[APÓS A POSTAGEM, NOVA MÚSICA - 'VIVO ESTA PAIXÃO']
É pessoal. Foi a impressão de quem viu o jogo da arquibancada. O Botafogo não jogou praticamente nada hoje, o que sobra como conclusão o fato de que se jogasse 10% do que pode, Herrera não perderia aquele gol incrível no início.
Tudo errado. Lucio Flávio o mesmo amarelão de sempre, Tulio Souza provando que não pode ser titular e o Alessandro, fazendo pose para cortar os ataques adversários e aí... tome bola isolada e de graça para a defesa deles. Para que o jogo fosse ruim, teria que melhorar muito.
O garoto Caio, mesmo vaiado, é que pode se safar a partir da seguinte constatação: mereceu um jogador do Vasco exclusivamente para marcá-lo, e agora, conseguindo se livrar destas cada vez mais constantes marcações especiais, poderá conseguir passar de estágio, de promessa e garoto do futuro a craque.
Vamos aguardar que o time tenha novamente a coesão dos primeiros jogos nesta quarta em Curitiba. Não pode dar mole, pois ainda estamos em quinto mas se perdermos, a queda será braba.
De Luís Fabiano neste domingo – “não adianta ser artilheiro e não ser campeão” – não deixa de ser um alento numa Copa em que a ótima Argentina pode amarelar de novo e aí, jogando sério, nosso time pode ir buscando classificação até surgir como o grande fantasma (para os adversários) nos momentos decisivos. Aí, não adianta dizer o contrário, todo mundo treme.
- Hoje assisti uma reportagem na TV sobre os momentos emblemáticos de todas as Copas, e o golaço (no sentido individual e coletivo) do Carlos Aberto na final de 70 foi eleito por torcedores de todo o mundo na África do Sul, como o número um. E ainda tem gente “dor de cotovelo” querendo tentar abafar o brilho daquele time mágico para incluir o amarelão de 82, muito bom de bola sim mas sem força psicológica para levar uma campanha de Copa do Mundo adiante, como time até melhor (sic) do que o escrete do TRI. Será que os amarelaccios de 82 enfrentariam um BrasilXUruguai como o de 70? Violência “profissional” dos uruguaios, pressão psicológica histórica, marcação perfeita dos adversários e Pelé, num dia inspirado de jogadas mas não no jogo. Quase todos sucumbindo à violência menos Jairzinho. Foi notório o Rivelino querendo criar e parando ante as bordunadas dos adversários. Só Pelé e Jairzinho se sobressaíram: o primeiro com uma reação a uma pancada e três jogadas e o segundo, carrengado o jogo como se fosse um ‘homem de ferro’.
É amigos. Acompanhei aquela memorável Copa de 70 jogo a jogo como se fosse uma epopéia clássica (e foi isso mesmo) e nada mais foi igual em muito tempo no futebol. O time do Santos hoje, seria um bom quarto colocado na fila daquele timaço.
_________________________________________________________
[.........VEJA ABAIXO, NOVA MÚSICA - 'VIVO ESTA PAIXÃO'.........]
30 de mai. de 2010
NÃO PODE MAIS JOGAR TÃO MAL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caraca Paret. Tive esta impressão do jogo ruim e acho que o time tem que acordar também. Se ficar dando mole pode se encrencar quando o campeonato voltar. Mas eu acho que vai melhorar muito sim. Basta o Mago voltar e entortar geral.
ResponderExcluirCarlos Zoador
O Botafogo está bem pessoal. Tem jogos e jogos e este foi daqueles em que o adversário veio empolgado e combinando com um dia ruim do nosso ataque não conseguimos vencer.
ResponderExcluirAgora vamos ir acertando o time para não ficarmos longe na pontuação pois a fase do campeonato depois da Copa é nossa.
Olá galera.. hehehehe... fala zoador. Perdeu a conta de acesso? kkkkkk
ResponderExcluirBrincadeira. Olha só cara, pelo que vi do jogo lá mesmo no estádio, foi coisa de time que ficou surpreso com a marcação. Todo time que marca (o Botafogo e a nossa seleção de hoje), sempre tem dificuldades para passar por adversários que marcam bem.
Que sirva como teste.
________________________________________
Olá Fernanda. Pois é amiga, os caras da camisa templária jogaram como se fosse o último jogo de suas vidas. E foi pena nosso time ter perdido os gols que perdeu, pois a defesinha deles é moleza. Coisas do futebol.
Vamos melhorar...
Paret.
Olá,
ResponderExcluirNão estava podendo acompanhar as coisas. Agora, de volta da viagem a trabalho e com as coisas mais ou menos em dia poderei voltar a participar e acompanhar. Por não ter visto as duas últimas partidas, pouco posso falar. Entretanto, o que li foi que jogamos bem contra o Cruzeiro, e perdemos. E jogamos mal contra o Vasco e empatamos. Espero que a fase ruim tenha passado.
De qualquer forma estamos em 5o lugar, e duas vitórias para fechar a fase pré-Copa nos deixariam muito bem, ainda mais o último jogo sendo contra o Corinthians.
Depois da Copa a primeira partida será contra o Fla. E mais um vitória nos deixaria brigando pela ponta.
Vamos ver como vai ser essa intertemporada e se os reforços chegam logo. Era bom o Mago vir logo para começar a treinar. Com certeza ele será um reforço e tanto para o elenco.
Abraços.
Fala Carlos.
ResponderExcluirE aí amigão. Gostou dos vídeos da versão de "Wavin´Flag"? Esta versão alvinegra é o novo sucesso das arquibancadas (agora com média de 50% de público até este jogo) na Arena Stadium Rio.
E quanto ao time, vamos tentar os 6 pontos pois o jogo de retorno após a Copa é molezinha. Podemos até chamá-lo de...
"A VOLTA DO GRANDE FREGUÊS"... hahahaha.
Paret.
Jogo de quarta muito perigoso pois o Botafogo não tá jogando bem e eles trocaram técnico. Vamos ver se Joel vai conseguir dar um nó no Atlético paranaense pois já deu no São Paulo.
ResponderExcluirSe a gente vencer, vem com tudo para o jogo do final de semana.
Fala Mautner. Também estou apreensivo mas esperançoso de que o Fogão passe pelo Furacão.
ResponderExcluirCaso isso ocorra, viremos para o jogo contra o curinguinha com aquela moral para tirar os pontos que eles têm à nossa frente. Se ficarem apenas com 2 ou 3, o Mago cuida do resto na segunda parte do campeonato.
Paret.
Boa noite nobres Botafoguenses
ResponderExcluirGostaria de contribuir com minha singela análise, sobre o jogo Bota x Vasco. Não é que o time jogou mal, o problema é que o treinador do vasco conseguiu "encaixar" o estilo dele, sobrepondo o do Joel. Acho que o Joel errou ao coloar só 2 atacantes, para enfrentar um Vasco "fechado". Ainda perdemos um gol fácil, e com mais uma cochilada da defesa pra variar - o sujeito quase entrou com bola e tudo - o jogo ficou como o Vasco queria. Só no contra ataque. Com um ataque limitado a 02, e o Caio tendo que vir buscar jogo e recebendo marcação "especial", complicou. Ainda mais, tendo Alejassandro, Falhael e L. Guerreiro para "contribuir" no toque de bola. Para completar, a zaga é só chutão. E com o Vasco dando pancada pra todo o lado, com a complacência do juiz. O Herrera não conseguia dominar uma bola, que era dado um tranco por trás a pelota espirrava, e juiz não marcava nada. A arbitragem deixou a pancada rolar solta, em alguns momentos. O espertalhão do zagueiro que fez o pênalti, simplesmente "deixou as pernas dele" baterem "casualmente" nas do Lento Flávio, e óbviamente conseguiu derruba-lo. E o juiz nada. Aquela entrada no Caio (quando machucou o ombro) era para vermelho. O Sujeito vôou encima dele sem visar a bola, e nem amarelo o carniceiro tomou. E é juiz da FIFA, pasmem. Isso, quer queira ou não, acaba intimidando o jogador. Com a vinda do Mago e quiçá do Jobgol, essas retrancas serão devidamente fuziladas hehehe. O Caio provavelmente vai para o banco, e ficará como reserva de luxo. Deve entrar de imediato o Mago e o L. Abreu. E disputando com o Caio o Jobgol. Isso se der tudo certo e o pilantra do ex-Senador não melar tudo. Se vier mais um xerife e um LD de ofício, acho que fica uma maravilha. É o que eu acho. Uma boa noite e até a proxima. Um forte abraço. Alexandre
Olá, Alexandre.
ResponderExcluirPois é amigão. Você simplesmente vez uma leitura completa do jogo.
A violência do adversário (falei até para o Henrique conferir o vídeo do vôo do botinudo em cima do Caio), os chutões com "estilo" do Alessandro, o mole da nossa defesa e o incrível gol perdido pelo Herrera no início.
De tudo isso uma conclusão boa: se for para errar tanto num jogo, que seja agora e não na reta final.
E acho que vamos mesmo bombar ainda que venha só o Mago, pois um meia com sua capacidade ligando a saída de bola ao ataque, a bola chegará lá na frente com a qualidade que está faltando.
Paret.
Bom dia meus amigos Botafoguenses.
ResponderExcluirCaramba, nosso maior adversário de hoje não é o Atlético-PR, e sim o frio, ta fazendo 5 graus hoje aqui.
Tomara que a turma tome um conhaquezinho antes de entrar em campo, assim já entra aquecido. kkkkkkk
Se eu não congelar antes vou até lá, mas não sei não. Infelizmente eles não deixam a gente ir de pantufa nem de cobertor. rsrsrsrs
Um abraço a todos amanhã conversamos.
Pessoal,
ResponderExcluirO jogo de hoje vai ser essencial. Vamos pra cima que uma vitória hoje vai criar uma outra condição para as partidas seguintes.
Abraços!
Ok pessoal..
ResponderExcluirCom este frio aí Luiz, até os pinguins devem estar ao lado da lareira. Que geleira é ééssaaa!!!. Mas o Fogão amigos, vai vencer e vamos voltar embalados para destruir as pretensões do curinguinha.
Paret.