Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de mai. de 2013

NOVO ALVO - COPA DO BRASIL

16 DE MAIO - DIA DO BOTAFOGO

E do aniversário do Nilton Santos




Amigos, depois do Botafogo conquistar 3 títulos de 3 disputados, Campeão da Taça Guanabara 2013, Campeão da Taça Rio 2013 e Campeão Estadual de 2013, voltamos todas as atenções para a Copa do Brasil 2013. Então vamos a uma postagem de meio de semana, mesmo o nosso jogo sendo só semana que vem. Justifica-se porque várias equipes definiram sua classificação hoje.

Mas antes de falar sobre os resultados desta segunda fase da Copa do Brasil, o velho momento cultural-musical, com A Seta e o Alvo.


Bem, o que vemos são os seguintes confrontos para a terceira fase:

Flamengo x Asa
Internacional x Avaí ou América-MG
Goiás x Sport ou ABC
Criciúma x Vitória ou Salgueiro
Coritiba ou Nacional-AM x Ponte Preta
Botafogo ou CRB x Figueirense ou Arapongas
Cruzeiro ou Resende x Atlético-GO
Atlético-PR x Naviraiense
Santos ou Joinvile x CRAC
Luverdense x Fortaleza ou Confiança

O Botafogo só define sua situação contra o CRB na semana que vem, dia 22/05. A preocupação é que apesar de toda folga iremos com vários desfalques. Jefferson com a seleção para a Copa das Confederações, vamos de Renan. Dória com a seleção sub-20, tudo indica que vamos de Antonio Carlos. Júlio César ainda se recuperando da contusão da final, podemos ir com Lima. Isto muda mais da metade da nossa defesa, que tem sido muito eficiente. E ainda temos risco de não contar com Lodeiro, com a seleção uruguaia, e o Fellype Gabriel também se recuperando de contusão. Como Lucas falou, é hora de mostrar a força do elenco.

Para a terceira fase, que só deve ocorrer após a Copa das Confederações, vejo destaque nas surpresas Naviraiense, que eliminou Portuguesa e Paysandu, e para a Luverdense, que eliminou Tupi e Bahia. E também ao provável confronto em Cruzeiro e Atlético-GO.

Seguimos atentos até a próxima quarta!

Em outra ponta, ou seta, ou mirando novo alvo, aproveito para colocar nesta postagem o link para o excelente artigo do Caio Araújo sobre o balanço contábil do Botafogo. Vemos no artigo claramente o trabalho que vem sendo feito no clube. Mas dou destaque para a opinião do próprio Caio ao final do artigo:

"Três últimas considerações sobre os temas levantados:
1)      Sócio-Torcedor – A hora de apoiar é essa. Como acontece em família, ou com amigos, não é para abandonar na hora difícil. Quem é sócio-torcedor não é mais botafoguense do que quem não é sócio, a diferença na forma de expressar o sentimento. Você pode se associar? Vai ter orgulho de jogar junto? Então vamos: parar de pagar porque ficou 5 jogos sem ganhar ou porque o Engenhão fechou é pensar apenas no curto prazo: veja a última frase da entrevista. Veja os planos em http://www.bfr.com.br/soubotafogo/ e fique ligado aqui no blog, pois em breve faremos uma grande pesquisa tentando entender o perfil do sócio e a opinião dos torcedores sobre o programa. Vamos tentar melhorar também isso.
2)      Benefícios do sócio-torcedor do Botafogo – Você sabia que há um clube (cheio) de vantagens para os sócios? Use o mesmo login que você usa como sócio e veja mais em:  http://clubedevantagensbotafogo.com.br/. Também já há integração com o Movimento por um Futebol Melhor, de várias redes. Aproveite seus descontos!
3)      PFC – Você assina o pay-per-view? É sócio do Premiere Futebol Clube? Faça questão de informar que você é botafoguense. Vá no http://sociopremiere.globo.com/, cadastre-se (botão no canto superior direito) informando seu login no Globo.com (é gratuito, e você pode usar o mesmo que usa para jogar Cartola, por exemplo) e o CPF do assinante do PFC (confira na fatura da sua TV por assinatura). O clube fatura com isso, e não estamos tão bem assim atualmente (veja mais clicando aqui).
Vamos vencer. Vamos juntos mudar esse clube. Vamos ter orgulho de vestir essa marca e de apoiar sempre. Use, consuma, divulgue o Botafogo. Nunca foi tão importante chegar junto e comprar o barulho. Vamos?"

Para encerrar, não podemos deixar quieto o assunto Engenhão. Como citei na postagem passada, depois de mais de 45 dias, muito vento, chuva, sol, frio e nada de fazerem um escoramento provisório. Mas algo deixou de acontecer para a cobertura cair. Falo assim para trazer aqui brilhante comentário do nosso amigo Orlando, citando Mario Quintana:

"A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer."

De qualquer forma contratarm outra empresa para fazer uma análise do laudo. Mas para que se o prefeito já falou que não adiante nada, tendo um laudo apontando risco ele prefere evitar o risco. Mesmo assim a prefeitura irá pagar pelo novo "trabalho". Como justificar isso? Não há justificativa, somente a também já trazida pelo Orlando na bela canção de Zé Ramalho:


Deveriam convidar o Zé Ramalho para executar esta música na reabertura do Engenhão.

Abraços.

14 de mai. de 2013

SELEFOGO?

Amigos,





Já passada a "ressaca" de mais um título de Campeão Carioca, Campeão da Taça Guanabara e campeão da Taça Rio, a "cachorrada" ainda de férias, merecidas férias conquistadas em campo, temos que voltar as atenções para o tema da moda: a convocação do Felipão para a Copa das Confederações.



Jefferson, nosso goleirão e capitão, é nosso único convocado. Pode parecer estranho ter só um convocado, mas se considerarmos que os dois principais jogadores do estadual foram Seedorf e Lodeiro a coisa fica mais clara.


Jefferson, após várias convocações com Mano, e uma oportunidade com Felipão, irá para um torneio oficial. Justiça seja feita! Eu, pessoalmente, já estava cansado de vê-lo convocado só para amistosos e muitas vezes para ficar no banco. Quando entrava em campo, arrebentava nas partidas, até pênalti já defendeu, e na convocação para valer era deixado de lado.

Acredito que no goleirão está trilhando o caminho para ser o quadragésimo-oitavo jogador do Botafogo em uma Copa do Mundo.

Mas com só um jogador convocado podemos falar em Selefogo? Claro que não temos nada comparável com 1934, ou mesmo a Selefogo que venceu a Argentina por 4 a 1. Mas devemos lembrar que para amistosos da sub-20 tivemos Gabriel, Vitinho e Dória convocados. Os dois primeiros foram liberados a pedidos, mas nosso jovem zagueiro, que já defendeu a seleção principal no super-clássico, aquele só com jogadores que atuam no Brasil, seguirá com a seleção.



Dependendo da atuação não surpreenderá sem ano que vem se torne o quadragésimo-nono jogador do Botafogo em Copa do Mundo. Para isto, a dificuldade maior é a permanência por aqui até a Copa, pois o assédio europeu está crescendo rápido.



Mas por falar em jogador do Botafogo em Copa do Mundo ainda temos mais um, correndo por fora. Lodeiro pode ser nosso segundo uruguaio numa Copa do Mundo, provavelmente será desfalque do Botafogo com convocação para esta Copa das Confederações, e digo que só corre dois riscos para não ser o quinquagésimo jogador do Botafogo numa Copa - recorde mundial absoluto e inquestionável - que seria também o assédio de clubes europeus até o ano que vem, e o pior, o desempenho errático do Uruguai nestas Eliminatórias.



Depois de tanta comemoração, de tantas férias, de se falar de seleção, Copa do Mundo, Copa das Confederações, em breve deveremos voltar o foco para Copa do Brasil, esta da imagem abaixo e que vamos brigar firme por ela.


 Por enquanto fica só a nota de que podemos ter os desfalques de Fellype Gabriel e Júlio César. Vamos ter que discutir elenco em breve.
 
Abraços! 

Volto com as velhas curtinhas, esta cultural, com imagem. Foi lembrança com a ventania do dia 06 de maio ocorrida aqui no Rio de Janeiro:





Pois é, no início do filme fala-se de uma "civilização que vento levou". Aqui ele levou árvores, fios, telhas, e até laudos fajutos e reputação de prefeito. Mas a cobertura do Engenhão o vento ainda não levou.






Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG