11 de jul. de 2010
A LARANJA TRI-VICE
________________________________________________________
O BOTAFOGO ACABA DE FECHAR O PERÍODO DE PREPARAÇÃO COM UM 4X1 SOBRE O GUARATINGUETÁ, TIME QUE ESTEVE PRESENTE NA DECISÃO DO PAULISTÃO (ELIMINOU GRANDES DE LÁ E PERDEU SUA VAGA NA FINAL PARA O SANTOS). APÓS O JOGO DE QUARTA-FEIRA, COMEÇAREMOS UM PERÍODO GLORIOSO EM GENERAL SEVERIANO E NO NOSSO BLOG.
SUGIRO TAMBÉM AOS AMIGOS ALVINEGROS, UMA VISITADA AÍ AO LADO NO BLOG DO ROBERTO PORTO. O NOVO MODELO DE 'CONCENTRAÇÃO' DO ADVERSÁRIO É REALMENTE INOVADOR.
________________________________________________________
Copa do Mundo
Ganhou o melhor. Esta Holanda, com fama (sic) de ter eliminado o Brasil (quem?), não poderia, com suas botinadas e apenas um homem brigando em campo, o Roben, querer mesmo nada no jogo. Só chegou à área devido ao jeito 'arame liso' do time espanhol. Nunca vi tanto medo de chutar num time que se tornou campeão do mundo. Ainda bem que o gol do título amenizou esta pecha. Mas que arranjem logo um camisa 9 para 2014.
Uma coisa é certa. Sempre me bati contra aquela França oportunista, que depois que a loirinha e o apresentador de TV (meu Deus... eu de novo com isto?... rsrsrsrs... depois da convulsão, pô) ganhou sua Copa e ficou vivendo da fama. Agora, os espanhóis podem até serem acusados de armandinhos e de jogadores de toque, mas que seu futebol é lindo isto é. E eficiente, pois evitaram seus principais adversários e estão aí com a Taça. Estamos com uma casca de jaca para limar no Maracanã, daqui a quatro anos. Eles virão com um poder de fogo terrível.
________________________________________________________
- O jogo foi tão insosso que até quando pôde ter o jogo nas mãos, após a expulsão do zagueiro holandês, a Espanha não quis.
- Dos momentos de amareladas em Copas, a fartura na África do Sul foi de impressionar. Kaka, Messi, Rooney, Cristiano Ronaldo, Fabregas e Torres (Espanha, os dois... num só time) e no final, o Sneijder. Ôôôô Sneijder. Viu agora a enganação que foi aquele jogo contra o Brasil? E o Fernando Torres? Amarelou tanto, que se machucou.... porquê mesmo? Quantos segundos do jogo ele correu, afinal? Por favor. Citei vários amigos do Zico mas com uma fartura destas, sei que devo ter esquecido algum. Quem lembrar, coloque nos comentários... rsrsrsrs. O blog agradece.
- Na jogada do gol, a bola já deveria ter ido para o Iniesta na direita logo a armação mas o espanhol preferiu lançar na esquerda. Deu uma sorte danada com a rebatida que levou ao passe para o gol final.
- Dos males o menor. Numa Copa tão ruinzinha e de apitadas marotas que acabaram decidindo tantos jogos (até na jogada da não marcação do escanteio na falta cobrada pelo Roben), ganhou o futebol arte espanhol. A Holanda, resolveu abandonar seu quinhão nesta parte do jogo e, com suas botinadas, acabou se dado mal.
- Meu cracão da Copa Roben, acabou enterrando seu time. O nome da competição para mim, por alguns jogos e pela decisão, foi Iiesta.
- O Galvão queria chorar. Ô Galvão!... Ôôôô Galvão! Paaara com iiiiiissooooo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom dia meu amigo Paret.
ResponderExcluirÉ mas o craque da Copa, foi o Diego Forlant do Uruguai. Mais do que merecido, depois daquele golaço de sábado acho que não tinha para ninguém não.
Concordo com vc, esta copa foi ruim de assistir, acho que o melhor time era o da Alemanha, bem montada, cheia de garotos bons de bola como aquele Muller, mas futebol é assim mesmo, como dizem nem sempre vence o melhor.
Coitada da Holanda, que sina, também não fez por merecer, ficam sempre aguardando que o tal de Sneidjer faça alguma coisa, muito fraquinha. Como ganharam do Brasil acharam que o resto era fácil, e sifu.
Bom agora vamos ao que interessa, nosso Botafogo tem que ganhar do Flalido quarta-feira, aproveitar que o ambiente está brabo lá e partir para cima deles com tudo. Três pontos de quarta mais três do final de semana, vamos lá para cima da tabela.
Um abraço
Olá Luiz. Tive que limar aqui mais uma "esperteza" do AIX_BILLNE. Ele é realmente "o cara" lá na FLAvela, ou seja...... NADA.
ResponderExcluirRealmente amigão, o Forlan puxou o pai. Lembra daquele excelente volante do S. Paulo? Naquela época, o bambi tava se recuperando da brabeira da construção do Morumbi, e recomeçou sua caminhada pelo sistema defensivo. Até contrataram o Gérson mas a armação do time deles era sempre para se defender.
A Copa caro amigo, teve três destaques (nenhum de futebol). Um lá na África e os outros dois, bem longe dali.
a) As Vuvuzelas (que inferno, hein?) e fora de lá..
b) O Polvo.. e...
(DEUS É PAI) c) Larissa Riquelme.
Já quanto ao Fogão, mesmo sabendo que futebol será eternamente aquela caixinha de surpresas, deverá, no mínimo, ganhar do adversário nesta quarta. Imagine então se der a lógica. Eu estou esperando 10 a 12 pontos ao final de quatro rodadas, para ficarmos próximo da ponta da tabela. Vamos ver.
Paret.
Vou acrescentar mais um destaque, esse negativo, as arbitragens.
ResponderExcluirDepois de tantos erros, tinham que aprontar na final. Aquela entrada do Holandes no peito do espanhol, e só levar cartão amarelo, meu aquilo foi brincadeira.
O espanhol deve estar tossindo até agora, aquilo é tele-catch da pior espécie, nem o Ted Boy Marino seria tão perfeito, caramba.
É caríssimo Luiz. Aquilo ali foi feio de doer. Como a Holanda pôde, justamente naquela que poderia ter sido a sua Copa do Mundo, ter cometido a sandice de mudar sua forma de jogar para esta coisa tão bisonha, né?
ResponderExcluirVamos esperar, nesta coisa de mudança de característica, que a nossa seleção tenha aprendido a sua lição.
Paret
O blog está cada vez melhor em Paret!
ResponderExcluirComo você consegue ter tanto sucesso?
BOM DIA,CAROS BOTAFOGUENSES!
ResponderExcluirOlha, essa copa foi dura... Dura de assistir... Uma seleção brasileira sem sal (e bastante pimenta, ou seja pancada), arbitragens bisonhas e muitas surpresas (não zebra), a começar pelos times que disputaram a final. Quem imaginaria a Alemanha fora da final? Sem falar de que foi a primeira vez que o Campeão e Vice saem na primeira rodada... Gana surpreendeu, os EUA também...
A Fúria desencantou e a Holanda "empacou" (tri-vice merecido).
Penso que a arbitragem prejudicou significativamente algumas partidas, como por exemplo: Ale x Ing, Par x Esp, ou Arg x Mex. Na final, se não ganhasse a Espanha, a arbitragem teria grande "participação" na vitória da Holanda. Qualquer juizinho de várzea expulsaria um jogador que dá uma "voadeira" bem no peito do jogador, sem visar em hipótese alguma a bola... (Cartão amarelo, ou o juizinho amarelou?). Falando sério, teve momentos da partida que lembrou os tenebrosos jogos das finais do Carioca... Condescendência a favor da Holanda(Time roubonegro) e rigor contra a Espanha (Botafogo). Desproporcionalidade no "disciplinamento" (ou falta de critério objetivo e claro),inversões e "invensões". Guardadas as devidas proporções, considero que a arbitragem na final lembrou as nossas aqui na "terra brazilis"... hehehehe Uma pena. E a FIFA vem dizer que "de modo geral" a arbitragem foi boa... BOA?!?! Pra quem? Piada de mau gosto... Quanto à turma do lixão, nosso próximo adversário, temos a obrigação de mandar eles para a "concentração" que o Roberto Porto já descreveu... rsrsrs Jobgol neles!!!
Por falar em concentração, vcs viram a última da Flapress? Para sairem das páginas policiais e tentarem voltar às páginas esportivas, estão "plantando" notícia sobre a aquisição do Ronaldinho... Que piada... Não conseguiram manter o V. Love e querem o Ronaldinho... Deve ser aquele famoso plano caracú, vcs já devem ter ouvido falar... rsrsrs
Por fim, vou mandar duas piadinhas que vcs já devem ter ouvido aos montes, mas eu não consigo deixar de "divulgar"... hehehe
"O time do "Framengo" é muito bom, o que está matando é o Goleiro"... rsrsrs
"Se o cabeça dura do Dunga tivesse convocado o Bruno, na fase do Mata Mata só dava Brasil..." kkkkkkk
Vou ficando por aqui... Abraços a todos e todas... Alexandre
Olááá Mindinhaaaaa. Até que enfim, hein? Já sei: você desanimou com o fracasso do Robinho e dos seus coleguinhas, né? Mas seja bem vinda e logo num momento em que o nosso Fogão vai arrebentar.
ResponderExcluirE o sucesso do nosso blog também se deve a você. Agora que voltou, vamos querer de volta também o seu "jornal muito mal". Vou te passar as dicas de onde pode encontrar "munição".... um abraço.
_____________________________________________
Olá Alexandre.
Foi uma copinha realmente daquelas, Me lembrou a de 90, também muito desanimadora, com um Brasil entregando o ouro e uma Argentina se arrastando até à final.
Apenas, do seu comentário, falar que a Fifa sempre segue com sua pantomima, achando que a arbitragem foi boa, e tendo a resposta de forma interativa, ou seja, põe medalha no peito do árbitro e o povo responde no estádio com uma sonora vaia. Um dia eles aprendem.
Sobre as piadas finais, evitei aqui nas postagens falar desta barbaridade mas realmente temos que concordar que se o carcamano puder sair e voltar para o timeco, eles vão se dar bem na Libertadores todo ano....
Aaaahhh. Esqueci. Para chegar ao mata-mata, tem a fase de grupos e ali, o timeco é só grupo. hehehehe
Paret.
É pessoal, a copinha acabou.
ResponderExcluirNo começo eu achava que essa Copa parecia com a de 94, tudo nivelado por baixo, Brasil burocrático e avançando sem convencer. Isso na esperança de conseguir mais um título.
Mas tenho que concordar com Alexandre, a coisa foi pior, esteve mais pra 90 mesmo.
Agora, como diriam os franceses, "Zéfini". :-))))
Agora vamos ao brasileirão, que tem jogo hoje!!!
Dá-lhe Fogão.
Olá Henrique.
ResponderExcluirPois é, cara. Teve joguinho ali que perdia de um FriburguenseXOlaria, que deram trabalho e tinham jogadores mais completos, não acha não?
Como certos países disputam eliminatórias nas suas regiões, ou seja, entre países da Ásia ou Oceania, fica fácil perceber o baixíssimo nível dos times que se sobressaem.
Veja que a África do Sul do Parreira ,que só perdeu feio mesmo do Uruguai, veio aqui e penou para ganhar dos reservas do Botafogo, e mesmo assim por um 2x1 bem magrinho.
Agora, no brasileirão, tá com cara de alvinegro ou de Flu. O Galo parece que vem firme mas acho que nosso time belisca a Libertadores.
Paret.
É Paret,
ResponderExcluirEssas eliminatórias continentais são um problema. Veja, na América do Sul são 10, 11 ou 12 seleções brigando por 4 vagas, mais uma repescagem. Parece fácil, mas as 4 ou 5 classificadas sempre vão longe. O Uruguai que foi pra repescagem ficou em 4o lugar.
Na Europa é um pega-pra-capar, com 53 ou mais seleções brigando por 13 vagas. Parece complicado, mas no final entra muito tima fraco.
Fazer eliminatória global é complicado, viagens longas, etc. Mas poderiam fazer mais repescagens entre continentes, para a Copa ficar mais homogênea.
No Brasileirão o perigo ainda é o Corinthians, tem federação, mídia e até presidente dando força. Mas o Flu vai brigar. E o Fogão tá entrando no trilho, só precisa reforçar a zaga agora, pelo menos com gente para compor o elenco.
Abraços!
Ih,
ResponderExcluirTou desmemoriado mesmo...
Voltei para postar sobre o mistério da maçãs e esqueci...
Alguém tem idéia do assunto?
Tá no site do Fogão e no Lancenet.
Abraços.
Pois é Henrique.
ResponderExcluirMas eliminatórias a nível mundial eles não vão querer não. Já pensou esta Itália pífia sendo eliminada pelo Equador? Não é piada não. O time do Equador tava bem mais competitivo do que os azuis de araque. Seria uma humilhação suprema.
Já no brasileirão, acho que vamos pelas beiradas. E estou mesmo confiando em 10 ou 12 pontos nestes próximos 4 jogos, e isto contando com empate no jogo de S. Paulo contra Palmeiras, pois eles devem ter melhorado. Senão, serão sacudidos também.
Ainda não li sobre este lance das maçãs não. Vou procurar assim que o trab aqui permitir.
Paret.
A história das maçãs:
ResponderExcluirhttp://www.lancenet.com.br/botafogo/noticias/10-07-13/789880.stm?macas-no-site-do-botafogo-nao-sao-pela-chegada-de-reforcos
http://twitpic.com/24zuoa
Vi várias histórias, mas nenhuma me convenceu.
Meus amigos vou dar um pitaco ai no assunto. Na minha opinião a própria FIFA se desmoraliza por inteiro.
ResponderExcluirAquele lance da França contra a Irlanda, já serviu para enfraquecer a própria copa do mundo. São atitudes retrógradas, arbitrárias que não ajudam em nada o futebol.
A característica desta copa foi o anti-futebol, e principalmente pelas péssimas arbitragens, vou repetir: aquele tele-catch do holandes no espanhol, e só cartão amarelo foi ridículo, acho que nunca vi uma copa tão violenta, e eles fingem que não vêm nada, sabem porquê? Porquê o interesse é a dinheiro em primeiro lugar, o futebol, ha! O futebol depois a gente vê como fica.
Voltemos a realidade, nosso Botafogo tem uma parada difícil hoje e precisamos muito vencer esta partida para firmarmos o time de vez. As perspectivas futuras são muito boas e isso só se traduz em benefícios se os resultados em campo forem bons. Vamos torcer para que as coisas comecem a se encaixar positivamente.