Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de abr. de 2011

BOTAFOGO VENCE O PARANÁ... de novo.


BOTAFOGO 3x0 PARANÁ... Que venha o Avaí!!!

Num resumo do que se viu nesta partida, na saída para o intervalo, o mote nas entrevistas era o presentão que o Herrera deu para o Loco, deixando-o à sua feição para fazer o que sabe tão bem que é cabecear (não melhor, porque o gringo também tá distribuindo muito o jogo à la meio campista criativo). O Botafogo continuou confuso mas um pouco menos que no jogo anterior, o Paraná veio fraquinho sim mas um pouco menos nervoso que no jogo lá em Curitiba (sem a torcida para cobrar dos jogadores) e só mesmo na superioridade técnica poderíamos ter feito o gol que fizemos.

Esta mudança de forma de jogar vai mesmo ser muito complicada meus amigos. Isto não vai ser conseguido de uma hora para outra, e o próprio C. Junior já avisou que os resultados do que ele pretende implantar só serão vistos lá pelo início do brasileirão. Desta forma, vamos mesmo de Copa do Brasil, seguremos a onda contra o Avaí pois se tudo der certo, já chegaremos à fase seguinte com muito mais consistência tática. O cariocão pode ficar difícil, mormente se não vencermos no domingo.

Deste jogo, continuo não gostando do Azevedo e do Somália mas em compensação, foi animador ver o garoto Tiago tocando com calma, sem afobação na retomada de bola para a nova saída da nossa defesa, enfim, uma tranqüilidade que só ajudará o time quando o meio de campo ficar formado no seu ideal. De qualquer maneira, com a feitura do segundo gol, já tivemos uma visão do que pode ser um time com um meio de campo mais competente, trabalhando melhor a bola e deixando que os guerreiros do ataque resolvam à sua maneira lá na frente. Este foi o desenho do segundo gol e o que este gol teve de melhor, além de fixar o placar e dar tranqüilidade ao time, foi permitir que o sistema de jogo pudesse ir sendo testado sem a necessidade de produzir um placar para classificação, ou seja, o Botafogo pode ir conduzindo a partida à base de treino de luxo e creiam amigos, o resultado já foi animador.

Neste domingo, o teste que falta e se passarmos, já poderemos até sonhar com uma antecipação viável na previsão do treinador, e ver nosso time partir firme para brigar pelo título da Copa do Brasil.
_________________________________________________________

- Finalmente temos um zagueiro e podemos usá-lo: João Filipe.

- Quando chegará o dia em que teremos uma explicação lógica para o Everton ter perdido aquele gol?

- Outro que entrou e mostrou ao que veio foi o William. Que garoto promissor este, e com mais tranquilidade e um meio de campo de toque de bola, vai nos dar muitas alegrias.
_________________________________________________________

Os gols do jogo - Lancenet

3 de abr. de 2011

BOTAFOGO SÓ EMPATA


Botafogo 1x1 Resende

Amigos. Vamos falar com sinceridade e sem medo de errar: foi o pior início de jogo do Botafogo em muitos anos. Sem medo mesmo de ser injusto, até aos 6 minutos do primeiro tempo já podia estar 1x0 para o adversário. O Botafogo estava tão perdido, que se sofresse uns 2 gols em acertos do ataque adversário, dificilmente se recuperaria, no jogo e no campeonato. Só conseguimos fazer contato com o goleiro adversário aos 7:40 desta etapa, numa bola levantada pelo Herrera tentando sabe-se lá o que.

Fica no crédito do início de trabalho do novo técnico. Afinal de contas, Caio Junior cancelou o recreativo de ontem para ministrar treino tático, o que prova que não fica mesmo muito fácil a equipe assimiliar tudo de uma vez só. E neste pé, o Botafogo chegou apenas duas vezes com perigo no gol adversário neste primeiro tempo, o que combinemos, é muito pouco para um candidato a título. E aos 43 minutos meus caros amigos, quem perdeu o gol mais feito do campeonato foi o Resende, com o Alecsandro (em impedimento) escorregando na frente do gol vazio, sozinho e para nossa sorte, vendo a bola ir pela linha de fundo. Sorte breve pois, na cobrança do escanteio, sofremos o gol que não poderíamos sofrer.

Não foi observado de cara nada de novo nos primeiros minutos do segundo tempo, a equipe entrou sem saber o que fazer com a bola e o adversário, plantado, fazendo a parte do time pequeno que não tem nada a perder. Foi tanto passe errado que por vezes, parecia que o nome ‘Herrera’ (com uma pequena licença poética) foi dado para que ele errasse já com uma justificativa pronta. 12 minutos, nada de o Botafogo se organizar para chegar à área adversária com mais propriedade e assim, o time foi tentando se superar na base da garra até a saída do nosso gol. Até ali, o que se viu não foi organização e sim, muita luta mas com a contraposição de erros que poderiam ser fatais. Felizmente Bruno Tiago entrou com a conhecida movimentação e o Caio, se não ajudou, não comprometeu. A nossa defesa hoje errou tanto nas saídas de bola, que deu gás ao sumido Sérgio Noronha para meter-lhes o malho. O que este já ultrapassado comentarista falou da nossa linha de zagueiros chegou a ser ofensivo, e Marcio Rosário ali, como a querer dar mais voz ao falido opinador. Com o retorno do Antonio Carlos, deixar o Rosário em campo e o Filipe no banco foi brincadeira, hein? O que foi aquilo hoje, meus amigos? A impressão que dava, era que o pífio zagueiro estava ali querendo entregar o jogo.

Ainda bem que brilhou, mais uma vez (a segunda esta semana), a estrela do Antonio Carlos e vimos surgir o gol salvador, pois perdendo esta partida o campeonato carioca já iria (na minha opinião) definitivamente para o brejo.
________________________________________________________

- Caio Junior declarou, ao final da partida, estar satisfeito com o Bruno Tiago e com o Somália na direita. Ainda bem.

- Bruno Tiago tem lugar no time, e o Filipe, se não jogar pelo setor do Antonio Carlos, também.

- As reclamações de hoje não se prendem a tática ou forma de jogar. O trabalho vai começar agora, e faltam apenas 2 jogos para terminar o turno. Vamos ver se dá frutos na Copa do Brasil.

- Declaração do momento (21:00) no vestiário, após a partida. Reforços, por enquanto, ainda não virão. Só teremos novos jogadores para o brasileirão.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG