Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de ago. de 2018

BOTAFOGO NA SULAMERICANA

SEGUNDA FASE







Time vai ao Paraguai
enfrentar o Nacional, joga
muito mal e perde por 3x2


PRÉ-JOGO

Com liminar concedida pelo desembargador Guilherme Couto de Castro, do TRF-2 (Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro e Espírito Santo), o clube conseguiu o desbloqueio de 20 milhões de reais referentes a valores recebidos ainda da Guaraviton (situação anterior a 2016), penhorados pela justiça.

Contudo, o que o desembargador concedeu foi a suspensão dos efeitos dos recursos que tramitam em Brasília contra acórdão (decisão/sentença) da Quarta Turma aqui do TRF-2, ou seja, a situação (e isto não foi explicado pela imprensa) ainda é passível de decisão desfavorável. Por isto, o valor ficará à disposição do judiciário, só que, ainda assim, abatendo as parcelas do Profut. Poderemos ter os 'temíveis' próximos capítulos.

O que se depreende do texto da decisão é: a penhora de 20 milhões foi temporariamente liberada e com isto, vai abater a dívida com o Profut. Caso os recursos nos tribunais superiores sejam concedidos (ou seja, havendo a perda de causa pelo clube), o que foi abatido fica pago e assim, volta à penhora o valor que sobra do pagamento das parcelas (o que restar dos 20 milhões agora liberados).

Deverá ainda entender o torcedor que imagina terem entrado 20 milhões nos cofres do clube que isto inexiste. O valor foi desbloqueado e não reavido. O dinheiro continua à disposição da justiça só que, agora, não como garantia de dívida (não bloqueado/penhorado) mas sim, disponível para quitar dívidas existentes (no caso, o Profut). O dinheiro que fica para o clube (no caso, que não se vai gastar)  é aquele que o Botafogo tem que disponibilizar todo mês para fins de quitação das parcelas do Profut, ou seja, mais de um milhão/mês. Sem este gasto, sim, é possível pensar em um atleta de bom nível, com salário diferenciado para o segundo semestre de 2018.
__________________________________________

O JOGO

Das duas, uma: ou se troca imediatamente o treinador ou então, o sistema de jogo.

Mas é "para ontem".

Dê-se uma olhada no emparceiramento futuro desta sulamericana e se veja como é real a probabilidade de sucesso do time nesta competição, só que, ou o sr. Paquetá se conscientiza de que somos um time de elenco apropriado para se defender ou então, pede prá sair.

Não podemos propor jogo. Não dá. É preciso ter meio de campo criativo para tal e não o temos. Nossa zaga, que é eficiente, está exposta e com isso, levamos um gol atrás do outro.

A conclusão então é que, ou se muda tudo logo agora ou podemos deixar ir pelo ralo uma bela chance de sucesso na competição continental. Por enquanto, a vaga na próxima fase está em aberto. Que a diretoria se mexa logo e aja com inteligência.

________________________________

ADENDO

Às 22:07, saiu a notícia da demissão do treinador Marcos Paquetá.

3 comentários:

  1. De qualquer forma uma boa notícia... até porque até esta solução definitiva da justiça provavelmente os 20 milhões já terão sido usados todo para pagar Profut. Isso significa um bom tempo com Profut em dia mesmo se tiver problema de receitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Segundo as contas, acaba ficando uma grana mensal para contratar. E acho até que um dirigente do clube falou sobre isto ontem, num programa esportivo.

      Torçamos para que, quem venha, chegue e encaixe no elenco.

      Paret.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Todo mundo sabia disso, era morte anunciada. Agora quem deveria ser demitido junto era quem o contratou, ou seja, esta besta deste Anderson Barros. Mas o Botafogo não aprende com os erros já foi do clube e continua sendo uma bosta, trocado por merda é caro para cacete.

    Não adianta contratar outro técnico enquanto imperar este estado de coisas, contrata-se mal, paga-se bem por uma infinidade de meia-bocas, pernas de pau com carteirinha do sindicato das ruindades, e os coitados dos torcedores ficam a sofrer que nem uns desgraçados pedindo pelo amor de Deus que as coisas melhorem e não vê nada de positivo.

    Vou repetir pois já escrevi isso uma infinidade de vezes, fomos campeões brasileiros de sub-20 a dois anos atrás, quem desta categoria subiu, e os que subiram tiveram alguma chance? Claro que não. Fica-se pagando salário de 80, 100 mil para Marcos Vinícius, Marcelo, Jean, Brener, Moises, Luiz Ricardo e etc., manda embora todas estas porcarias e vai atrás de alguém que possa resolver o nosso problema de qualidade no meio. Eu fico puto das calças do porque os sub-20 do Flamengo dão certo e os nossos não dão, ontem vi Flamengo e Grêmio e quem decidiu foram os sub-20. Porquê esta merda não dá certo no Botafogo, é melhor fechar as portas do que fazer a torcida passar vergonha o tempo todo.

    Como querem que a torcida compareça ao Estádio para ver estes nomes que citei acima, se eu morasse no Rio de janeiro, jamais iria ao Nilton Santos para ver isso. Como querem fazer receita se ninguém quer ser técnico do Botafogo muito menos jogar por nosso clube. Estamos virando timinho faz tempo, chacota de todos no Rio e no Brasil, e uma besta como este Nelson Mufarrej (onde a torcida estava com a cabeça que elege uma múmia destas), mais certo seria chamá-lo de Mofa-rrej, que está cagando para o clube, provavelmente ganhando e pagando muita grana a toda uma diretoria incompetente e sem as mínimas condições de serem dirigentes de um clube como o nosso.

    Enfim, parei de me incomodar com o futebol do Botafogo faz algum tempo, pois não vejo a curto prazo nenhuma melhora, e como diz nosso amigo Carlos Henrique vou ficar contando os pontos para os 25 restantes, para não passar um vexame maior ainda.

    E não me venham com a desculpa de falta de dinheiro, pois se mandar 10 de 25 jogadores do clube embora e colocar os sub-20 com os devidos reajustes de salário, esta turma que sobe vai pelo menos honrar a camisa que vestem, pois esta corja que lá está, só é preocupada com o salário na conta no fim do mês, fora isso estão cagando e andando para o clube e as tradições do Botafogo de Futebol e Regatas.

    Um abraço a todos e que Deus nos ajude não termos que amargar novamente uma segunda divisão, pois se cair vai ser igual ao Paraná só subirá novamente em uns 10 anos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG