Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de set. de 2016

EM BUSCA DE VÔOS MAIS ALTOS

Time enfrenta o América-MG
em Belo Horizonte, joga mal e
"
perde por 1x0



Cadê aquele Botafogo envolvente, marcador e criativo que estava aí no campeonato? Bom meus amigos, hoje ele não foi a campo e com isto, perdemos para o outrora fraco lanterna, agora um time razoavelmente organizado e em viés de subida na tabela.

Este Botafogo de hoje estava confuso, sem criatividade e mesmo quando Camilo ainda estava em campo, não conseguia produzir com a finalidade de levar a bola com qualidade ao ataque. Nossa defesa, por sua vez, foi afrouxando, afrouxando até se entregar de vez aos pés dos rapidíssimos atacantes adversários e com isto, a derrota, vista de quem assistia a partida, foi plenamente justa, apesar de inesperada antes de a bola rolar.

Vida que segue (expressão que já está ficando bem batida aqui no blog). Não sei até que ponto uma derrota assim, com o time inteiro jogando mal, pode tirar o ímpeto para receber um Corinthians que, em condições normais, seria batido aqui na Arena Botafogo sem grandes dificuldades. Vamos ver então como este elenco reage mas para o ano que vem, urgem contratações.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

20 de set. de 2016

BOTAFOGO CAMPEÃO BRASILEIRO



CAMPEÃO BRASILEIRO
SUB-20

A garotada chegou lá! Vencendo o Corinthians em Itaquera chegaram ao segundo título no ano. Após vencer o Flamengo na final do estadual, agora vencemos o Corinthians na final do Brasileirão.

Fomos a campo com Diego, Marcinho, Marcelo, Kanu, Gustavo Bochecha, Victor Lindenberg, Yuri, Matheus Fernandes, Renan Gorne, Alison e Pachu. O empate no 0 dava o título ao Corinthians, que mesmo assim não abdicou de atacar, mas o Botafogo sabia controlar as ações e no final do primeiro tempo, já aos 45 minutos, abriu o placar, com gol de Yuri.



No segundo tempo o Corinthians partiu para pressão, mas levava perigo em poucos lances. O Botafogo administrou, o Corinthians começou a perder a paciência e ceder os contra-ataques, o que acabou resultando no segundo gol do Botafogo, em bola parada escorada pelo zagueiro Kanu.

Eram 30 minutos do segundo tempo e o jogo já parecia encerrado. Como o resultado na nossa Arena foi 1 a 1 e contava o critério de gol fora o Corinthians tinha 15 minutos e mais descontos para fazer 3 gols, sem tomar nenhum. Mas mal levava perigo para nosso goleiro.

E assim foi até os 45 minutos quando em novo contra-ataque Renan Gorne sofreu penalty. Infelizmente nosso excelente volante desperdiçou a chance, o que não foi suficiente para animar o adversário, mesmo com os quase 5 minutos extras.



E assim somos campeões brasileiros de 2016!!!



Essa base vem forte, e mostrando que a tática de lançar a garotada com idade mínima na Copa São Paulo no início do ano tem surtido efeito. Mais uma boa leva para subir em breve.




Abraços Gloriosos!!!



COPA DO BRASIL


Neste dia 21/9, quarta-feira, no segundo jogo do confronto contra o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em BH, o misto do Botafogo foi derrotado por 1x0 e saiu da competição.

O acesso ao blog não é mais recomendado com o navegador Internet Explorer.

18 de set. de 2016

BOTAFOGO VAI A SALVADOR





BOTAFOGO 1x0 VITÓRIA

Jogo difícil - E para piorar, ainda perdemos o Neilton quase em cima da hora. E entramos mal, desentrosados pela presença de apenas 4 titulares, com vários atletas atuando fora de posição, enfim, o prenúncio não era dos melhores.

Mas como tudo o que vem acontecendo ao Botafogo este ano, de bom ou de ruim, a maré está mais para o bem do que para o mal e foi assim que ocorreram os dois lances capitais deste jogo, com o Sidão defendendo um pênalti e, no seguimento da jogada, o Pimpão marcando o gol único do jogo. E tudo isto, ao apagar das luzes do primeiro tempo, como a querer ditar os rumos do que viria na segunda etapa.

E a carruagem, finalmente, chegou, enterrando aquela perigosa abóbora que tanto nos assustou nos primeiros 45 minutos, trazendo para a segunda etapa aquele belo Botafogo brigador que, mesmo a duras penas, cheio de reservas (vejam, Yaca Nunes teve que  ir a campo), ainda assim, jamais se entregou, jamais desistiu de lutar.

Vamos agora nesta quarta pegar o Cruzeiro, lá em BH, para fazer aquele jogo da Copa do Brasil, aquele mesmo que o zagueiro barbudo já parece ter resolvido na partida aqui da Arena da Ilha. Vamos ver o que vai sair deste encontro.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG