Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de out. de 2015

BOTAFOGO VAI A RECIFE

Não toma conhecimento do Náutico
e goleia - 4x1



Neste jogo de hoje, o meio de campo tão criticado foi trocado e pelo menos um dos reclamados, Daniel Carvalho, saiu jogando. O outro que entrou então, com as saídas do Tomas e do Otávio, foi o Camacho, ficando o Arão para compor o trio. O técnico devia lá ter suas razões para colocar o Camacho e não o Elvis e no fim, a composição do 11 hoje ficou a contento, como se pode ver pela chuva de gols hoje em Recife (vídeo abaixo).

Os gols do jogo - Youtube (ESPN)

Pela primeira vez no campeonato, vi um time mais desorganizado do que o nosso. Time desorganizado, é bom que se frize, no campo, na armação tática, na troca de passes e de saída de bola. Este aí me lembrou os Botafogos dos piores jogos. A desorganização deles era tanta que a ótima atuação do nosso time, que entrou jogando com focado em tudo o que acontecia nos três setores do campo, acabou por deixar, depois dos 10 minutos, o Botafogo mais preguiçoso, mais lento e cadenciando o seu jogo de forma a parecer estar dormindo.

Mas o que aconteceu então para que esta sonora goleada se tornasse realidade?

Vou ser sincero - a ruindade deles. Como se desmanchou o futebol do Náutico, de março para cá. Lembro que vieram ao Rio no primeiro jogo da Copa do Brasil e encurralaram o adversário daqui, quase conseguindo levar uma vitória para Recife. Pode ter sido perda de jogadores, algum tipo de briga interna, não sei. O que sei é que, daqueles pequenos que percebem a nossa sonolência e tocam eles a bola como se fossem o nosso time, não vimos nada neste Náutico de hoje.

Mas nem por isso pode-se deixar de enaltecer esta bela vitória. O meio de campo funcionou, Daniel Carvalho se houve bem e Camacho, mesmo não acompanhando os companheiros, não desafinou e ainda foi o autor do lançamento que resultou no primeiro gol. E a coisa foi tão bem que até o vagalume Luis Ricardo, que na primeira parte do jogo de hoje, além de nada produzir ainda atrapalhava várias jogadas do time lá na frente, na segunda etapa cresceu com o todo mas ainda assim, não tenho medo de afirmar que é um jogador de espasmos. Já quanto ao Sassá, que hoje também saiu jogando por conta da suspensão do Neilton, parece que descobriu o seu play ground. Que o time pernambucano consiga um patrocinador bem forte e o leve no ano que vem, para que o Botafogo possa fazer uma boa grana.

Então, com um adversário tão desorganizado, numa jogada de abafa no ataque, Sassá se embolou com o goleiro, conseguiu empurrar para o Navarro que chutou em cima do zagueiro mas como a bola voltou para ele, cruzou e encontrou o Sassá, já de pé, livre na área. Nota, repito, para o belo lançamento do Camacho no início da jogada. Este 1x0 aos 37 minutos serviu para deixar o time a cavalheiro, já que apesar da preguiça, não corríamos maiores riscos.

O segundo tempo começou bem a caráter para nós. Nem entramos buscando tanto assim o gol mas eles jogavam de forma tão desorganizada, que mal passamos dos 2 minutos e Sassá já estava fazendo o segundo gol, agora num belo cruzamento do Luis Ricardo pela ponta. É mesmo um adversário mais desorganizado, como time, do que o nosso.

Aos 18 minutos, Diego Jardel entrou no lugar do Camacho e logo na sua primeira jogada, fez um lançamento para o Daniel que cruzou mas Sassá, à frente do gol, perdeu o terceiro. E hoje, apesar do 'cai-cai' e da frouxidão quando trombava com algum marcador, parece que o Sr. Diego "L. Flávio" entrou com o pé abençoado. Aos 24 minutos, botou a torcida do Náutico para fora do estádio mais cedo, ao receber uma bola vinda do escanteio (jogada provavelmente ensaiada) e fazer um belíssimo gol, com direito a corte no zagueiro e tudo.

Logo depois, Ricardo Gomes tirou Carleto e colocou Diego Giareta mas o jogo seguiu morno, ou seja, nem eles faziam nada e muito menos o Botafogo se esforçava. Mas ainda assim, a goleada se armou aos 34 minutos, numa jogada em que a zaga parou e Arão cruzou da direita e encontrou Sassá livre para só escorar, marcando o quarto gol do time e o seu terceiro no jogo.

Logo depois do quarto gol, saiu o hoje apagado Navarro para a entrada do Vinícius. Já no fim, eles conseguiram o seu gol de honra, em impedimento, numa jogada parecida com a do nosso primeiro gol (só que este, com Sassá em posição legal, atrás da linha da bola). Foi um gol que de nada lhes serviu, já que haviam perdido o pique necessário para tentarem mais alguma coisa. Acho que a série A já está sendo vista sem binóculo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

21 de out. de 2015

BONS VENTOS

MARCOS PARET


Desde ontem, está de novo bombando o nosso espaço "Humor da galera", com as novidades sobre os micos futebolísticos, os dos outros e, claro, na linha da autozoação, os nossos. Vale a pena uma passada lá.


globoesporte.com - encaminhada a renovação do Navarro


Olá amigos. Vamos esquecer mais esta noite ruim. Águas passadas e assim, vamos pela via mais tranquila: estamos (e muito) no lucro.

Está bem encaminhada a renovação do Navarro, faltando apenas detalhes para o acerto. O que é bom que é a parte do atleta já está em ótimos lençois: ele quer ficar.
____________________________________________

Montagem - globoesporte.com


Eles são mesmo muito engraçados. E se o time precisasse daquele empate para permanecer na elite, quem arcaria com o prejuízo? O link é este aqui.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

20 de out. de 2015

TÁ CHEGANDO A HORA

Faltavam duas vitórias, 
ou menos, mas o time perdeu
em casa - 1x0





O time perdeu mas não vamos
ficar tristes no todo.
Chegamos aos 200 mil visitantes
(no fim da postagem)

Pois é amigos alvinegros.. fui ao jogo sim.

Cheguei a brincar com parentes na Bahia, que vibravam lá com a vitória do tricolor, que por um compromisso da minha filha no sábado, troquei aquele jogo por este e assim, ganhei um presente embrulhado e quando o abri, era um porco espinho.

Então, para falar bem pouco mas tentar, de forma conclusiva, definir o que é este nosso time do segundo semestre, vou começar de uma forma diferente.
___________________________________________

Os belos gols de Botafogo 4x0 Bragantino, no sábado, 17/10

Comecei a falar deste jogo mostrando os gols do último, justamente para tentar, ilustrando com as imagens, mostrar como estamos num ano bem atipico - temos elenco (para aquilo que era a nossa obrigação - a segundona) mas não temos time. Pelo menos, não o temos neste segundo semestre.

Quando vi a escalação de hoje, para o jogo contra o Ceará, só não temi pelo pior pelos vários motivos a seguir: se o gol não saísse ficaríamos com boa vantagem, se viesse um 1x0 magro importariam mais, nesta altura do campeonato, os 3 pontos e, tragédia das tragédias, em caso de derrota (o que acabou por ocorrer), ainda assim iríamos para Recife no sábado como soberanos, podendo esperar um adversário desesperado e sair na boa, jogo que temos feito quase à perfeição fora de casa.

Agora vejam o porquê de eu não chegar ao estádio confiando totalmente numa vitória certa. Estas imagens não mostram isto, já que se prendem apenas aos gols, mas foi um jogo em que começamos com Tomas e Otávio e isto, simplesmente, nos deixou sem meio de campo. A atenção com o adversário no sábado foi que nos fez sair para o intervalo com aquele gol e, ante a feitura do segundo (claro, a partir da entrada do Daniel Carvalho), bastou esperar o adversário na nossa área e armar a goleada.

Pois hoje meus amigos, veio de novo o famigerado meio de campo com Otávio e Daniel, o primeiro jogando à frente, sem condições para tal e, a cada erro, ficando cada vez mais nervoso a ponto de se atrapalhar com quase todas as jogadas. Hoje ele ainda saiu no intervalo, mas o Daniel Carvalho que entrou pegou o jogo empatado e, talvez pelo dia ou pela contusão do último sábado, não se houve bem com a marcação. Para piorar, os caras ganharam aquele pênalti e vejam, estávamos tão mal que numa situação de normalidade, se o placar ficasse no 0x0, não seria nada demais.

O time parece entrar sonolento contra adversários que, a princípio, vem nos visitar com a pecha de fáceis e assim, entra dormindo em campo. Só isso pode explicar a diferença de atitude do último jogo para este, claro, já explicado que o primeiro gol no sábado foi que nos deixou mais tranquilos. Um gol conseguido.... na atitude. Hoje o time achou que venceria a hora que quisesse e assim, quando o pênalti saiu, a vaca foi para o brejo.

Fora a bola chutada pelo Daniel já nos descontos finais, NÃO CHUTAMOS UMA BOLA SEQUER NA DIREÇÃO DO GOL DELES. Isto, para 2015, tem dado até com sobras mas para 2016 vai representar um risco tremendo. Que se renove com o Jefferson, o Navarro e o Neilton, que se deixe o Daniel Carvalho para segundo tempo e, se o Arão quiser sair mesmo, que saia. Dos demais, pode ser que ainda sirvam o Luis Ricardo e o Lindoso e o Elvis. No mais, devemos manter uma boa parte dos atletas da base e dar bilhete azul para os demais. Este é sim o caminho das pedras para não fazermos feio no ano que vem.
_____________________________________________

E no momento em que eu concluía a postagem, 
fui acessar a tela e o marcador bateu em 200.001.
O Botafogo Eterno, enfim, chegou ao visitante de 
número 200 mil nos dias de completar 6 anos.
Vamos que vamos galera!



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG