Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de set. de 2011

BOTAFOGO EMPATA NA SULAMERICANA



Quando a escalação para este jogo foi mostrada, lá estava Caio no banco com Alex entrando como titular mas para nossa alegria, Elkshow o magnífico também apareceu ao lado do talismã como uma espécie de segurança para um segundo tempo complicado. Isto não deixava de ser animador vez que com Loco e A. Carlos já em campo, Alex jogando e Elkson e Caio no banco, podíamos ter um lampejo de um Botafogo bem competitivo. Mal sabíamos que os dois iriam nos livrar de um mal maior que seria a derrota.

Começou a partida e logo o time deles, jogando com muita vontade e entrosamento, foi tocando a bola, tentando penetrar e nossos reservas não foram capazes de segurar as rápidas jogadas deles no ataque. Sem conseguir criar nada, numa bola mal tocada para Loco, eles subiram no contraataque e tomamos o gol antes dos 10 minutos. Um mau sinal e a desconfiança de que mais uns 2 titulares iriam bem num jogo de nível melhor do que os jogados contra alguns times aqui do país.


Nosso time então começou a ser pressionado, escanteio atrás de escanteio e o temor de tomar mais gols se acentuou. Mas eles pararam de atacar e o Botafogo se organizou mais à frente mesmo de forma afobada. Mas muitos estavam mal, alguns jogando para o adversário e assim, de nada adiantava tentar colocar bolas no nosso ataque pois nada de bom era construído. Como Alex foi conseguir atuar tão mal? Saímos perdendo nesta etapa por apenas 1x0 mas se o adversário fosse um time de categoria, poderia ter feito 3 gols sem favor algum. Claro que com os agradecimentos colombianos à avenida Márcio Azevedo, um completo inútil em campo.

No segundo tempo o temerário cabelo (Azevedo) saiu, Elkson entrou e Everton passou para a esquerda. Não me animei pois o Elkshow não sabe fazer o jogo por aquele lado com o mesmo perfil que tem o Mago para produzir boas jogadas por ali, mas aí nosso time começou a atacar. Nada de fazer jogadas efetivas direcionadas para o gol e perdendo bolas e sempre ficávamos expostos ao contraataque deles. Mas aí veio a (boa) mão do Harry Potter, quando aos 18 minutos, tirou F. Moleza para colocar o Caio que em apenas uma jogada, fez mais do que o substituído havia feito o jogo todo até àquele momento. Jogadaça do talismã pela ponta direita, golaço e nosso time finalmente entrou no jogo.


Numa ótima triangulação pelo meio do nosso ataque, o garoto de ouro de 2010 recebeu belo passe do Elkson e fez o seu sonhado gol este ano, toque de mestre sobre o goleiro adversário. Era o que precisávamos com o jogo já correndo pelos 21 minutos. Foi o que bastou também para que a violência costumeira destes times sulamericanos entrasse em campo e Caio começou a ser o primeiro caçado com seguidos pontapés, alguns solenemente ignorados pelo juiz. Aos 25 de jogo desta etapa, nosso time já era visivelmente superior e só estávamos esperando o Elkson também “entrar no jogo” para que as coisas pudessem acontecer, com ressalvas, claro, para o passe do nosso 9 no golaço do Caio.

Finalmente aos 28 minutos, o nulo Alex saiu para a entrada do Galhardo e ficamos na expectativa de conseguir este jovem produzir em campo o que não fizera até então atuando em jogos oficiais pelo Fogão. O empate já era injusto para nós pois eles só foram mandar sua primeira bola para o nosso gol aos 36 minutos, e isto num chute para fora. Mas Galhardo realmente mostrou não estar preparado para time com camisa de peso, apesar da boa jogada em que obrigou o goleiro a rebater a bola para o meio da sua área, Loco hoje também “não entrou em campo” e o empate acabou sendo justo para o pouco que nossos reservas jogaram. Melhor sorte lá em Bogotá, no jogo da volta no dia 25 de outubro.
_________________________________________________________




Amigos, fui lá, e vou ser curto porque já é tarde e não foi nada animador.


Eu havia tomado a decisão de acompanhar a campanha do Botafogo nesta Sulamericana, assistindo todos os jogos no NOSSO ESTÁDIO. Temo ter sido esta a última partida.


Não que o time titular não possa reverter este resultado, mas sim porque não creio que valha a pena. Devemos ir com os reservas, e aí é possível empatar, ou até tirar uma vitória magra, mas sabemos que com altitude e essa arbitragem será quase impossível.


Sobre o jogo, o Caio Jr. conseguiu  provar que pode fazer o contrário do que eu falei que ele fazia: entrava com times bem montados e depois substituía mal. Entrou com time horroroso e fez boas substituições, só que não foram suficientes para reverter o placar.


O jogo todo serviu para algumas conclusões: Felipe Menezes e Marcio Azevedo nem para o banco de um suposto time reserva. Somália vai ter que correr muito e melhorar até ficar perto do que já jogou, para poder ficar no banco do time reserva.


Outra conclusão: não temos um time B, ainda falta muito para isso. Temos várias peças de reposição boas ou razoáveis, mas ainda falta bastante para ser um time B.


Nesta partida, no início só foi possível ver um Zen lúcido e um Alessandro esforçado e dedicado. O resto, lamentável. Loco não recebeu nenhum passe no primeiro tempo, só 3 tijoladas. Não sei pra que foi escalado.  


Avaliando os demais individualmente: Renan, não comprometeu, mas mostra insegurança, ainda precisa melhorar muito mentalmente para competir com Jefferson. Alessandro, um dos melhores (sic) em campo, faz jus ao banco do time principal. Gustavo, não me convence, por mim continua na reserva do Fabio Ferreira. Marcio Azevedo, pode  dispensar hoje mesmo, nem leva pra Bogotá. Com 5 minutos eu já falava em colocar Maicosuel na esquerda e puxar o Everton para lateral, sem saber quem estava no banco.


Zen, tem futuro, o mais lúcido em campo no primeiro tempo, mas no meio da confusão até se perdeu um pouco. Somália, precisa pagar o resgate do futebol que lhe sequestraram, pode ser banco do time reserva, e olhe lá. Everton, quebra-galho para o meio ou para lateral, fica como parte do time B também.


Felipe Menezes, discutindo na volta, no carro, chegamos à conclusão que é um jogador completo: completamente ruim. Não corre, não tem velocidade, não tem força, não tem visão de jogo, passa mal, não marca, chuta mal. Acho que pode ser reserva do Marcio Azevedo.


Alex, se intimidou com a arbitragem. Sofreu 3 faltas não marcadas, e na primeira que revidou tomou amarelo. Acho Caio melhor, e este tem que ser banco e opção para o segundo tempo do time principal, exatamente como na época do Joel (não enaltecendo o trabalho do Joel, mas a obviedade da velocidade e qualidade técnica do Caio para segundo tempo de jogos).


Sobre o Galhardo, entrou correndo, fez uma boa jogada, e como teve pouco tempo, acho que merece ter pelo menos um terço das oportunidades que o Felipe Menezes já teve. Gostaria que ele pudesse ficar mais tempo em campo em Bogotá para sabermos a realidade.


Espero que o Caio Jr. tenha enxergado isso tudo, e desista de vez do FM, assim como parece ter desistido daquela nulidade que veio das arábias e que prefiro não citar o nome.


Acho que o foco agora é brasileirão, e que não devemos arriscar a canela de ninguém em Bogotá, pois lá, do pescoço pra baixo é canela .


Abraços!


Carlos Henrique.
______________________________________________________

- A noite já não começou boa com a bomba em relação ao contrato do Cortêz. Tudo pronto para o acerto entre o atleta e o clube e surgiu a notícia de que o Nápoli entrou no circuito. Perigamos ficar com o nosso super herói somente até o final do ano.


Aqui, as jogadas decisivas do nosso 6 na seleção brasileira


- Este Harry Potter é temerário. Em dia em que acerta todas as substituições, nada dá certo e o futebol do time não aparece.

- Parabéns para o garoto Caio. Não pode mais de jeito nenhum ficar fora do banco.

- Assustou hoje a forma como Loco ficou perdido no jogo. Acho que podemos creditar isto ao fato de todo o esquema montado para que ele produza não estar ao seu lado no ataque.

- Definitivamente, Márcio Azevedo, Felipe Menezes e Everton são jogadores com os quais não poderemos contar daqui para a frente. O último até pode servir para jogos resolvidos mas em relação aos primeiros já não se pode dizer o mesmo. Até Alessandro hoje apareceu mais do que eles.

28 de set. de 2011

O CAMPEÃO VOLTOU!!


Nem a TV parcial foi capaz de ignorar a postura e a galhardia do mais novo mago da camisa 6 da seleção. Até o estão dando como reserva imediato do Marcelo e isto pode sim ser uma verdade, mas agora a sombra do madrilenho é forte, tem futebol e que se cuide o cabeludo de lá.

Pois é meus amigos. Podem falar o que quiserem, podem espernear o quanto quiserem, mas sem dois jogadores do Botafogo hoje, esta seleção poderia não ter o mesmo destino que teve.

A tranquilidade do Cortêz para, em vez de isolar, ajeitar a bola e entregá-la na frente, limpa, para a jogada do gol naquela arrancada do Lucas foi fundamental. As defesas do Jefferson lá atrás, ídem.


E a arrancada final do Cortêz passando a bola de trivela (DE TRIVELA) para que Diego Souza apenas a cruzasse na área para o gol do Neymar jogou a pá de cal que faltava nos argentinos.

Então, dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Foooogooooo!!.

Não foi a tal vitória sobre um adversário de peso que faltava, vez que alguns bons jogadores brasileiros venceram o Velez reforçado pelo que puderam arranjar aqui de melhor, Montillo à frente, mas os nomes alvinegros, para variar, não se esconderam e mostraram do que somos feitos. Este é o verdadeiro DNA do futebol. O DNA alvinegro.
_________________________________________________________


- Cortêz - o melhor em campo e quem diz é a imprensa que adora os midiáticos. Nada mais a acrescentar.

- Se alguém fosse escolher jogadores por categoria, sabe-se que Cortêz foi o escolhido como craque do jogo mas na categoria balé, quem o torcedor poderia escolher?.. hehehehe.

- Jefferson também mostrou ao que veio. Pode-se dizer que o time teve tranquilidade para construir sua vitória graças ao paredão lá atrás.


26 de set. de 2011

DOMINGO, É VENCER OU VENCER


Olá pessoal. Inicialmente, estou publicando a imagem acima como protesto por uma não vitória muito lamentada e deixando uma promessa para todos: não exigimos (ainda) título pois são 20 clubes, 5 em condições de ganhá-lo e apenas uma vaga no topo, mas haverá uma retratação do blog caso o reclamado na imagem dê um norte à equipe e chegue ao final do ano de forma digna e sem invencionices como as que temos visto até hoje.

Sobre o time, entramos em mais uma semana decisiva, até mesmo contando com este jogo da sulamericana que a princípio nos parece insosso e sem qualquer probabilidade de nos trazer preocupações: BotafogoXSanta Fé. A partida será nesta quinta-feira aqui NO NOSSO ESTÁDIO, e tudo o que esperamos é que os escalados se esforcem para fazer o placar que precisamos, a fim de não corrermos riscos lá em Bogotá.

Mas esta semana é mesmo a do jogo em Goiânia. Adversário escamado e que vem mostrando que vai dar trabalho para qualquer um, como já provou principalmente, neste jogo de ontem, no qual mesmo com 2 expulsos, partiu para cima do Palmeiras e não ganhou porque o destino não quis.

Enquanto isso, nosso treinador, com suas idéias até agora invariavelmente equivocadas, tem que parar de assustar a galera pois já na volta ao Rio para o jogo contra o Bahia, queremos de novo encher a casa e apoiar o time, mas os resultados agora precisam vir. Nada mais de empates desastrosos ou jogos fora de casa sem empenho e sem um mínimo de eficiência tática. É a cobrança cunhada na imagem do topo e que vamos fazer até o fim, até que as coisas se encaixem num patamar mais aceitável.

O jogo de Goiânia é escamado sim mas o time deles saiu da rodada de ontem com mais escoriações do que o nosso, ou seja, tiveram expulsos, estão sem alguns titulares e agora, temos que fazer o dever fora. Vamos lá para ganhar, fazer esta sequência de 3 jogos quebrada ontem ficar de novo proveitosa, com 7 pontos, e a partir daí, detonar nos jogos aqui e fazer o trabalho bem feito fora de casa.


Para cima deles - Só a vitória interessa

Então pessoal, vamos aproveitar o vídeo abaixo e pedir aos deuses do futebol que esta dupla fique azeitada, no jeito do futebol apresentado pelo Mago ontem, pois Elkshow não está mal mas apenas se acostumando com a fama e o sucesso. O garoto vai render bem e vamos decolar de vez.

Não podemos cochilar neste jogo contra o Atlético. Temos que ter pegada e esquema tático eficientes e trazer a vitória, perfeitamente possível para o investimento feito no elenco. O time vai descansar esta semana e no domingo terá que mostrar serviço, mesmo sendo este time do planalto central o pequeno a ser batido este ano. Tarefa então para time grande. Vamos lá, Fogão!!!

EU ACREDITO.

E NOSSAS BOAS VINDAS A LEONARDO NUNES (LEO). Nosso 43º seguidor.


Gols da dupla Maicosuelkeson - Lancenet

_____________________________________________________

25 de set. de 2011

BOTAFOGO CEDE O EMPATE NO FIM

BOTAFOGO FAZ 2X0 MAS CEDE O EMPATE NO FIM.

Os 26 mil torcedores que compareceram hoje ao jogo (setores norte e sul interditados para ao show da semana que vem), viram logo nos primeiros minutos de partida que o Botafogo não começou este jogo como fez nas jogos contra Palmeiras e Ceará, partindo com tudo logo no início, sufocando e fazendo gols. Desta vez, nosso time entrou sim como dono da casa mas procurando respeitar o adversário. Assim, apesar de um bom início nosso, alternamos bons momentos no jogo e momentos em que deixamos o adversarário chegar e chutar. Com isto, apesar de ficarmos levando perigo à área deles, sem conseguir fazer o gol, eles voltavam em contraataques perigosos e nos davam sustos, mantendo ainda maior posse de bola nesta primeira etapa.



Desta maneira, alternando bolas lá e cá, o Botafogo acabou premiado pela bela arrancada do Mago (que drible) e o passe para Loco que, como todos sabem, não perdoa. Botafogo 1x0 e era o que precisávamos para, enfim, tomarmos definitivamente conta do jogo. E isto não foi difícil. Mattos e REInato soberbos e um Mago cada vez mais craque sufocaram a defesa deles e o segundo gol foi questão de tempo, com o desenho do jogo então mostrando um São Paulo que naquele momento se podia classificar como perdido em campo e o Botafogo conseguindo, não em 15 mas em 45 minutos, enfim, cearalizar e palmeirizar também este grande adversário. Notícia ruim só mesmo a do primeiro gol do Vasco lá em Minas.

No segundo tempo, vejam que ironia do futebol, começamos perdendo 1 gol, mais 1 e mais outro e com isto meus amigos, eles que voltaram com Rivaldo começaram a tocar a bola e chegar com perigo, mesmo com nossas estocadas na área deles e nossos gols perdidos. Lá atrás, quando chegavam, São Renan dava conta do recado. E que sufôco aos 17 minutos na cobrança da recuada do Mattos em que Renan meteu a mão na bola, e que defesa do Antonio Carlos e que outra defesa do Renan na cabeçada surgida da cobança do escanteio deles. Uma pena a bobeira da marcação deixando Marlos chutar com tamanha liberdade, dificultando para o nosso goleirão e permitindo ao bom Henrique marcar. Aí começou a grande ironia do futebol, pois nosso time então começou a se perder em campo, Mago se machucou, Herrera siu, Loco cansou e o temerário Moleza estava em campo (entrara no lugar do Mago). A pressão deles chegou por vezes a um limite perigoso, perdemos nossa capacidade de tocar a bola de forma correta como no primeiro tempo e o castigo veio já nos descontos, no gol deles, jogada em que Ceni cobrou falta deixando a defesa esperando pelo chute mas acabou cruzando. Na cabeçada do Rivaldo, a bola ainda iria para fora mas bateu num jogador nosso e entrou. Uma pena mesmo. Demos mole mais uma vez, num jogo praticamente ganho.
_________________________________________________________

Torcida compareceu e incentivou, mas hoje não deu mesmo.

- Nota zero – a violência deles. Apesar de terem vindo menos botinudos do que no ano passado (2x0), ainda assim abusaram das faltas. Mas no segundo tempo dominaram na bola mesmo.

- Nota dez – O Mago. A estilingada no drible da jogada do primeiro gol foi coisa de Maicosuel. Ele voltooouu galeeraaaaaa.

- O Juanito (o Winehouse) só pode ter ficado com cagaço pela presença do Mago cruel. Só pode ter sido isso.. kkkkk. Saiu para não ser expulso. Que primeiro tempo catastrófico.

- Cortêz ficou nervoso com a convocação mas já está voltando aos poucos a se sentir à vontade em campo. Tenhamos paciência com o Elkshow, galera. Na hora H, todos estarão no mesmo pique e tranqüilidade de antes.

- No final, nosso time se cansou de forma preocupante. Tivemos que tirar Loco para colocar Zen e também nos assustamos com os temerários F. Ferreira e F. Moleza tentando de todas as formas dar passes para os atacantes deles. Foi jogo de time que está no caminho certo, mas tem que tomar mais cuidado na próxima. A pressão deles no final não pode mais acontecer aqui NO NOSSO ESTÁDIO.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG