Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de ago. de 2018

BOTAFOGO RECEBE O SANTOS





Time recebe o Santos
em busca de reabilitação no brasileiro mas, com erro
da arbitragem, empata
em 0x0

Tá aí o que nós queríamos, como diria o velho e bom narrador Januário de Oliveira.

Esse é o time que tem que jogar (nos dias atuais) como Botafogo. Todo mundo marcando, não dando espaços, sufocando adversários com elencos bem mais qualificados do que o nosso.

Este jogo começou com o estigma de clássico centenário (começou a ser disputado em 1918) e, segundo o treinador interino Lazaroni, com a notícia da contratção do Zé Ricardo sabida pelo grupo já no ônibus que os levou ao estádio.

Zé assinou, estava fora do Rio e, ouvindo o radinho no estádio, soubemos ainda que na gestão do Paquetá, os jogadores tinham enormes dificuldades para entender o que ele queria que fizessem em campo. Pois hoje, o Lazaroni "cantou e todos dançaram direitinho"

Para se ter uma idéia do que fez o grupo hoje, nos parecia ali da arquibancada que quem estava mal (caso do Matheus Fernandes) tinha tanta consciência disto que, mal perdia uma bola e já se atirava em cima do adversário para atrapalhar a jogada dele.

E vimos isto até o fim. Luis Fernando parece estar voltando a jogar bem, o garoto Yuri tomou conta da lateral e poucos atletas não corresponderam. Foi uma pena mesmo a trapalhada dos caras do apito no gol do Renatinho, pois merecíamos sair com a vitória.

Mas foi bom o que vimos hoje. O elenco lembrou, por diversas vezes, aquele de 2017. Tomara que o Zé Ricardo dê sequência a este ritmo de jogo. É a nossa vibe.

Quanto ao 'apitazzo', o Cuca, do lado de lá, mesmo de forma inconfessa, deve estar até agora com a certeza de que "nada mudou por aqui".

1 de ago. de 2018

BOTAFOGO NA SULAMERICANA

SEGUNDA FASE







Time vai ao Paraguai
enfrentar o Nacional, joga
muito mal e perde por 3x2


PRÉ-JOGO

Com liminar concedida pelo desembargador Guilherme Couto de Castro, do TRF-2 (Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro e Espírito Santo), o clube conseguiu o desbloqueio de 20 milhões de reais referentes a valores recebidos ainda da Guaraviton (situação anterior a 2016), penhorados pela justiça.

Contudo, o que o desembargador concedeu foi a suspensão dos efeitos dos recursos que tramitam em Brasília contra acórdão (decisão/sentença) da Quarta Turma aqui do TRF-2, ou seja, a situação (e isto não foi explicado pela imprensa) ainda é passível de decisão desfavorável. Por isto, o valor ficará à disposição do judiciário, só que, ainda assim, abatendo as parcelas do Profut. Poderemos ter os 'temíveis' próximos capítulos.

O que se depreende do texto da decisão é: a penhora de 20 milhões foi temporariamente liberada e com isto, vai abater a dívida com o Profut. Caso os recursos nos tribunais superiores sejam concedidos (ou seja, havendo a perda de causa pelo clube), o que foi abatido fica pago e assim, volta à penhora o valor que sobra do pagamento das parcelas (o que restar dos 20 milhões agora liberados).

Deverá ainda entender o torcedor que imagina terem entrado 20 milhões nos cofres do clube que isto inexiste. O valor foi desbloqueado e não reavido. O dinheiro continua à disposição da justiça só que, agora, não como garantia de dívida (não bloqueado/penhorado) mas sim, disponível para quitar dívidas existentes (no caso, o Profut). O dinheiro que fica para o clube (no caso, que não se vai gastar)  é aquele que o Botafogo tem que disponibilizar todo mês para fins de quitação das parcelas do Profut, ou seja, mais de um milhão/mês. Sem este gasto, sim, é possível pensar em um atleta de bom nível, com salário diferenciado para o segundo semestre de 2018.
__________________________________________

O JOGO

Das duas, uma: ou se troca imediatamente o treinador ou então, o sistema de jogo.

Mas é "para ontem".

Dê-se uma olhada no emparceiramento futuro desta sulamericana e se veja como é real a probabilidade de sucesso do time nesta competição, só que, ou o sr. Paquetá se conscientiza de que somos um time de elenco apropriado para se defender ou então, pede prá sair.

Não podemos propor jogo. Não dá. É preciso ter meio de campo criativo para tal e não o temos. Nossa zaga, que é eficiente, está exposta e com isso, levamos um gol atrás do outro.

A conclusão então é que, ou se muda tudo logo agora ou podemos deixar ir pelo ralo uma bela chance de sucesso na competição continental. Por enquanto, a vaga na próxima fase está em aberto. Que a diretoria se mexa logo e aja com inteligência.

________________________________

ADENDO

Às 22:07, saiu a notícia da demissão do treinador Marcos Paquetá.

29 de jul. de 2018

TIME VAI AO SUL EM BUSCA DE ESTABILIDADE NO CAMPEONATO

Mas erra muito eperde o jogo.


BOTAFOGO 0x3 INTERNACIONAL



Não há muito o que se falar de um jogo como este.

O primeiro chute nosso no gol do goleiro colorado só foi acontecer aos 30 minutos do segundo tempo. Alguém sabe lá o que é isto? A partir daí, muito pela entrada do Leo Valencia (sim, ele ficou no banco o tempo quase todo), começamos a dar mais trabalho ao dono da meta e, segundo um comentarista, muito por isto, ele andou soltando bolas. Afinal, foram mais de uma hora e 10 minutos sem saber o que foi fazer uma defesa. Não há aquecimento que aguente.

Não sei o que dizer deste treinador. O cara está fazendo testes nos jogos errados, na hora errada do campeonato. Na quarta, entramos com 2 laterais esquerdos, hoje foram 2 pelo lado direito. Ali ficou o buraco pelo qual eles construíram a sua vitória.

Que os deuses do futebol nos dêem melhor sorte lá no Paraguai, na quarta-feira. Acho que lá se vai mais um torneio bom de ganhar que vamos jogar pelo ralo (a sulamericana).

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG