Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de set. de 2025

COPA DO BRASIL 2025

Time é superior ao adversário,
toma conta do jogo no segundo tempo
mas perde nos pênaltis.

(3) x (5) 1
____________

 

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

Neste período de jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, Vitinho e Savarino atuaram pelas seleções brasileira e venezuelana mas não por todo o tempo dos jogos, sendo o primeiro substituído no segundo tempo e o segundo só entrando em campo depois dos 65 minutos de partida. É bem provável que estejam à disposição do técnico para irem a campo.


- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________

OPINIÃO 




Poderia escrever muito, mas a decepção me fará ser breve. O time foi superior ao adversário basicamente por ter elenco bem superior, dominou mas foi arame liso, tomou gol bobo, conseguiu buscar o empate, mas apresentou futebol pouco objetivo, o típico arame liso, cercou, cercou, mas não machucou.

Tivemos condições de matar o jogo, mesmo tendo começado o jogo com uma escalação lerda e pouco efetiva. Não vou fazer críticas individuais e nem massacrar nosso treinador trainee, mas estamos fora de mais uma competição importante, e o objetivo agora é chegar até o final do Brasileirão no G4 e pegar uma vaga na Libertadores 2026.

Muita coisa para arrumar, muita coisa para evoluir, apesar do time não mostrar evolução e sim um comportamento errático. Temos os problemas de gestão e briga pelo comando do clube, o que acaba gerando dificuldades e parece refletir em campo, até pelas mexidas no elenco.

Agora é lamentar a eliminação na disputa de pênaltis e mandar bola para frente... não podemos desanimar, apesar do ano muito mal conduzido desde as férias até hoje.

Abraços.

  _________________

 

Um erro do treinador (na escalação)
Um erro do goleiro (pulando atrasado no gol do adversário)

Se as duas ações combinadas não forem suficientes para justificar esta eliminação amarga contra um 11 no qual pode-se afirmar que nenhum atleta consegue ser melhor tecnicamente do que até vários do nosso banco de reservas, podemos escolher qualquer uma das duas acima e o fracasso desta noite no Niltão estará explicado.

Não cabe, a meu ver, achar que o Alex Teles, autor da primeira cobrança na decisão por pênaltis e que teve o seu chute defendido pelo goleiro deles pode ser considerado o vilão deste jogo. A vilania já veio do vestiário, com a escalação do bom mas ainda sem a pegada ideal Jefinho e do nulo e lento Joaquin Correia para entrarem de cara numa partida que até as cadeiras do estádio sabiam que seria um jogo pegado, corrido e contra um time tecnicamente inferior sim, mas muito bem arrumado pelo seu treinador.

E um outro detalhe, mesmo não sendo o vilão por ter perdido a sua cobrança de pênalti (a primeira), Alex Teles, que converteu no tempo normal o pênalti do empate, não deveria estar sendo sobrecarregado com a tarefa de cobrador oficial do time. Tem experiência mas não me passa segurança para esta tarefa, independentemente de ter sido o autor da cobrança que nos deu fôlego na decisão da Libertadores. Pode parecer até uma heresia, mas não o acho apto a ser o cara dos pênaltis, haja vista termos no Savarino um jogador ainda mais técnico para tal fim.

Mas foi isso. Um erro do nosso goleiro e tomamos o 1x0 (foi  de mão mole e atrasado na bola numa cobrança de falta lá do meio da rua). Foi o erro que definiu o empate que levou aos pênaltis, não tanto pela nossa superioridade técnica que sem um bom sistema de jogo tem nos atrapalhado nessa caminhada torta de 2025, mas muito, muito mesmo, pela inapetência técnica do adversário. São no máximo (e com muito boa vontade) 3 atletas técnicos cercados por um bando de jogadores de comuns para fracos e até para sofríveis.

Cheguei a dizer no grupo do Whatsapp que seria (como acabou sendo) um crime de lesa futebol se não nos classificássemos, definindo ou não este jogo no tempo normal, mormente pelo volume que apresentamos na segunda etapa com as entradas do Savarino, do Vitinho, do Matheus Martins mas principalmente com a saída do Correia, já que quem passou para a semifinal foi o time mais fraco e que vai deixar o caminho livre para, talvez, o Cruzeiro chegar ao título sem muito esforço. Uma pena pois com o tempo até dezembro para a próxima etapa, poderíamos chegar lá mais ajustados taticamente.

Sobre jogadores, Artur, que entrou no segundo tempo mas não fez nada de útil e até saiu contundido, já dá mostras de que pode vir a ser um reforço de peso.... para o Molenbeek da Bélgica e o Correia é aquilo, ou fica sendo um atleta de segundo tempo e finais de jogos para ver se dá liga a partir da próxima pré temporada ou então, vai ser o craaaaaque da camisa 10... lá na Bélgica também.

Vida que segue. Torçamos para que o caldo não entorne pois precisaremos muito permanecer entre os seis primeiros do brasileirão e no domingo já temos pedreira lá no Morumbis contra o São Paulo. 

 

2 comentários:

  1. Bom dia meus caros.

    Para não ser repetitivo, já que a unica tecla de repetição que ficou bonita foi na música de Carruagens de Fogo, vou ficar no sem comentários, porque a raiva é tanta deste pseudo técnico que iria passar dos limites com certeza.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luis e amigos!

      E o pior meu prezado, é que parece que é com ele que vamos. O aprendiz.

      Paret

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG