Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de ago. de 2018

BOTAFOGO RECEBE O SANTOS





Time recebe o Santos
em busca de reabilitação no brasileiro mas, com erro
da arbitragem, empata
em 0x0

Tá aí o que nós queríamos, como diria o velho e bom narrador Januário de Oliveira.

Esse é o time que tem que jogar (nos dias atuais) como Botafogo. Todo mundo marcando, não dando espaços, sufocando adversários com elencos bem mais qualificados do que o nosso.

Este jogo começou com o estigma de clássico centenário (começou a ser disputado em 1918) e, segundo o treinador interino Lazaroni, com a notícia da contratção do Zé Ricardo sabida pelo grupo já no ônibus que os levou ao estádio.

Zé assinou, estava fora do Rio e, ouvindo o radinho no estádio, soubemos ainda que na gestão do Paquetá, os jogadores tinham enormes dificuldades para entender o que ele queria que fizessem em campo. Pois hoje, o Lazaroni "cantou e todos dançaram direitinho"

Para se ter uma idéia do que fez o grupo hoje, nos parecia ali da arquibancada que quem estava mal (caso do Matheus Fernandes) tinha tanta consciência disto que, mal perdia uma bola e já se atirava em cima do adversário para atrapalhar a jogada dele.

E vimos isto até o fim. Luis Fernando parece estar voltando a jogar bem, o garoto Yuri tomou conta da lateral e poucos atletas não corresponderam. Foi uma pena mesmo a trapalhada dos caras do apito no gol do Renatinho, pois merecíamos sair com a vitória.

Mas foi bom o que vimos hoje. O elenco lembrou, por diversas vezes, aquele de 2017. Tomara que o Zé Ricardo dê sequência a este ritmo de jogo. É a nossa vibe.

Quanto ao 'apitazzo', o Cuca, do lado de lá, mesmo de forma inconfessa, deve estar até agora com a certeza de que "nada mudou por aqui".

10 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    O que se pode notar sempre e a incompetência dos atacantes para fazer um golzinho que seja. As oportunidades surgem e nossos atacantes se "recusam" a fazer o gol.

    Eu fico sem saber o que dizer quando vejo o meu amigo Paret dizer: "Luiz Fernando volta a jogar bem". O cara pode até ter jogado bem mas na hora que mais a gente precisa dele ele chuta para fora só ele e o goleiro adversário. Fazer o quê?

    No mais espero que o novo técnico dê mais sorte do que os que vieram antes dele, que possa dar tranquilidade aos jogadores para resolverem dentro do campo o que mais precisamos gols e vitórias.

    Um abraço a todos.

    Obs: Meu caro Carlos Henrique faltam só 24.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz!

      Sobre as suas considerações meu amigo...

      Luis Fernando - ele vinha dando de canela, talvez 'assustado' com a mudança de nível do carioca para o brasileiro. Melhorou e muito, desde o jogo contra a Chape mas, claro, precisa de tranquilidade para concluir as jogadas. Acho que esta hora vai chegar.

      O treinador - É uma pena, mas não confio nele. Já mostrou por diversas vezes que sabe fazer a cobertura mas mexe mal no recheio do bolo. Substitui pessimamente, o que mostra pouca ou nenhuma leitura de jogo. Não estou confiante para a sequência dos campeonatos neste quesito de treinador.

      Enfim, vamos aguardar.

      Paret.

      Excluir
    2. Meu caro, para quem tem a honra de ter o meu nome, acho muito pouco. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Quanto ao treinador, eu daria uma chance ao Dorival JR, mas como eu não mando porcaria nenhuma então...

      Um abraço

      Excluir
    3. Também fecharia com o Doriva.

      Inteligente e capaz, ele tiraria leite de pedra deste nosso elenco.

      Paret.

      Excluir
  2. Não vi mas gostei...

    O desânimo e desinteresse era visível antes. Sinceramente, acho difícil piorar, e o Zé Ricardo, mesmo que faça um trabalho um pouco pior do que fez no Flamengo ou no Vasco, ainda vai ser muito melhor do que o que estávamos vendo.

    Isso Luiz, faltam 24, e acho que será possível. E acho que dá para reverter na Sulamericana e passar pelo menos dessa fase.

    Temos que vencer o Paraná.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.

      Vencer este Paraná atual é obrigação. O time dels está na sua pior fase, se é que já teve melhores.

      Já quanto ao técnico, tenho minhas reservas. Sabe colocar o time para render mas tem seríssimos problemas para enxergar o jogo a fim de fazer mudanças. Troca mal, não tem uma boa leitura dos jogos. Mas, enfim, com o Paquetá é que não podíamos ficar.

      Paret.

      Excluir
    2. Deus te ouça meu caro Carlos Henrique, pois até o Ceará resolveu jogar bem.

      Por falar em Ceará, o treinador deles este tal de Lisca, guarde o nome pois este cara vai fazer bonito é só dar tempo ao tempo.

      Excluir
    3. O Lisca não foi o treinador que hoje, nos programas do meio dia, tava desafiando um repórter?

      A gritaria me chamou a atenção mas eu estava pagando uma conta e não pude me fixar na TV.

      Paret.

      Excluir
    4. Este mesmo, quando foi técnico do Paraná colocou o clube na série A, ai a diretoria quiz aparecer em cima dele ele quebrou o pau com todo mundo, foi para o Guarani, o clube estava para cair para série C, ele chegou e manteve o clube na série B, agora foi para o Ceará, onde o Jorginho não fez nada e se mandou de lá. De repente o Ceará começou a ganhar e se continuar lá provavelmente o clube não caia.

      Excluir
    5. Perfeito.. O problema então é o temperamento. Mas temperamento por temperamento, Felipão, mesmo que na sorte (no caso do Fenômeno), saiu meio cambaleando para a Copa de 2002 mas acabou ganhando o torneio.

      Seria um bom nome sim.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG