Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de ago. de 2010

AINDA NA CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES



E NÃO PERCAM EM "VOU ZOAR" A REPORTAGEM DIGITALIZADA DO VERDADEIRO 6X0, COM GOL DE LETRA.

Perdemos por 1x0 para o Inter titular.

O time entrou em campo respeitando o bi-campeão do mundo (é assim que estão fazendo auto-promoção por lá), que jogou muito bem aproveitando-se do fator campo. Mas tanto o Botafogo se organizou no primeiro tempo, que o melhor jogador em campo se mostrou ainda nesta etapa da partida: Renan, goleiro adversário. As duas bolas do fim (a última numa defesa dele), mostraram que o placar mais justo para o primeiro tempo seria o 1x1.

FLAlhahel dando chutões a torto e a direito é que torna a coisa mais complicada para um time que quer se firmar vencendo grandes jogos fora de casa. A mídia é mesmo nojenta em qualquer lugar: colocaram o Cruzeiro em 4º com 25 pontos mal o time mineiro empatou em São Januário, dizendo que esta equipe ultrapassaria o Botafogo na tabela, esquecendo-se a “antifogopress” que o Fogão já contava com 27 antes do jogo.

Veio o segundo tempo e o Inter era quem saía no contra-ataque, mas o goleiro deles hoje resolveu que não iria tomar gol.... Salvou o Inter pelo menos umas 6 vezes no jogo todo........O Botafogo começou dominando o Jogo e mesmo sendo atacado esporadicamente, dominou praticamente toda esta fase. A perda do Jobshow pode sim ter sido fatal para nossas pretensões em matéria de buscar o gol (pelo menos o do empate).

O Fogão cai para quinto mas já fez o pior jogo deste primeiro turno e agora tem mais 2 partidas boas para recuperar seu lugar entre os primeiros. Vejam que o G4 tornou-se G6 e assim, o time continua tranqüilo na zona de classificação para a Libertadores.

Melhor jogador em campo (eleito pela mídia gaúcha - eu ouvi a emissora de lá): O goleiro deles, Renan. Não precisa dizer mais nada.

22 comentários:

  1. Alexandre Rodrigues28/08/2010, 21:32

    BOA NOITE A TODOS OS GRANDES ALVINEGROS

    Pessoal,onde o "Joelanta" desencavou outra múmia chamada Edson? Um garoto recém saído das fraldas e ele coloca em um jogo desses?!?!? ridículo... Juntou essa anta com as outras antas Falhael e o Cabeçandro, num mesmo time e deu no que deu. A lateral esquerda do Inter só trabalhava quando o Jobson ou Mago caíam por alí, pq do resto, todos evitavam o tal Edson "o Bisonho"... O time jogol um NADA, a maior parte do primeiro tempo e ficou assistindo o Inter jogar. No final, com o Inter recuado, achamos espaço e atacamos, criando pelos menos três chances de gol.
    Quanto a nossa zaga, ao invés de evoluir, INVOLUIU, jogando tão mal quanto a muito não víamos. Só chutões e bisonhices a dar com pau. Nossos zagueiros voltaram à cortesia de sempre... PODE ENTRAR QUE A CASA E NOSSA... (OU VOSSA). Eu não entendo o que passa (ou se é que passa alguma coisa) pela cabeça de nossa zaga. O famoso 1, 2, ou seja, passar e receber na frente, daqueles bem óbvios, nós não conseguimos bloquear quase nenhum. O Cabeçandro sempre atrasado (ou sendo ultrapassado), e nada de assistência (que prestasse). Mais isso é o normal dele. O Mago não jogou bem. Teve momentos que nem parecia que estava em campo. O Jobson marcado, mais uma vez, individualmente, e sem ninguém para lançá-lo. E para variar mais um impedimento ridículo (mais uma cagada dos amebas de preto, desculpando pelo palavreado). O Jobson iria entrar com bola e tudo. O time jogou muito mal, mesmo, como um todo. Não é relevante a derrota, mas o modo HORRIVEL com que o time se portou. Não buscou o jogo, não marcou sob pressão, nem quando estava perdendo (marca do time nas outras partidas), só à distância. Imaginem um time como o do Inter, ser marcado à distância... E no segundo tempo, mais do mesmo. Não entendi como o retardado do técnico deixou o tal Edson até o final. Ele conseguiu ser pior do que o Falhael... E quase entregou um gol por idiotice e displicência... Coisa de pelada e não de um jogador profissional, em um jogo dificílimo como o de hoje... As EXPERIÊNCIAS DO SR. JOEL, NOS CUSTARAM CARO. Fiquei preocupado com o Jobson, o melhor em campo mais uma vez. Espero que não seja nada de mais. O Somália errou mais do que acertou. O L. Guerreiro também não estava inspirado. Os cabeças de bagre da zaga... Bem... Vcs viram as bisonhices e não vou nem perder tempo nisso. O Herrera como sempre um guerreiro, mais pouco efetivo (na construção de jogadas e nas finalizações). Não conseguiu levar vantagem em, praticamente, nenhum lance. Perdemos gols feitos, é verdade, e isso só mostra que, se o Botafogo jogasse o que sabe (como nos últimos jogos), não faria um papelão desses. Sentimos a falta do M. Cordeiro e principalmente do M. Mattos. Como disse antes, a falta de um LD de ofício é evidente, e o Gabriel está demorando a chegar. Fiquei triste, não pela derrota, mas pela falta de garra, aplicação e falta de técnica de vários jogadores, que em alguns momentos sumiam e em outros pareciam estar assistindo o jogo. Parecia, em determinados momentos, que ninguém queria a responsabilidade e ficavam um esperando o outro tomar a iniciativa... Difícil de entender, por se tratar de uma equipe com tantos jogadores de nível elevado... Isso, só o Paret para explicar... hehehehe

    Forte abraço.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. É isso, Alexandre. Como sempre, sua crônica explica o jogo como se fosse um "melhores momentos" (no caso de hoje, piores).

    Pelo menos teremos a volta dos Marcelos em Prudente (qualquer dia, esse adversário chega a Angra dos Reis... rsrsrs) e o que vai preocupar mesmo é o Jobshow. Uma pena o bandeira ridículo ter caído no conto do impedimento hoje. A rapidez do garoto engana mesmo os que não têm a força consigo..

    Confio nos 6 pontos para fechar o primeiro turno, projetando para o segundo, somente com esta pontuação mediana obtida com altos e baixos, 72. Creio mesmo que poderemos bater a marca dos 86, 87 pontos, o que, se os adversários não se cuidarem, poderá dar em título.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. É isso pessoal.

    Não foi um jogão, mas no final não tive dúvidas: os dois melhores jogadores em campo foram Renan e Jefferson.

    Não que os ataques tenham sido maravilhosos e criado muitas oportunidades, mas mesmo assim foram os que se destacaram.

    Realmente, Alexandre, o Fogão sentiu falta dos Marcelos. E não acho que o garoto Gabriel fosse fazer mais (ou menos besteiras) que o Edson. A opção talvez fosse o Somália na esquerda, até achei que o Joel iria fazer isso, mas aí fico com medo de quem ele iria colocar no meio...

    Temos que ver que as falhas e deficiências se acenturam porque jogamos com um adversário muito melhor, que marcou tanto ou mais que o Avaí e Ceará, e mesmo assim soube atacar e pressionar. O fato é que o Inter é real candidato ao título, como em quase todos os anos. Se olharmos com calma, eles só não tem levado campeonatos brasileiros nos últimos anos porque estão sempre numa briga em Libertadores ou Sulamericana.

    Então encerro com duas coisas que falei antes do jogo: 1 - empate no Beira-rio seria um ótimo resultado. E talvez este tenha sido um dos pecados do Botafogo, não partir com todo o apetite para vencer. 2 - Brigando mesmo temos Flu, Corinthians, Botafogo, Inter, Santos e Avaí. Ceará não deve se firmar por aí. Vasco dificilmente consegue uma arrancada pra entrar nesta briga. São Paulo e Palmeiras estão patinando, e Vitória não parece ter folego para buscar a diferença. Talvez só o Cruzeiro consiga entrar nesta briga, mas precisa melhorar e ficar mais regular.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. É isso Henrique.

    E este ano, vi a tabela com uma caractarística interessante: enfrentamos adversários fortes, em suas casas (no jogo em MG contra o Cruzeiro, eles já jogaram com os titulares pois já haviam caido fora da Libertadores) e não vi ainda time para tentar bater o Botafogo de igual para igual.

    Como nosso elenco completo hoje em P. Alegre, não teríamos perdido. Até mesmo com um pouco mais de atenção, eles não conseguiriam nos vencer como fazem com quase todos há tempos ali com seu time titular.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. João Melgarejo29/08/2010, 01:20

    Amigos ...desisto ..... já escrevi três longos textos, corroborando algumas citações de amigos Alvinegro, mas como eu sou prolixo até para escrever...eu não sei o que está havendo, mas depois de escrever um texto com início, meio e fim, desculpem o termo ,PQP cai a tela e eu perco tudo que escrevi .... uM GRANDE ABRAÇO A TODOS ...VOLYO A ESCREVER AMANHÃ ...vou pro Globo tentar a sorte ..

    ResponderExcluir
  6. Eu sei o porquê, caro amigo João..

    hehehehehe.

    É raiva do FLAlhael e do Natalino medroso. Diz no intervalo que tem que ter coragem para jogar ali, mas não manda o time entrar fungando no cangote dos gaúchos (que eles até gossstcham.. hehehe).

    É isso.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. Bom domingo a todos os botafoguenses:

    Depois de tudo que foi dito, apenas um comentário.

    Acho que o jogo foi bom e venceu aquele que aproveitou a oportunidade. Tivemos as nossas e não aproveitamos. Paciência, isso é o futebol. Para mim o resultado mais justo seria o 1 x 1.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, grande Luiz.

    Quase que consegui encontrar seu comentário em tempo real, hein? hehehehe

    Veja então você amigão, como nosso time ainda não rendeu tudo o que pode mas já estamos falando em nível muito mais elevado do que o da maioria dos times aí.

    Perdemos por meio a zero, não empatamos por obra do acaso e ainda assim, se tivéssemos vencido o jogo (com a sorte de termos colocado as bolas no gol), não seria favor nenhum.

    É o caminho, caro amigo.

    Um ótimo domingo para vc também.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Alexandre Rodrigues29/08/2010, 12:25

    AOS CARÍSSIMOS BOTAFOGUENSE, UM BOM DOMINGO!

    Pessoal, esqueci de comentar o gol colorado. Na minha singela opinião o Jefferson não foi bem na bola, que era defensável, e a zaga óbviamente, mandou mal pacas (sempre nas costas - ou na frente mesmo - do Cabeçandro.
    Volto a dizer que a escalação e a forma de jogar chamaram o time do Inter para nossa "cozinha". Com jogadores do nível do Inter é pedir para tomar sufoco, no mímino. Ainda mais com uma zaga tendo Falhael e essa ameba nova, chamada de Edson... Onde estava a cabeça do Joel para escalar um sujeito inexperiente e tão jovem para um jogo desses? Quais qualidades ele conseguiu ver no sujeito? Entre tantas outras, gostaria de ter respondidas essas indagações. Concordo com o Carlos Henrique, o Somália deveria ter ido para a LE. Para o meio teríamos opções melhores do que Falhael e Edson. Poderíamos ter colocado o Edno na posição do Somália e o Rsnato Cajá (ou Caio) no lugar do Falhael. O Somália fecharia o lado que mais foi usado pelo time colorado, que era onde estava jogando o "achado" do Sr. Joel, o tal Edson. Para o segundo tempo, Loco Abreu e, conforme for, Alex ou Renato Cajá (prefiro o Alex). Vcs viram que, quando o Inter recuou, nós crescemos no jogo e quase empatamos. Jogar recuado é isso, chamar o adversário para o seu campo e esperar o contra-ataque. Só que o Inter estava ganhando. Acho que o Joel queria imitar o Cuca (no jogo contra o Curintia), e dár um nó no Inter. Marcar um gol e se fechar, ou algo parecido. Só que o time jogou recuado e dando espaço para o Colorado, com "marcação à distância"... "pelamãedoguarda" rsrs
    Fico triste pq poderíamos ter saído com pelo menos um ponto, seja pelo erro (mais um) dos amebas de preto, seja pelos gols perdidos. Fechando, debito essa derrota na conta do Sr. Joel Santana... Fui...

    Abraços.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  10. Concordo Alexandre mas apenas com um aparte. Estava, neste exato momento, após a refeição aqui e antes de abrir o blog e encontrar seu comentário, pensando que perdemos o jogo que poderíamos perder, ou não?

    Imagine uma vitória (o Flu só deitou e rolou pois o time reserva deles é já bem fraquinho)? Ficaríamos como um time já praticamente imbatível, e isso em fase do campeonato em que teríamos que passar mais de 20 rodadas mantendo, todos estudando nosso jogo e tentando nos derrubar. Melhor perder agora que na trigésima quinta rodada.

    Concordo porém que um ponto é um ponto e pode fazer falta, mas creia: se não cairmos de produção de novo (o que duvido que ocorra como no primeiro turno pós-copa), só teremos jogos tranqüilos (a maioria deles) no returno. Jogar contra o curinguinha no Pacaembu será uma das tarefas mais difíceis desta fase, já que confio em bom resultado na Vila. O Santos já não está com aquele poder todo, sem Robinho e Ganso.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Análises perfeitas.

    Ótimo pra completar a felicidade de ver meus filhos gargalhando agora nesse final de tarde. :-))))))))

    Esse lance que o Alexandre falou do time ter ficado muito atrás foi o que queria dizer com a falta de vontade de vencer.

    Sobre o resultado, concordo com Paret. Perdemos onde podíamos. Como ponto perdido acho que a derrota para o Fla, empate com Guarani (não posso lembrar desses dois que volta a lembrança da gargalhada das crianças :-))) e o próprio empate com o Coringa foram mais danosos.

    O pior do jogo de ontem foi a contusão do Jobson. Espero que seja coisa rápida.

    Agora é deixar esta derrota pra trás e focar no próximo jogo. Mas agora a vitória é essencial, de preferência jogando bem e fazendo muitos gols.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. ALL-vinegros !!

    Estamos todos tristes pois deixamos escapar pelo menos um empate. Não que o Botafogo tenha jogado bem, mas como já disseram, futebol é bola na rede. O Inter meteu sua bola e nós não convertemos nossas oportunidades. Jogamos com 9,5 homens, pois FLAHAhel e Edson valiam apenas meio jogador os 2 juntos.

    Agora, o que mais me preocupa é a lesão do JobGOL que parece ser meio séria ! Ainda mais com Caio expulso.

    Finalmente irmãos quero opinar uma coisa>> Não é hora do Joel conseguir uma vaga pro Edno nesse time ? Sei lá, agora sem Caio e sem Jobson, que Joel coloque o Edno ao lado do Magossuel, o primeiro pela esquerda e o segundo pela direita, deixando só o Herrera ou Loco Abreu na frente.

    Pelo menos neste findi, o império do mal tomou uma virada em 2 minutos, ha ha ha

    Vamos Joel, vamos colocar essa cabeça pra pensar !
    Abçs
    40tinha !

    ResponderExcluir
  13. Ola galera.
    Teve até mais pontos perdidos e lamentáveis Henrique, como aqueles 3 contra Cruzeiro e os outros 3 contra o Furacão lá. Eles não perdem por esperar.

    Agora, sobre a risada da galera aí, veja vc que o pior do Rio acaba de fazer voltar mais um morto da tumba. Agora, essa droga deste verdinho de SP vai ficar enchendo o saco de todo mundo até esta empolgação acabar. Que droga (ou Drogba... rsrsrsrsrsrsrs).

    Concordo sim Quarentinha, em que o Edno deve ser titular, pois só assim se encaixa de vez no time e na forma de jogar dos titulares. Acho que ele e o Mago, triangulando com o Matos, fariam um estrago nas hostes adversárias. E sobre a viradinha, é melhor tipo contra o Goiás aqui (hehehe) ou assim, tudo rapidim, tudo corridim (heeeeehehehehe)?

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. João Melgarejo30/08/2010, 14:21

    E o Natalino disse que gostou muito do Edson....

    O que que o papai Joel bebeu ?

    ResponderExcluir
  15. Vocês já devem estar sabendo, mas li agora que a lesão do Jobson é leve e ele fica fora duas semanas, devendo retornar no jogo contra o São Paulo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. É JOão. Mas o Natalino é flórida mesmo. Ele não conseguiu fazer o FLAlhael jogar o carioca inteiro? E sem comprometer o time?

    Só barrou o futuro jogador do menguitinho quando chegou coisa melhor.

    Vamos ver...

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Confusão aqui Henrique. O trabalho estava pegado fogo (Fooooogooooooo) e ao mesmo tempo em que eu respondia ao joão, vc comentou. Pelo horário, seu comentário acabou ficando entre antes da minha resposta ao amigão do blog.

    Veja que eu estava aqui justamente vendo que enfrentamos o S. Paulo daqui a dois domingos (ou sábado se for jogo das 18:30), e tenho que eles não irão se criar aqui não. É muito difícil nosso time dar de presente aquelas faltas próximas à área e isto é tudo o que eles têm atualmente: Ceni faz um gol, eles se empolgam e tentam a vitória.

    Será um jogo que acontecerá daqui a 4 rodadas, mas antevejo vitória tranquila. O Jobson poderá até entrar no segundo tempo para não precisar se esforçar muito. Depois, acho que é viagem a Goiás.

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. Pessoal,

    Hoje não deu pra escrever com calma aqui, nem mesmo pra ler as notícias adequadamente. Mas vi que tem muita coisa interessante no Lancenet.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Exatamente Carlos.

    E além de sempre falar para que o galerão acompanhe daqui do blog, em "notícias", as novidades do imparcial Lancenet, agora temos também as notícias do próprio blog em tópicos, publicadas diariamente, sempre que o tempo permitir.

    Agora o que tá valendo mesmo amigão, é uma passada no "Vou Zoar", coluna lateral direita, numa nova seção chamada "Abafa o caso". hehehehehe.

    Tudo o que o nosso galerão sempre pediu para que fosse publicado e que agora está lá para quem quiser rir e zoar muuuiiiito.

    Ahhh. E (finalmente) a reportagem com as fotos - inclusive do gol de letra - do 6x0 no dia do aniversário do maisajudado, estão no mesmo "Vou zoar", logo no primeiro link da tela.

    Paret.

    ResponderExcluir
  20. João Melgarejo01/09/2010, 14:30

    Fala galera,
    que possamos realizar um bom jogo hoje e que conquistemos os três pontos !!!Pra cima deles Fogão !!!!

    Luiz, dá outra olhada no teu PC, que eu acho que o malandro hackeou o teu novo e-mail....
    Acabei de receber dois, "sem assunto", e de novo tá usando a tua lista de contatos...

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. É galera. Já viram como vírus anda cada vez mais um problema dos infernos? Ninguém aguenta mais isso. Tenho Avast aqui na máquina e mesmo assim ainda se corre risco.

    Sobre o jogo João, é ter a mesma atitude que teve contra o Patureba-GO e voltar com os 3 pontos.

    Início do segundo turno, já começaremos a ultrapassar a dupla de frente, sem troca de penus.. rsrsrssrs.

    Paret.

    ResponderExcluir
  22. João Melgarejo01/09/2010, 19:02

    Não é mole não ...Aqui eu tenho o Avira.Mas, também não dou mole .... Tem site que você não você pode bobear (os de sacanagem, então..., tomar cuidado com tudo que chega na caixa de entrada.
    Legal a iniciativa do Marketing, né ?
    o CINEMA BOTAFOGO, tem tudo para ser maneiro ....

    Vamos ganhar Fogoooooooooooooooooo .....
    Vamos ganhar Fogoooooooooooooooooo .....
    Vamos ganhar Fogoooooooooooooooooo .....

    ôôôôôôôôôôôõõõôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô .....

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG