Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de abr. de 2010

Vamos ao brasileirão... e à Libertadores.


Olá galera. BOTAFOGO 3X1 CORINTHIANS. De volta do Stadium Rio, chocolate (reservas? É ruim, hein?) e o fecho de um bom trabalho.

Agora é sério, e com a contratação do Leo do Santa Cruz e a volta do Maicosuel, já posso arriscar aqui o time do brasileirão (desculpem o tradicionalismo, mas me habituei a escalar em 4-3-3).

Jefferson, Somália, Fábio Ferreira, Danny Morais e Marcelo Cordeiro.
Leo, Leandro Guerreiro e Maicosuel (ele não gosta dali do lado esquerdo?)
Herrera, Loco Abreu e Caio (se o Natalino não quiser o talismã de saída, põe o Edno para vir como mais um do meio de campo).

E o Maicosuel hein? Isto é sina. Passa a impressão de ter surgido no futebol para brilhar no nosso magnífico Stadium Rio. Vai voltar, vai arrebentar e que alguém avise para o Juan (o Winehouse) que ou se aposente ou vá para a Coréia pois neste campeonato aqui vai ter bola entre as canetas de novo.

Loco Abreu virou mesmo ídolo. Perdeu gol incrível com os pés e a torcida nem ligou. Jogada no ataque de novo e lá estava o nosso triturador de defesas para fazer de cabeça, jogada esta que até ser marcada no brasileirão, deixará muito time aí na poeira. E se marcarem, o Botafogo tem outros caminhos para o gol, pois assim foi no carioca.

Hoje, minha pequena ficou encantada pois com jogo surpresa, a equipe da Rádio Globo não pôde fazer pela forma tradicional a promoção "torcedor do futuro". Assim, a repórter foi no setor oeste superior e escolheu duas crianças, sendo uma delas justamente a minha linda botafoguense. Um estadual com fecho de ouro para a família alvinegra aqui em casa. Uma jornada inesquecível.

_______________________________________________________

- Até que enfim a linda camisa (dizem que é o 4º uniforme) vingou. Pena ela ter tido aquele lançamento pomposo naquele dia fatídico contra o Vasco (ou dia marcante?). Agora, o time deveria usá-la em jogos especiais para que nossa marca tenha também o visual moderno, ao lado do tradicional e histórico listrado vertical.

- E o naufrágio do menguitinho hein? O Botafogo é mesmo o responsável. Agora se vê que a ex nadadora (aquela emérita ganhadora de medalhas de bronze em intercolegiais) nem tinha plano B para a Libertadores. É isso que dá, achar que é só se classificar que acaba se dando bem como "faz" nos estaduais.

- O Joel pediu e o Maurício Assumpção já está em negociações adiantadas, com os citados Leo e Maicosuel (Deus é pai) e vem mais gente por aí. Parece que outro jogador de nível internacional virá na fase pós Copa do Mundo.

- E o nosso vice, o vice de sempre, o maior vição do país (só perde em vices para o América de Natal, ou seja, é vice nisso também) emplaca seu TETRA-VICE. Perdeu... a Taça GB, a Taça Rio, o Cariocão e o Joel Santana. Parebééééns menguitinho.

22 comentários:

  1. Oi Pareeeeeeeeeeet!!!

    Você não vai acreditar no que aconteceu, fui para a rádio globo e foi muito legal

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigão Paret.

    Não sei se o Botafogo é o responsável, mas uma coisa tenho certeza, a arrogância com que os flalidos se acham, caiu por terra, vão tomar uma surra do Cortinhians que vai doer. Aquele joga do Brasileiro deve estar entalado na garganta dos paulistas.

    Vão pagar direitinho pelas roubalheiras durante esses quatro anos. E esse negócio de juntar só malandro num mesmo time, só dá merda, e eles não aprendem, os exemplos estão ai para servir.

    Falando do nosso querido Botafogo, se as informações que vc coloca acima forem realmente concretizadas, vamos com tudo para o Brasileirão, com chances de chegar lá.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Chegou a minha vez de comemorar.

    O Botafogo vem a Curitiba para entregar as faixas ao Coritiba pelo campeonato de 2010.

    Vou estar lá de camarote para ver esse timaço jogando.

    ResponderExcluir
  4. Olá galeeeraaaa. Ontem eu fui ver o Fogão e vi que só tá faltando o Maicosuel ali no meio como disse o Paret. Se o magro vier não vai ter pra ninguém e o Fogão vai arrebeeenntaaaaaarr.

    Vou me acabar neste brasileiro com este nosso amado time. Tomara que tudo dê certo.

    ResponderExcluir
  5. Alô pessoal.

    Primeiramente, as (pequenas) damas.. hahaha.

    E aí, Amanda (é a Mindinha com seu nome, pessoal)? Foi ao jogo com o José Carlos Araújo e o Gérson? Quero fotos, hein?
    Muuuiiiito booommm.
    ____________________________________

    Agora o amigo Luiz, pois estou rido muuiiito.. "..... o Botafogo é o responsável, mas uma coisa tenho certeza, a arrogância ....."... E..... "....negócio de juntar só malandro num mesmo time, só dá merda.........."

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahahahahahahaha.

    Falou tudo em poucas palavras, amigo Luiz.

    kkkkkkkkk.

    Realmente, a "nata" da esperteza aqui da cidade entrou para jogar lá, e ainda tiveram a pachorra de cantar pagodinho com indireta para uma presidenta que FLAlava na sala ao lado. Imagine se um mínimo disso ocorresse em Gen. Severiano.

    Quanto ao jogo amigão, vá e cutra muito. As imagens da festa de ontem aqui na net não são nada perto do clima que reinou naquela magnífica casa. Precisava sentir o estádio, 14 mil alvinegros (o mesmo que o Maraca com 30 mil... e EM FERIADÃO.. ÃO.. ÃO).

    Uma apoteose, no final, muito bem comandada por Herrera e Loco Abreu. Vamos ver quanto tempo (acho muito pouco) teremos que esperar para citar os nomes não em dupla, mas em trio com a volta do nosso grande Maicosuel.

    É isto que o Botafogo merece.

    _________________________

    E o clima é esse mesmo, Carlos. Pode encomendar aquele caminhão de cerveja, seja de qual marca for, pois vai precisar muito neste brasileirão. hehehe. Nosso time não vai dar mole não... E QUE VENHA O SANTOS.


    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Olá Galera Alvinegra.

    Vou resumir o que tenho a dizer com dois copy&paste de notícias:

    Herrera sobre o Botafogo: Temos que deixar o Estadual para trás.

    Maicosuel recebe proposta oficial do Botafogo e se declara ao clube.

    É isso aí. Nada a acrescentar. Agora é olhar pra frente. Com o elenco atual e a disposição e seriedade mostrada eu vejo SA certa e LA possível. Com reforços, tipo Maicosuel, o alvo sobe.

    E aí o blog explode, de alegria e de participação do pessoal. :-)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Henrique, mas o blog tornou-se realidade a partir deste honorável grupo o qual não descansei enquanto não citei nesta nova tela e você é um daqueles que podem ser considerados co-autores.

    hahahahaha.

    E quanto ao time amigão, MagoCruel, Leo do Santa, o zagueiro do Corinthians que estão trazendo e mais um lateral e é time para tentar até o título.

    É só dar força aos garotos da base que eles acabam formando aquele elenco.

    Vamos ver...

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. É isso aí, Paret.

    O Blog já é realidade e não depende de ninguém, a menos de você mesmo, para seguir seu rumo. Como costumam dizer, já tem "massa crítica" para manter o funcionamento por si só.

    A explosão que falei foi por conta do seguinte... catei e tá lá atrás, 4 ou 5 de abril, Heleno o visitante 5000. Ainda estamos em abril e o blog já tem mais de 6500 visitas.

    Tendo as grandes contratações e fazendo um campeonato brasileiro consistente considero impossível fazer qualquer previsão sobre o blog. Ainda mais agora, com este visual lindo, muito mais informações, fotos, vídeos, e grande participação da galera.

    Acho muito legal isto de ver um projeto, um sonho, nascer, se tornar realidade e fazer este sucesso.

    Parabéns!

    PS: Achei interessante a notícia sobre a participação dos juniores em torneios na Europa. Segue link:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1580015-9825,00.html

    ResponderExcluir
  9. Olá Henrique.

    Pois é amigão. Acho que tem, no máximo, um mês que o grande Heleno marcou a passagem do visitante de número 5.000.

    E já lá se vão quase 1.600 comentários. Lembra quando você prognosticou os 10.000 para agosto com base naquele mês de 900 comentários?

    É isso aí. E eu já postei lá em o Globo que com a contratação de Mago Suel fechada (em termos de craque, a melhor do ano no país), vou postar sobre ele e mudar os vídeos para o do Loco Abreu e o da entortada no Juão DU-FRA. hahahaha.

    Homenagem merecida ao nosso magro que retorna para o título.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Luiz, falo atrasado, mas ainda em tempo.

    Eu vi notícia que o jogo seria fechado, só para sócios e patrocinadores. Espero que você consiga assistir e vibrar com o Fogão. Este é um bom jogo para fazer testes. Até pra não botar muita água no chopp dos torcedores do coxa. :-)


    Pra completar, saiu notícia agora falando que o Fogão formalizou uma oferta de 12 mlhões de reais pelo Maicossuel. Vamos ver.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Fala Paret. Caraca irmão, então é verdade que o Mago vai voltar?

    Nem quero ver os mulambos se vão colocar Juan para marcar o garoto mágico. Fou rir muito.

    É Fooogoooo.

    ResponderExcluir
  12. Pois é, amigos. Tomara que esta notícia passada pelo Carlos não seja definitiva. Vibrei daqui quando soube que o grande Luiz poderia encontrar-se com o nosso panteão sagrado do futebol no seu estado e agora será chato se isto não for possível.

    Com relação ao Mago (falando também para o Antonio) 12 milhões hein Henrique? Pô. Muito legal. Trata-se do fundo de investimentos que o Presidente falou que havia para trazer os grandes jogadores que prometeu (já gastou parte com El Loco que tem seus direitos todos com o Botafogo).

    Acho que ele vem. Já estou preparando a recepção aqui no blog.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Aê.. quero ver o Maico entortar o Juan de novo. Manda o vídeo da entortada aí, Paret.

    Este ano se ele vier, o falido fecha as portas.

    hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  14. Valeu Zoador.

    Acho que o Juão já deve estar procurando outro emprego. Deve sim.

    Dizem que ele serve para fotógrafo de bolas rasteiras (só aquelas que batem no pé da trave).

    hehehehehe - Quem sabe?

    Paret

    ResponderExcluir
  15. Caro amigo Carlos Henrique:

    Não sei se vai dar para ir não. O jogo é aberto sim, mas sabe quanto a entrada: R$ 100,00.

    Meu a coisa tá feia hoje em dia. Pagar cem reais para ver um jogo amistoso fica ruim para caramba.

    Mas ainda não me decidi, se conseguir a grana vou senão vou para a porta do hotel e ver os jogadores de perto e apanhar uns autógrafos na minha camisa.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. É Pessoal!

    Vou focar definitivamente no assunto Brasileirão.

    Só pude ver a parte inicial do jogão de ontem, e a conclusão, até óbvia, é que o time do Santos não é imbatível, longe disso. É uma grande equipe, que joga pra frente, e que dará bastante trabalho no Brasileirão. Mas é possível vencê-la e o Galo mostrou isso.

    Mas isto é uma boa notícia? Sinceramente eu acho que não. O jogo até me assustou um pouco. Pelo visto teremos grandes equipes neste brasileiro. Santos, Galo, Inter...

    Logo, a briga por uma vaga na Libertadores não será fácil, mesmo confirmando a contratação do Maicossuel.

    Para o primeiro jogo, logo contra o Santos, será necessário mostrar mais velocidade e melhorar bastante o passe, além de manter a pegada na marcação no meio-campo. Não vai ser fácil.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olá galera. Aqui queimando os (poucos) neurônios com a declaração IR (só mando mesmo nos últimos dias) e deparando-me com um institutozinho que teima em "esquecer" de atualizar o CNPJ nos seus recibos. Isto (ainda) é Brasil
    _________________________________________

    Puxa Luiz. Que brincadeira de mau gosto do Coritiba, hein? Aqui foi preço popular mesmo. Realmente uma pena muito grande. Tomara que você ainda consiga ir, pois apesar de ainda não termos aquele time para chamarmos de timaço, dá gosto ver alguns jogadores deste ano.

    E sobre o brasileirão Henrique, me assustou também a evolução do Galo. Este Luxa é mesmo o cara hein? Não assisti ao jogo do flasequim todo e fiquei por vários momentos focado no jogo de Minas. Os mineiros estão com uma organização muito boa, e vão dar trabalho lá no Mineirão. Aqui na Arena, acho que a história será outra. Ainda poderão pagar de fregueses (atualmente, nossos mais certinhos... hahaha).


    Paret.

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    AInda sobre Brasileirão. Notícia de hoje no Jornal dos Sports:

    "Joel revela que três reforços estão bem encaminhados"

    Só não falou quem seriam...

    Aposto em Maicossuel, Leo do Santa Cruz e mais uma surpresa. Quem será?

    ----

    Mudando de assunto, hoje é dia 30, abril está acabando e o sensacional blog do nosso nobre amigo Paret chegou às 6780 visitas.

    Foram mais de 1700, talvez 1800, visitas só neste mês. É claro que o título deu uma impulsionada, mas acho que veremos uma boa média nos próximos meses também. Parabéns pelo sucesso Paret.

    ResponderExcluir
  19. Alexandre Rodrigues30/04/2010, 16:29

    Fala Paret, td blz? Parabéns pelo seu blog, cada vez melhor. Eu estou só aguardando o desfecho do "caso" Magossuel. Com ele o time vai ficar ainda melhor. Agora, se a diretoria do Botafogo for rápida e esperta, ainda trás o Jobgol. Aí fica faltando arrumar mais um pro meio e uns dois para zaga e vamos rumo à libertadores e se bobear, CAMPEÃO do BRASILEIRÃO 2010. DALHE FOGÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Meu amigão.

    Aqui é assim, eles comem angú e arrotam caviar, eta povinho brabo esse aqui.

    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Olá amigos.
    _______________________________________
    Sexta aqui é dia de curso, saio do interiorzão para a big-city e o dia fica para lá de complicado.

    Bom Luiz, infelizmente não moramos na Bélgica, não é mesmo? De qualquer forma, torço para que você possa ver este time valente no campo. Você merece.

    E aí Alexandre!!! Valeu sua passagem no blog, amigão. Publiquei este layout com os recursos de link´s na noite do título, um projeto que levei uns 20 a 25 dias para chegar ao acabamento final. Volte sempre.

    Quanto ao Fogão, o Mago não deve mesmo deixar de vir e o meia pode ser o cara do Santa Cruz. Mas o Mauricio Assumpção ainda deixou claro que a contratação de fechar aeroporto não é o entortador de laterais.. hehehe. Acho que tá cheirando a novo título.

    ________________________

    Fala Henrique. Pois é cara. As visitas só fazem crescer. Você acredita que um cara aí com um outro blog passou por aqui, naquele formato anterior, puxou a imagem do "Botafogo de todos os tempos" e a publicou lá com a refeência a "Botafogo Eterno"? E olha que é imagem disponibilizada no Google. Acho que vai de vento em popa agora. Já já, deixarei dois formatos de vídeo para serem assistidos direto do blog, sem a lincagem para o youtube. O primeiro e um vídeo único, já com os recursos prontos e o segundo, uma barra com todos os vídeos do assunto publicadas no youtube, mas que o blogger ainda está para resolver pendências. De qualquer forma, achei a solução para publicar e relevar o bug. Coisa simples. O fato que irá motivar a barra de vídeo já já se configura. É só aguardar. hahaha.

    Sobre o time amigão, Leo e Mago (este último com uma formatação mais lenta, tipo novela como mesmo disse o Assumpção) acho que são certos. O terceiro até pode ser para compor elenco, mas virá com certeza, após a copa, a contratação de "fechar aeroporto". Lembra quando falei ano passado que havia uma conversa em off do presidente com um cara da imprensa sobre a administração em 2009 e os times de sonhos a partir deste ano? Acho que ele não vai economizar esforços e dólares para este fim. O cara é um trabalhador de tirar o chapéu. Queira Deus que sua ingenuidade não atrapalhe nada.

    É isso...


    Paret.

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Jogo morno este 2 a 2 com o Coxa. Não acrescentou muito para nós torcedores. Pode ter servido pro Joel observar uma ou outra coisa.

    Como o time entrou sem pegada não dá nem pra imaginar como pode ser o confronto com o Santos. Vamos precisar de mais marcação e velocidade.

    O legal foi ver que o Coritiba está arrumadinho e tem um bom elenco. É sério candidato a voltar pra série A ano que vem.

    E aí Luiz, foi possível ir ao estádio? Vi que ficou vazio, mas também com estes preços fica complicado.

    Estou com planos de ir ao Engenhão dia 08. Prestigiar o Fogão e ver os meninos da Vila.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG