Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de jun. de 2016

POR MAIS UMA VITÓRIA

Time encara o Galo
no Mineirão, joga bem
mas em circunstâncias inexplicáveis,
perde por 5x3




E assim, vou tentar explicar como a vitória a que me referi no título desta postagem não veio.

Para este jogo, Pimpão, já regularizado, começou do banco e a opção do R. Gomes por sair com o Ribamar de cara, possivelmente, se deu por conta da exploração da velocidade do garoto nos contraataques, contra um adversário embalado e que em casa, gosta de partir para cima no início do jogo.

E eles fizeram isso, e foram para cima e assim, tomamos o gol com 12 segundos, o que não chegou a assustar o time que não só se firmou em campo como também passou a mandar na partida. Não quero, de novo, colocar a culpa na atuação do juiz mas não se pode negar que, depois de perdermos alguns gols, ele nos tirou a possibilidade do empate num impedimento inventado do Ribamar e depois, por não dar a falta no Camilo no lance em que eles fizeram o segundo, no fechamento da primeira etapa.

No segundo tempo, aos 9 minutos, Rodrigo Pimpão entrou no lugar do Neilton. Aí, já estávamos na segunda substituição, haja vista a saída do Ribamar no finzinho da etapa inicial, por contusão, dando lugar ao Sassá. O impressionante é que o time, além de não jogar mal, ainda conseguia criar jogadas lá na frente só que a objetividade era a mesma daqueles jogos sem gols. Eram lances, não raro, não aproveitados pelos atacantes. E assim, numa jogada rápida, eles fizeram o terceiro mas quem disse que o Botafogo desanimou?

Continuamos a buscar o jogo até que aos 27, Sassá fez o nosso primeiro gol de pênalti mas tomamos o quarto gol, num contraataque deles aos 33 minutos, o que colocou uma pá de cal nas nossas intenções nesta partida. Gervásio ainda substituiu o Fernandes aos 33 minutos e fez o seu gol aos 43 mas como castigo, eles fizeram o seu quinto gol logo na saída de bola. Aí, 3 minutos depois (aos 43, nos acréscimos), Bruno Silva arriscou de fora da área e no desvio, fizemos o terceiro gol. Que jogo foi esse?

Incrível, realmente inexplicável, mas eu gostei do time, achei-o bem mais organizado até mesmo do que em algumas vitórias e confio nos 3 pontos contra o Santa Cruz no jogo de domingo, em Juiz de Fora.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

26 de jun. de 2016

JOGO FORA DE CASA



Time vai ao sul
enfrentar o Inter
vence por 3x2  e respira
na competição



Olha eeeeleeeeee!


Boa noite amigos alvinegros. Hoje eu não vou começar com aquela máxima muito chata "há coisas que só acontecem ao Botafogo. E não vou por vários motivos, entre os quais: a) eu já havia falado que não tem time imbatível nesta competição e assim, com o nosso elenco apenas reforçado, ficaríamos praticamente no nível dos demais; b) perdemos pontos inacreditáveis, como os 2 contra o Sport, os 2 ou 3 contra o S. Paulo e só para ficar nestes 3 jogos, os 2 contra o Figueirense (alguém anotou aí?); e, finalmente.. c) nosso futebol no primeiro semestre estava bom demais para se transformar, de repente, naquela pasmaceira que vínhamos acompanhando e isto só se justificava pela ausência de tantos nomes entre os titulares.

Então prezados alvinegros, de tudo o que havíamos pedido a Deus para o nosso elenco, chegou o 10, o 9 está a caminho e ainda temos mais outro meia para vir completar o nosso meio de campo, o Dudu Cearense. O time vai encaixar sim e da forma que imaginei lá no final do carioca, usando não só este jogo de abafa inicial, que por meia hora deixa o adversário tonto sem conseguir trocar 3 passes e agora, com organização a partir do meio, usando contraataques mortais para matar os jogos e não reclamemos: assim o time corintiano conquistou tudo até chegar ao seu mundial no Japão.

Do jogo nem precisamos falar. Camilo cumpriu quase à perfeição o seu papel de número 10, armando, procurando o seu setor de campo, acalmando o jogo quando foi preciso e, creme de la creme, fazendo o seu gol de estréia. Ele vai ter momentos de entressafra sim mas até lá, creiam, o elenco já estará encaixado.

E vamos que vamos pois na quinta-feira a pedreira é no Mineirão, contra o Galo.

Os gols do jogo - vitória maiúscula do Fogão.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG