Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de jul. de 2010

BOTAFOGO 2X0 CORUMBAENSE - A COPA E SUAS FIGURAS


VITÓRIA NA PREPARAÇÃO PARA A CAMINHADA.

O Botafogaço começou sua caminhada rumo ao mundo. Citado na Copa do Mundo, vendo seu líder levar sua seleção a ficar entre as 4 melhores da Copa, estreando com o Jobson e o Edno arrebentando e mostrando que não voltará ao campeonato para ficar de bobeira. Caio fazendo o primeiro gol e Edno, de peixinho, completando o placar, fecharam com chave de ouro a fase de preparação para a volta.

Aguardemos o ídolo El Loco, o mago do time, o cara que não só garante o nosso ataque, como principalmente, bota a garotada nos eixos com seu comportamento sóbrio e sua postura de líder.

Vamos que vamos, Fogão. 12 pontos nos primeiros 4 jogos da volta. Com uma fatura destas, poderemos estar na liderança em pouco mais de 6 ou 7 rodadas. A torcida irá lotar a Arena Stadium Rio para receber nossos ídolos no domingo, 18/7, em provável goleada sobre o Guarani. Antes mesmo, já deveremos botar mais gente no Maraca do que o pessoal do time do povão. É pagar para ver.

E DEU TEMPO ATÉ PARA VER NOSSO ÍDOLO COMO O JABULANI CHEIA DO FANTÁSTICO DESTA FASE DA COPA. NO PÊNALTI DO TÍTULO NO MARACA, O APRESENTADOR DISSE QUE AQUILO NÃO É COBRANÇA DE PÊNALTI E SIM TIRAÇÃO DE ONDA.

AMIGOS DO BLOG. AO FINAL DA POSTAGEM, UM VÍDEO DOS MELHORES MOMENTOS DE HOLANDA 2X0 URUGUAI NA COPA DA ALEMANHA EM 1974. AO FINAL DA COPA, FALAREI COMO ACONTECEU, NESTE JOGO, UMA INVERSÃO DE VALORES, SAINDO DA PARTE DE CIMA DO CENÁRIO MUNDIAL O BOM FUTEBOL URUGUAIO E TOMANDO SEU LUGAR, AQUELE ESTRANHO GRUPO DE EUROPEUS QUE JOGAVAM COMO SULAMERICANOS. Prestem atenção à linha de impedimaento holandesa, e à estupefação dos craques uruguaios, simplesmente impedidos de trocarem 3 passes contra aquela incrível marcação revolucionária. ASSISTAM EM TELA CHEIA. É ESPETÁCULO PARA CINEMA.


Algumas caras já aportaram em terras brasilis. Perdemos na Copa para um time inferior ao nosso mas que jogou mais do que nós no momento de decidir, e agora não adianta ficar buscando culpados. O Felipe Melo pode ser hoje, o Luis Fabiano no início da carreira. Quem não lembra quando o camisa 9 saiu do São Paulo para jogar na Europa, e num entrevero de jogo, saiu no tapa com um adversário, num fighting inimaginável no futebol proissional? Felipe Melo é bom jogador sim, e se colocar a cabeça no lugar (o problema é que é muito marrento), pode vir a ser um ótimo meia para a seleção.

Figuras da Copa

- Lahm: que lateralzinho dos infernos é este, hein?

- Robben - a malandragem sul americana foi morar nos pés de um europeu.

- Ballack: o "grande ídolo", que pode ajudar a Alemanha com sua ausência.

- Özil - olha, olha de novo e vê se aprende, Kaka. Ele é leve, mirrado, mas nunca se esconde da responsabilidade do jogo. Tomara que não tenha nos enganado e brilhe até o fim.

- Di Maria - perdeu-se no embolado time argentino. Se não cair de produção, vai dar trabalho na próxima Copa. Jogadoraço.

- Loco Abreu - 'o cara'. O Botafogo sempre, brilhando, acontecendo. É Copa do Mundo, é Loco, é Fogão.
____________________________________________________

Figuraças da Copa

- Camaronese - o ator Fábio Lago. Contracena com Maria Clara Gueiros no S.O.S. Emergência, da Globo, e foi o 'Fabiaaaaaaaanoooooo' da novela do macaquinho esperto. Cara de um, ..... do outro.

- Özil - o salsichão, antigo amigo de Lady Kate do Zorra Total

- Maradona - procure um faroeste 'B'. Pegue um daqueles bandidos do chefão do mal na história. É ele.

- Puyol - procure filmes de histórias da idade média. Procure no filme um porteiro de masmorra mal encarado. É ele.

- Cristiano Ronaldo - ... aaaaaaaaiiiiiiii. Nunca me enganou.

- Michel Bastos - acho que fugiu de uma dura na Linha Vermelha, pulou a cerca para o aeroporto Tom Jobim e foi no trem de pouso do avião para Joanesburgo. Lá, econtrou Dunga, jurou que nunca conseguiria dar lençóis e ovinhos e...... pois é. Dunga adorou.

- Thierry Henry - não foi o cara que afanou os britânicos nas eliminatórias? Fugiu junto com o M. Bastos.

- Di Maria - feio para cacete.

- Tevez - puuutzzzzzz.

- Kaka - que mocinha, hein? É o Lucio Flávio versão Copa do Mundo.

- Messi: o Zico versão 2006/2010.

- Luis Fabiano - bom para torneios menores e clubes, sem utilidade numa Copa do Mundo.

- Joachim Loew - que fome doida. Não tem quentinha aí na África do Sul não? Precisava ser meleca?

- Calamity James - hahahahahahahaha

- Jabulani - abre o olho, Fifa.

- Vuvuzela - ..... nunca mais.

23 comentários:

  1. Amigo Paret, parabéns pelos comentários, sensacionais. Mais um me chamou bastante a atenção e foi o melhor: "Kaka o Lucio Flávio da copa do mundo".

    Por falar na figura, me responda, se o Maicosuel jogar será que ele perde a vaga no time, estou rezando por isso. Outra coisa, um cara que tem (Fla)-vio no nome pode jogar no Botafogo. rsrsrsrsrs

    Sinceramente não acho que existam jogadores culpados, e sim comissão técnica culpada, pois quem os escala é o técnico, não adianta estar em boa fase se o técnico é burro não adianta nada.

    Vários foram os erros, acabo de ler algumas notícias no msn, e pode-se constatar que imperou o "faz o que eu digo mas não faz o que eu faço". A falta de estratégia de planejamento primário foi a tônica, se o Ramires tinha um cartão amarelo e não podia tomar o segundo, porque não o colocaram quando o Brasil estava ganhando da Coréia do Norte por 2 x 0, para que tomasse logo o segundo cartão e ficaria fora do jogo contra a Costa do Marfim, e estaria apto para jogar o resto, principalmente na hora que mais precisamos dele que foi contra a Holanda.

    Só esses erros primários que cometeram tornou tudo muito difícil e colocou e escancarou a incompetência da comissão em evidência, sem contar que os membros dela tirando apenas o Paixão que é um excelente profissional, o resto não serve nem para o Duque de Caxias (parafraseando vc).

    Ontem no fantástico vi as declarações dos mestres do futebol sobre a derrocada da seleção, e todos sem exceção falaram da falta de criatividade nesta seleção. Gerson e Rivelino dois monstros sagrados de nosso futebol, foram contundentes em reclamar da falta de gente criativa no meio de campo, afinal de contas eles não entendem nada de futebol, quem entende é o Dunga.

    Mas é aquilo que sempre digo, o mal do nosso país é que sempre tem gente errada nos lugares errados, e isso serve para tudo. Quando se coloca a pessoa certa no lugar certo, dificlmente não se tem sucesso.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz. Mas me diga mesmo se você não concorda. Você não viu, na “menininha” Kaka, algo de Lucio “boneca” Flávio?.....rsrsrsrsrs.

    Já me bati bastante (ehehehehe) na zoeira lá em O Globo, de que assim como o lixão sempre leva nossos rebotalhos e em duplas (Beto Cachaça e Valdir Espinoza, Zé do Gol e Dimba e mais recentemente, Gil e Michael), temos uma duplinha prontinha até nos nomes para que eles “reforcem” seu elenco: FLAlhael e Lucio FLAvio... kkkkkk. O primeiro está em vias de barração para a abertura, em agosto, da vaga na meia para o Mago. O segundo que se cuide.

    Creio que o meio de campo agora será o Mago com Guerreiro na contenção, e o bonecona jogando ao lado dos dois. Até a mídia, que depois do brilho do Loco voltou a falar do Botafogo, ta defendendo isso, dizendo que na época do Zé Roberto, o frouxo aparecia mais. Vamos ver.

    Sobre a seleça, todo ano é a mesma coisa. O único até hoje que deu um basta na mediocridade e escalou quem tinha de melhor, fora de posições mas com talento de sobra, foi o Saldanha para a Copa de 70. No mais, Garrincha e Pelé só entraram em 58 devido ao medão após o empate contra a Inglaterra; 62 foi um ano de afirmação do Botafogo, aonde jamais poderiam prescindir dos nossos gênios e nas demais, imperou o “aqui eu mando”. E o medão destes técnicos em perder jogos inexplicáveis é imenso. Assim, tome cabeça de área (volante), tome marcação e tome, deixar o Ronaldinho Gaúcho fora (com uma perna só e bebendo todas, teria nos levado à vitória na sexta-feira).

    Vem aí Felipão ou o Mano. Este último, melhor cotado, não vai fugir à regra de querer se eternizar no cargo, tentando levar a Copa como aquela insana de 94. Agora imagine, gente do (baixíssimo) nível de Márcio Santos, Emerson, Mazinho e Zinho enceradeira aqui no Maraca, em Belo ou outro estado, se arrastando para fazer um magro 1x0 em “escolas de futebol” como Suécia ou Bielorrúsia. Ninguém merece.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em número, genero e grau.

    Acho que o Felipão é bem mais inteligente do que o Dunga. O maior erro do Dunga foi ter prescindido de qualidade em troca da brutalidade e retranca, só que mesmo para se usar isso como foi em 1994, tem que se ter experiência e inteligência. Já escrevi aqui e vou repetir, como é que um meio de campo formado por Gilberto Silva, Josué, Daniel Alves; ou Gilberto Silva, Daniel Alves e Felipe Melo, pode dar bons resultados.

    Quando enfrentamos verdadeiras seleções de qualidade como foi Portugal e Holanda, foi um sufoco danado, e só não perdemos de Portugal por que a defesa do Brasil sempre se postou bem.

    Enfim, que sirva de exemplo tudo isso. Temos uma Copa no Brasil (Copa esta que fui totalmente contra) para organizar, e até lá temos que apresentar pelo menos uma equipe que se apresente condignamente com o evento, para que não se transforme definitivamente num fracasso.

    Acabo de ler as notícias do nosso Botafogo, e pelo que parece até que enfim as cabeças começsaram a pensar lá dentro e transformar a marca Botafogo num sucesso. E com o timaço que está sendo montado fica tudo mais fácil e a torcida começa a aparecer. Parabéns aos dirigentes.

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    É tanto assunto que vou pegar um pedaço pequeno só. Realmente o LF rendeu mais quando tinha Zé Roberto e quando tinha Carlos Alberto ao lado. Esse é o problema. Ele precisa de alguém puxando por ele. Ele só rende se as coisas estão bem e tem alguém assumindo a responsabilidade. Pode ser uma boa te-lo ao lado do Maicosuel? Pode sim. Mas não sei se é necessário. Talvez fosse mais eficiente ter o Renato, ou Sandro Silva ou mesmo o Somália. Ou mesmo usar 3 atacantes, por exemplo o Edno voltando. Acredito que o Joel vai saber o que fazer.

    Mudando de assunto, viram a reportagem sobre o monges beneditinos, lá no Mosteiro de São Bento, torcendo pelo Brasil? E depois a explicação que deram para o Brasil ter perdido para Holanda? :-)))))

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,

    Estou comentando agora, pouco antes da primeira semifinal, e pelo site do Globo Esporte, o Loco Abreu está no banco. Vou tentar acompanhar a partida via web.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. É amigos, não deu para o Uruguai. Acho que a final vai repetir 74. Será que vai ser o mesmo no resultado também?

    Andei lendo aí, e o Wellington saiu do Fogão, voltou para o Cruzeiro. É menos um zagueiro no elenco. Precisamos de um reforço logo.

    Pra terminar: quase 9900. 10 mil tá chegando, acho que até o início da semana que vem, no máximo. :-)

    ResponderExcluir
  7. Olá galera. O dia todo vendo comentário e sem poder responder. Vamos agora à noite então.

    Nós realmente tivemos imensas dificuldades para jogar contra Holanda e Portugal, e olha que o time da Holanda ainda não me convence como essa Brastemp toda. Se for campeã, é mais uma daquelas Copas que o Brasil deixa de ganhar. Agora, até no nome do Muricy estão falando. Não sei não, mas pode ser mais um botinudo a nos deixar aí preocupados com os resultados em campo.

    Quanto ao Fogão amigos, está mesmo na crista da onda. Conforme vim insistindo nestes quase dois anos, o Mauricio Assumpção é ingênuo mas é empreendedor. Nem sei se estes projetos mirabolantes que ele montou darão certo, mas se derem vamos mesmo para as cabeças. A dispensa dos botinudos, um a um, mostra bem o que ele pretende. O Wellington saiu? Melhor para nós. Na necessidade de um zagueiro, testa-se um que não tenha seus inúmeros defeitos.

    Não vi a reportagem sobre os monges não Henrique. Se puder, mande o link.

    Duas coisas sobre a Copa. Viram como o Uruguai foi eliminado sem ter falhado para isto? E viram os gols espíritas de hoje (principalmente o primeiro dos holandeses?). Agora, é aproveitarmos a moral elevada do Loco Abreu e partirmos para cima dos adversários.

    E quanto à finalíssima Henrique, pode sim dar laranja desta vez. Eles abandonaram definitivamente o futebol romântico e agora são pau puro. Talento aliado à malandragem e à força. Parecem um time sul americano com menos talentos que a Argentina e mais que o Chile ou aquela antiga Colômbia.

    Quanto aos 10.000, bateremos isto nos dias que ficarem próximos ao jogo contra o mulambão. Se for sacode passaremos batidos.. hahaha.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Caros amigos Henrique e Paret. Vcs não vão conseguir me convencer de que Lucio (Fla)-vio rende alguma coisa, nem ao lado do Pelé e do Didi ele renderia alguma coisa. O cara é um fracassado e perdedor. Não adianta não vou engolir esta, gostaria de queimar a língua mas não vou, e se entrar podem ter a certeza o nosso Botafogo não anda, vai patinar o tempo todo. Desculpem mas esta é a minha opinião.

    Henrique a reportagem lá no Mosteiro de São Bento foi sensacional, o padre mostra até o chaveiro com a camisa do Botafogo e afirma: perdemos porque não tinha jogador do Botafogo, aquelas alturas tinha flalido arrancando as calças pela cabeça.

    Quanto a final, meus amigos se a Alemanha passar pela Espanha, sinto muito mas a Holanda vai amargar mais um vice. Estou com o Paret, quanto mais vejo a Holanda jogar mais vejo que o Brasil tinha tudo para chegar a final, o time é medíocre e ganha sempre com uma ajudinha externa, mas isso é sinal de sorte e para se ganhar tem que ser uma parcela dela também, vamos ver.

    No jogo do Uruguai, mais uma ajudinha do bandeira, se vai para a prorrogação não sei não se o Uruguai não aprontava para eles.

    Meus amigos li ontem sobre uma investigação que estão procedendo lá em General Severiano sobre o sumiço de 1 milhão e 500 mil na época do Bebeto, será que isso é verdade? Conheci o cara pessoalmente, sempre tive a maior admiração por ele, pois sempre me pareceu uma pessoa íntegra e digna. Espero que nada tenha a ver com ele, senão será uma grande decepção para mim.

    No mais vamos ver hoje este jogão Alemanha e Espanha, que bem pode dar uma zebrinha, quem sabe?

    É a coisa está indo rápida demais 9.925 caramba só levo susto todo dia. kkkkkkkk

    Um grande abraço a vcs.

    ResponderExcluir
  9. Luiz. Eu postei aqui naquele Madureira 1x4 Botafogo, quando Caio se firmou de vez como talismã, que a forma como o boneca Flávio saiu para a entrada do garoto mostrou meio que o fim de uma era. Olhei na direção dele em campo (foi no Maraca) e a cara de derrotado conformado disse tudo.

    Postei sobre o jogo como título "O início do fim da era Lucio Flávio".

    Pode ficar tranquilo que na primeira amarelada que nos seja prejudicial, o Joel dá um jeito de fazê-lo reserva do Edno em definitivo, jogador este que não vê a hora de fazer esta passagem.

    Quanto à dívida, não tenho o link aqui no trab, mas vá aí em notícias, no link "LANCENET", pesquise todos os itens do site que verás a explicação para o imbróglio Bebeto. Um conselheiro que atendia a interesses contrários ao do nosso ex-presidente, tratou de passar para a mídia uma negociação totalmente legal e contábil, como algo suspeito e a intenção era mesmo tentar manchar a imagem do Bebetão. Tudo esclarecido.

    E não se assuste, pois acho que sábado ou domingo tem comentário "10.000".. hahahaha.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Luiz,

    Entendo sua posição. Mas discordo. Jogando com Pelé, Didi, Garrincha e Nilton Santos até eu conseguia alguma coisa, não ia atrapalhar muito. :-))))

    Não defendo o Lucio Flávio, só prefiro não cair de pau de vez em cima dele. Mas o que falo é justamente que ele só rende um pouco mais quando a partida tá fácil, tem alguém assumindo a responsabilidade, etc. Ou seja, rende quando não é necessário. Assim fica fácil.

    Definitivamente: ele não é jogador de decidir nada.

    Sobre a reportagem do mosteiro foi isso mesmo. Foi na TV e não sei se é fácil encontrar na Internet. Mas foi engraçado o monge explicando que o que faltou ao Brasil pra vencer a Holanda foi jogador do Botafogo.

    Mudando de assunto: viram agora a nova investida, os torneios sub-20 que o Botafogo vai disputar nos EUA? E não vai usar o time de juniores, que deve voltar a Europa, mas sim fazer uma peneira nova, especial para o evento, que pode render contrato com o Botafogo ou bolsa em universidade americana como atleta de soccer. Muito legal.

    Abraços!

    PS: 10 mil sábado ou domingo? Duvido... isto tá com cara de sexta-feira. :-))))

    ResponderExcluir
  11. Olá galera. Muito boa a discussão acerca do Lucio Flávio. Afinal, é futebol e todos eles sempre queimam nossa língua.

    Hoje, o Özil, a quem recomendei Kaka dar uma olhada, amarelou, outros de seus colegas não renderam o que poderiam e o timaço da Copa se foi. É sempre assim.

    Já quanto aos jogos nos EUA, representam mais uma investida positiva do Fogão em direção ao mundo (de novo). Neste final de semana, em comemoração ao visitante de número 10.000, vou implantar Carlos, a sua brilhante sugestão de tela mais limpa e linkagens para outras páginas (que na verdade criei em blog´s). Acho até que, com este Fogão novamente mundial aí, aquela super tela já está com suas horas contadas (para vir), não acha?

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia amigões.

    Para ver a reportagem Paret, tem que acessar o Globo.com, ir para o Esporte Espetacular, talvez lá tenha a reportagem do Frade mostrando o chaveiro, foi ótima.

    Meu querido amigo Carlos Henrique veja bem vc mesmo concorda que o cara não rende, só rende quando a partida está fácil. Tudo bem, mas qual é a partida fácil neste campeonato brasileiro? Ele vai se esconder o campeonato inteiro e não produzir nada, ou seja vai mais atrapalhar do que ajudar, BANCO NELE JOEL, como fizeram no Santos.

    Outra coisa, meu amigo vc acredito seria capaz de brilhar ao lado destes monstros sagrados, agora Lucio (Fla)vio não tem jeito, o Botafogo entraria com dez, pois nem a bola seria passada a ele, afinal de contas dar a bola a cego para quê? rsrsrsrsrsr

    Falando da Alemanha, eles sentiram muita falta do garoto Muller, jogaram com o Klose sozinho lá na frente, achando que o cara é o Romário e ia resolver tudo, se ferraram, e agora como bom conhecedores de futebol que somos, vamos "torcer" para quem, duas malas sem alças, ficou difícil. É assistir e que ganhe o menos ruim.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  13. Valeu Luiz. Já já, assim que o tempo aqui permitir, irei ver os monges sagrados alvinegros.

    Já o L. boneca Flávio, sou de opinião fechada de que a intenção desta diretoria é mesmo montar aquele time, quietinho quietinho, mas só com caras que resolvam. A dispensa em massa do ano passado e a saída progressiva dos malas este ano provou isto. Até Weelington acaba de sair, o que prova esta tese.

    Já na Copa, fica mesmo difícil de saber se os "new" malandros holandeses vão suplantar os (ultrapassados?) românticos espanhóis. Você tem razão Luiz. Pode vir a ser um joguinho duro de aturar. Vamos torcer para um pênalti como aquele do Paraguai, no penúltimo jogo espanhol, que acabou incendiando a partida.

    E como diria Zagallo, SÓ FALTAM 37... hahaha.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. :-)))))

    Só faltam 28!!!

    É isso Luiz. O LF é apagado mesmo. Em breve estará realmente esquentando banco no Botafogo. E depois pode ir fazer dupla com o Dodô na Portuguesa, na série B. Não tem muito futuro, e o problema não é futebol, que até tem, mesmo longe de ser craque, mas a falta de personalidade.

    Veja só, em termos técnicos o Herrera não é muito diferente dele, mas a vontade, vibração, coragem e postura mudam completamente o resultado em campo.

    Sobre a final da Copa, ainda acho o jogo da Espanha mais bonitinho, mas fiquei interessado mesmo é em ver a disputa do terceiro lugar. Esse jogo de sábado promete bem mais.

    Mais uma boa: catei o vídeo do mosteiro e encontrei.

    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1294714-7824-MONGES+DO+MOSTEIRO+DE+SAO+BENTO+ASSISTEM+A+PARTIDA+ENTRE+BRASIL+E+HOLANDA,00.html


    Abraços!

    PS: Será que não vai ser na sexta, mas hoje mesmo, na quinta-feira? ;-)

    ResponderExcluir
  15. Putzzzz. Galera é isso aí. Eu pensando que iria dormir legal hoje à noite para somente mexer no blog de sexta para sábado, mas amanhã mesmo já teremos o visitante 10.000.

    Ferrou (hahahahaha). Esta madrugada é hora de dar mais uma guaribada no nosso blog. As telas auxiliares ficaram maneiras, Henrique, e agora é só ter tempo para enchertá-las com informações.

    Quando chegar à casa hoje à noite. verei o vídeo. Aqui no trab, o acesso é bloqueado.

    ResponderExcluir
  16. SALVE SALVE LUIZ FERNANDO.

    O VISITANTE DE NÚMERO 10.000 NO NOSSO BLOG, GALERA.

    Até este sábado, um bloco será exibido na tela principal em homenagem ao nosso bravo alvinegro.

    VALEU LUIZ.... !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Parabens a todos os Botafoguenses que aqui visitam e dá a este Blog a importância necessária para continuar existindo e nos informando, graças a este amigo de nós todos Marcos Paret.

    Por várias vezes tenho visitado este blog (no mínimo quatro a cinco vezes por dia) e é daqui que extraio todas as notícias sobre o nosso Grande e Glorioso Clube BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

    Parabéns principalmente a vc Marcos Paret, que com seu esforço, sua dedicação e principalmente sua abnegação a seus amigos botafoguenses, nos dá o prazer de ser seu seguidor e deixar aqui nossas opiniões.

    PARABÉNS BOTAFOGO este espaço é mais do que merecido a sua glória e sua história.

    Um grande abraço a todos, e vamos continuar a prestigiar este espaço que é nosso.

    Vamos aos 50.000.

    ResponderExcluir
  18. :-)))))

    Foi hoje mesmo. Olho agora no início da noite e já estamos em 10017...

    Agora é rumo aos 20 mil, e depois 100 mil e por aí vai. :-)

    Por falar nisso... com o timão que estão montando acho que os 20 mil chegam antes daquele prazo inicial pensado para os 10.

    Mudando de assunto: temos falado de Copa, Botafogo, futebol, etc. O assunto principal das manchetes não-esportivas não tem sido tocado aqui, e acho isso legal. Mas por acaso vi um blog e posto aqui o link.

    http://globoesporte.globo.com/platb/gustavopoli/2010/07/08/poderes-e-responsabilidades/

    É isso aí pessoal. Parabéns Luiz.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Olá amigos. Pois é Henrique. Fui responder aos seus dois comentários da tarde cedo, e quando vi o do Luiz, aquele em que ele me fala para ir à reportagem do Globo sobre os monges, bateu nos 10.000. Na maior surpresa.

    Agora, aí está inserida uma homenagem na imagem do glorioso com a referência à marca do nosso marcante colega do blog.

    Os parabéns são para você Luiz, e sua persistência e perseverança em nos ajudar a manter um espaço tão Fogão em dia e vivo.

    E você amigo Henrique, saiba que aquelas ótimas sugestões serão implantadas logo logo, ou neste final de semana ou na preparação para um jogão ou então numa destaas lindas vitórias que virão.

    Paret.

    ___________________________________________

    1 - Sobre assustos nada humanitários e/ou policialescos Henrique, aqui não é mesmo lugar para se falar disto. Deixemos esta coisa toda para o sistema judiciário resolver, pois na minha opinião, o crime hediondo aí se fez presente, se multiplicou e se formou de maneira a se mostrar uma personalidade ímpar, em matéria de desequilíbrio e falta de noção de coisas as mais básicas.

    2 - Amigos. Não sei mais nem como imaginar uma situação em relação aos visitantes do blog. Com certeza, muita gente vem, lê e sai sem comentar (o que percebi ser praxe até em blogs populares e bem conhecidos, com até mais de 100.000 visitantes). Desta forma, nem sei como fazer para tentar prever uma marca como a de 20.000. Só sei dizer que, se levamos apenas 8 meses e meio para chegarmos aos 10 mil, atingir 20 mil pode ser coisa aí de mais uns 6 meses. É aguardar para ver.

    ResponderExcluir
  20. Marcos,

    Sua iniciativa de fazer o blog foi ótima. Esses números ilustram isso. Para melhorar, só basta os grandes amigos, já seguidores do blog, comparecerem com mais frequência.

    Sei que muitos não tem a flexibilidade de escreverem aqui sempre, mas sempre que comparecem é com comentário importante.

    Tenho certeza que as modificações que está planejando serão um sucesso. Isso pode atrair mais gente. Já aquele visual especial que você planeja, acho que ainda vai ter que aguardar, mas deve entra no ar este ano ainda.

    Tenho certeza que depois da Copa, com o brasileirão rolando e o Fogão arrebentando, isso aqui vai ferver.

    Sobre o Fogão, agora vejo que o ponto carente é a defesa, principalmente a zaga. A saída do Wellington pode não ser fundamental, mas ele servia bem para compor o banco. Se a saída foi para contratar alguém melhor, ótimo. Mas o time precisa de mais alguém na zaga pelo menos para o elenco.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. É Henrique.

    O material para a linkagem a partir aqui do blog já tá todo pronto. Vou limpar a tela aqui assim que o tempo permitir. Quanto à galera, vou partir novamente para a divulgação do blog e tentar atrair mais seguidores.

    Não é tarefa fácil, vez que blog´s conhecidíssimos (o do Roberto Porto é o melhor exemplo, com mais de 116 mil visitas), às vezes contam em suas postagens com 4, 5, ou até 2 comentários. É uma praxe mesmo.

    As pessoas lêem (o que prova o grande número diário de visitas) mas acabam não comentando.

    Vamos prosseguir pois acho que este é o caminho certo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  22. Pessoal,

    Hoje acaba a Copa, e além de reiniciar o brasileirão, de certa forma começa a Copa de 2014...

    E ontem, andando de carro, passei em frente ao Stadium Rio e caiu a ficha: o jogo de 4a feira será no Maracanã. Independente de polêmica se é bom para o Botafogo ou não, onde deveria ser o jogo, etc. fiquei preocupado, pois isso significa que o Maracanã continua aberto e que as obras não começaram. E estavam previstas para março, foram adiadas para maio, e agora já estamos em meados de julho e pelo visto, nada.

    Mas o pior de tudo é saber que a sede mais enrolada não é o Rio, nem o Maraca. Já está certo que o trem bala não vem. Não há definição sobre aeroporto em São Paulo (está um caos a anos).

    Aqui no Rio pelo menos o Tom Jobim dá pro gasto. Faltariam melhorias e uma integração de verdade com a cidade com transporte público.

    Resumindo, eu não sei não, mas nesse ritmo a coisa vai virar um fiasco. Ainda mais com eleição este ano, e também porque não confio nos dois principais candidatos para tocar este projeto.

    Espero estar errado...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Olá Henrique.

    Aqui, na expectativa para o jogo e ouvindo anos 70. Melhor, só se fosse jogo da máquina alvinegra, movida a Mago, Jobgol, Herrera, Caio e El Loco.

    Realmente, a bagunça se mostra nos desmandos dos de sempre. Primeiramente, o Fla, achando que voltaria neste pós-copa para decidir Libertadores, praticamente proibiu a CBF de fechar o estádio.

    Agora é o grande irmão daquele, o Flu, que juntos bagunçaram por décadas e arrumaram tudo o que quiseram, e que também, com seus projetos megalômanos, também não quer o estádio fechado agora.

    O Fla queria o Maraca até agosto. O Flu o quer até novembro. Vamos ver aonde esta bagunça irá parar.

    Não sei se esta gente sem escrúpulos continuará a mandar desta forma na estrutura do nosso futebol. Se continuarem, adeus moralidade.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG