Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de jul. de 2010

Botafogo 1x1 Fluminense.


BOTAFOGAÇO - 47 - Agora pode correr atrás, periferia!!!!!
E aí está, com a convocação do nosso Jefferson, o 47º jogador do Fogão na seleção brasileira para efeito de Copas do Mundo. Agora, a periferia insana e sem história vai babar de raiva pela mídia até secar e cair na real.
Em termos de convocações o Botafogo dá de goleada.

Até a chamada do Jefferson, está da seguinte forma:

131 jogadores convocados (contando com o Jefferson).
92 atuaram no time principal.
46 foram a Copas do Mundo.

Quem se habilitar pode "trocar números" aqui conosco (rsrsrsrs).

Dááááááááááá-lhe Foooooogooooooooooo!!!



Opinião sobre o jogo – Fui à Arena Stadium Rio achando até que, por estamos numa entressafra de mudança de time e ser o adversário o tal bicho-papão do campeonato, líder e ganhando de timaços deste ano como Cruzeiro e Santos, perderíamos o jogo. Acontece que o Fluminense parece ter voltado de novo ao imbróglio em que se meteu deste que desmontou o time do tri de 85 e perdeu Washington e Assis, ou seja, medalhões que chegam, se aboletam no time principal e acabam levando a equipe para o limbo. Foi o que se pôde ver hoje com o Belletti chegando para barrar uma provável promessa de craque que vinha dando certo. Agora, terão que ver se o Muricy vai deixar estes decadentes no banco.
________________________________________________________

Opinião sobre o alvinegro – Como jogamos bem. A reportagem diz que houve chances de parte a parte e houve sim. Mas o volume de jogo do Botafogo, por diversas vezes no jogo, sufocou o tal líder e isto acabou se vendo de forma mais clara quando empatamos. Eles simplesmente não conseguiam trocar mais dois passes.

Uma pena esta maré, mas tenho a plena certeza de que o time vence no barradão e arranca para sua real posição na tabela, com o elenco que tem (só domingo, teremos Jobson e o Mago em campo, com chances também de jogar o Loco Abreu) e com o bom futebol apresentado hoje e antes ainda, na última quinta. Estar entre os quatro últimos, é estar a um ou dois pontos do meio para cima da tabela. O importante é manter este pique, pois hoje, encurralamos o ex líder e só mesmo a sorte deles para livrá-los da derrota.
________________________________________________________

DO PÓS-JOGO

- Tem um vídeo no TV-Lance com reportagem sobre o que será do futebol carioca com o uso do Stadium Rio e o Maraca fechado, com o povo achando bom o acesso sem o carro e ruim com ele. Acontece que as reclamações são da torcida adversária, pois com 23 mil pessoas no estádio não há qualquer dificuldade em estacionar. Que o diga a torcida alvinegra, nos seus públicos acima de quarenta ou trinta mil (ver no menu em "Stadium rio") e que, conhecendo os caminhos, não tem problemas para ir lá de carro. Todos acabarão se acostumando.

- Falar em público, ontem o Botafogo manteve por mais uma rodada a sua alta média de comparecimento, que antes da parada da Copa só perdia para o Pacaembu e o Castelão.

12 comentários:

  1. Alexandre Rodrigues26/07/2010, 01:21

    BOA NOITE A TODOS E TODAS

    Eu não vou tecer comentários sobre o jogo de hoje. Sabem porquê? Por que seria falar mais do mesmo. Principalmente no que diz respeito aos constantes erros de arbitragem. Impedimento?!?!? Onde?!?!? Expulsão, por quê?!?!? Para quem viu "ele" dando cartão amarelo para o Juão Chorão, depois da falta e da "bronca" por ter levado a entortada, dispensa maiores comentários... Técnico teimoso, falha na defesa, etc, etc, etc...

    Fui...

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandre. Fui ontem ao Stadium Rio Fogão e o que se viu, foi um Botafogo com postura de líder e o adversário no início do jogo líder, postando-se como que defendendo um pontinho valioso.

    Até achei que era coisa de ímpeto inicial do Fogão mas nada. O jogo inteiro tomando a iniciativa nas jogadas, o Flu sem conseguiu completar uma jogada sequer, e nada de gol.

    Temos que combinar que jogamos já sem o Jobson e o El Loco (deixemos o Mago para a era que se inicia neste próximo domingo) e com as possibilidades que os dois primeiros, e o terceiro já a partir de agora oferecem, certamente tantos gols não serão perdidos.

    Quando à juizada, ontem ficou difícil saber contra quem roubar: dois times do Rio com reforços reais nos seus elencos que podem ameaçar o Corinthians e ainda um Flu insurgente contra o podre poder dominante.

    Paret

    ResponderExcluir
  3. Não pude ver nem acompanhar o jogo, mas pelo que li foi de novo a mesma coisa: começamos com 9 ou 10 e depois o Joel completou o time e empatamos.

    Porque essa insistência em jogar com jogador a menos? Seria coisa de patrocinador?

    Outra coisa, Mago não joga 4a? Se não, amadorismo.

    Rafael Sobis já estreou ontem pelo Inter. Qual a diferença?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se o Mago joga na Bahia, Henrique. O nosso profissionalismo está vindo, mas demora sim. O Maurício não é um cara ôba-ôba ou sem visão como Bebeto, mas é ainda amador sim.

    BAsta ver a inhaca do Dinamite no VAsco: cheio de ótimas intenções, mas para levá-las a cabo está se esfalfelando.

    Já quanto ao time, Joel terá que tomar uma decisão. Mago, Jobson, M. Cordeiro e agora Marcelo Matos em forma, não justificarão mais um L.Flávio deixando o adversário fazer o que quer em campo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia alvinegros

    Caro Alexandre, vou fazer que nem vc, não vou tecer comentários sobre o jogo, jogamos melhor e não ganhamos essa é a pura verdade.

    Vou insistir na mesma tecla. Entramos com 10 e perdíamos o jogo; entrou o décimo primeiro jogador e empatamos só que o décimo primeiro entrou tarde demais, ai fica difícil.

    COMENTAR O QUÊ?

    Palmas para o Joel Santana, ele SABE TUDO, os melhores não jogam os piores entram. Continuo achando que o Botafogo está patinando e vai continuar patinando senão houver uma mudança radical no time. Vamos ver agora como diz vc Paret, se o cara acorda e escala os melhores. Senão, pode ter certeza que tem empresário mandando no clube.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Luiz. Nossa reclamação é sempre a mesma, mas quando o time embalar ela acaba ficando vazia, e as mesmas antas de sempre estarão lá. Ontem, uma delas até que jogou bem à beça (Falhassandro), cometeu "apenas" uns dois erros se me lembro e fez jogadas excelentes. É bom jogador sim, mas seu limite parou na Arena da Baixada. Ele não aguenta a pressão de times do eixo Rio-S. Paulo, apesar de, insisto, ter futebol para, tranquilo, poder render bem.

    Já quanto aos empresários, infelismente temos aí o Falhahel que não deixa margem a dúvidas de quem manda. O bom é que agora, o jogador de "sociedade" com estes meganhas é o Mago, e com este será só alegria. Só temos que lhe dar uns três jogos de tempo para recuperar a forma.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde nobres botafoguenses! Vou acompanhar a opinião dos ilustres e não comentar sobre o jogo. Porém, vou bater também na mesma tecla da maioria: entramos com 8 ou 9 e só para o segundo tempo completamos o time. Assim fica difícil...o que pensa o "papai" Joel para agir desta maneira? Mas concordo com o Paret que iremos embalar de vez na próxima partida.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
  8. hahaha. Olá Gigante. Estamos mesmo nesta sina de empresário, mas estou vendo o Joel querendo peitar esta situação. Por conta deste problema, já se foram o Wellington, os silvas (Sandro, Leo e Lucas, este já bem antes - até participou pelo time mexicano das finais do mundial de clubes em dezembro passado, fazendo um gol do Studientes) e acho que o lance dele será liberar alguns "criando" fama de que poderão resolver em outros clubes.

    Acho que acabaremos ficando com o filé e os bons de banco. Quanto a embalar de vez, acho até que já embalamos, tendo-se em conta que estar em 17º ou em em 9º seria a diferença de ter vencido ontem, portanto, devemos mesmo vencer o Vitória no Barradão mas se isso não acontecer, ninguém duvida que com Jobgol, El Loco e o Mago em campo, teremos dias de sorriso escancarado.

    E quando já terminava este comentário e ia buscar a classificação, percebi o número 47 jogado na cara da periferia...

    JEEEEEEFFEEEEEEEERRRRRSONNNNNNNNNNNNNNN..

    Até os paulistas perceberam que o nosso goleirão era seleção.

    Dá-lhe São Jefferson. Honre a era do Manga, do Wendell (deixou de ser titular em 74 por contusão, quando o Leão já roia as unhas de raiva) e vista esta camisa sabendo que ela só é o que é PELO BOTAFOGO.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a notícia do Jefferson,

    Mas permita-me fazer uma correção, Paret.

    Pesquisei na Internet, e numa fonte não totalmente confiável (wiki) temos que:

    Jefferson é o centésimo trigésimo primeiro jogador do Botafogo convocado para seleção principal.

    Se atuar, será o nonagésimo-terceiro, visto que alguns foram convocados mas não jogaram.

    O número de 46 convocados se refere a participações em Copas do Mundo.

    Segue o endereço da fonte, já a atualizada, mas com um erro também, uma vez que coloca o Jefferson já na lista dos que atuaram.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Futebolistas_do_Botafogo_de_Futebol_e_Regatas_convocados_para_a_Sele%C3%A7%C3%A3o_Brasileira_de_Futebol

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Entrei por um motivo, vi a notícia do Jefferson e esqueci o que estava pesquisando.

    Olhei no site da CBF, o tal BID, (http://www.cbf.com.br/registro) e nada da inscrição do Maicosuel...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Ok Henrique. É que aqui já comemoramos Copa do Mundo, visto que mantendo este ritmo atual, São Jefferson é figura certa no Maraca em 2014.

    E só ele e o Mago mesmo para acabarem com esta imagem de estádio pé-frio que o grande 'concretão' recebeu devido aos amarelões históricos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite caro Henrique.

    Também estou começando a me preocupar com a inscrição do Mago para domingo. Oh boletim difícil este. Talvez o atraso seja por causa da seleção e a convocação do Mano Meneses.

    Precisamos demais dele, jogar lá no Barradão é complicado e a sua presença já seria um motivo de preocupação para o Vitória. Temos que torcer para que o Santos dê uma lavada neles quarta-feira, para que a preocupação deles fique com a Copa do Brasil e não o jogo com o Botafogo.

    Esta convocação do Jefferson, mais do que justa por sinal, pode ser um motivo a mais para o Botafogo engrenar uma quinta e começar a subir na tabela.

    Parabéns ao goleiro Jefferson e principalmente ao Botafogo que volta novamente a seleção brasileira.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG