado pela marca, à época muito forte, reconhecendo a Copa União de 87, e assim, o que temos é que naquele ano, o campeão brasileiro foi o Sport (disputante da Libertadores/88) e o campeão da Copa União, com os 13 melhor ranqueados do país foi o menguitote “querido”.. rsrsrs. Mas ranqueados significa melhores? O América foi o terceiro colocado do brasileiro/86, tinha um belíssimo time e só não foi à final por ter feito sua semi contra um poderosíssimo S. Paulo. Coisas do futebol. O espanhol Xavi (leiam em “Planeta que rola”, no Globo), disse semana passada que o título é uma coisa muito impositiva (disse com suas palavras) mas que nada supera a arte. A arte, segundo o craque espanhol, CAMPEÃO DO MUNDO, é o verdadeiro legado, e não Taças de bolinhas ou de torneios extras. Deus salve o Botafogo.. NINGUÉM CALA.

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. EM TEMPO.


    P.... .Q.... IIIIIUUUUUUUUU.

    É A MELHOR, GALERA DO BRASIIIIIIIIILLLLLLLLLL.
    _________________________________________

    Ontem, a esta mesma hora - 24.975 visitantes.

    Hoje - 25.175 visitantes.

    Sem divulgação, sem anunciantes, sem nada ligado a fama, mídia ou o que seja. UM BLOG TOTALMENTE "FAMILIAR".

    200 VISITAS EM 24 HORAS.


    Parabéns, galerão alvinegro.

    ResponderExcluir
  24. HELENO DE FREITAS21/02/2011, 19:27

    PARET, EU LI O DOCUMENTO QUE O SPORT ASSINOU.

    O REPRESENTANTE DISE QUE NÃO PODIA FALAR PELO CLUBE NAQUELE ASSUNTO DE 1987, OU SEJA, NÃO ESTAVA AUTORIZADO. ELE ASSINOU O DOCUMENTO, MAS O CLUBE PRECISAVA SE MANISFESTAR.

    ONDE ESTA O MANIFESTO DO CLUBE OFICIALMENTE. AQUELA ATA NÃO ESTA!

    CONVERSA PRA BOI DORMIR AMIGO.

    IMPOSSÍVEL TER DOIS CAMPEÕES NUM MESMO CAMPEONATO COM A MESMA REGRA ONDE UM CUMPRIU TUDO E OUTRO NÃO.

    ESTÃO JOGANDO PRA GALERA.




    ABRAÇO

    HELENO.

    ResponderExcluir
  25. Hehehe,

    É tanta mensagem que até me perdi. Hehehe

    Mas de fundamental é o seguinte: não tem folga não. O time já tá viajando pro Sergipe para encarar o River Plate pela Copa do Brasil.

    Jogo quarta-feira.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Olá amigos..

    Sim caro Heleno. Todos sabemos que aquele time vive de factóide, mas ou vamos zoá-los como sempre (terão que pedir aos "artífices" da R. Uruguaiana que lhes confeccione uma taça de bolinhas nova) ou então ignorá-los. Não vamos usar nosso blog para discutir tanto sobre assuntos bizarros que se fossem da seara de outro clube, eles procurariam com toda a força desdenhar. Deixemo-los com sua historieta.

    Agora quanto ao Botafogo Henrique, li em algum lugar (acho que foi no próprio jornal das Manipulações mesmo) que o time entrará com tudo (força máxima). Tomara que desta vez, Joel não nos deixe a ficar olhando times pequenos jogando como neste carioca. Se ele não tomar jeito, podemos penar nas três fases iniciais.

    Paret.

    ResponderExcluir
  27. É isso, Paret, força máxima. Só li que Arévalo fica fora, pois sentiu a coxa, o que provocou até a substituição no jogo de domingo.

    Parece que o Mattos também não joga. Li que os dois nem embarcaram.

    Para finalizar o assunto penaltis, loteria, sorte, etc.

    Bem futebol é esporte, e como todo esporte envolve talento e treinamento, o que é diferente de loteria, que envolve somente probabilidade e sorte.

    Entretanto, todo esporte envolve também algumas coisas imponderáveis, que fazem com que o momento do atleta, por exemplo acordar mais ou menos disposto, pegar uma virose, e outras coisas, influenciem muito. Desta forma, todo esporte também depende do momento, físico, mental, psicológico, do atleta, e nisso entra alguma dose de sorte. Resume-se em estar bem no momento exato.

    No caso o futebol é um dos esportes onde o fator sorte e o imponderável entram mais forte. Você pode assistir um Boavista eliminar o Flu, um Mazembe (é esse o nome?) eliminar o Inter. Mas quem acha que uma equipe intermediária do Brasil pode ganhar do Chicago Bulls no basquete?

    E no futebol, o ponto mais imponderável, mais baseado em sorte, é o penalti, até porque ali o esporte deixa de ser coletivo e cheio de recursos e fica menor, é no um contra um, chute forte e preciso, contra agilidade, elasticidade e reflexo.

    Mas mesmo tendo tanto fator sorte, em quem vocês apostariam se eu fosse fazer uma disputa de penaltis com o Loco, ambos chutando para o Jefferson agarrar? Nem eu apostaria em mim...

    Penalti batido com perfeição é indefensável, isso não há dúvida. Ninguém chega nem perto de uma bomba no ângulo. Mas botar uma bomba no ângulo é difícil, ninguém se arrisca. Até porque forte a meia altura já é muito difícil de agarrar e resolve.

    Não tenho dúvida de que treinaram bater penaltis. Não que esteja simplesmente acreditando na entrevista do Joel, mas é que é tão básico, que com certeza treinaram. Até time de pelada ia treinar.

    Mas o que deve ter ocorrido é que treinaram errado. É óbvio que tinha que ter a lista de batedores, completa, incluindo todo mundo, inclusive banco, em ordem de preferência.
    Além disto a sequência tinha que estar mais definida. Mas não dá pra dizer o que fizeram de errado. Só dá pra saber que algo saiu muito errado.

    Desta forma a final da Taça Guanabara saiu do comum, vejam só as finais:

    Taça Rio 2010 - Botafogo x Flamengo
    Taça Guanabara 2010 - Botafogo x Vasco
    Taça Rio 2009 - Botafogo x Flamengo
    Taça Guanabara 2009 - Botafogo x Resende
    Taça Rio 2008 - Botafogo x Fluminense
    Taça Guanabara 2008 - Botafogo x Flamengo
    Taça Rio 2007 - Botafogo x Cabofriense
    Taça Guanabara 2007 - Flamengo x Madureira

    Ou seja, o último turno em que não estivemos na final foi a TG de 2007...

    Agora vou me ligar na Copa do Brasil... e depois dividir a atenção com a Taça Rio.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Olá Henrique.

    No insólito do futebol, um Mazembe elimina um Inter, um Boavista elimina um flu e um mulambo joga-nada elimina um Botafogo, que jogava pouco mas um pouco mais, o suficiente para fazer ventarem bolas na área deles, mas o que importa é o resultado e vamos buscar os nossos.

    Mas ainda vejo o cariocão à frente e se fosse analisar friamente, diria que o mulambão só poderia vê-lo mais à frente se vencesse a Taça GB pois se jogar nada de novo contra o Boinha, periga vê-lo num horizonte bem distante.

    Vamos de Cp. Brasil e eliminando logo o jogo da volta, com fins de preparar de vez o time para que estreie no campeonato com força total. Não desconfio do Joel mas se ele vacilar, terá que haver coragem para não renovar o contrato em maio.

    Paret.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite nobres botafoguenses! Deixamos escapar uma vitória que para mim era certa. Penalts mal batidos... tomara que não voltemos a era "Cuca chorão". Por outro lado, Copa do Brasil, começando com aqueles times do interior, porém, onde nossa torcida é imensa. Tenho fé que desse ano a CB não passa.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
  30. Botafogo recebe homenagem do COB

    O COB deu ao clube o prêmio Brasil Olímpico, em reconhecimento pelos serviços prestados ao esporte nacional.

    Esse prêmio é melhor do que a taça de bolinhas de isopor...

    ResponderExcluir
  31. Olá amigos.

    faaaaaaala nobre Gigante. E já vindo com notícias alvissareiras. Vou procurar na net esta notícia do prêmio Brasil Olímpico (não adianda, mexeu no esporte tem que falar do Botafogo) e deixar isto em destaque no blog.

    Falar nisso Gigante, leia no e-mail da galera, o anexo que enviei sobre o 6x0. Fiz uma montagem a partir de recortes da edição do Jornal do Brasil de 16/11/1972, a fim de que fiquemos precavidos contra urubuzadas, ou seja, para que os hackers que detonaram a inclusão anterior na digitalização do jornal não o façam de novo.

    E ESTA GALERA É MESMO DO BARULHO. DOIS DIAS DE POSTAGEM E 30 COMENTÁRIOS. UM TÍTULO NOVO AÍ E BATEREMOS UM RECORDE INALCANÇÁVEL ATÉ PARA BLOG´S FAMOSOS.

    Paret.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia ALL-VINEGROS


    Concordo totalmente com o Luiz Fernando e do meu ponto de vista, nosso elenco até que é bem razoaável com tendencia a melhorar com a volta do Fabio Ferreira e do MAGO-ssuel mas temos um problema gravissimo:

    O nosso incompetente treinador que de treinador nada tem ! Ele é um bom incentivador e agregador mas não treina uma jogada ensaiada sequer.

    Fora Joel !!! E isso digo antes do resultado de hoje à noite no qual entraremos com 15 volantes e 8 zagueiros !!

    No mais parabéns a esta galera do nosso (cara de pau pelo nosso né ..) super-hiper-mega espaço.

    FOGOOOO
    40tinha

    ResponderExcluir
  33. Olá,

    Boa Gigante. Encontrei no site do Botafogo:

    http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/botafogo+recebe+premio+brasil+olimpico.asp

    Também no site: vencemos o Corinthians e estamos na semifinal da Copa Rio Sub-17.

    http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/juvenil+na+semifinal+da+copa+rio.asp

    Além disso, Fogaonet fala de especulação de Fahel no Bahia e Ibson no Botafogo.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=15845&t=fahel+nega+contato+do+bahia+minha+cabeca+esta+no+botafogo

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=15861&t=ibson+pode+ser+reforco+do+botafogo+no+brasileiro+por+emprestimo

    Finalmente, ainda no Fogaonet um vídeo muito maneiro de torcedor, mostrando a chegada no aeroporto em Aracaju.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=15828&t=irado+botafogo+e+recebido+com+histeria+na+madrugada+de+sergipe

    Sobre este vídeo, ainda vou realizar meu sonho de colocar vídeos próprios nossos aqui no blog. :-)

    Abraços Galera!!!

    ResponderExcluir
  34. Caríssimo amigo 40tinha.

    O que eu tenho que dizer eu digo, escrevo e assino embaixo, afinal os objetivos de todos aqui são os mesmos, o nosso Botafogo.

    Posso nem concordar com vc quando diz "fora Joel", e digo isso porque no momento não teríamos alguém melhor do que ele para trazer para o Botafogo. Os disponíveis são igual ou até pior do que ele, e tirar alguém que está empregado na minha opinião é muita falta de ética profissional.

    O que eu quiz dizer com demitia ele amanhã, é porque não admito que um sujeito que vive daquilo a 300 anos, ganha por baixo uns 300 mil reais por mês (alguém aqui já parou para pensar o que é todo mês pingar trezentinho na sua conta bancária, acho que não, porque isso só quem ganha sabe) e errar feio. Continuo a afirmar foi pura falta de treino, senão não teríamos errado tanto, podíamos até errar um penalti e perder a disputa, mas seria normal, como poderíamos ganhar com um erro do adversário.

    O que não pode é vc escalar um zagueiro que fecha o olho e manda uma bomba sem sequer saber ao certo para onde vai a bola; colocar um ex-flamenguista e que nem em forma está para bater um penalti num jogo tão importante e exatamente contra o clube que ele defendeu antes do Botafogo (e não venham com este papo de profissionalismo, porquê não acredito nisto, principalmente se falando em flalido, corja de mulambentos, e já estão falando em Ibson) e colocar por fim o Somália, cujo futebol foi sequestrado em janeiro, sem falar no nosso querido Cajá (ah, como me arrependo de te-lo chamado de Cajú, p.q.p). Ai vem a desculpa esfarrapada, como um jogador que acerta uma falta de quarenta metros erra um penalti de 15 metros.

    Como diria Sherlock Holmes, é elementar meu caro Watson, falta de treinamento, quem quiser que discorde de mim, afinal neste blog todos temos a liberdade de expressão (já ouvi isso não sei aonde, rsrsrsr) e não sou dono da verdade e sim tenho 25 anos de futebol em quadra, campo e praia.

    Um abraço a todos, e que não tenhamos que engolir outro River Plate na nossa vida.

    ResponderExcluir
  35. Olá galera.

    Inicialmente, já está em "Humor da Galera", uma grande contribuição do amigo Heleno. Uma parodiazinha mostrando o urubu comendo bolas até um alçapão (bom.. .hehehe.. vejam lá).

    No mais, a discução é boa e só engrandece o Fogão. Ibson acho uma bola fora, vez que é craque mas muito inconstante e o Joel é isso mesmo. Erra muito mas quando acerta, sai de baixo.

    E Quarentinha caríssimo. Vc é sócio-fundador. Como não dizer "nosso blog"?

    Abços a todos.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG