Mais uma vez em busca do G4, time supera dificuldades e vence o jogo
2x1
_________________________
PRÉ JOGO
- Notícias
- Em um ano de altos e baixos (agora muitos mais baixos do que altos), surge uma boa maré para tranquilizar o clube com relação a 2026. A CBF mudou as regras da Copa do Brasil, que agora contará com todos os 20 clubes da série A. O Brasileirão também mudou e teve o seu início antecipado para janeiro. Num ano de Copa do Mundo, o clubes agradecem.
- Escalação:
_______________________________________
E jogamos como nas últimas partidas, portanto, sendo bastante repetitivo, podemos encher de clichês: vence mas não convence, sofre mas vence, perde gols e dificulta jogo que poderia ser fácil, quase complica partida que parecia ganha, etc, etc, etc.
OPINIÃO
E jogamos como nas últimas partidas, portanto, sendo bastante repetitivo, podemos encher de clichês: vence mas não convence, sofre mas vence, perde gols e dificulta jogo que poderia ser fácil, quase complica partida que parecia ganha, etc, etc, etc.
Seguimos tendo um grupo de bons jogadores, mas não temos um time. Soma-se à bagunça a profusão de contusões, e temos um cenário catastrófico, mas mesmo assim, com pelo menos uns 2/3 do campeonato já jogado, e estamos no G4.
Vencemos um pra lá de confuso Bahia, mas que é time de alto investimento, com trabalho de longo prazo, e que está no topo da tabela.
Acho que será assim até o final do ano, e vamos torcer muito, pois será com sofrimento e mesmo assim podemos terminar em um improvável mas natural G4.
Detalhes do jogo? Atuações? Gols? Deixo para o Paret e para mídia especializada.
Abraços.
_________________
Enquanto aguardava o tempo para vir aqui postar sobre o jogo, eis que me deparei com esta notícia acima no Fogãonet.
Agora, além do dia do Botafogo (16 de maio) e do dia do torcedor do Botafogo (9 de agosto), todo dia 30 de novembro será comemorado o dia do Botafogo Continental, em alusão ao feito histórico de 30/11/2024 em Buenos Aires com a invasão da cidade pela torcida e a conquista da Libertadores.
Precisávamos mesmo de boas notícias.
O jogo
É incrível como times bem construídos em matéria de atletas (bons jogadores, no caso) passam por situações tão parecidas, para o bem quando estão na ponta da tabela ou não tão para o bem quando lutam mais abaixo.
Casos aqui de Botafogo e Bahia. Parece algo combinado: é um jogo bom, com vitória para logo depois vir um certo relaxamento e sumir aquele futebol que mesmo sem brilho superou tudo e aí, vem a derrota.
O nosso adversário, numa partida contra o Palmeiras na qual o seu goleiro (assim como hoje) saiu como melhor em campo, venceu os paulistas e chegou aqui nessa vibe. Relaxou, tomou um 2x0 e só fez o seu gol num lance de absoluta sorte, pois o normal seria o trôpego mas lutador time do Botafogo ampliar ainda mais o placar.
Já o Botafogo sai de uma heróica vitória contra o Atlético-MG para, relaxado e desconcentrado, entregar o ouro para o Fluminense na rodada seguinte e, ainda antes, atropelar o bom Bragantino numa goleada retumbante para no jogo seguinte perder para o São Paulo em mais uma péssima atuação.
Pois hoje, nessa vibe do "hoje nao, hoje sim" era o nosso dia do sim.
Foi incrível como não jogávamos absolutamente nada mas com uma aplicação na marcação em que o adversário por vezes se sentia encaixotado, fomos lavando o jogo para aquilo que queríamos, ou seja, fazer um gol em casa, acalmar os ânimos e esperar o adversário reagir para então fazermos as nossas rápidas transições.
Não funcionou muito bem já que era tudo muito mais luta do que boas jogadas de área, mas voltamos do intervalo, fizemos o segundo gol bem rápido e nem mesmo o gol deles serviu para que pudessem imprimir uma reação mais forte, até também atrapalhados pela expulsão do seu atleta que simulou um pênalti.
E assim, depois de tentar o "feito" por um sem número de vezes, CHEGAMOS FINALMENTE AO "PARADISÍACO" G4.
Eu juro que me deu vontade de ir lá nos marcadores para buscar todas as marcações do tópico 'em busca do G4', já feitas aqui nas postagens, jogo após jogo, pois de memória eu acho que ando marcando isto há uns 2 meses.
Foi isso. No final de semana, com mais uma mudança de escalação pelo 3⁰ cartão amarelo do Cuiabano e a contusão do Kaio, iremos enfrentar o Inter no sul.
Estamos no G4, galera!
Bom dia meus caros
ResponderExcluirNão vi nada, e fui dormir cedo para não me aborrecer.
Hoje de manhã vi o resultado, e estou avaliando mse vejo os outros jogos ou só vejo resultados. kkkkkkkk
Concordo com o que disse o Paret com relação ao Hoje sim-hoje não". A trajetória talvez, não me lembro direito, desde o jogo Bragantino tem sido essa.
E novamente mais um contundido e este que acabou de ser considerado apto, não é possível, algo deve está errado na preparação.
Pelo menos acho que desta vez como das outras que ganhamos o "Professor Pardal" não inventou muita coisa. Tomara que ele um dia aprenda, senão vou recomendar que ele leia toda semana este Blog para conhecer alguma coisa de futebol.
Apenas uma observação. Ele age igual ao pai, convoca Rodrigo e Vini Jr em péssimas condições físicas e atléticas, para agradar há alguns. PQP, sabem qd vamos fazer bonito nesta copa do Mundo que se avizinha, NUNCA.
Um abraço a todos
Bom dia, Luis!
ExcluirAcordei hoje com toda a Internet alvinegra otimista. Não sei por que.
Nada indica que melhoramos mas sim, em relação a ontem, que o adversário também é adepto do "hoje sim, hoje não".
Eles entraram moles, marcando fofo e isto nos deu a possibilidade de ir errando menos, errando menos até que veio o talento (que chute do Santi...coisa de quem sabe muito) e nos tranquilizamos em campo com 1x0. E só.
Contra o Inter eu nao sei mas a partida seguinte contra os mulambos vai ser assim: ou marca como marcou o PSG ou perde em casa...e podendo perder feio.
Paret