Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de mai. de 2010

BOTAFOGO 0X1 CRUZEIRO.... chegamos no G4 em 2 jogos.


MELHOR EM CAMPO DISPARADO: GOLEIRO FÁBIO (e quem diz é a mídia)

Noite em que nada quis dar certo para o nosso time. Fomos melhores no jogo mas a vitória não veio. Prova disto? A grande vaia tomada pelo time azul (amarelo curió?) da sua torcida.

Se este Cruzeiro aí, completinho (só faltou o sempre expulso Gilberto) enfrentando nosso time sem os principais jogadores e ainda faltando feras que estão sendo contratadas só é capaz disto, não tenho receio em afirmar que Libertadores é questão de tempo. Mais precisamente ali no final do campeonato, por volta de 9 ou 12 de dezembro (depois confiro a tabela).

O nosso time caiu para o quinto lugar, mas volta para o G4 jogando em casa e com os adversários à frente saindo para fazer seus jogos fora. Uma gangorra que só nos fará fazer uma boa preparação para realmente bombar no segundo turno.

Alessandro perdeu o gol do empate, Renato o pênalti da vitória mas é futebol e o quase não joga. Vamos aguardar os próximos jogos e confirmar que o Botafogo fechará esta primeira etapa seguramente no G4. Dominar o segundo tempo como dominamos, encurralando com apenas meio time titular, o adversário campeão de tudo, completinho, no seu campo, e ainda ter as chances de gol que tivemos não é tão ruim assim. No domingo, voltam Herrera e Caio e arrisco dizer que podemos vencer o Vasco (e olhem que clássico regional é complicado prever-se algo).

Vamos que vamos, Fogão!!!

________________________________________________________



- Uruguai venceu seu amistoso pré-Copa por 4x1 E LOCO ABREU FEZ OS DOIS ÚLTIMOS GOLS. E ele vai voltaaarrrr (ok, torcida do Cruzeiro?).

- Lucio Flávio, Lúcio Flávio!!! Aaaaahhh Lúcio Flávio. Imagine se você fosse corajoso, honrasse o seu salário e cobrasse a falta no primeiro minuto de jogo e o pênalti. Eu tento te deixar em paz aqui no post mas você “não quer”. A galera do blog pede que tenhamos paciência mas você “não permite”. Você está no jogo, o jogo está bom para nós e você fica tentando suas firulas. O Adversário faz gol, a torcida deles grita e você se esconde. Até quando, Lúcio Flávio? Paciência tem limite.

- E como eu disse na abertura do post, o melhor jogador em campo disparado, eleito pela mídia, foi o goleiro Fábio. Um comentarista chegou a fazer uma perguntinha marota: perguntou ele ao seu repórter, depois que o goleirão defendeu o pênalti e aquela bola do Alex no segundo tempo, quanto poderia ter sido o placar caso o Doni fosse o goleiro do Cruzeiro.

12 comentários:

  1. Alexandre Rodrigues27/05/2010, 01:15

    BOA NOITE, BRAVOS BOTAFOGUENSES!!

    Como havia dito antes, o Botafogo tinha todas a possibilidades de ganhar esse jogo. Perdemos para nós mesmos.

    Agora, diga-se de passagem, a arbitragem nos prejudicou mais uma vez (deveríamos começar a contar e fazer uma estatística... rsrs).
    Tivemos dois impedimento inexistente que prejudicaram o Botafogo. O juiz deixou passar algumas faltas claras, e outras que mereciam cartão não deu (Critério? O que é isso?). Será que este ano a arbitragem vai ser igual à de 2009? Pelamordedeus... rsrs

    Analisando algumas figuras do jogo, volto ao dizer que o tal Sandro Silva continua uma ameba. O tal Diguinho amarelou. Já o Alex não conseguiu fazer uma grande partida, mas promete (tava meio perdido, sem ritmo). O Edno mostrou pq é banco. O Alejassandro, também mostrou pq não pode jogar no Botafogo, no máximo banco. O Leandro Guerreiro, que já foi "unanimidade", tem caído de produção a olhos vistos. Lento Flávio se acovarda e não chama a responsabilidade. Aí fica difícil.

    E pra terminar, o Joel não manteve a "tradição" que ele mesmo "inventou", já que não colocou Cordeiro no lugar do Alejassandro, mas no lugar do Lento Flávio.

    Por fim, repito que o problema não foi o Cruzeiro... O problema foi o próprio time do Botafogo, que além de tudo o que disse, tem uns "brancos", e aí começam as bisonhices... Aquele carrinho idiota que o Sandro Silva deu no carinha que fez o cruzamento do gol, só cabia na cabeça de titica dele... rsrs Nem chegou perto de tirar a bola e ainda deixou o cara mano a mano. (cadê o Xerife da zaga? rsrs)

    Que venham urgentemente o Mago e Jobgol... Bom... já falei demais. Abração a todos. Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Puxa Paret eu achava que o Botafogo ia sair com o empate de lá e demorei apra entender. Acho que perdemos mais gols do que os mineiros não sei se você concorda. Fiquei animado com o Botafogo por incrível que pareça na derrota e acho que este ano podemos surpreender.

    ResponderExcluir
  3. Ola galera.

    Pois é Josué. Também fiquei com a sensação de que enfrentamos um dos tais melhores, completinho da silva (tá bom... o lateral/meia tá na Copa) e com apenas meio Botafogo e fomos superiores.

    O Alexandre bem frisou que, não fosse a pixotada do Sandro Silva (bom jogador mas é muito tempo para aguardar que recupere a forma) e eles não teriam feito gol.

    Sobre as críticas Alexandre, desisti do L. Flávio mesmo que ganhemos algum jogo difícil com falta dele aos 47 do segundo tempo. Não vou criticar para ver até aonde vai o prazo de validade do cara mas não estarei mais me referindo a ele para não aumentar a raiva.

    Diguinho não apareceu, tendo um bom potencial para mostrar. Com certeza, sentiu a responsabilidade. Alex, para o nervosismo que apresentava ao entrar (nem conseguiu responder a um repórter), causou boa impressão. Futuramente, poderá até com mais presença de área, fazer o papel que o Caio fez (tem jogado mal à beça, o talismã)

    Edno e Guerreiro, apoio sua opinião em todos os aspectos. O primeiro está mesmo querendo ser reserva (sem luxo) e o segundo tá mal... muito mal. E agora que alisou as madeixas (toma jeito, xerife!!!) parece que tá preocupado com a tiara.

    E com tudo isso, encurralamos o tal super azulão (ex... amarelou para imitar sua trajetória) no seu galinheiro. Acho que o Galim de lá continuará a pagar o pato.. hehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Heleno de Freitas27/05/2010, 08:59

    Pessoal,

    para mim o time está muito bom mesmo. O problema do jogo contra o Goias deve ser o exemplo do que não se deve fazer em todo o campeonato. Cabeça quente nunca dá em nada!


    O Joel esta com o time bem armado. Precisamo de mais um atacante só e as coisas se acertam.

    Valeu turma

    Abraço


    Heleno de Freitas

    ResponderExcluir
  5. Faaaaala grande Heleno.

    Pois é cara. Opinião importante é esta colocada por você agora há pouco.

    Veja o amigo que fui a vários jogos do Fogão este ano, mas me surpreendi com o jogo pré-goleada para o Vasco pois que, Friburguense na nossa área o tempo todo, fizemos um 2x0 meio enganoso. Parecia apenas um time grande precisando de entrosamento. Ainda era o Estevam. E precisava mesmo mas ele veio à custa de muito sufôco.

    Aí voltei para ver o decisivo Madureira Botafogo e segui para a semi do chora mulambada na quarta-feira de cinzas. Dava um medo danado. NOsso time sem rebote nenhum (busque os dias anteriores ou logo posteriores ao "Caio acabou com o menguitim" e verá que eu disse isso aqui no blog) o que foi se prolongando e diminuindo até à finalíssima.

    Novamente no mesmo Maraca, observando exatamente isto, vi que já pegávamos bolas de sobra com mais frequência.

    Qual não foi minha surpresa ontem vendo nosso time super mutilado, 3 desfalques que representam mais de 65% da capacidade do time, e acossamos o tal poderoso Cruzeiro em sua própria toca.

    Muito bom ver isso. Derrota com sabor menos amargo.

    É isso, amigão...

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Caros Botafoguenses:

    Meu amigo Paret, parece que vamos ficar aqui com essa ladainha a vida toda. OH LUCIO FLÁVIO, OH LUCIO FLÁVIO, não adianta esta porcaria só serve para receber salário e mais nada, continua a se esconder do jogo como sempre faz a exatamente quatro anos.

    Até quando vamos aguentar esta coisa com a camisa do Botafogo.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Pois é Luiz. Eu já havia pego no pé dele naquele Botafogo 4x1 Madureira, na véspera da primeira depenada no urubu. Lembra quando postei com o título "o início do fim da era Lucio Flávio"? Pois é. Muitos amigos me pediram para ponderar pois achavam que ele só precisava de "mais alguém" ao lado para voltar a aparecer.

    Continuo com o pé firme na convicção de que ele é um frouxo, um cara que viu o seu tempo passar e não entrou na briga como deveria. Se esconde, engana. Veja que agora, surpreendido com aquela bela falta contra o Goiás, acabei ouvindo que ele "voltou a treinar insistentemente" cobranças. Mas até nisso está pior, pois se omitiu na falta e no pênalti de ontem.

    Ainda bem que pouco precisamos dele hoje e o Mago irá colocá-lo no banco até janeiro que vem, época da sua ida para a Cabofriense ou para o D. Caxias, enfim, para ser o 10 de um time deste nível.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite nobres botafoguenses! Na minha visão, no jogo contra o azulzinho, acho que o papai Joel errou duas vezes: não colocar o time do segundo tempo desde o início e mantendo o L. Flavio, apesar das críticas. Ele está tendo altos e baixos mas acho que está retornando a forma. No mais, é só aguardar os reforços.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
  9. Fala Gigante.

    E aí amigão? Tudo bem com o nosso Fogão e foi incrível como neste jogo, o time todo esfacelado, e com os jogadores que entraram no segundo tempo (incluindo gente que ainda tem idade para juniores com folga), parecia que estávamos jogando no nosso Stadium Rio.

    Vamos para cima, amigão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal!

    Tou de volta. Tentando me informar sobre os jogos. Sabia da derrota por 1 a 0, lá, o que não é bom resultado, mas não é nenhum desastre, e me surpreendo ao ficar sabendo que dominamos o jogo. Não esperava isto jogando sem os 3 principais atacantes (Loco, Herrera e Caio).

    Outro dia mesmo eu falava que o Botafogo podia ficar sem 2 jogadores em qualquer posição que ainda conseguia manter a mesma qualidade, mas sem 3, aí complica...

    Como por motivo de viagem não assisti as duas partidas, não posso falar muito, mas sobre o Lúcio Flávio, sou um dos que acham que ele pode render mais, tem qualidade técnica para isso, e pode render principalmente se tiver alguém puxando o jogo. Mas também não tenho muita paciência com ele, justamente por isso, por ele não ter personalidade, e depender de outro jogador atuando bem para poder render. Uma pena.

    Para completar, a notícia que vi hoje é que o acerto com o Jobson está nos finalmentes. Vai ser ótimo reforço para a continuidade do Brasileirão!

    Abraços galera, e estarei com frequência por aqui novamente.

    ResponderExcluir
  11. Fala amigão Henrique. Valeu a sua volta.

    Novidades.

    Primeiramente, acabei (ontem à noite) de detonar mais dois comentários "super engraçados e criativos" do AIX_BILL-NE que agora, num arroubo de inteligência do cacete não se identifica mais. Tenho a mais plena certeza de que, assim como o Antonio Arlindo Verdadeiro é o guru da vascainada, o BILL-NE, vestindo a sainha de AIX, é realmente "o cara" na mulambada. Alguém deve merecer... kkk
    __________________________________________
    Agora o que importa mesmo.

    O time jogou, após o gol que nem foi mérito do adversário mas falha até aceitável do S. Silva ainda totalmente fora de forma, como se o Cruzeiro estivesse aqui no Rio amigão.

    Não tenho medo de errar: uma vitória amanhã (acho que vou lá - Oeste superior) e embalamos para um vôo que se eu disser aqui aonde vai parar, posso ser taxado de maluco até pelos amigos de camisa. O time está muito coeso e a marcação sempre sonhada pelo Joel está praticamente encaixada. Já vimos isto contra o Goiás, que veio naquela de querer surpreender, com jogadores habilidosos, pronto para sair da crise, e dominamos até o gol de falta abrir a proteira, e na última quarta, o gol, pelo menos de empate não sair, foi um verdadeiro castigo. Mas castigo este que foi bem assimilado. Vamos ver amanhã.

    Se for ao jogo, avise que lá estaremos. Acho que tem como encontrar ingresso na hora.


    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Fala, Marcos.

    Não irei ao jogo. Ainda colocando os trabalhos em dia. Só a partir de amanhã que as coisas ficarão mais tranquilas.

    Antes de começarem as partidas fiz uma análise da tabela, e não é papo de torcedor, análise fria: terminaremos a rodada entre segundo e décimo-primeiro. Não dá pra ser melhor, nem pior que isso.

    Com uma vitória ficamos no G4, do quarto ao segundo lugar. Com um empate devemos ficar na mesma posição, sétimo, ou perto disso. Com derrota, o provável é nona ou décima posição, no pior caso décimo-primeiro. Mas os resultados agora dos jogos de 4 horas podem ser mais benéficos, inclusive os de ontem foram muito bons.

    Vamos torcer, ver se o final feliz da novela Maicosuel acontece logo. Já a novela Jobson está ficando enjoada. O senador cassado está atrapalhando tudo. Veja que falou que a proposta é ruim, mas o Botafogo propôs algo equivalente a mais de 2,5 milhões pelo passe completo do Jobson, uma vez que propõe pagar 400 mil por 15%.

    Está arriscando o Luiz Estevão conseguir um negócio ruim pra todo mundo: pro Botafogo, pro Jobson, para o Brasiliense e para ele próprio.

    Agora vou me preparar para o jogo da tarde. Nem vi o que vai passar agora.

    E depois vamos ver qual será a escalação do Joel. Tem notícia dizendo que vem Tulio Souza no lugar do Sandro Silva. Sinceramente gosto dos dois, mas nenhum deles vem conseguindo fazer boa partida.

    Abração!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG