CAMPEÃO BRASILEIRO
SUB-20
A garotada chegou lá! Vencendo o Corinthians em Itaquera chegaram ao segundo título no ano. Após vencer o Flamengo na final do estadual, agora vencemos o Corinthians na final do Brasileirão.
Fomos a campo com Diego, Marcinho, Marcelo, Kanu, Gustavo Bochecha, Victor Lindenberg, Yuri, Matheus Fernandes, Renan Gorne, Alison e Pachu. O empate no 0 dava o título ao Corinthians, que mesmo assim não abdicou de atacar, mas o Botafogo sabia controlar as ações e no final do primeiro tempo, já aos 45 minutos, abriu o placar, com gol de Yuri.
No segundo tempo o Corinthians partiu para pressão, mas levava perigo em poucos lances. O Botafogo administrou, o Corinthians começou a perder a paciência e ceder os contra-ataques, o que acabou resultando no segundo gol do Botafogo, em bola parada escorada pelo zagueiro Kanu.
Eram 30 minutos do segundo tempo e o jogo já parecia encerrado. Como o resultado na nossa Arena foi 1 a 1 e contava o critério de gol fora o Corinthians tinha 15 minutos e mais descontos para fazer 3 gols, sem tomar nenhum. Mas mal levava perigo para nosso goleiro.
E assim foi até os 45 minutos quando em novo contra-ataque Renan Gorne sofreu penalty. Infelizmente nosso excelente volante desperdiçou a chance, o que não foi suficiente para animar o adversário, mesmo com os quase 5 minutos extras.
E assim somos campeões brasileiros de 2016!!!
Essa base vem forte, e mostrando que a tática de lançar a garotada com idade mínima na Copa São Paulo no início do ano tem surtido efeito. Mais uma boa leva para subir em breve.
Abraços Gloriosos!!!
COPA DO BRASIL
Neste dia 21/9, quarta-feira, no segundo jogo do confronto contra o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em BH, o misto do Botafogo foi derrotado por 1x0 e saiu da competição.
O acesso ao blog não é mais recomendado com o navegador Internet Explorer.
A grande lembrança aí foi a tática de lançar garotos com idade mínima na copinha Henrique... Vem dando certo e agora, chegamos ao ápice.
ResponderExcluirParet
Importante será o jogo de hoje... América-MG. Vai ser o divisor de águas e marcar nossas pretensões até o final do campeonato.
ResponderExcluir