Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de out. de 2012

A SORTE VOLTA A NOS SORRIR

Lancenet - jogadores se reunem no centro do campo ao final da partida

BOTAFOGO 3 X 2 VASCO

Sorte? Sorte nada... jogamos com um atacante.


Amigos, nada de estádio, nada de TV. Este jogo só pude acompanhar pelo rádio do celular, do trabalho. Imprevistos me fizeram ficar até meia-noite.



Pelo que ouvi, foi uma partida só para confirmar aquilo tudo que já cansamos de falar. Era algo tão óbvio, e vejam que quem fez a diferença é somente um garoto de 18 anos, vindo de contusão e sem ritmo de jogo, sem tempo para se entrosar com o time, e que não acho que seja craque.

Mas é atacante.

Infelizmente o campeonato já está muito adiantado, e já ficamos muito para trás. Nossa campanha no returno é pífia.

Então vou aguardar o que o Paret tem a dizer, testemunha ocular dos fatos. Eu só posso falar sobre o que "ouvi dizer", analisar as palavras do rádio, que nem sempre são tão fiéis assim aos fatos.

Abraços.

Henrique.




BOTAFOGO VENCE O VASCO DE VIRADA E OS DOIS TIMES
VÊEM AUMENTAREM SUAS CHANCES..... NA SULAMERICANA.


Jogo esquisito, Botafogo jogando mal o tempo todo e só um garoto para resolver tudo. E ele resolveu. Foi praticamente o autor dos três gols, já que sua assistência não foi apenas uma assistência mas sim, uma bela jogada na qual deixou para trás o zagueiro de seleção deles. E acreditem meus amigos, se o adversário não é mais aquele de outrora, nós também perdemos o pique do meio do campeonato (aquele que veio com a vitória sobre o Cruzeiro lá em Minas), devido a ficar tanto tempo no toque de lado sem um atacante para concluir.

Lancenet - uma pena mesmo este número 38 nas costas do Bruno não significar sucesso na rodada de número igual.

Agora que o atacante chegou, não há mais tempo para nada. Resta-nos torcer por um bom 2013, e que a diretoria abra os olhos para perceber que os empresários que detêm o passe do garoto não irão pensar duas vezes em vendê-lo para a Europa na janela do início do próximo ano.

Não há mais nada o que falar de um jogo tão estranho, felizmente, de final feliz para nós. Os passes errados meus amigos, estão agora num limite insuportável. Fosse o adversário um atento Santos (aquele da semana passada), mesmo sem Neymar, e não um daqui da cidade (clássico local sem favorito), teríamos tomado mais um sacode inaceitável. Querem ver se não tenho razão? A torcida passou 90 minutos gritando "Ei, Oswaldo, vá TNC... Jogador fulado viaaadooo... Seu fdp, vá passar a bola errado assim lá no crlho!". Até Seedorf, que foi um dos piores em campo hoje, desagradou. Aí veio aquele improvável gol da virada e tudo virou festa mas ainda assim, vários atletas saíram sem o apoio de quem foi lá.

Mudanças já!


Lancenet - o show do Bruno Mendes
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

14 de out. de 2012

FOI BOM, MAS FOI MAIS UM EMPATE



BOTAFOGO 1X1 GRÊMIO

Um bom empate fora, mas que pode não servir
para absolutamente nada.

Como havia sido aqui cantado há meses, o Fogão mais uma vez deu mole e pode não beliscar a sua vaga no G4. E o aviso foi de que pelo menos 2 times lá de cima iriam despencar no final e eles estão aí, Galo e Vasco.

Vamos então ao jogo.

Seedorf, gripado, ficou no banco, Antonio Carlos barrou a Cacatua e Elkeson foi barrado por R. Marques. Meu Deus. Será que Oswaldo de Oliveira acha mesmo que este japa poderia barrar um garçom num jogo do Aterro? Quem também não veio a jogo foi Jadson, que parece não ter ido nem para o banco, infelizmente eu acho, para que se possa escalar de novo o molengão Renato.

Vimos então de cara que batia muito, este time gaúcho, num Botafogo não tão tranquilo assim para tentar mostrar a nós torcedores se ainda podia alguma coisa em 2012. E nesta insegurança toda, o adversário começou a vir e a partir dos 10 minutos começou o sufôco. Até bola no travessão nós levamos, apesar de não estarem mais os azuis naquele pique que estavam nos dias após nos vencerem aqui no nosso estádio, no primeiro turno (eles podem ser considerados mais um time normal, incentivado por nós naquela derrota para hoje, estarem aonde estão).

Uma pena mesmo aquela cabeçada do Fellype Gabriel nesta primeira etapa não ter resultado em gol, pois nos deixaria muito mais tranquilos no jogo, visto termos entrado em campo hoje com 2 a menos: Vitor Junior e o nosso inacreditável atacante Rafael Marques. Fomos então levando o jogo na base da marcação até que no segundo tempo, com as mesmas cenas da primeira etapa, com o nosso time igualmente indo à frente nas mesmas condições que eles, numa jogada idiota, uma falta bem imbecil, um cara chamado Leo Gago conseguiu aquela cobrança de craque e tomamos o primeiro gol. Quando a fase é ruim, até jogador comum vira cobrador magistral de faltas.

Isto se deu aos 6 minutos e vejam que insisto em dizer que jogávamos com 2 a menos, os mesmos “2 a menos” que retornaram do intervalo para nos deixar apreensivos quanto ao resultado final desta partida. Após este gol, com o time já começando a ficar perdido em campo, o ‘gripado’ Seedorf entrou e passamos a jogar com 10, visto o inoperante Vitor Junior não ter sido nem notado em campo (a não ser por umas 3 pixotadas na primeira etapa). Elkeson também entrou aos 30 no lugar do Márcio Azevedo, e Bruno Mendes no lugar do inútil Renato aos 37. Vejam que ficamos quase 10 minutos com 3 atacantes em campo (ou pelo menos, 3 jogadores atuando na área), mas como atacante é atacante, o menino que veio do Guarani conseguiu achar o seu espaço e meteu aquela bola mágica, que seria até salvadora se não tivéssemos tomado a falta. Imaginem uma vitória nestas condições.

E aí eu pergunto: alguém sabe me dizer o porquê de o Bruno Mendes não ter ainda sido escalado em jogos anteriores, estando ele apto a jogar pelo menos há umas 4 rodadas? Mandem suas dúvidas por escrito para General Severiano. Agora vem o Vasco, que pela distância de pontos eu nem sei se pode ser mais considerado adversário direto.



Os gols da partida - Lancenet
- Muita coisa será preciso para 2013. Treinar cruzamentos, passes, cobranças de bola parada (bolas alçadas), jogadas ensaiadas, posicionamento, contratação de jogadores DE FUTEBOL, .. uuuufaaa. Muita coisa mesmo.

- E precisar-se-á treinar também formação de barreira, não é mesmo Sr. Renan?

- Neto Berola, Leo Gago: estamos tomando gol de cada coisa que só Jesus.

- E se o Bruno Mendes começar a completar mesmo o time desmontado pelo Oswaldo, atuar de atacante efetivo e goleador e formos fazendo pontos, MAS PONTOS INÚTEIS PELA GRANDE DISTÂNCIA DO G4?

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG