Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de mai. de 2010

E ESTA GALERA AÍ ABAIXO?


Olá pessoal.

____________________________________________
CONFIRAM A SEÇÃO "HUMOR", PÉROLAS DO "É O CARA".
____________________________________________
Coritiba 2x2 Botafogo (jogo comemorativo de títulos)

ESPERANDO PELO MAGO, AO LADO E NO FINAL DESTA POSTAGEM (JUNTO COM MONTAGEM DE FOTOS DAS FERAS), VÍDEOS MANEIROS SOBRE O ENTORTADOR DE LATERAIS.
____________________________________________

Atrasado aqui com a postagem sobre o jogo contra o Coritiba, mas procurando imagens que possam emolduar o futuro que está sendo preparado, sem alardes mas com fortes sinais de que pode vir a se confirmar.

Este trio é de um potencial já confirmado para encaixar ali no nosso ataque ao lado dos consagrados Herrera e Loco Abreu (vide a pintura de gol do Caio hoje). Já pensaram num elenco escalando eventualmente 3 dos cinco durante um brasileirão, justamente o campeonato de tiro longo que pede quantidade e qualidade para que um time obtenha sucesso?

Só não ficou claro ainda o motivo da barração do Marcelo Cordeiro, que deverá levar o troféu de melhor lateral do campeonato (covardia... o Botafogo teve 12 indicados). Até parece opção tática do Joel, que prefere o obediente Somália ao atrevido lateral que sempre avança e deixa lacunas na marcação.

Mas olho vivo, Joel. Nesta escassez de bons jogadores, um cara com o potencial do ex colorado não pode ser desprezado não. Acerta a marcação aí mas coloca o garoto em campo. Ele foi extremamente decisivo nos jogos difíceis do cariocão e barrando-o, você se arrisca a perder um cara que pode decidir um jogo, apenas por não querer montar o time de forma diferente. Já aturamos demais os entregadores de gols para adversários do passado. Agora, queremos os caras de raça e de poder de decisão no time.

É isso.

_____________________________________________

Na barra de vídeos na lateral do blog, nesta imagem abaixo e ainda no vídeo a seguir destacado (o drible de 2009 com a paródia do "Tá na hora"), lembranças do grande Mago que com certeza irá voltar. Vamos acreditar.


21 comentários:

  1. Postagem do Carlos Henrique.

    Olá

    Jogo morno este 2 a 2 com o Coxa. Não acrescentou muito para nós torcedores. Pode ter servido pro Joel observar uma ou outra coisa.

    Como o time entrou sem pegada não dá nem pra imaginar como pode ser o confronto com o Santos. Vamos precisar de mais marcação e velocidade.

    O legal foi ver que o Coritiba está arrumadinho e tem um bom elenco. É sério candidato a voltar pra série A ano que vem.

    E aí Luiz, foi possível ir ao estádio? Vi que ficou vazio, mas também com estes preços fica complicado.

    Estou com planos de ir ao Engenhão dia 08. Prestigiar o Fogão e ver os meninos da Vila.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Fala Henrique.

    Inicialmente, minhas desculpas amigão. Você opinou na postagem que vinha da comemoração da semana passada e aí, como publiquei a de hoje com as alterações no blog, colei a sua opinião aqui.

    Foi mal... hahahaha.
    ___________________________________

    Também estou planejando ir à Arena Estelar no próximo sábado.

    Sobre o jogo de hoje, a pegada do Coritiba foi de time aí da série A e que ninguém se engane com isso. Se vai mantê-la já é outra história. Lembro que na série B do ano passado, o Atlético GO bombou como um time imbatível mas perdeu fôlego no decorrer do torneio.

    E sobre o nosso time, com mais um meia e um dos garotos de ouro chegando, vai dar liga para o brasileirão também. É o que penso.


    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Caramba Paret. Que coisa linda é éssa?

    A gente fica uns dias sem acessar (as provas na Faculdade estão me tirando o sono) e quando volta encontra uma verdadeira festa em preto e branco. Pô. Tá liiiinnndo demaaais.

    Não consigo parar de navegar. Adorei ver a listagem dos nossos títulos e o vídeo do título de 57, já com imagens borradas pelo tempo mas de uma importância única.

    Puxa Paret, parabéns umas 30 vezes. No primeiro dia do lay-out parecia que tava lindão mas agora tá demais mesmo. Isto é um aviso de time campeão do Brasil não é não?

    hahahahahahahaha

    É bom ser alvinegra e é bom ver que somos como você na alegria e no amor pelo Glorioso.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda.

    Que bom que gostou. Você é uma jovem, universitária e dedicada á sua vida para o futuro e sendo torcedora de participar do blog, é para nós uma experiência enriquecedora. E nos deixa (a nós todos participantes que estávamos aqui desde o início) agradecidos por vermos que atraimos qualquer pessoa que goste do Botafogo, com muito respeito e SÓ TORCENDO. Nada de palavrões, ofensas e coisas do tipo.

    E uma zoeirazinha em cima da periferia, pois eles "pedem", né?.. hehehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde caros Henrique e Paret.

    Meu amigo Henrique, o jogo foi para rico, não deu para ir não. Lógico que ficou vazio, com o preço lá nas alturas quem iria la ver uma pelada de luxo, com todo o respeito ao nosso Botafogo. E o mais engraçado era que quem estava vendendo os ingressos eram os próprios sócios, já que o jogo era só para eles. Isso é Curitiba meu amigo. O povinho flórida.

    Mas assisti ontem o jogo do Santos, nosso primeiro adversário no Brasileirão. Vi os dois jogos, e na minha opinião, o Santo André merecia pelos dois jogos ser campeão Paulista, indiscutivelmente. Os dois jogadores do meio de campo do SA são excelentes, se encaixariam bem no Botafogo principalmente o tal de Branquinho pois ficaríamos livres do Lucio Flávio, e eles não vão ficar para disputar a segunda divisão.

    São ótimos jogadores no ataque do Santos, mas sua defesa é uma peneira, a começar pelo goleiro que é muito ruim.

    Acho que nada temos a temer no jogo de sábado, e não podemos esquecer que o Santos tem uma parada dificil na quarta-feira quando irá jogar a sua sorte na Copa do Brasil.

    No mais, amigos uma boa semana e que entremos com o pé-direito neste Campeonato Brasileiro que vai ser muito difícil, pelo quilate dos times.

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiz. Pois é amigão. Esta cidade aí é organizada em termos de urbanismo, pelo menos para venderem esta idéia para outras capitais de lixo, mas no bojo é o velho Brasil de sempre, né? Uma pena. O jogo até que foi legal no primeiro tempo (mormente o jogado pelo time daí) mas no segundo descambou para a festa, diferentemente do jogo aqui no Stadium Rio contra o Corinthians.

    Olha cara, também acompanhei este segundo jogo do Santos e fiquei surpresso mesmo foi com a organização do carrasco do menguitinho (o SA). Que jogadores, que esquema tático, que time bom, cara. Melhor que vários aí da Libertadores. Pena não ter dado sorte, nem com as traves e nem com o juiz.

    Acho mesmo que se nosso ataque engrenar, podemos fazer um queijo suiço naquela defesinha. É esperar para ver.

    Quanto ao nosso blog, no mesmo formato da barra de vídeos ao lado e na parte de cima, estou preparando uma do Garrincha para postar aqui abaixo do vídeo de 1:04 do "Tá na hora". Muito bom. Aguarde, amigão
    _____________________________________________

    O Maurício Assumpção acaba de falar em reportagem aqui no rádio (18:20) que está correndo atrás em matéria de financiamento e disse textualmente..

    a) Jobson ficou sensibilizado com o tratamento dado pelo Botafogo e a exemplo do Maicosuel, já declarou que sua preferência é jogar no Glorioso.

    b) Maicosuel é caso urgente devido ao prazo dado pelo clube alemão, CUSTA MUITO CARO (12 milhões) e é tarefa muito complicada, MAS O CLUBE NÃO VAI DESISTIR.


    Paret.

    ResponderExcluir
  7. Caro amigão Paret:

    Já falei para vc e vou repetir. Vc é a única informação que disponho aqui em Curitiba sobre o nosso Glorioso. Muito obrigado.

    O nosso blog, me permita dizer assim, está demais, lindo, informativo, enfim tudo que nós Botafoguenses precisamos para nos sentir em casa.

    Mais uma vez obrigado amigão.

    Um grande abraço.

    Et.: Sou Atlético MG desde criancinha. kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Beleza meu comentário copiado. Obrigado Paret.

    Pena Luiz. Mesmo não tendo sido um jogo bom para torcedores avaliarem os times, foi um bonito espetáculo. Conheço Curitiba, apesar de ter morado aí por pouco tempo e somente quando era criança, mas tenho ideia de como são as coisas. Por sinal, morava próximo ao Couto Pereira, no Juvevê.

    Quanto as contratações, uma coisa importante de saber é que ambas seriam para depois da Copa. O Brasileirão fica parado de meados de junho até meados de julho, durante a Copa, e o Maicosuel só pode entrar na janela de transferências internacionais, ou seja, só em agosto. Já o Jobson só está liberado a partir de julho. Isto é um problema sério, pois teriam que fechar as negociações muito cedo, e os jogadores iriam acabar ficando um tempão parados. Vamos ver como isso fica.

    No mais, tou aqui só acompanhando a evolução do blog e vendo que já está beirando os 7000 comentários. A visitação não para.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Tive que voltar pra falar os assuntos que acabei esquecendo...

    Na reformulada de elenco, nós alvinegros vamos ter que acabar torcendo para o Botafogo B que jogará a série B, o Duque de Caxias. Eles estão levando uma garotada boa para a disputa: Gabriel, Romário, Jougle, Leo Guerreiro e Rodrigo Dantas!

    Se ainda tem gente para ser emprestada, poderiam conversar com o América. O Mequinha merece uma boa série D e alcançar patamares maiores no futebol brasileiro.

    Além disto, agora a noite ocorreu o massacre esperado na eleição dos melhores do Carioca. E olha que pelo menos um nome ali eu discordo totalmente.

    Por último, um dado curioso, acabamos de completar 1 mês, ou 5 jogos, de invencibilidade. Vamos brigar para manter isto no próximo sábado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Ok Luiz. Obrigado pela reverência e saiba que vou procurar semanalmente sempre, ou inserir informação nova ou atualizar as existentes. E quanto ao GAlo, queremos a galinha santista depenada para sábado. O churrasco da franga é no Stadium Rio .. hahahaha.
    __________________________

    Olá Henrique. Procuro ficar atento e como vou controlando as postagens, sempre via quando algum companheiro comentava e saía na notícia antiga. Assim procuro sempre atualizar com o que está sendo postado.

    E vamos soltar mais uma partida de fogos (Fogo... Fooooogoooo) para o visitante de número 7.000. O 10.000 não tarda e eu quero homenagear mais um amigo do nosso povão Fogão.

    E não se assuste com o fato de as contratações virem só após a Copa. Sabe quantas rodadas serão jogadas antes da parada? Apenas 7. Mesmo que o time vá mal, teremos 31 jogos para a recuperação de agosto a dezembro, e estou sentindo que vamos para a Libertadores.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Voltei de novo. :-)))))

    Só pra ser o 7000!!!

    Dá-lhe Fogão!

    Dá-lhe Paret!

    E viva o blog alvinegro da galera!

    ResponderExcluir
  12. Grande Henrique. Já inseri no topo da postagem a referência à visita de número 7.000.

    A invencibilidade tem grandes chances de ser mantida Henrique. Já pensou em bater a marca de 78/79, quando emplacamos a invencibilidade de 52 jogos como a maior do país e a de 42 jogos no período das partidas daqueles dois campeonatos brasileiros? Não vai ser mole não, hein?... hehehe. Sem contar que naquela época, o S. Paulo com ene pontos a menos que nós foi o campeão e hoje, uma série destas daria título. Vamos ver.

    E quanto ao Botafogo B, vamos torcer pelo CAxias. Imagine o time da baixada subindo hein? Vão ter que aturar dois Botafogos no ano que vem.

    Por fim, a eleição dos melhores do campeonato foi um massacre (e poderia ter sido maior se não tivessem cometido uma injustiça com o Loco Abreu). Ficou assim:

    Jefferson, o craque; Joel Santana, o técnico e Caio, a revelação.

    OS CINCO JOGADORES no time do campeonato: Jefferson, Fábio Ferreira, Marcelo Cordeiro, Leandro Guerreiro e Herrera.


    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo 7000 caro Henrique.

    E assim vamos nós alvinegros cada vez mais ligados neste sensacional Blog Botafoguense.

    ResponderExcluir
  14. É Meu caro Luiz.

    E o seguidor de número 10.000 está a caminho.

    Fiquemos atentos qual fez o Henrique que esta marca levará uma placa comemorativa (rsrsrsrs)

    Cê sabe, né? Isto aqui é nosso. Eu apenas fui o cara que teve o tempo para ser despendido na tarefa. No mais, todos são responsáveis, já que a idéia, por exemplo, surgiu ali na passagem de 2008 para 2009, quando eu estava até afastado e depois de uns meses fui conferir a conversa da galera e vi a referência. Tirei tudo do zero mas o Henrique quase que participou diretamente lá do seu computer.

    E assim vamos nós. Com muuuiiitas novidades ainda o futuro.


    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Retorno aqui quase um dia depois, com quase 50 visitas a mais... Bem, são 50 visitas em um dia sem jogo. Nessa média, seriam 1500 por mês. E voilá! 10000 visitas no início de julho. A menos que a parada para a Copa ocorra aqui também. :-)

    Mas vamos ao Brasileirão primeiro:

    Notícia 1 - Joel Santana usa meninos do Botafogo para simular os ‘rapidinhos’ da Vila

    Caio e Alex testam defesa alvinegra contra velocidade de Robinho e Neymar, antes de jogo contra o Santos, na estreia do Brasileirão

    Notícia 2 - Contratação de volante Léo está próxima, diz vice de futebol

    Jogador do Santa Cruz pode ser anunciado nesta semana, e valor faz Botafogo praticamente desistir de Alan Bahia

    Notícia 3 - Botafogo espera resposta da Hypermarcas e acordo pode sair na sexta-feira

    Passada a euforia da conquista do Campeonato Estadual, o Botafogo inicia as negociações para renovar com o seu patrocinador. O clube iniciou contato com a Hypermarcas e aguarda pela resposta.

    Notícia 4 - À espera por Maicosuel, Botafogo contrata meia do Madureira

    Enquanto não consegue fechar com Maicosuel, a diretoria acertou a primeira contratação para o Brasileirão. O meia Bruno, 21 anos, que disputou o Campeonato Carioca pelo Madureira, deve ser apresentado amanhã no clube.

    Notícia 5 - Joel pode mudar Botafogo para estreia contra Santos

    ---

    É isso aí. Só uma indagação para o pessoal que tá pro dentro das coisas. Qual o sentido dessa contratação do Bruno do Madureira, considerando que, por exemplo, Rodrigo Dantas foi emprestado ao Duque de Caxias.

    Finalmente, depois dessa colagem de notícias me bateu uma saudade do jornal da Mindinha. :-)

    ResponderExcluir
  16. Pois é Henrique. A estatística superou até aquelas expectativas que você criou para os 10.000 em agosto. Que coisa hein? O que vejo ali meio nas entrelinhas é que os flamenguistas acessam, lêem e saem de fininho, agora sem mais qualquer tentativa de postar bobagens. Ainda bem.

    Muito bom amigão, o que o Joel tá fazendo. Nosso time é o que está sendo melhor preparado para a estréia. Tomara que consigamos uma vitória para ficarmos bem nos 7 jogos até a parada para a Copa. E fica realmente sem sentido emprestar garotos como Rodrigo Dantas, ou deixar sair realidades jovens como Wellington Jr. e trazer um outro J. Henrique, ou seja, alguém que pode tremer na hora H. Vamos ver.

    E sobre a Mindinha, postou outro dia com seu nome, “Amanda”, mas como ela criou um blog com suas músicas (bem maneiro) deve estar agora envolvida com esta tarefa. Vou ligar para o meu amigo (o pai da menina) para ver se ela volta com o maneiríssimo “jornal muito mal”. É que também os assuntos da pauta do jornalzinho já ficaram banalizados, né? Até a meninada se cansa de tanto mico repetido. Os caras ficam FLAzendo copy/paste na vacilação quase todo dia...hahahaha.

    É isso.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. É galera.

    Conforme estatística mantida pelo Carlos Henrique, estamos à razão de 100 comentários em 2 dias, e isto num blog sem divulgação maior que não seja entre a própria galera que comenta em O Globo.

    Parabéns a todos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. Olá amigos alvinegros.

    É isso mesmo Marcos. Tou eu de volta aqui, e já são 7125 visitas. Como ainda é de manhã cedo, com certeza vai barrar os 7150 até de noite, quando ocorreu a visita 7000. Já está dando um pouquinho mais de 50 por dia. E crescendo. ;-)

    O blog sempre evoluindo, isso é bom. Pequenos detalhes, mas sempre pra frente.

    Sobre as notícias que havia falado antes, tenho que retificar. Depois saiu que o Rodrigo Dantas e mais um foram emprestados para o América-RN. Outros 3 foram pro Duque de Caxias mesmo.

    Sobreo tal Bruno do Madureira, depois eu vi que ele foi oferecido ao Botafogo, que está estudando o caso. Ou seja, não foi a Diretoria que foi atrás. Daí faz sentido.

    Além disto, não vi novidades sobre o Maicosuel, mas vi que já está quase tudo certo com o Leo. A CPE já teria feito a aquisição dos direitos econômicos.

    E por último, para vermos que nem tudo são flores, temos notícias de que o assédio ao Caio aumentou. Após terem recusado proposta de 19 milhões, parece que aumentaram a carga. Creio que o clube anterior não era grande, o que talvez não tenha motivado a negociação, mas agora falam de Fiorentina, e valores maiores. Como 60% do passe está com empresário e o próprio Caio, pouco ficaria com o Botafogo. Mas 40% estão com a CPE, que se recapitalizaria e facilitaria qualquer outra contratação.

    Entretanto, eu preferia que o Caio ficasse pelo menos até a próxima janela, depois da Copa, lá no meio do campeonato, e o ideal seria o final do ano. Com certeza o negócio ia chegar aos 30 milhões.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Pois é Henrique. E tem gente aí visitando só para deixar claro que aquela malhação de dor de cotovelo na época pré-título do supercampenato não deu em nada. Acho que os 10.000 vão surpreender a todos nós.. hahaha.
    Também acompanhei a notícia sobre o Rodrigo Dantas e é um tipo de negociação totalmente aprovada. Penso assim: o garoto sobe e continua no clube. Incha a folha de pagamento mas não se sabe se vai agüentar a pressão de uma torcida da qual fazia parte quase que ao mesmo tempo em que mudou de fase.
    Assim empresta-se, manda-se o garoto pegar forma em outro local, outra pressão, e se ele vingar, pode aí sim vingar também aqui na Arena Stadium Rio. Se não vingar (não é culpa de ninguém, pois é a lei de todo esporte de competição), procura outro caminho em outro nível. Muito bom este tipo de negociação.
    O caso Maicosuel, para mim (veja na notícia acima e ao lado) é um dos primeiros casos em que o Maurição mostra a maturidade que adquiriu nos imbróglios anteriores. Ele está atuando na encolha total e vai sim se esmerar para conseguir chegar junto em relação aos valores, e com uma vantagem de saber que ninguém no país poderia atravessar a empreitada. Acho que semana que vem teremos novidades. E sobre o Caio, serão 7 jogos antes da parada para a Copa e não me parece viável mantê-lo (e isto para quase todos os clubes do país) se ele arrebentar. Mas a janela agora não está fechada? Ou ela fecha para contratarmos mas abre para a Europa levar?
    Uma coisa em relação a ele não é tão ruim assim para nós: fará muita falta sim, mas nem de longe deixará o buraco que deixou o Maicosuel quando saiu. Pense nisto e veja que os que virão poderá até deixar o time mais forte.

    É isso.

    Paret.

    ResponderExcluir
  20. Olá Paret.

    Hoje estou cofiante no nosso amado Botafogo. Sei que eles não vêm com os titulares mas e daí? Não é problema nosso mesmo, como diz você quando ficam por aí de chororô.

    Vai ser 3x1 e o Loco Abreu já vai sair como artilheiro da competição. Vai dar Fogão.

    ResponderExcluir
  21. E aí, Fernanda.

    Pois é amiga alvinegra. O Fogão parece mesmo disposto a "desvendar" os mistérios da defesinha santista. E se o nosso Ataque das Américas insistir só um pouco, acaba descobrindo tanta coisa que pode mesmo chegar ao placar que você preconizou.

    Vamos ver.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG