Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de jan. de 2017

CARIOCA/2017 - SEGUNDA RODADA



BOTAFOGO 1 X 1 NOVA IGUAÇU

Time reserva, treino visando quarta que vem, mas não gostei nada.

Jogo chato. Não desenvolveu bem, fora Matheus Fernandes nenhum jogador vindo da base mostrou qualidade e segurança, os demais não renderam, incluindo Camilo.

Pachu, da base, saiu no intervalo para entrada do Joel no segundo tempo. O camaronês não apresentou nada de mais.

E para complicar, os jogadores poupados, ou pelo menos uma parte relevante deles, estão longe de passarem segurança e merecerem ser poupados.

Nosso zagueiro Marcelo, da base, abriu o placar em falha da zaga deles em cobrança de escanteio. Nova Iguaçu empatou também em falha da defesa, também parada assistindo a cabeçada... mesmo que impedida.

Ainda tivemos as entradas, no decorrer do segundo tempo, de Roger e Guilherme, entrando respectivamente nos lugares de Sassá e Leandrinho. Na prática continuou um jogo estéril. Não serviu para nada, nem para se criticar o trabalho ou tirar alguma conclusão.

Tem muita coisa para consertar. Espero ver futebol na quarta-feira, pois o jogo de hoje foi chato até mesmo para um treino recreativo.

Até quarta.

25 de jan. de 2017

COMEÇA O CARIOCA-2017

BOTAFOGO x MADUREIRA
Em Bangu





O time foi a campo sem o Camilo, que está no elenco da seleção que joga hoje contra a Colômbia, o Carli em recuperação e o João Paulo, de quem informaram no clube estar também buscando melhor condicionamento. Outra notícia dava conta da novela “Emerson Santos”, o garoto mal orientado que queria “ganhar como o Messi” mas que agora, parece mesmo que deve ficar.

Sobre do jogo, o ataque cansou de perder gols e isto, já desde o início do jogo. Fomos então vendo o adversário só se organizando nos contraataques, marcando bem, anulando o Montillo e esperando a "bola boa".

Não chego a dizer que tivemos um primeiro tempo temerário, com tantos gols perdidos, já que o time voltaria para a segunda etapa, é certo, mudado taticamente e até com as opções do banco como possíveis soluções para mudar o jogo.

Mas o festival de gols perdidos se reproduziu também na segunda etapa, veio a chuva e, na mesma toada, a confiança do adversário foi crescendo, o que, no fim, foi fatal. Eles mataram o jogo em dois contraataques daqueles que vinham ensaiando e para concluir, nem se pode dizer que o 2x0 foi castigo. No sábado, este trabalho de ataque precisa melhorar muito para que tenhamos a possibilidade de surpreender o Colo Colo no dia 1/2. Já na defesa, pode-se explicar a profusão de bolas nas costas – Emerson e R. Fonseca. Só que temos o Nova Iguaçu no sábado, mais um dia para testar o elenco.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

22 de jan. de 2017

TREINO É TREINO


BOTAFOGO 4 X 0 RIO BRANCO-ES

Hoje foi dia de jogo-amistoso-treino lá no Espírito Santo. O adversário está totalmente fora do nível do Brasileirão e muito menos da Libertadores.

Mas serviu, serviu como treino, para conhecer novos jogadores, avaliar alguns já conhecidos e que não se sabia como estavam fisicamente. Não foi um indicativo de desempenho esperado. Não é motivo para se criar imensas esperanças, mas foi um treino divertido e interessante.

O time começou com o que eu chamaria de escalação mista, com Gatito Fernandes, Jonas, Renan Fonseca, Emerson Silva, Vitor Luis; Lindoso, Bruno Silva e Airton; Montillo, Pimpão e Roger.

De cara foi bom ver que tecnicamente Montillo mantém a qualidade, e que fisicamente não está mal. Roger entrou muito bem, mostrando movimentação, visão, e qualidade de passe. E jonas aproveitou muito bem um excelente lançamento de Montillo (visão de jogo em alta), e conseguiu fazer o toque para trás que nos deu o segundo gol. Os muito céticos dirão que foi tudo facilitado pela fragilidade do adversário, mas não estamos falando de resultado, e sim de possibilidades para o futuro.

No segundo tempo eu me perdi. A impressão inicial foi de substituição dos 11 jogadores. Tivemos Sassá, Calio, Helton Leite em campo. Garotada da base também entrando em profusão, com Igor Rabelo, Pachu, Mateus Fernandes. O jogo caiu bastante de nível, mas mantivemos o controle e foi possível notar um audacioso Marcinho (lateral direito da base), e uma qualidade de elenco que me atrevo a dizer não vejo no Botafogo há algum tempo.

Agora eu creio que é treinar bastante para fazer a escolha certa de escalações, e também estudar o calendário adequadamente. Os jogos do Carioca terão que ser usados como treinos, sim, treinos mesmo, e em muitos casos sem poupar jogadores, para criarmos logo uma unidade, um grupo coeso, entrosado. E teremos que saber jogar com 14 jogadores por jogo, fazendo a substituição adequada para dar fôlego ou cadência ao time.

Isso tudo considerando que alguns jogadores ainda precisam ser incorporados e observados, tais como João Paulo e Joel.

Acredito na inteligência da comissão técnica para saber dosar e usar os jogadores certos no momento certo.

Que 2017 seja produtivo! Merecemos um título consistente, ou seja, que não seja só um título estadual. O momento é de apoiar para seguirmos em ascensão.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG