2 de jun. de 2010
QUE BOBEIRA É ESSA, JOEL?
Primeiro tempo perfeito, mas como pode o time voltar para a segunda etapa tão apático, achando que o jogo já estava ganho depois do show apresentado nos primeiros 45 minutos? Impressionante como transformamos a Arena vermelha em Arena alvinegra na primeira parte do jogo e bastou o time voltar do vestiário para a bobeira se instalar em campo. Ressucitamos um morto, arranjamos um problemão para o jogo em casa e agora, 'se vira nos 30 Joel'!!!.
Não há muito o que falar. O time simplesmente apagou e deixou o Atlético se criar na partida quando já estava entregue (repito que a primeira parte teve minutos intermináveis de chocolate alvinegro).
Vamos aguardar uma reação neste fim de semana, senão voltamos para a segunda fase do campeonato tendo que retomar a tranquilidade. Uma pena mesmo. Uma cochilada contra o Vasco e esta moleza de hoje e ficamos sem 5 pontos importantíssimos. É o futebol.
Reage, Fogão!!!
___________________________________________________
- Se o placar do primeiro tempo tivesse sido uns 4x1, não seria favor nenhum ao Botafogo.
- As expulsões eram esperadas. Primeiro tempo rolando e o Sr. Paulo Cesar enchendo nosso time de cartões amarelos por qualquer esbarrão (hoje, o Pet quase foi assassinado em S. Paulo e não aconteceu nada com o cara que fez a falta). Cuidado Fogão! O esquemão está aí mesmo e a emissora líder ainda não desistiu de ter seu grande na segundona com vistas a vender o sábado também.
- Joel terá que segurar a onda na marcação, pois os botinudos (Fahel na liderança deste quesito) estão se excedendo e como cartão amarelo para o nosso time "é obrigação", acabamos entregando de bandeja.
- E aí meu goleirão Jefferson!! Já começou a preguiça do golpe de vista ainda na fase intermediária da carreira? Vamos trabalhar, amigão! Tem que ir em todas.
Seleção em campo, jogo contra o quase inexistente Zimbábue (no sentido futebolístico) e percebeu-se que só serviu mesmo como treino. Nenhuma jogada mais elaborada, nossos jogadores desistindo do jogo à medida que a inépcia dos africanos com a bola resvalava para a violência e aí nada se pode tirar como experiência do jogo.
O negócio é aguardar o próximo amistoso para ver se tendo enfim uma cara de jogo, o trabalho do Dunga possa ser visto em campo. Este aí, não conta mesmo.
Marcadores:
Atlético-PR,
Botafogo,
Brasileirão 2010,
Seleção Brasileira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meus amigos Botafoguenses:
ResponderExcluirTÔ revoltado, parece brincadeira o que vi hoje aqui em Curitiba.
O time faz 2 x 0 e acha que o jogo já está ganho. Faça-me um favor to com o saco cheio de ver o Lucio Flávio jogando com a camisa do Botafogo. O cara é uma mosca morta, não faz falta nenhuma nem em time de pelada do Aterro.
Um frio f.d.p, vai-se ao estádio para ver isso? Caro Paret não é apagão não. É faltra de vergonha na cara mesmo.
Por isso disse aqui que quando o Herrera partiu para cima do Caio pelas palhaçadas, dei-he razão. O Botafogo faz 2 x 0 e fica brincando em campo como se o jogo já tivesse acabado. Jogar na Arena da Baixada é muito complicado, não pode vascilar um minuto sequer, pois o Atlético cresce como se fosse do nada e virta jogo mesmo, e foi isso o que aconteceu.
Se queremos ganhar alguma coisa neste CB, temos que mudar muita coisa, principalmente com relação a nossa defesa que indiscutivelmente é muito fraca. Do meio para frente a coisa até que não está tão mal, mas lá atrás a coisa tá feia.
Não vou dizer que perdi a viajem, mas de todo coração preferiria ter ficado em casa a ter que presenciar o que vi hoje na Arena.
Mas muitochão ainda tem pela frente, e ainda temos tempo de corrigir os defeitos, senão vamos amargar uma Sul Americana novamente, podem crer.
Abraço a todos.
Pois é Luiz.
ResponderExcluirMais cedo, quando você brincou na outra postagem sobre o frio polar e a vontade de ir ao jogo, nem tive tempo para responder a tudo já que o trabalho estava brabo.
Agora, digo que não creio que o time volte na segunda fase com tantos defeitos assim. Afinal, a marcação é o forte do nosso time (e estes apagões terão como fim serem eliminados com o tempo).
Estamos agora em sétimo, e se Vasco e Inter não vencerem, parece que ficamos assim mesmo. Vencer o curinguinha seria ótimo para o moral na parada da Copa mas vamos aguardar.
Paret.
Olá Luiz,
ResponderExcluirRealmente pintou um sapato alto. Mas o que fez falta mesmo foi o Loco Abreu. O Edno jogou bem mas perdeu dois gols de cabeça que o Loco ia no mínimo dar muito trabalho pro goleiro.
Além do sapato alto, o time se intimidou. Eles bateram muito no início e quando o time reagiu a isso revidando, tomou cartão. O lance no Tulio Souza foi criminoso, era pra cartão vermelho. E quando vi a entrada no Fabio Ferreira, e o juiz complacente, tive certeza que teríamos um jogador expulso. Vejam que a entrada foi muito pior do que aquela do Eduardo (foi ele mesmo?) no fatídico jogo contra o Vasco. Pela TV deu pra ver como ficou a canela do Fábio, mesmo protegida por caneleira, mais um pouco e dava fratura.
No próximo jogo volta o Antonio Carlos. Vai ser importante. E deve aparecer uma oportunidade para o Danny Moraes.
Agora temos que fazer o dever de casa de qualquer jeito.
Abraços.
Pois é Carlos.
ResponderExcluirO quase "assassinato" do T. Souza foi notório. E pensar que eles têm um treinador de uma tal época de técnica e alegria do 'maisajudado' aqui do Rio, reforça nossa tese de que todos querem ser Botafogo mas têm apenas brilhos fugazes.
O negócio, conforme já coloquei, é o Botafogo ficar atento ao projeto-emissora-líder-de-um-grande-aos-sábados. Isto sim é importante prever e para fugir disto, tem que se ficar muito atento. O juiz que expulsou Herrera e Caio (tirando-nos uma vitória quase certa no Mineirão) e P. C. Oliveira ontem não estavam aí para descumprir este acordo espúrio e o Botafogo não pode de novo ser o escolhido este ano.
Vamos ficar de olho.
Paret.
Caros amigos:
ResponderExcluirÉ público e notório que o nosso Botafogo é o clube e o time mais invejado do futebol Brasileiro, isso não é novidade nenhuma a 50 anos.
Só que agora a coisa está ficando muito agravada, talvez por aquele caso do Montenegro com a Ana Paula.
Nós que somos torcedores sabemos disso faz tempo, não é possível que a diretoria não saiba. Portanto, já entramos em campo jogando contra 14. Sempre foi assim e não é agora que a coisa vai mudar.
O que temos que fazer é não perder as oportunidades que estamos perdendo por puro preciosismo, como vc bem disse Carlos Henrique SAPATO ALTO só estraga.
Vou repetir, quando Herrera deu aquela bronca no Caio parece que ele estava exprimindo o meu pensamento, jogo só termina quando o árbitro apita o final, então se pudermos dar de 10 a zero no primeiro tempo que seja, o adversário que se dane.
No jogo da expulsão, falei que tinha sido atitude extrema do árbitro expulsando os dois. Se fosse de qualquer outro clube teria no maximo dado amarelo e ponto final.
Concordo com tudo que vcs disseram, mas sabemos como são as coisas para o nosso lado, então é ir lá e enfiar um monte, pois se o juiz tentar alguma coisa, temos muita lenha para queimar. É utopia minha, não é, assim funciona e sempre funcionou as coisas para nós.
Perder para o Atlético foi od e menos, perder para umc ara de 36 anos como Paulo Baier, deitando e rolando em cima de nos, foi demais para mim, essa é a minha revolta.
Um abraço a todos
E a arbitragem mostrou, (olha ela aí outra vez), a sua imparcialidade. Quase mataram o Caio, no jogo com o Vascaído. Agora foi a vez do Entulho Souza... O pior é que se falamos vem as gracinhas. Se nos calamos (que é o que eles querem), tende a ficar igual ao ano passado (será que consegue ficar pior?). Mas, independente do ladrão chamado de juiz e sua trupe, para variar a nossa defesa, do nada, entra no "módulo" casa da mãe Joana (os caras emburrecem de uma vez), e pronto. Cada gol que tomamos que parecia de jogo de pelada na praia. Brincadeira, as bisonhices que a nossa defesa apronta. O Jefferson... Ah bom... O Jefferson... O que um contrato assinado não faz com o sujeito. Nem fez questão de tentar ir na bola... O Falhael nem vou perder tempo comentanto. O Alejassandro também. O Layde Flávio, também não. O S. Silva o ameba, idem. A defesa do Botafogo está matando o time... E o meio (que meio?), está colocando no caixão. Essa é minha opinião... Com a ajuda da arbitragem que só "coibiu" as "faltas" contra o Botafogo... Quando já estava definido o placar, e já não tinha mais para quem dar cartão, aí fez a graça com o jogador do "Atrético", para fazer uma "média"... Uma pena... Sds de um Botafoguense chateado... Abs. Alexandre
ResponderExcluirA rodada vai terminando, e faltando alguns minutos para terminarem os 3 jogos restantes, vamos ficando na sétima posição. Vendo desta forma até que o prejuízo não foi tão grande.
ResponderExcluirPassado algum tempo depois do jogo, chego a conclusão que faltou maturidade e malandragem para matar o jogo contra o Atlético-PR. Tinham que ter cadenciado mais o jogo, chamado mais as faltas, e perturbado o árbitro, chamando a atenção para a violência das faltas que estavam cometendo, e não revidar. Mesmo com a má vontade dele, ia acabar tendo que expulsar jogador deles primeiro.
Além desta falta de maturidade, faltou a presença de área. Ou seja, Loco Abreu está fazendo muita falta, mesmo não sendo craque, nem habilidoso para decidir sozinho. Mas a presença firme dele na área intimida. E do jeito que o Botafogo alçou bolas na área, uma vez que o ataque pelos lados estava fácil, ele iria infernizar os zagueiros.
De qualquer forma agora é bola pra frente e pensar no jogo contra Corinthians. E aguardar os reforços... Jobson parece que melou mesmo. Essa é a dificuldade de negociar com alguém "gente boa" como o Luiz Estevão. Digo "gente boa" lembrando da piada: "nunca foi preso (e cassado) à toa".
Será que só teremos Maicosuel para segunda fase?
Lembrando de categoria de base, tivemos dois jogadores convocados para a seleção sub-20. o Luis Guilherme, goleiro, e o zagueiro Lucas Zen. Será que um reforço pode vir daí?
Abraços!
Olá amigos.
ResponderExcluirRetornando agora do feriado com a filha amada.
Pois é Luiz. Sabemos que terá um “escolhido” pela nave mãe ‘grobs’ para fazer-lhe a festa dos sábados e temos que tirar o nosso da reta. Senão já viu, né? Aquela marra sobrada do imbróglio MontenegroXGostosa da Playboy pode mesmo ter deixado marcas caro amigo. Mas o Botafogo tem que sair dessa com galhardia, mostrando como fez no cariocão, que pênaltis arrumados não são convertidos em gol. Temos que jogar futebol e deixar que os jogadores dêem a resposta em campo.
Já a defesa Alexandre, achei a sandice do Presidente uma coisa de doido. Sabia que esta derrota foi para economizar 100 mil reais? Pois é. Tiraram o Antonio Carlos do jogo para não pagar isto ao Atlético como indenização (o contrato de empréstimo tem esta cláusula) e aí o Wellington entregou o ouro. Com a vitória que se desenhou, 100 mil seria trôco naquelas lojas do Bob´s no Stadium Rio domingo. E ainda concordo amigo, que o até bom Sandro Silva deveria retomar sua forma em treinos e não nos jogos. Mas aí é com o Joel. Agora, não pode é perder domingo.
Já sobre o time Carlos, acho que se o Jobson não vier, o dinheiro será certamente usado com outro reforço, e quem sabe no setor defensivo? Talvez seja um daqueles males que vêm para bem. Estaremos completos com a volta do Loco e aí, com Jobson, arranjar-se-ía mais um para brigar por lugar no ataque. E sobre a base, não vejo o Natalino como treinador que tenha aquele tato para garimpar garotos e acho que um deles só irá estourar no time de cima, se já vier com a personalidade do Caio e mesmo assim, sendo bem lapidado. Não sei mesmo se o Joel tem jeito para isto.
Paret.
Legal!
ResponderExcluirGostei de ver o comentário do pessoal. E parece que estamos todos sintonizados, com impressão semelhante sobre o time.
Entretanto, resolvi postar de novo já pensando no Corinthians pois Brasileirão tem que ser assim, bola pra frente, e uma nova decisão a cada jogo, que dura 90 minutos mais descontos, ou seja, não se vence por antecipação.
A minha observação é a seguinte: estamos com vários e sérios desfalques, mas ainda assim teremos um time competitivo. Lembro que algumas semanas atrás havia falado que o Botafogo está com um bom elenco, ainda precisando de alguns reforços, mas que podíamos perder 2 jogadores em quaisquer posições, exceto lateral esquerda e goleiro, que ainda teríamos uma boa escalação.
Pois bem, estamos sem dois (ou três) volantes, Tulio Souza e Somália (e Fahel), sem dois "zagueiros", Wellington e Fahel, sem dois atacantes, Loco Abreu e Edno, e ainda assim o Joel deve escalar um time competitivo.
Pelo que li pode arriscar um 4-4-2 bem interessante. Jefferson, Alessandro, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Renato Cajá e Lúcio Flávio; Caio e Herrera.
O complicado é que não vai ter banco...
E aí vão minhas perguntas:
Cadê o Danny Moraes? Vai ser necessário no banco
Cadê o Jancarlo? Idem
O Alex também está machucado, então não vai ter banco para o ataque? Neste caso talvez seja bom pagar ao 100 mil para o Corinthians e ter o Edno.
Quando falei da inveja no comentário anterior, parece até que estava advinhando.
ResponderExcluirSe não bastasse o Flalido atrás do Jobson, agora vem o Cruzeiro atrás do Joel. Eles não desistem o negócio é atrapalhar o Botafogo de todas as maneiras. Estou começando a acreditar nas suas afirmações Paret.
Por isso falei aquilo lá em cima, temos que enfiar um monte enquanto derem mole para nós, porque se deixar por conta deles tamos fd.
Um abraço
Caro Paret.
ResponderExcluirAcabo de ler que o Vascon rescindiu o contrrato com o Dodô, pelo que apresentou ficou muito caro. kkkkkkkk
Falamos isso no início do ano. O Lucio Flávio podia aproveitar e fazer companhia a ele lá no Duque de Caxias na segundona.
Olá pessoal.
ResponderExcluirÉ Carlos. Acho que Jancarlos foi mesmo deixado de lado por péssimas atuações, e logo quando quem é ruim se entrega de vez ou seja, contra Cabofrienses, Boavistas e outros do mesmo nível. Já Danny, só pode mesmo ter sido por causa do jogo contra o Santa Cruz, mais um micaço na vida do Joel. Só pode ser, cara. De qualquer forma, concordo plenamente com sua opinião sobre o elenco. É bom e vai melhorar muito após a Copa. Um mês é o tempo que a garotada precisa para adquirir a tranqüilidade necessária para mostrar trabalho sem cobranças ás quais só os mais velhos resistem.
Amigo Luiz. Não adianta pois dirigente de clube que hoje é imbatível é mesmo ciente de que o Botafogo foi e sempre será uma pedra nos seus sapatos. E aí, tudo o que se destaca aqui vira motivo de cobiça. Loco Abreu tá difícil de tirarem já que é contrato acertado apenas pelo Botafogo, mas veja como estão por aí com a faca entre os dentes para terem o Herrera.
Mas apesar do “tudo contra” amigão, sou da fé de que nossa grandeza só fará retornar e em níveis ainda maiores. Veja que dos times que possuem jogadores de destaque, somos praticamente o único que não vai perdê-los.
Já o Dodô terá mesmo a companhia de Lúcio (boneca) Flraco como integrante de algum timaço pequeno no próximo cariocão. Aqueles times que sempre FLAzem (hehehe) o flasequim pagar micaços (o último foi o Resende, com o atacante da família da Xuxa)
Vamos aguardar em relação ao nosso rendimento, pois se não conseguirmos vencer o curinguinha, não será esta tragédia toda não. E a apreensão do intervalo para a Copa servirá menos como desestímulo do que como lição. Todos voltarão para a segunda fase com muito mais vontade de vencer, pode crer.
Paret.
Caro amigo.
ResponderExcluirO único problema nosso contra o Corinthians na minha opinião é a arbitragem, já que assisti a alguns jogos do mesmo e vi algumas arbitragens tendenciosas.
Fora isso a muito estamos dando coro neles, mesmo empatando graças aos juizes como foi o ano passado.
Pois é Luiz.
ResponderExcluirCom seu comentário, você me fez relembrar que ano passado, demos calor neles no Pacaembu (acho que este jogo tá aí na lista de vídeos) e aqui, só não vencemos 'graças' a Reinaldo e Vitor Simões.
Tomara que possamos repetir aqueles jogos, agora com Herrera e Caio, matadores natos.
Paret.
É pessoal,
ResponderExcluirVencer o Corinthians não tá fácil. Mas pelo menos eles já abriram uma folga grande, e podem se ver menos tentados a facilitarem as coisas.
Apesar que o penalti que marcaram contra o Inter, e que o lateral mascarado bateu, foi uma piada.
Mas confio no grupo, e acho que a escalação que estão falando está muito boa.
Abraços.
Também concordo que será parada complicada Carlos, mas que sem armações a favor da mulambada paulista, o Fogão tem reais condições de segurar o time deles.
ResponderExcluirVamos torcer e muito para que a normalidade impere neste jogo.
Paret.
Pessoal,
ResponderExcluirEstou preocupado. E as notícias sobre o Maicosuel? O prazo não era hoje?
E outras contratações? Não havia planos de mais um zagueiro e lateral esquerdo? Também acho que cabe mais um volante com toque de bola.
Meia-armador é a grande carência, mas com Maicosuel, Lúcio Flávio, Renato Cajá e Edno no elenco, acho que já dá pro gasto.
Na lateral esquerda, seria legal ter uma opção ao Marcelo Cordeiro, talvez um lateral mais marcador, uma vez que creio que a barração do Marcelo é tática e não técnica, pois ele é mais ofensivo (é mais ala que lateral).
Tendo o lateral mais defensivo para atender os interesses do Joel, o Somália poderia vir fazer a função de volante com o Leandro Guerreiro.
Daí esse esquema de 4-4-2 com 2 armadores pode funcionar bem, até porque acho que é o jeito que o Lucio Flávio rende mais, já que ele amarela e não consegue puxar o jogo pra si. Tendo um jogador pra dividir a função ele parece jogar melhor.
Mas me estendi demais... a dúvida é o Maicosuel. Cadê as notícias? Estou apreensivo.
Abraços!
Fala Henrique. Também estava na expectativa de que divulgassem algo sobre o Mago no dia de hoje. Vou até ligar no programa da Tupi pois podem divulgar algo.
ResponderExcluirJá quanto à lateral, a barração do Marcelo Cordeiro foi mesmo tática e isto está cada vez mais claro, mas também pode ter havido cara feia. Ele não é daqueles que guardam mágoas e não deve ter encarado de bom grado a barracão quando avisado pelo Joel.
E tomara mesmo que com a volta do Mago, o L.Flávio melhore um pouco o seu rendimento. Mas não devemos temer nada quando à volta do ídolo. O Botafogo está priorizando tudo o que se relaciona com ele, e até deixou o Jobson de lado para não abrir mão de dinheiro usado para pagar aos alemães.
Vamos aguardar.
JOBSON É NOSSO (DE NOVO).
ResponderExcluirPois é Henrique. Foi só você perguntar e fui conferir no noticiário. O Fogão cobriu a oferta do atravessador de negociações sem noção e trouxe o garoto.Vou colocar na postagem semanal após o nosso jogo, mas já adianto aqui.
E o Mago tá indo. Não vamos perder o garoto não, apesar da crítica da imprensa de que é muito dinheiro.
Paret.