BOTAFOGO 3 X 2 VASCO
Sorte? Sorte nada... jogamos com um atacante.
Amigos, nada de estádio, nada de TV. Este jogo só pude acompanhar pelo rádio do celular, do trabalho. Imprevistos me fizeram ficar até meia-noite.
Pelo que ouvi, foi uma partida só para confirmar aquilo tudo que já cansamos de falar. Era algo tão óbvio, e vejam que quem fez a diferença é somente um garoto de 18 anos, vindo de contusão e sem ritmo de jogo, sem tempo para se entrosar com o time, e que não acho que seja craque.
Mas é atacante.
Infelizmente o campeonato já está muito adiantado, e já ficamos muito para trás. Nossa campanha no returno é pífia.
Então vou aguardar o que o Paret tem a dizer, testemunha ocular dos fatos. Eu só posso falar sobre o que "ouvi dizer", analisar as palavras do rádio, que nem sempre são tão fiéis assim aos fatos.
Abraços.
Henrique.
BOTAFOGO VENCE O VASCO DE VIRADA E OS DOIS TIMES
VÊEM AUMENTAREM SUAS CHANCES..... NA SULAMERICANA.
Jogo esquisito, Botafogo jogando mal o tempo todo e só um garoto para resolver tudo. E ele resolveu. Foi praticamente o autor dos três gols, já que sua assistência não foi apenas uma assistência mas sim, uma bela jogada na qual deixou para trás o zagueiro de seleção deles. E acreditem meus amigos, se o adversário não é mais aquele de outrora, nós também perdemos o pique do meio do campeonato (aquele que veio com a vitória sobre o Cruzeiro lá em Minas), devido a ficar tanto tempo no toque de lado sem um atacante para concluir.
Lancenet - uma pena mesmo este número 38 nas costas do Bruno não significar sucesso na rodada de número igual.
Agora que o atacante chegou, não há mais tempo para nada. Resta-nos torcer por um bom 2013, e que a diretoria abra os olhos para perceber que os empresários que detêm o passe do garoto não irão pensar duas vezes em vendê-lo para a Europa na janela do início do próximo ano.
Não há mais nada o que falar de um jogo tão estranho, felizmente, de final feliz para nós. Os passes errados meus amigos, estão agora num limite insuportável. Fosse o adversário um atento Santos (aquele da semana passada), mesmo sem Neymar, e não um daqui da cidade (clássico local sem favorito), teríamos tomado mais um sacode inaceitável. Querem ver se não tenho razão? A torcida passou 90 minutos gritando "Ei, Oswaldo, vá TNC... Jogador fulado viaaadooo... Seu fdp, vá passar a bola errado assim lá no crlho!". Até Seedorf, que foi um dos piores em campo hoje, desagradou. Aí veio aquele improvável gol da virada e tudo virou festa mas ainda assim, vários atletas saíram sem o apoio de quem foi lá.
Mudanças já!
Lancenet - o show do Bruno Mendes
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Então, Paret, vejo que a conclusão da torcida, e a sua, não é muito diferente daquilo que imaginei.
ResponderExcluirA vitória lavou a alma, foi em um clássico, de virada no final. Mas de pouco deve adiantar.
Parece que agora nossas chances de vaga na Sulamericana são de 96%. 4% divide-se para o resto, rebaixamento (praticamente 0), limbo (bem pequena), Libertadores (em torno de 1%).
Colocando de forma realista, precisaríamos de 18 a 19 pontos até o final, para chegar aos prováveis 62/63 do quarto colocado. Isso significa vencer 6 e empatar uma das 7 partidas que faltam. Com o futebol que o OO nos brinda é impossível de acreditar.
Mas como somos botafoguenses, vamos comemorando cada vitória ou bela jogada que conseguimos.
De qualquer forma ainda acredito em algo especial para nós lá na última rodada. Quem sabe?
Abraços.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirVou dar os parabéns hoje não ao elenco, mas a todos nós comentaristas deste espaço. Como nós entendemos de futebol.
Estamos aqui desde o início desta porra de CB falando que o time precisa de um atacante e quando ele surge ai está o resultado. Fica a frustração de sabermos que tínhamos razão e que esta bosta de técnico que o Botafogo tem não sabia disso. Manda esta coisa embora rápido, pois de futebol ele não entende nada, e ainda critica a torcida, como disse o Paret vai TNC OO.
Um abraço a todos
Obs: vencemos sem Andreruinzinho.
Olá amigos Luiz e Henrique.
ResponderExcluirOntem foi flórida. Sinceramente meus amigos, vencemos sem merecermos a vitória. Até deixei de postar o texto que pretendia pois já inseri a matéria perto das duas da matina e o cansaço era descomunal.
Mas voltando ao jogo, não que isto (a vitória) fosse uma tremenda injustiça com o adversário, que hoje, de bom, não tem nem mais o seu lendário meia e a promessa de grande zagueiro para exibir em campo, mas eles, decididamente, foram mais organizados em campo do que nós durante a maior parte do jogo.
A rigor, só passamos a ficar com a posse de bola para pensar uma boa jogada na área depois da entrada do Mattos, que mesmo não sendo jogador de torcida é um atleta exemplar no que tange ao bloqueio do jogo na meia. Depois que ele entrou, o meio de campo do adversário, que brincara na partida até ali, não viu mais a cor da bola. Acabou-se a liberdade do Juninho, o Felipe acabou saindo pois perdeu a utilidade em campo e o Carlos Alberto (que vergonha... mais de 2 anos sem fazer gol na série A) também ficou sem ter o que fazer lá na frente.
Mas mesmo assim, a vitória (graças a Deus que veio para nós) foi uma injustiça com a melhor disposição tática do adversário. Repito que eles não são mais aquele time organizado de meses atrás, mas insisto mais ainda que o nosso time não está jogando absolutamente nada.
Seedorf ontem pegou dois marcadores, deu um belo rodopio e saiu-se dos dois de forma magistral mas depois disto não fez mais nada. Foi um dos piores em campo e a torcida reagiu a isto, reclamando dele por várias vezes em passes errados e bolas mal alçadas na área.
O Oswaldo ontem, apesar da insistência com o orelhudo, pode-se dizer que tem que teria reconhecida a capacidade de não deixar Gabriel e Jadson no fogo, visto ter feito não a entrada de um deles na lateral mas sim, um inteligente revezamento. De qualquer maneira, sempre que um ocupava a posição, via-se mais perdido do que cego em tiroteio.
Grita-se por mudanças em General Severiano e elas são urgentes e em vários setores do time. Temos obrigação de ter alguém que tenha juízo e devolva Elkeson para a sua real posição. Aquele garoto, com a cabeça no lugar e em forma física, joga muito mas não adianta querer criar um homem de área nele. Ele fica torto e passa para a arquibancada a impressão de um jogador burro, o que decididamente ele não é.
Acho que é isso.
Paret.
Perfeito Paret, perfeito.
ExcluirTomo a liberdade de dar uma breve entrada no blog para dizer: este comentário do Paret foi o melhor que já li sobre o jogo contra o Vasco Sem retoques. Foi isso aí.
ExcluirComplementado,
ResponderExcluirO Jogo de ontem ao meu ver, repetiu-se em alguns jogos, ontem foi o jogo Bruno Mendes, como já tivemos o jogo do Felipe Gabriel, do Vitor Júnior, do Seedorf... São jogos em que um ou dois se destacam e não o grupo.
O que Oswaldo está esperando??
R: O jogo do Rafael Marques. rsrsrs
É florida!! Mas é verdade. kkkkkkkkk
Orlando.
Espero que o vírus da improdutividade com ineficiência não contamine o bruno mendes, pois todos esses jogadores citados, tiveram um ínicio arrasador e foram caindo de produção com o passar dos jogos.
ExcluirOlá amigos,
ResponderExcluirConcordo com todos os comentários, faz tempo que estamos nesse espaço clamando por atacante e quando aparece algum faz a diferença, infelizmente a partida de ontem mostra que o nosso glorioso ainda não está preparado para brigar pelo título ou mesmo a libertadores. Teve horas que mostrou na TV 54 passes errados contra 47 do vasco, é demais isso. O M. Azevedo errava tudo o que fazia e o Jadson entregava bolas bobas, graças a são Jeferson que salvou algumas o que poderia ter mudado o panorama da partida. Gostei da entrada do M.Mattos, praticamente bloqueou a nossa intermediária.
Para lutarmos pelo título e brigarmos pela libertaores, o time precisa de uma reformulação e de qualidade, se for com esse time em 2013 no máximo a sulamericana. Basta ver o Fluminense com seu elenco de qualidade e o seu trio ofensivo o atacante deles tem 15 gols e o nosso meia/artilheiro tem 9.
Quanto ao Anderson Barros, a saída dele será positiva, está desgastado com a torcida, agora não sei se o Gonçalves será o homem das contrataçoes talvez será só o "indicador".
Saudações Alvinegras.
Bom dia amigos!
ResponderExcluirVejam só isso:
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=31454&t=oswaldo+mantem+os+pes+no+chao+sobre+bruno+mendes+%E2%80%98inicio+razoavel%E2%80%99++
Concordo, Bruno Mendes teve um início razoável.
E como o OO classifica o início do Rafael Marques(http://fogaonet.com/noticia.asp?n=31459&t=rafael+marques+chega+a+17+jogos+em+gol+site+cria+enquete+com+ele+e+zizao)?
Eu só posso dizer: haja paciência!
A única dúvida que fica, será OO tão burro assim, ou será que ele acredita que a torcida é tão burra a ponto de levar a sério o que ele fala?
Abraços!
Pois é meu grande amigo Paret, tudo que vc diz como bom entendedor que é do futebol, estamos cançados de dizer aqui.
ResponderExcluirContinuo dizendo que o nosso problema é ter um técnico que tenha a capacidade de armar o time corretamente, jogadores nós temos e muito bons, mas infelizmente não temos técnico, este que ai está nem para botão serve.
Outro diz falei aqui que gostaria de ver o Felipão no Botafogo, alguns torceram o nariz, mas inegavelmente não podemos tirar os méritos daqueles que o tem. Felipão foi campeão pelo Criciúma numa época em que ninguém sabia que existia futebol em Santa Catarina; ganhou a Libertadores pelo Grêmio; ganhou a Libertadores pelo Palmeiras; foi campeão do Mundo pelo Brasil; conseguiu levar este time ridículo do Palmeiras a ser campeão da Copa do Brasil este ano; dirigiu a Seleção Portuguesa, foi técnico do Chelsea, enfim um currículo invejável, e por isso gostaria de vê-lo no Botafogo, na minha humilde opinião é o melhor técnico do Brasil disparado, e poderia inclusive elevar a marca Botafogo nacional e internacionalmente, pois o seu nome é reconhecido no mundo todo.
Quanto ao custo-beneficio como alguns alegaram na época, um cara com um currículo destes o custo na minha opinião é irrelevante, ainda mais para quem paga o que paga para uns pernas de pau chamados Andreruinzinho, Rafael Marques, Felipe Gabriel, Fabio Ferreira e etc. Tudo é uma questão de visão de futebol, coisa que no Botafogo de hoje não existe. É por esta falta de visão que estamos amargando falta de títulos desde 1995, só contratando chinelinhos sem qualquer perspectiva de melhora. Mudar com esta diretoria que ai está é utopia.
Reafirmo, parabéns para nós do BLOG, entendemos muito mais de futebol que esta diretoriazinha de merda e deste técnico bunda mole.
Um abraço grande
Luiz..
ExcluirConcordo com o que voce disse. Precisamos urgente de um técnico já visando 2013, pois este ano acabou! A diretoria também faz um trabalho sofrível, com muito marketing e nenhum título. Já deviam ter mandado esse técnico embora, que de forma irresponsável e absurda atacou a torcida por xingar o poste do Rafael Marques. O torcedor não é idiota, entende e muito de futebol e não vai aceitar o time mal escalado sem reclamar.
Pois é amigos.
ResponderExcluirE completando Luiz, nós da torcida também, vários ali da arquibancada entendemos de futebol.
Mas Luiz, vamos dar nomes aos fatos. O OO entende também meu amigão. O problema é que agora ele tá encalacrado com os capos que o mandaram trazer o japa orelhudo. Saber que o cara não joga nada ele sabe sim, pois tem lá predicados para treinar. O que ele não tem condições agora é de bancar o cara direto no banco.
Só que surgiu um verdadeiro 9 e agora, estou pagando para ver (aliás, já paguei antecipado .... o card de sócio torcedor.. hehehehehe).
Paret.
Descobri porque Oswaldo pediu a contratação do "artilheiro virgem".
ResponderExcluirRafael Marques explica um lance daquele joguinho de futebol para o técnico:
— Tinhas que ver, B... Bufão hora de cobrar o pênalti o goleiro me dizia: "Se chutar na esquerda eu pego, se chutar na direita eu pego, se chutar no meio eu pego".
— E você fez o quê, Rafael?
— Enganei ele, mole mole!
— Enganou como?
— Oras... Eu chutei para fora!
Oswaldo o contratou na hora.
Bom fim de semana.
Excelente Orlando.
ExcluirDeve ser este tipo de inteligência mesmo que o OO busca.
Mas mudando o raciocínio, considerando os resultados de ontem, não podemos começar a pensar em nos divertir com umas derrotas? Perder pro Figueirense e pro Palmeiras pode ser algo muito engraçado, e ainda lotar NOSSO ESTÁDIO na última rodada. Hehehehe.
Abraços.
É verdade Henrique,
ExcluirÉ algo racionalmente viável, afinal o seriam algumas derrotas em troca de uma vitória inesquecível.
Seria o dia em que o Botafogo devolveria a ordem natural no futebol.
Orlando.
Deem uma olhada nessa tabela:
ResponderExcluirCONFIRA O DESEMPENHO DOS TÉCNICOS
TREINADORES CAMPANHA %
Joel Santana 75J: 40V; 23E; 12D 63,5
Ney Franco 75J: 34V; 18E; 23D 53,3
Caio Júnior 47J: 21V; 12E; 14D 53,2
Oswaldo de Oliveira 59J: 25V; 19E; 15D 53,1
Estevam Soares 30J: 11V; 8E; 11D 45,4
O engraçado é que o nível dos jogadores tem melhorado, mas qualidade dos comandantes vem caindo.
Tirando o Estevam, que foi um técnico tampão, o restante foi escolha da diretoria e como os números comprovam o OO tem pior desempenho, apesar de Joel ter se destacado, o estilo do Joel não agrada a ninguém.
Eu acho se conseguirmos acertar o técnico, será o começo da ressurreição do grande Botafogo.
Orlando.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirNão queria contestar o meu grande amigo Paret, por discordar veemente dele quanto ao OO.
Mas como o nosso amigo Orlando trouxe os números, e estes não mentem jamais, não tenho alternativa a não ser escrever o seguinte.
Este cara não entende nada de futebol, e demonstrou isso nestes dez meses em que esteve a frente do time, ele conseguiu ser pior do que o Caio Jr. e agora temos que engolir ele até o final do CB, a não ser que a diretoriazinha do clube resolva mandar ele embora faltando três rodadas do final como fez anteriormente.
No mais meu amigo Paret sinto discordar mas isso faz parte do diálogo entre nós.
Um abraço e bom domingo a todos.
Ora meu amigão.
ExcluirO que é isso?
Discordar sempre não fez parte aqui do nosso debate? O cara tá perdido mesmo na direção e para corroborar isto, sua decisão quanto ao ataque do time foi um formidável tiro no pé. Não quis (ou não tinha condições de) peitar o Loco e acabou entrando em atrito com o nosso discutível atacante mas pelo menos, em condições de fazer os gols que não fizemos.
Nem preciso dizer que aqui, discordar é preciso (e saudável).
Paret.
Depois não querem que diga que FRUFRU, não comprou o campeonato.
ResponderExcluirO juiz deu falta na barreira na cobrança de R49, mas o que mais me chamou a atenção no vídeo, foi que o juiz só apitou depois que a bola bateu na rede.
Eu não conheço a regra, mas ao que parece e que a falta tem que ser marcada no ato da infração, pois não existe vantagem para o infrator.
Mas no caso do campeão/12 não há limites.
Orlando.
É Orlando. Este time do Flu-C pode até levar o título, mas hoje a gritaria está tão grande que vão ter que se isolar para que os protestos não afetem o psicológico dos jogadores, mormente de gente como Tiago Neves, amarelão notório.
ExcluirParet.
Olá amigos,
ResponderExcluirSegundo o site placar real, o atlético era para estar com 68 pontos 7 a mais que o florminense, o cruzeiro era para estar na zona de rebaixamento com 36 pontos e não com 43 como consta, está mais que na hora da tecnologia entrar em ação, é muito erro grosseiro.
Saudações Alvinegras
Saudações
É Rodrigo, e para não dizer que não falamos em prejuízo alvinegro, veja que estaríamos praticamente na mesma colocação, mas apenas a 3 pontos da zona da Libertadores E ISTO AMIGÃO, JOGANDO SEM ATACANTE.
ExcluirComo, apesar das cartas marcadas, ainda estamos dando mole hein?
Paret.
Amigos,
ResponderExcluirQuando o Fogão não joga, é muito chato o final de semana.
Que coisa!
Abraços.
Olá amigos Diogo e Clovis.
ResponderExcluirRealmente Diogo, nem fiquei ligado em passes e jogadas naquela partida, visto estar apenas esperando o fim do jogo para protestar por mais 2 pontos jogados fora. O gol do Bruno me surpreendeu assim como a todos ali. A minha análise foi a mais fria possível, criada a partir de uma observação bem crítica de cada jogada equivocada que vi em campo. Veja que nesta mesma linha, nem coloquei na balança naquele jogo contra o Santos as 3 bolas na trave, visto não termos jogado nada naquela noite e aquilo ter apenas servido como estatística. Fui por aí, para falar deste jogo do Vasco.
Agora Clovis, partilho deste mesmo sentimento. O final de semana fica realmente esquisitão quando não temos o Fogão em campo. No sábado, peguei minha filha pelo braço e fomos curtir um aventurão (este novo Busca Implacável), fui andar muito com ela e só fui dormir já bem cansado e no domingo, eu fiz de tudo: lavei carro, passei a máquina no gramado, dormi e fiquei na internet, só parando para ver a bela partida do Flu-C.
É por isto amigo, que a partir de dezembro, procuro muitas coisas para fazer para ocupar o tempo (fora o Natal e o Ano novo, claro) pois boa parte do que gosto só volta em janeiro, com o retorno dos jogos do nosso Glorioso no nosso majestoso estádio.
Paret.
É amigos, acho que só nos resta perguntar: e 2013?
ResponderExcluirAbraços!
E 2013??
ExcluirE 2013?????????
ExcluirAmigo Luiz e demais alvinegros.
ExcluirVejam que a pergunta vem sendo...
E 2006?
E 2007?
.
.
.
.
E 2012?
E agora, vamos deixar logo as perguntas prontas até 2020?
Paret.
Hehehehe,
ExcluirEssa galera é demais!
É Paret, tem sido assim, mas acho que simplesmente porque se tem repetido os mesmos erros, insistentemente. É tão difícil assim aprender?
Abraços
Bom dia,
ResponderExcluirUma reportagem muito interessante essa:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/10/o-desafio-de-contratar-como-os-clubes-se-viram-na-luta-por-atletas.html
Podemos tirar algumas conclusões em relação a como se contrata um jogador.
Orlando.
Muito legal areportagem, Orlando.
ExcluirValeu a dica.
Abraços.
Não gosto de falar deste meliante, ops, digo, cidadão, mas como ele fez questão de fazer papel de ridículo para aparecer, achei que não custa colocar o link do Fogaonet:
ResponderExcluirhttp://fogaonet.com/noticia.asp?n=31564&t=colunista+flamenguista+reclama+engenhao+foi+dado+ao+botafogo
Dois adjetivos para ele: idiota e mau-caráter.
Abraços!
Henrique,
ExcluirNão foi atoa que o "Babão Bueno" o expulsou da Rede, dizem que o odor era tão forte com os dois juntos que um teve que sair.
Ao contrario do que dizem, inveja não mata, mas que dói, dói.
"A inveja nada mais é que o ódio à superioridade."
Orlando.
Só pra descontrair...
ResponderExcluirDirran, jogador do Rio Grande do Norte meio agalegado/sarará. Era entroncadinho e tinha as pernas curtas. Há alguns anos, quando o Clube Atlético Potengi ainda jogava no Machadão contra o Potyguar de Currais Novos,na 2ª divisão do Campeonato do Rio Grande do Norte, um jogador atleticano se destacava fazendo dribles desconcertantes, lançamentos perfeitos e fazendo gol.
O narrador da Rádio Poti não cansava de gritar: "Dirran é um craque", "Dirran é uma revelação do futebol norte-riograndense". E era Dirran prá cá, Dirran pra lá …
No final do jogo, o Clube Atlético Potengi perdeu por 3 x 1, mas o destaque daquele jogo foi o jogador Dirran. Vendo aquele sucesso todo do jogador atleticano, um jovem repórter da Rádio Poti foi fazer uma entrevista com o craque na beira do gramado e foi logo perguntando:
— Você tem parentes na França? Esse seu nome é de descendência francesa?
O jogador, olhando espantado para o repórter, respondeu:
— Não sinhô, meu apelido é Cu de Rã, mas como num pode falá Cu na rádio… então, eles abreveia.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Excluiraaaaaahahahahahahaha.
ExcluirE aí Orlando, acredito, não houve carreira que resistisse a tamanho ato de bizarrice, acertei?
Isto lembra uma chamada do programa do Antonio Carlos na Globo do Rio (Rádio AM), dia de Iemanjá, a foquinha novinha nas ruas e aí, vem uma transeunte para ser entrevistada.
Boquirroto, A. Carlos manda a foca perguntar à mulher na rua o que ela queria pedir para Iemanjá no seu dia.
"..Ooo quêêê?..." Respondeu a mulher daquela forma bem grosseira à jovem reporter na primeira pergunta, o que por si só já era justificável para que se cortasse a conversa e fosse procurada outra pessoa mas, a menina do microfone, imatura que só, repetiu a pergunta.
"..O que você pensa em pedir para Iemanjá neste dia?...."
A passante então emendou de primeira, sem pestanejar ou pensar na vida.
"....vou querer muita mulher (amigos, a entrevistada era do sexo feminino)... muuuita mulher, com a b.. (a perereca) bem raspadinha, bem lisinha...."
A. Carlos, lá do estúdio, mandou cortar e começou a gritar "mulher maluuuucaaaa... que mulher doooiiidaaa.. isto aqui é programa de rááádiooooo".
E ela não usou o vocábulo 'perereca' mas sim o nome popular mesmo, aquele que lembrava o antigo mafioso Tomaso Buscheta.
O troço só saiu por ser programa quase todo ao vivo e o vídeo deve estar ainda no youtube, para quem quiser dar boas risadas.
Paret.
KKKKKKKKKKKKKK
ExcluirVou dizer uma coisa, que ela tem bom gosto isso é indiscutível. rsrsr
Foi no youtube Orlando? Ouviu o áudio?
ExcluirProcure pois é surreal, cara. Muito legal mesmo.
Paret.
Fala Paret,
ExcluirOuvi sim!!
Cachaça é f... rsrsr
Orlando.